Covid-19: Fiocruz confirma aumento de jovens infectados

Nas últimas semanas, casos da doença sextuplicam entre adultos jovens. A maior presença de jovens internados em hospitais já vinha sendo alertada por profissionais de saúde.

Foto: Reuters

Jornal GGN – Uma análise do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgada nesta sexta-feira, 26, aponta para um aumento de casos da doença entre adultos jovens.

A maior presença de jovens internados em hospitais já vinha sendo alertada por profissionais de saúde. Agora, o boletim da Fiocruz confirma o movimento, a partir dos dados relativos a síndromes respiratórias agudas graves (SRAG), que inclui principalmente casos da covid-19.

“Entre a primeira semana epidemiológica do ano com a décima semana (7 a 13 de março), o número de casos cresceu 316%. Mas entre as faixas etárias de 30 a 39 anos, 40 a 49 anos e 50 a 59 anos o crescimento foi de 565%, 626% e 525%, respectivamente”, informou o Estadão.

Além disso, no caso dos óbitos, o movimento existe. A alta total de mortes foi de 223%, mas no caso das faixas de 30 a 39, 40 a 49 e 50 a 59 a alta foi de 353%, 419% e 317%, respectivamente.

A médica intensivista, Flávia Machado, que comanda a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), já havia apontado uma mudança no perfil de infectados pela Covid-19, em entrevista ao Cai na Roda, programa exibido na TV GGN. Ela afirmou que observou um maior número de pacientes mais novos diagnosticados com casos graves da doença. Relembre:

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador