Jornal GGN – Empresários começam a se movimentar pela compra e distribuição de vacinas contra a covid-19 pelo setor privado. O empresário Carlos Wizard vai se encontrar com representantes do ministério da Saúde para discutir o assunto. Segundo ele, quem lidera a iniciativa é Luciano Hang, proprietário da Havan.
“Vamos tratar com o secretário sobre fornecedores e quantidades. A ideia é gerar solução. Enquanto o ministério da Saúde prioriza os grupos selecionados, o resto da população pode ficar refém dessa condição. A sociedade civil organizada pode ser um parceiro do ministério no sentido de fomentar e propagar as vacinas”, disse Wizard à jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.
Wizard será o único empresário presente no encontro com o secretário-executivo da Saúde, Élcio Franco. Contudo, a maior parte dos profissionais da área de saúde não vê a medida com bons olhos, uma vez que a distribuição de vacinas pelo setor privado pode levar pessoas que não estão na lista de prioridades a serem imunizadas antes de quem realmente precisa.