Game online ensina conceitos de nutrição para crianças

Jornal GGN – Uma empresa multinacional com origem em Portugal acaba de lançar no Brasil um game online cujo enredo pode ajudar a ensinar às crianças importantes conceitos de nutrição, contribuindo para uma alimentação mais saudável e para a saúde dos pequenos. O “Nutri Ventures Em Busca dos 7 Reinos” foi criado a partir da série de desenhos animados e é totalmente gratuito.

O game utiliza o enredo de um desenho animado da tevê aberta: os jogadores se transformam em uma mistura de robô com animal de estimação, chamados de Gugas. Ao lado dos personagens Theo, Nina, Ben e Len, os jogadores passam por sete reinos que representam a alimentação saudável. Ao longo do game, eles ganham super poderes à medida em que consomem os nutrientes para, no fim, enfrentar o vilão Alex Grand.

O vilão representa a alimentação inadequada, com seu Genex 100, já que toda a diversidade dos alimentos do planeta foi destruída por ele. “Gerar a identificação das crianças com os personagens, o envolvimento com a história, o consequente aprendizado e o interesse em conhecer novos alimentos é o desafio que tivemos ao lançar o desenho e que estamos tendo agora, ao expandir para as plataformas digitais através do jogo online”, diz o CEO da Nutri Ventures, Rodrigo Carvalho, e um dos criadores da história.

Assim, segundo ele, seria possível aliar o entretenimento à educação nutricional infantil é a melhor estratégia para se conseguir transmitir para os pequenos a importância de comer o que faz bem. A iniciativa conta com diversas parcerias ao redor do mundo, como as da Partnership for a Healthier America, entidade apoiada pela primeira-dama norte-americana, Michelle Obama.

Por conta do jogo e da ideia por trás dela, a empresa também recebeu a classificação máxima da Common Sense Media, organização independente referência em educação nos EUA que realiza a avaliação o valor educativo de conteúdos de entretenimento voltados ao publico infantil. O game pode ser acessado aqui.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador