A crise só acabou para o mercado financeiro mundial

Por Lionel Rupaud
 
Nassif não perca tempo com essa tropa de trolls cuja arrogância deve fazer muito sucesso nas rodas de happy hour no clube chique.
 
Eu era investidor médio em várias gestoras independentes em 2002, e me lembro muito bem do panico criado pela inovações do “sábio” A. Fraga.
 
Sua mineiridade o faz escolher a incompetência em vez de sabotagem pura: como não nasci em Minas e meu pai tinha paixão pelas teorias conspiratórias, escolho a sabotagem pura.
 
E devo dizer sobre a afirmação do A. Fraga que a crise acabou em 2009, nisso ele foi honesto: para o mundo financeiro realmente a crise acabou e 2009. Como os estados, i.e. os contribuintes, se cotizaram para evitar a falência das organizações dos A. Fraga e amigos, realmente a crise financeira acabou em 2009 (o.k. a eurozone estava no buraco ainda, mas como o centro do mundo deles é Wall Street está tudo certo).
 
Que esta crise tenha virada uma crise econômica e agora uma crise política é um pequeno detalhe que não afeta em nada os bônus de fim de ano.
Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mundo doido

    Lionel,

    Ainda tem muito por acontecer na eurozona do BCE de Mario Draghi, haja vista a Alemanha hoje.

    Do outro lado, o mercado americano balançou bastante na semana, graças a uma frase de um dos que participa das decisões do FED, e olha que ele sugeriu o fim do QE para junho de 2015. 

    O fato é que todas as tres bolsas americanas subiram barbaramente nestes últimos cinco anos, enquanto o resultado das empresas listadas em tais bolsas no tal período não chegam perto das valorizações alcançadas nos pregóes.

    Tem algo errado nesta equação, assim como na queda generalizada das commodities – com a ameaça do EI e tudo o mais, o preço do barril de petróleo furou os U$85. 

    Como falo há anos que uma forte crise econômico-financeira está a caminho e nada acontece, agora passei a adotar o “não penso, não existo, só assisto”.  

  2. levantou bem aquele lado meio

    levantou bem aquele lado meio hilário do debate

    entre mantega e nauFraga,

    de que a crise teria acabado  em 2009.

    só que o    armínio não explicou –

    como      os    tucanos nunca explicam –

    que a crise terminou para eles, que    faturaram

    adoidado porque financerizaram a economia.

    e agora     pretendem            financeirizar 

       a      política.

    e, como filósofos monetários de wall street ,

    expropriar as nossas   riquezas.

    seria a  bolsa especulativa/derivativa

      adentrando o planalto.

  3. O mundo está crescendo

    O mundo irá crescer 3,4% neste ano de 2014.

    As economias desenvolvidas crescerão mais de 2%, as emergentes mais de 5%.

    E nós amargando quase zero porque  a “gerentona” além de não ajudar a criar um bom ambiente de negócios, atrapalha aquilo que já estava funcionando.

     

    1. Meu amigo.  Voce bebeu hoje?

      Meu amigo.  Voce bebeu hoje? A proposta do seu candidato é copiar a “fórmula de sucesso” implantada na Europa, que logicamente deu errado, ao privilegiar o capital financeiro em detrimento da economia real.

      Este crescimento aí a que você se refere, não existe. Países que crescem mais, são justamente países, com politicads de Estado para enfrentar a crise (China, India, etc). De uma olhada em fonte independente, sobre o crescimento da Inglaterra, França, Itália, Alemanha, etc e veja se bate com os seus números. Cansei!!!

    2. O período da “gerentona”

      Luis,

      Crescimento para 2014,

      Na eurozona, a atual previsão do BCE, declinante, é de 0,9%; nos USA, previsão de 2,2%, e no  patropi, previsão de 0,4%.

      Para o mundo, o FMI refez a previsão anual, de 3,4% para 3%. Para a Alemanha,queda, para 1,3%; França, também queda, para 0,4%.

      Se pegar o período da “gerentona”, 2011/2014, ela dá um baile, bota todos eles na roda, patropi -8,48%, eurozona- (0,33%), USA – 5,13% . Pinçar um determinado ano é fácil.

    3. Sabe nada inocente

      A Srª Lagarde vem a público pedir para os paises centrais gastar mais e evitar uma recessão que persistentemente bate a porta desde 2008. E voce vem com essa arenga? Se liga até os teus mestres do FMI reconhecem a persistência do Urso que se instalou desde 2008 só o bellboy do Soros que não!

  4. Luta de classes

    Esta eleição está mais pitoresca do que a encomenda. Primeiro uma banqueira e um banco que assumiram publicamente uma candidatura e agora um representante e membro da elite plutonômica do mundo, interlocutor direto dos interesses transnacionais financeiros, pleiteando uma vaga de ministro do candidato fantoche deles à presidência da república.

    Povo brasilieiro X Elite Plutonômica, e a plutocracia vai, lenta e paulatinamente, monstrando sua cara e suas garras.

    O Armínio defendeu os interesses inconfessáveis da plutocracia, por isto titubeou e se mostrou reticente. Se falar o que vai fazer, perde a eleição. Confesso que fiquei surpreso em ver a disposição dele em se expor assim, vai ver é falta de quadros e não resta muito tempo para agir, bateu o desespero.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador