Senai oferece 26 mil vagas no processo seletivo do Sisutec 2014

Jornal GGN – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece 26 mil vagas em cursos técnicos na primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Essa iniciativa garante a quem já concluiu o ensino médio fazer um curso pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Quem for se inscrever tem apenas cinco dias. As inscrições começam nesta segunda-feira (17) até 21 de março no portal do Sisutec

Com duração de até dois anos, os cursos técnicos oferecem conhecimentos teóricos e práticos em diversos setores produtivos e preparam para a entrada no mercado de trabalho. As vagas serão ocupadas por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, se em instituições privadas, na condição de bolsista integral. O aluno também deverá ter se submetido à edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2013 e ter obtido nota acima de zero na prova de redação.

Das 291.338 vagas – oferecidas pelos institutos federais de educação, pela rede estadual, pelas instituições do Sistema S (Sesc, Senac, Senai) e por escolas privadas – 26 mil são do SENAI nas 27 unidades da federação. É mais que o dobro do ofertado na primeira edição em 2013 (11 mil). Os estudantes que obtiverem notas para as vagas nas escolas do SENAI terão isenção das taxas de matrícula e mensalidade, além de apoio para transporte e alimentação, material escolar e material didático.

Os resultados da primeira chamada estão previstos para 25 de março, e a segunda chamada para 1º de abril. As aulas iniciarão no período de 14 de abril a 12 de maio. Confira o número de vagas por estado:

Com informações do Portal da Indústria

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador