Debate virtual sobre currículo na Educação Integral acontece na próxima quarta, 23

Do Centro de Referências em Educação Integral e Cenpec

Na próxima quarta-feira (23/10), o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e a Fundação Itaú Social realizam debate virtual para discutir as propostas de currículo escolar na perspectiva da Educação Integral.

O evento será transmitido ao vivo por meio do site Participação e Educação (clique aqui), das 10h às 12h. Durante o debate, os internautas podem também participar das discussões, enviando comentários e perguntas, após cadastramento no site (faça aqui seu cadastro e envie suas perguntas).

Envie suas perguntas aqui

Esse será o primeiro debate do fórum online de discussão, que, nas próximas três semanas, irá aprofundar a discussão acerca dos desafios relacionados ao currículo nesta modalidade da educação, já que este é um dos temas que compõe o Guia de Políticas de Educação Integral: orientações para a implementação no município, organizado pela Fundação Itaú Social e Cenpec. As duas organizações buscam  auxiliar  profissionais interessados em desenvolver programas e/ou políticas de Educação Integral em seus municípios.

O evento contará com a presença das especialistas em educação Lúcia Couto e Paula Louzano, com mediação da coordenadora técnica do Cenpec, Maria Amabile Mansutti.

Sobre as participantes

Paula Louzano – pedagoga, doutora em política educacional pela Universidade Harvard e mestre em educação comparada pela Universidade Stanford, Paula Louzano é pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas de Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo na área de formação de professores, materiais e práticas de ensino, política educacional comparada e avaliação. Trabalhou na Fundação Lemann, Cenpec, Fundação Victor Civita e Escritório Regional de Educação da Unesco para a América Latina e Caribe, em Santiago, Chile.

Lucia Couto – Licenciada em Pedagogia pela Universidade Paulista (Unesp – Araraquara), Lucia Couto atuou como formadora no Instituto Paulo Freire (IPF/SP) e coordenadora de Programas Educacionais na Fundação ABRINQ Pelos Direitos das Crianças. Foi Secretária de Educação das Prefeituras de Diadema e Embu das Artes/SP e membro da diretoria da UNDIME/SP (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). Exerceu a função de Coordenadora Geral de Ensino Fundamental do Ministério da Educação (MEC) e atualmente é mestranda pela PUC/SP na linha de pesquisa Educação e Currículo.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador