Em março, 1 em cada 4 internados no SUS por Covid-19 morreu

A alta taxa de ocupação de leitos de UTIs também se viu refletida na alta taxa de mortalidade, sendo a maior até hoje registrada desde o início da pandemia no país.

Foto: Reuters

Jornal GGN – No mês de março, um em cada 4 internados no SUS (Sistema Único de Saúde) por Covid-19 morreu. A alta taxa de ocupação de leitos de UTIs também se viu refletida na alta taxa de mortalidade, sendo a maior até hoje registrada desde o início da pandemia no país.

Os dados são do sistema DataSUS, que revelou uma mortalidade de 24,2% entre os internados por Covid-19 no terceiro mês deste ano. Segundo reportagem do Uol, os dados são similares aos resultados de maio de 2020, quando houve o primeiro pico da doença.

A porcentagem é em relação a todos os pacientes internados em UTI e em enfermaria também, não distinguindo pacientes com sintomas leves, moderados ou graves.

Essa representatividade de falecidos por Covid-19 permaneceu na faixa de 21% até dezembro de 2020, crescendo para 21% em janeiro e fevereiro deste ano e em março voltando a crescer.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador