Inpa fecha parceria com Samsung na área de tecnologia de informação

Jornal GGN – A diretoria do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) e a empresa Samsung começaram uma parceria na área de tecnologia da informação. A empresa sul-coreana irá oferecer aplicativos e serviços que poderão ser usados na área de pós-graduação e gestão do Inpa. O instituto, por sua vez,  disponibilizará informações de pesquisas que poderão ser acessadas pelos usuários da Samsung – a empresa fornecerá também um aplicativo de gerenciamento de dados que poderá ser usado nos cursos de pós-graduação, além de uma plataforma para publicação de livros online.

De acordo com o diretor-substituto do Inpa, Estevão Monteiro, o acordo fará com que as informações geradas pelo instituto possam chegar a um público maior. “Vamos traçar uma agenda”, disse à agência do MCTI. “É uma parceria na área da pesquisa e de educação, envolvendo alunos da pós-graduação. Mas, principalmente, permitirá integrar o público das crianças com a criação de jogos educativos ligados a pesquisas”, disse.

Segundo o representante da Samsung, Rubenson Chaves, o objetivo da empresa é buscar conteúdo nacional para seus aplicativos. “A Samsung busca a valorização do conteúdo nacional, e o Inpa tem pesquisas relevantes que podem ser disponibilizadas em plataformas educacionais e vendas de livros. A ideia, com a parceira, é trazer esse conteúdo para os nossos usuários”.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador