Vice-ministra da África do Sul propõe parceria de cursos com Senai

Jornal GGN – A vice-ministra do Comércio e Indústria da África do Sul, Elizabeth Thabethe, propôs, nesta quarta-feira (23), a formalização de parceria entre seu país e o Brasil para a realização de cursos por meio do Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem de São Paulo). A proposta, que ainda será debatida em outras ocasiões, foi apresentada durante reunião com representantes da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

A ideia é realizar projetos de capacitação profissional nos mesmos moldes do que foi realizado entre a África do Sul e a Nigéria. Além da vice-ministra, participaram do encontro os diretores do Derex (Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior) da Fiesp, Eduardo Ribeiro e Newton de Mello.

O Senai de São Paulo já participa de projetos de capacitação em países africanos. De acordo com o diretor de relações externas da entidade, Roberto Monteiro Spada, ao menos dez gestores de departamentos técnicos se formaram pelo Senai em agosto deste ano no âmbito do programa Nigeria Industrial Revolution Plan, fruto de uma cooperação entre a escola e autoridades nigerianas para realinhar a educação profissional no país africano.

“Estamos totalmente abertos para discutir oportunidades na África do Sul, como fizemos na Nigéria”, afirmou Spada. O diretor do Senai em São Paulo deve se reunir, na próxima semana, com a cônsul geral da África do Sul em São Paulo, Mmaikeletsi M. Dube. A pauta do encontro serão as formas de colocar a parceria em prática.

Com informações da Fiesp

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador