Nesta quarta, segundo dia do seminário ‘Saúde sem dívida e sem mercado’

Nesta quarta, segundo dia do seminário da CEE-Fiocruz e do Ceensp: ‘Saúde sem dívida e sem mercado’

O seminário Saúde sem dívida e sem mercado, parceria do CEE-Fiocruz e o Ceensp/Ensp/Fiocruz, aberto na quarta-feira, 21/6, prossegue na próxima quarta, às 13h30, no Salão Internacional da Ensp. O evento terá transmissão pela internet, com chat, para envio de perguntas aos palestrantes em tempo real. Basta conectar-se pelo blog do CEE-Fiocruz (cee.fiocruz.br) ou pelo facebook.

Desta vez, estarão reunidos na mesa Correlação de forças e o SUS sem dívida e sem mercado o analista político Wladimir Pomar, a pesquisadora Eleonor Conill, da UFSC e do Observatório Ibero-Americano de Políticas e Sistemas de Saúde, e o economista Francisco Funcia, assessor do Conselho Nacional de Saúde para orçamento do SUS, consultor da FGV e professor da USCS. Estarão em pauta:

– a conjuntura política atual e estratégias para a obtenção de mais recursos para as áreas sociais e a saúde a partir das alternativas apontadas;

– as mudanças na legislação e as prioridades a serem contempladas com os novos recursos para a concretização do SUS sem dívida e sem mercado e o correspondente orçamento.

Os palestrantes deverão dialogar, em suas apresentações, com o plano emergencial de governo lançado pelas Frentes durante o mês de maio. O seminário deverá resultar na produção de um documento a ser divulgado para especialistas do setor, gestores e, especialmente, para partidos políticos e organizações sociais, como subsídio para a elaboração de programas de governo para a área da Saúde. 

No primeiro dia, 21/6, estiveram reunidos na mesa Saúde: fontes de financiamento em disputa os especialistas Maria Lucia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, Carlos Ocké-Reis, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e Aquilas Mendes, professor da Universidade de São Paulo. 

Acesse a cobertura do primeiro dia do seminário no blog do CEE-Fiocruz (cee.fiocruz.br).

CEE-Fiocruz
Ceensp/Ensp/Fiocruz
Saúde sem dívida e sem mercado
28/6
Mesa Correlação de forças e o SUS sem dívida e sem mercado

Wladimir Pomar (WP Consultoria)
Eleonor Conill (UFSC, OIAPSS)
Francisco Funcia, economista (CNS,USCS, FGV)
Coordenação: Letícia Krauss (Fiocruz)

Hora: 13h30
Local: Salão Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Rua Leopoldo Bulhões, 1.480, Bonsucesso, Rio de Janeiro – 4º andar)Transmissão via internet pelo blog do CEE-Fiocruz:  www.cee.fiocruz.br

Informações: 21 3882-9133
 [email protected]

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome