Em Pernambuco, PM usa gás de pimenta e chutes para reprimir estudantes

Do Jornalistas Livres

Nesta sexta-feira (27), em cerimônia de inauguração da Escola Técnica Estadual (ETE) Governador Eduardo Campos em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, alunos de duas escolas (Conde Pereira Carneiro e Professor Agamenon Magalhães), fizeram um protesto pacífico contra falta de fardamento (uniforme escolar), baixa qualidade da merenda escolar e atraso na entrega dos tablets. Na cerimônia estavam o Ministro interino da Educação, Mendonça Filho e o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara. 
 
Na saída da comitiva do governador, alguns alunos se aproximaram e pediram diálogo com as autoridades, mas foram recebidos pela Polícia Militar com spray de pimenta para que a caravana das autoridades pudesse passar sem ser incomodada. No vídeo é possível ver que uma garota é puxada pelo cabelo e outra é chutada por PM’s, a exemplo da violência empregada pela instituição de São Paulo no trato com estudantes secundaristas.

Do blog de Jamildo

Por melhorias para escola, estudantes protestam contra Paulo Câmara na inauguração da ETE Eduardo Campos

Estudantes de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, aproveitaram a presença do governador Paulo Câmara (PSB) na inauguração da Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, também no município, nesta sexta-feira (27), para protestar por melhorias para a própria escola. Policiais militares usaram spray de pimenta e houve violência para dispersar os adolescentes.

Após a inauguração da escola técnica, os alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Conde Pereira Carneiro se aproximaram de Paulo Câmara para reclamar sobre a merenda, a falta de fardamento, as condições da quadra esportiva da unidade. Os tablets prometidos, segundo os estudantes, também não chegaram.

Mesmo sem ser recebidos pelo governador, alguns adolescentes seguiram o socialista até o carro oficial e, na saída, gritaram e fizeram cobranças a ele.

Estudantes relataram, porém, que alguns policiais responderam ao protesto com violência. “Uma policial me puxou pela roupa. Eu disse a ela que estava ali para defender meu futuro e que não queria violência”, afirmou à reportagem do Jornal do Commercio Maria Eduarda Karolline, 15 anos.

Um grupo de estudantes foi recebido pelo secretário de Educação, Fred Amâncio, que disse estar surpreso com as demandas porque a escola tem bons níveis de rendimento nos indicadores estaduais. As queixas dos alunos foram ouvidas e, segundo o secretário, anotadas para tomar providências.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pernambuco – ninho de golpistas – virou o Tucanistão do Nordeste

    Pernambuco – ninho de golpistas – virou o Tucanistão do Nordeste

    O PSB pernambucano – metido até o pescoço na roubalheira e corrupção da Petrobras desde o tempo de Eduardo Campos (já morto, mas que deixou herdeiros) – já faz tempo cagou na herança de Miguel Arraes e se vendeu ao neoliberalismo e à direita do PSDB, DEM e seus partidos de aluguel, em troca de abrigo na rede mafiosa de proteção judicial, policial e no MP, que acoberta os bandidos do PSDB, DEM e seus partidos alinhados, E foi com esses métodos que o PSB-PE fez fortuna e dominou inteiramente o PSB nacional, trazendo figuras repugnantes como Hieraclito Fortes (PSB-PI) e os Bornhausen (PSB-SC) e ao ponto de obrigar socialistas históricos como Roberto Amaral e Luisa Erundina a sair, por não suportarem mais o fedor da direita no partido. Não à toa, com a morte de Eduardo Campos, deram um golpe interno – numa “assembleia de golpistas comandada por um golpista” – e expulsaram Amaral da presidencia do partido e lá colocaram o Siqueira, apaniguado do próprio Dudu Traíra e dos seus herdeiros políticos.

    Por outro lado, Pernambuco tornou-se um verdadeiro ninho de golpistas, muitos deles (os do PSB, principalmente) traidores de Lula, que investiu e fez crescer a economia do estado. A lista de asquerosos golpistas pernambucanos não é pequena: Roberto Freire, Cristovam Buarque, Raul Jungman, Ricardo Noblat, Mendonça Filho, Jarbas Vasconcelos, Bruno Araújo, Ana Arraes (golpista do TCU), Paulo Camara, Fernando Bezerra Coelho, Fernando Coelho Filho e tantos outros. Não foi à toa que nada menos que 4 deles – Mendonça, Jungman, Coelho Filho e Bruno – se tornaram ministros do Temerrato – o governo dos bandidos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador