Escola de São Paulo tem projeto contra cyberbullying

Jornal GGN – Uma rede paulistana de ensino está desenvolvendo um projeto pedagógico contra a prática de cyberbullying. Desde 2014, a Escola Soka do Brasil, tem um código de conduta digital para gestores, educadores, funcionários, alunos e pais.

O código detalha as regras de acesso durante o expediente e o comportamento esperado nas redes. Também alerta para os riscos que todos sofrem de serem alvos de abusos na internet. Define cyberbullying, dá elementos para facilitar sua identificação e orienta sobre como proceder no caso de agressões.

A metodologia foi desenvolvida no exterior e considera como “incidentes digitais”, ou cyberbullying, qualquer compartilhamento de informação que possa ser interpretado como intolerância de gênero, raça ou religião.

De acordo com Ana Paula Siqueira Lazzareschi de Mesquita, advogada e coordenadora do programa “Proteja-se dos prejuízos do cyberbullying”, a cartilha visa orientar o uso da tecnologia de forma ética e inclusiva, respeitando a Lei do Bullying (Lei nº 13.185/15). “É importante que cuidados sejam tomados para que a participação nas redes sociais, sites, blogs e aplicativos seja algo proveitoso e útil na construção de valores humanos”, disse.

A escola possui, ainda, uma rede própria de canais de comunicação para que quaisquer incidentes sejam reportados. E investe em campanhas de conscientização e treinamento. Tudo pelo respeito às diferenças. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador