OMS anuncia fim de ebola na Libéria

País não registra novos casos há 42 dias
 
 
Jornal GGN – A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou neste sábado (09) o fim da epidemia de ebola na Libéria, após 42 dias seguidos sem o registro de novos casos. Em um ano, 4,7 mil pessoas morreram em um total de 10,5 mil casos confirmados no país. Durante o pico da epidemia, que ocorreu entre agosto e setembro de 2014, a Libéria registrou cerca de 350 casos semanais.
 
Durante cerimônia, realizada hoje para anunciar a novidade, o representante da OMS no país, Alex Gasasira, elogiou o trabalho do governo e da população. O presidente, Ellen Johnson Sirleaf, também agradeceu os esforços da população e lembrou que 189 profissionais de saúde morreram na luta contra o ebola na Libéria, e destacou que o país continuará em alerta.
 
O mais recente surto de ebola na África Ocidental começou em dezembro de 2013 e já matou 11 mil pessoas dentre 26,5 mil casos identificados, atingindo, além de Libéria, Serra Leoa, Guiné-Conacri, Nigéria e Senegal. O vírus chegou aos Estados Unidos, mas foi rapidamente contido.  
 
Com informações da Agência Brasil
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É admirável a coragem e o

    É admirável a coragem e o comprometimento de muitos profissionais da saúde, colocando a vida em risco e muitas vezes pagando o preço da morte, para ajudar os povos que estão em eminente perigo. Meu simples gesto de agradecimento para esses heróis invisíveis.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador