Fiocruz pedirá uso emergencial da vacina de Oxford ainda esta semana

Fundação pretende utilizar dados já consolidados pelos países que já aprovaram o uso do imunizante, para acelerar o processo de registro no Brasil

Foto: AFP

Jornal GGN – A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve pedir até quarta-feira, 6, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um registro emergencial para uso da vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. As informações são da CNN Brasil.

“Toda a documentação dos estudos clínicos já foram enviados à Anvisa. Quase toda a documentação também que inclui os principais pontos de Certificações da produção e dados de controle de qualidade. Agora falta apenas os últimos dados de fabricação e isto finaliza a submissão”, disse o vice-presidente de produção e inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger.

Segundo ele, a Fundação pretende utilizar dados já consolidados pelos países que já aprovaram o uso do imunizante, para acelerar o processo de registro no Brasil. “Podemos adicionalmente pedir o uso emergencial, mas a ideia é ter a autorização permanente o quanto antes”, afirmou.

De acordo com a Fiocruz, os documentos finais para o registro da vacina devem ser entregues até 15 de janeiro, mas Krieger disse que envio pode ser feito antes do dia planejado.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador