Governo de SP anuncia instalação de usina para produção de oxigênio

Além disso, fornecedores garantiram o abastecimento do produto em reunião com o governador João Doria (PSDB) nesta manhã

Foto: Tadeu Júnior

Jornal GGN – O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 22 de março, a instalação de uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto, no interior do estado. Em meio ao surto da Covid-19, a medida minimiza o risco de desabastecimento de oxigênio, insumo crucial para o tratamento de casos graves da doença. 

A usina será instalada pela empresa Ambev e deverá ficar pronta em até dez dias. Segundo o governo, no local será feito o envase de 125 cilindros por dia.

O vice-governador, Rodrigo Garcia, disse em entrevista coletiva que a gestão estadual dialoga com a iniciativa privada para ampliar a produção e a distribuição de oxigênio no estado. Além disso, fornecedores garantiram o abastecimento do produto em reunião com o governador João Doria (PSDB) nesta manhã.

“Hoje a reunião foi muito importante, com as cinco principais empresas de fornecimento de oxigênio. O objetivo foi ouvir quais são os desafios que as empresas têm e garantir o fornecimento para todo o estado. Tivemos a excelente notícia da Ambev com essa usina que produzirá 125 cilindros por dia”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

As negociações visam atender os hospitais da rede pública, entidades filantrópicas e também da rede privada.

Com informações do G1.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora