Maia diz que atraso de insumos de vacina da China não tem motivação política

"De forma nenhuma, haveria obstáculos políticos para a exportação dos insumos da China", disse Maia, após conversar com embaixador da China

Foto: Arquivo ABr

Jornal GGN – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta (20) que o atraso dos insumos para a vacina de Oxford e Coronavac, da China, ocorrerá por problemas técnicos e não políticos.

A declaração foi dada após Maia conversar com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, que informou que os insumos chineses para a produção da vacina atrasarão de fevereiro para março.

“Ele [embaixador chinês] abriu a conversa já relatando que, de forma nenhuma, haveria obstáculos políticos para a exportação dos insumos da China”, disse Maia.

A vacina de Oxford e a Coronavac são as únicas autorizadas, até agora, pela Anvisa para o uso emergencial. As doses distribuídas pelo governo brasileiro foram do Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês. Mas as próximas doses também devem sofrer atraso.

“Ele disse que trabalha junto ao governo chinês para que a gente possa acelerar – a exportação no nosso caso – desses insumos para que possamos restabelecer logo a produção. Entendi a reunião como muito positiva”, afirmou o presidente da Câmara.

Mesmo após ter incluído a vacina no Plano Nacional de Imunização, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, não cessaram as críticas contra o governo chinês e contra a vacina, levantando dúvidas sobre a sua eficácia.

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Nhonho acha que o embaixador da China ia dizer que eles estão P da vida com as palhaçadas do governo Bolsonaro?
    O Bolinha quer mesmo é manter o Bozo.

  2. Tanto faz se China ou Índia, estamos na merda graças aos bostinhas desgovernamentais.
    https://www.jb.com.br/pais/informe-jb/2021/01/1027764-diplomacia-de-paria-nao-serve-contra-a-covid.html

    Quanto ao “nhonho”, ajudaria muito se calasse a boca. Afinal, quanto mais tempo os genocidas conseguirem atrasar a produção de vacinas, mais medicamentos de piolhos e malária eles desovam. O que vagabundo quer lucrar com uma de nossas maiores tragédias?
    https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2021/01/20/aplicativo-do-ministerio-da-saude-recomenda-tratamentos-que-nao-funcionam-para-covid-19.ghtml

    https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2021/01/20/infectologista-relata-complicacoes-em-pacientes-por-uso-de-medicamentos-em-tratamento-precoce-contra-covid-19.ghtml

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador