Pico da pandemia mudou de abril para maio, diz David Uip

"Isto é boa notícia. Isto reflete que as medidas tomadas foram efetivas", avaliou o médico que assessora o governo de SP

Jornal GGN – O médico David Uip, coordenador do comitê do governo de São Paulo para enfrentamento do coronavírus, disse que é “boa notícia” que a quarentena tenha sido prorrogada para 10 de maio, porque o pico da pandemia agora deve ocorrer no próximo mês, não mais abril. “Isto é boa notícia. Isto reflete que as medidas tomadas foram efetivas”, avaliou.

Segundo Uip, um índice de isolamento social de 50% é razoável, mas São Paulo viu o sinal amarelo acender nesta semana, quando a taxa caiu para 49%.

Alguns municípios com mais de 70 mil habitantes, como São Sebastião e outros no litoral, está com índice médio de 69%. Para o governo do Estado, o ideal é chegar a 70% antes de pensar em afrouxar as medidas de restrição.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. Com todo o respeito ao médico David Uip pergunto se isso não é apenas um chute. De onde se pode tirar essas conclusão…..ah….não será mais em abril….mudou para maio. Nós leigos estamos perdidos e acho que podemos nos perdoar por falar bobagem, já que os “especialistas” fazem o mesmo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome