SP prevê toda a população vacinada até o fim de outubro

"Preparem o braço. Vamos vacinar toda população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano", anunciou o governador no Twitter. Confira o calendário

Foto: ABr

Jornal GGN – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira, 2 de junho, que toda população residente no estado maior de 18 anos estará vacinada contra a Covid-19 até o dia 31 de outubro. A promessa foi feita em uma postagem nas redes sociais e confirmada durante coletiva de imprensa nesta tarde. 

“Preparem o braço. Vamos vacinar toda população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano”, anunciou o governador no Twitter. 

“São Paulo vai concluir toda a vacinação da sua população até o dia 31 de outubro. Toda a população ‘vacinável’ do estado de São Paulo será vacinada até 31 de outubro. A população com mais de 18 anos estará plenamente imunizada até esta data”, reafirmou o governador na coletiva. 

O novo cronograma foi feito a partir da previsão de entregas de doses de vacinas pelo Ministério da Saúde. Segundo o governo, a promessa deve ser cumprida mesmo com um possível atrasos nessas entregas, como vem acontecendo.

“Temos certeza que, se a entrega for feita de acordo com aquilo que está projetado pelo Ministério e até com uma possível redução de doses, poderemos completar o calendário vacinal e vacinar todos os brasileiros que moram em São Paulo acima de 18 anos até o final de outubro”, disse a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, na coletiva. 

O prazo para a imunização completa, no entanto, vai depender da vacina aplicada. As duas doses de Coronavac são aplicados num intervalo de quatro semanas, já as aplicações da vacinas da AstraZeneca e da Pfizer podem ser concluídas em até 12 semanas. 

Confira o cronograma da aplicação da primeira dose:

  • 55 a 59 anos: 1º a 20 de julho;
  • Profissionais da educação: 21 a 31 de julho;
  • 50 a 54 anos: 2 a 16 de agosto;
  • 45 a 49 anos: 17 a 31 de agosto;
  • 40 a 44 anos: 1º a 10 de setembro;
  • 35 a 39 anos: 11 a 20 de setembro;
  • 30 a 34 anos: 21 a 30 de setembro;
  • 25 a 29 anos: 1 a 10 de outubro;
  • 18 a 24 anos: 11 a 31 de outubro

O governo também anunciou que vacinação para pessoas acima de 18 anos com comorbidade ou deficiência terá início no dia 7 de junho. Já a imunização de professores entre 45 e 46 anos foi antecipada e começará no dia 9 de junho.

Ainda, segundo Dória, havendo sobras, serão disponibilizadas vacinas “para outros estados brasileiros que tenham necessidade”, disse. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador