Uma Relíquia: Cartilha adotada na URSS em 1962

Enviado por Milu Duarte

A presente cartilha, adotada na União soviética em 1962,  tráz novas gravuras, em relação à utilizada anteriormente, e os retratos de Nikita Khrushchov e de Yuri Gagarin. Como antes, predomina a temática rural. Nesta cartilha virtual que ora disponibilizamos faltam as páginas 81 e 82.

A cartilha foi elaborada por uma equipe de pedagogos  colaboradores da Agência Novosti e de professores de Moscou e Leningrado (nome de São Petersburgo naqueles tempos).

Entre seus autores estão os seguintes nomes:

S.P Redozubov, A.B.Baidina-Yakovskaya, N.A.Kostin, A.B.Kemenova, A.A.Kuz’mina, I.V.Arkhanguelskaya, E.G.Karpsen, B.K. Yagodovskaya, O.N.Molojavaya, S.M.Khudak, I.A.Mitina, I.F.Bal’kov, M.E.Adrianova, A.E.Adrianova, M.I.Romadina, M.A.Komarova.

Teve como consultor o doutor em ciências pedagógicas, professor e psicólogo T.G.Egorov.

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. pobreza ggn-nassif ao edulcorar uma cartilha

    pobreza ggn-nassif ao edulcorar uma cartilha cabeça de planilha caminho suave dos comunistas stalinistas ao invés de reportar grandes feitos revolucionários lá da civilização eslava, mais precisamente da bielorrussa, como a grande contribuição científica para a educação das pesquisas e teorias inovadoras do cientista social, psicólogo, filósofo, linguista, antropólogo, educador Lev Semenovich Vygotsky (1896-1934).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador