As mulheres que pautam o país na questão da primeira infância

Jornal GGN – No último mês, a equipe do Jornal GGN entrevistou Estela Renner e Ana Estela Haddad, mulheres que estão representando o debate nacional sobre a primeira infância.

Estela Renner é diretora do documentário “O Começo da Vida” que vem ocupando a rede e estimulando debates sobre o tema. O documentário contou com um amplo trabalho de distribuição e hoje está nas salas de cinema comercial em dezenas de capitais brasileiras. Foi também narrado em seis línguas e legendado em treze!

Ana Estela Haddad coordena o programa São Paulo Carinhosa, uma agenda intersecretarial para identificar e fortalecer ações da prefeitura em relação à primeira infância. O programa chegou a organizar reuniões mensais com as 14 secretarias envolvidas e publica esse ano um balanço de suas ações.

As duas entrevistas foram feitas no início de abril quando “O Começo da Vida”  foi exibido na rede pública do município. Mais especificamente, nos circuitos de cinema gratuito que vem acontecendo pelos Centros de Educação Unificada da cidade (CEUs). Ao longo das entrevistas exclusivas concedidas ao Jornal GGN, elas descrevem seus projetos e trabalhos de pesquisa durante a realização.

https://www.youtube.com/watch?v=oP66ilKzMe8 height:394

Essas duas mulheres representam um debate nacional sobre a primeira infância porque protagonizam projetos que estimulam a troca sobre experiências educacionais, políticas públicas, neurociência, saúde, pedagogia e amor. Governos estaduais do Amazonas, Alagoas e Ceará reagiram ao momento noticiando programas para a primeira infância.

Leia mais:

Estela Renner fala sobre a infância e o mundo que a acolhe

Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV) faz parceria com governo do Ceará

Instituições alagoanas aderem a Rede da Primeira Infância

Governo do Amazonas lança programa Primeira Infância Amazonense

Primeira Infância é debatida em Palmas/TO

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador