Mais de 100 mil vidas indianas perdidas para Covid-19

O país asiático é a terceira nação com maior número de óbitos pela doença no mundo, só perde para os Estados Unidos e o Brasil

Foto: Francis Mascarenhas/Reuters

Jornal GGN – A Índia contabilizou 100.842 vidas perdidas para o novo coronavírus neste sábado, 3 de outubro, segundo dados oficiais do governo local. 

O país asiático é o segundo mais populoso do planeta, com 1,3 bilhão de habitantes, e a terceira nação com maior número de óbitos pela doença no mundo, só perde para os Estados Unidos e o Brasil. 

Desde o início da pandemia, a Índia registrou 6,47 milhões de casos da Covid-19 e, nas próximas semanas, deve superar os Estados Unidos como o país com mais infecções no mundo. 

No entanto, considerando o índice da população indiana, os números sobre a doença podem apresentar equívocos. Uma vez que, mesmo realizando um milhão de testes por dia, quando se considera o percentual da população a taxa é menor que a de outros países.

Com informações de O Globo.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. EUA, Brasil e Índia, já representam 45% das mortes mundiais por covid-19. Em duas semanas possivelmente comporão 50% das mortes mundiais. Muito difícil será, da Índia deixa de ultrapassar Brasil e EUA.

  2. O que os 3 países tem em comum? Negacionismo, terraplanismo, fascismo e governos de ultra direita. Governos desastrosos e condutas desastrosas na pandemia, inclusive tendo o cinismo de negarem o próprio desastre no enfrentamento da doença, terceirizando a responsabilidade, não sei na India mas no Brasil e EUA isso é uma constante.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador