Plataforma Lattes volta a funcionar de forma parcial

Sistemas do CNPq enfrentam problemas desde o dia 23 de julho; plataforma Carlos Chagas, que gerencia pagamento de bolsas, também voltou ao ar

Jornal GGN – O funcionamento da Plataforma Lattes foi retomado na noite deste sábado, assim como a plataforma Carlos Chagas, responsável pelo gerenciamento do pagamento de bolsas, retornou de forma parcial.

“Esse restabelecimento inclui a possibilidade de atualização dos currículos e de cadastro de novos usuários”, diz o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em nota. “Como informado neste sábado pela manhã, foi restaurado, também, o serviço de extração do Lattes, que permite, a mais de 300 instituições de ensino e pesquisa, a extração dos currículos de seus pesquisadores, docentes e discentes”.

Os sistemas do CNPq têm passado por problemas desde 23 de julho, devido a problemas apresentados por um repositório voltado para o armazenamento de dados dos servidores.

Os currículos do Lattes voltaram a ficar disponíveis de forma parcial para consulta na última terça-feira (03/08), após cerca de 10 dias fora do ar. Neste sábado, funcionalidades como cadastro e atualização de instituições voltaram a funcionar. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador