“Acordem, a democracia está em risco!”, diz Haddad à imprensa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – “Quando é que a imprensa vai acordar? Vocês não defendem a liberdade? Será que vocês defendem a liberdade?”, questionou o candidato à Presidência, Fernando Haddad (PT), durante coletiva de imprensa, sobre as mentiras e Fake News divulgadas por seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL), e seus eleitores. 
 
“Aonde é que esta loucura vai parar? Hoje, uma igreja católica amanheceu pixada com uma suástica. Eu fui perseguido por um carro de um bolsonarista, chamando a igreja católica de igreja gay e igreja comunista. Todo mundo viu, foi na frente de trezentas mil pessoas. Acordem, acordem, esse é o apelo que eu faço. A democracia está em risco!”, lamentou.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ele que precisa acordar. A
    Ele que precisa acordar. A “grande imprensa” é o principal agentevdo processo. Isso foi semeado e cultivado ao longo de décadas, não é na reta final de uma campanha eleitoral que se reverte, nao. Depois de tantas outras menores, esta é a maior derrota dos DHs até agora, podendo ser até a derrota final.

  2. A PROFUNDEZA DO GOLPO
    Serjão

    A PROFUNDEZA DO GOLPO

    Serjão condena Lula. TRF4 amplia a pena para evitar a prescrição que ocorreria este ano. Juiz e tribunal exigem cumprimento da pena antes do trânsito em julgado. Carnensita não pauta a constitucionalidade da prisão em segunda instância. Toffoli estabelece prazo indefinido para tal julgamento. Muito bem. Tudo dentro do esquema. Agora, a exemplo do que ocorreu na primeira e segunda instancias, irão acelerar todos os procedimentos para que o julgamento em última instância, no STF, com condenação garantida, ocorra em tempo Record, antes de pautar o cumprimento de pena sem o trânsito em julgado, que, fatalmente, julgarão inconstitucional. Aí meus caros e minhas caras, Inês já é morta, e Lulinha paz e amor não poderá se beneficiar. Já foi condenado definitivamente. E fica o dito pelo não dito. E alardearão com a efusividade dos energúmenos que o STF não pode fazer mais nada. E a festa dos arautos continua com todas as pompas e circunstancias.

  3. Eles estão acordados, caro

    Eles estão acordados, caro Haddad, por isso mesmo estão detonando a democracia. Eles são representantes da oligarquia e não se incomodam nem um pouco pelo lugar que estão ocupando na História do nosso país, eles têm compromisso com o dólar que por sua vez se não trará prosperidade democrática, a todos, – e não trará mesmo, como se pode observar em TODAS as vezes em que prometeu que traria – a propiciará ao retrito clube do qual eles fazem parte. Ou pelo menos do qual querem fazer parte.

    Eles são a iniciativa privada, caro Haddad, estão no papel deles e não desistirão de trabalhar para sequestrar o bem público por nada nesse mundo. Cabe àquele que, como você, se propõe a manter o bem público como, ué… público, mesmo, e manter as mãos grandes da iniciativa privada afastada das decisões do estado.

    Não conte com a ajuda deles. Lula e Dilma contaram e… veja o que aconteceu.

     

    P.S.: Antes que digam que sou contra a iniciativa privada, afirmo que sou contra a iniciativa privada sim mas só quando ela está gerindo, decidindo e governando o que é público. Quando a atividade da iniciativa privada está com a mãos grandes fora dos cofres públicos, ela é ótima para a Democracia.

  4. A imprensa está tão acordada
    A imprensa está tão acordada quanto estava em 64, e já escolheram o mesmo lado. Os donos dos jornais são os mesmos.

  5. Acorda imprensa?

    Esquece!!! Mas as esquerdas podem tem certeza de uma coisa, a hora que o capitão nazista mandar a repressão sentar o aço nessa mesma imprensa que pavimentou a sua estrada ao poder, ela, isto é, a imprensa vai correndo atrás das esquerdas pedindo proteção e ajuda para lutar pela defesa da democracia. 

  6. Apoiadores de Bolsonaro ameaçam linchar jovem negro no Guarujá

    Apoiadores de Bolsonaro ameaçam linchar jovem negro no Guarujá (SP)

    14/10/18por Arthur Stabile

    9.09K

    Mulher negra que criticou banhistas por agredirem jovem foi ameaçada e xingada; ‘no dia 1º de janeiro isso vai acabar’, disse um deles

     

     

    Um jovem negro está no chão, rendido com um homem o imobilizando pela barriga e outro segurando as suas pernas, suspeito de roubar uma corrente. Ele está na Praia das Astúrias no Guarujá, litoral de São Paulo.

    À espera da polícia, um grupo espanca o rapaz com chutes e socos enquanto soltam gritos pró-Bolsonaro. Este caso aconteceu neste sábado (13/10). Vídeos obtidos pela Ponte mostram o momento em que o jovem está imobilizado e as pessoas aguardam a polícia chegar.

    “Os chutes e socos começaram a chegar de todos os lados. Aqueles que o fizeram parar são os mesmos que tiveram que protegê-lo, porque a ameaça de linchamento tornou-se real”, conta uma testemunha, sob a condição de anonimato. Há questionamentos se eles estavam “defendendo bandido”. O rapaz nega ter furtado a corrente durante o vídeo.

    Ao mesmo momento, as ofensas e tentativas de agressões ocorrem. “No dia primeiro isso vai acabar!”, gritou um homem, se referindo à posse de Bolsonaro. Segundo a testemunha, houve pedido para torturar o garoto, colocando-o de cabeça para baixo. “Tem que matar um vagabundo desses, aqui é Bolsonaro porra”, teria gritado um membro do grupo.

    Um circulo em volta dos dois homens sobre o garoto tentava evitar as agressões, vinda de uma roda ainda maior de gente. A testemunha conta que uma ambulante tentou acalmar os ânimos e impedir o linchamento, mas acabou xingada de “vagabunda” e “filha da puta” e expulsa do lugar.

    “Essa moça não era branca, assim como o jovem jogado na areia. Consequentemente, o racismo não demorou a se manifestar. Um homem vai pra cima dela e grita ‘Deve ser irmão dela, por isso que ela tá defendendo’”, conta. A polícia chegou e levou o jovem preso aos gritos de “mito”, de acordo com o relato da testemunha.

    Segundo a testemunha, algumas pessoas que estavam na multidão saíram do local em que o adolescente foi pego e foram até onde a mulher trabalha cobrando sua demissão. “De fato falaram com sua chefe, pedindo sua demissão. Mas a chefe elogiou sua postura e não viu sua atitude como errada”, explica.

    Procurada pela Ponte, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) não respondeu até a publicação desta reportagem aos questionamentos sobre as circunstâncias da ocorrência e se o jovem gravado foi autuado em algum delito.

    Momento em que jovem está imobilizado | Foto: Reprodução

     

  7. Surto geral

    Eh loucura o que estão fazendo com o Brasil. Hoje uma pessoa perguntou porque apoio Lula (uso um botom), expliquei. Estavamos no metrô, dai ela me pergunta sobre a extrema-direita brasileira. Como é possivel, me diz, o brasileiro é um povo tão alegre, simpatico……….. Uhuuuuuuuuuuu! Foi. Era. Arre! Canta ai Chiquito Bacana!

    [video:https://youtu.be/OQJ3M9ZVsGM%5D

  8. plebiscito

    infelizmente, o sr. hadad não honra os votos recebidos.

    como pode querer aparentar elegância no trato com uma cavalgadura?

    e essa equipe de marqueteiros?

    continuam nas nuvens.

    um discurso totalmente desconectado com a base da sociedade.

    qual a única, repito, ÚNICA proposta do energúmeno?

    o ‘cidadão de bem’ …. isso mesmo, ‘CIDADÃO DE BEM’, precisa estar preparado e armado para enfrentar a bandidagem.

    note bem: essa é a única proposta daquela coisa: armar os cidadãos.

    …. o povo?

    NÃO!

    os CIDADÃOS DE BEM …

    ….

    a título de exemplo, suponha um agricultor qualquer, que tenha uma cultura, digamos, de bananas; um bananal com uns 2 mil pés que lhe rendem um dinheirinho para reforçar o orçamento.

    dá trabalho limpar um bananal. e mais ainda a colheita dos cachos. muito trabalho!

    quando estão prontos para a colheita, aparece uma vara (estudei em escola pública e acho que é isso) de javalis, suficiente para acabar, numa noite, com todo o bananal.

    sabe como o nosso herói agricultor pode caçar o javali (animal selvagem, exótico e PERIGOSÍSSIMO)?

    na faca; na unha; no dente….

    se ele usar arma de fogo para proteger sua roça, que lhe deu um PUTA DE UM TRABALHO, dos javalis, está FODIDO.

    vai preso. arrancam-lhe o couro com multas astronômicas.

    advinha em quem votará o pequeno agricultor, que nem se tocou do tal ‘cidadão de bem’?

    exemplo 2

    o nosso herói trabalha de turno e mora a ‘quase’ 2 km do ponto onde pega o ônibus da firma.

    subúrbio …. suburbão como se diz no futebol de várzea.

    na ida e na volta, ele vê de tudo.

    conhece a malandragem porque é do lugar mas …. tem os zumbis. Aqueles caras que se endoidam no crack dia e noite.

    sempre pedem dinheiro prá ele no caminho.

    já foi até assaltado …. algumas vezes, e passou sufoco.

    a puliça … nem aí prá ele.

    em quem votará o nosso herói que nem se tocou do detalhe ‘cidadão de bem’?

    os marqueteiros mauricinhos não tem nenhuma idéia da realidade de uma parcela muito significativa da população brasileira que vai votar naquele merda apenas porque está prometendo armar ‘os cidadãos de bem’.

    solução?

    o sr hadad, poderia respeitar democraticamente a opinião dessa parcela significativa DO POVO, e propor um plebiscito sobre o tema SE ELEITO.

    resultado?

    podem convocar todos os hackers ianquespara apoiá-lo que, ainda assim, aquele estrupício terá metade dos votos que teve no 1º turno.

    acabou aquela toupeira …

    DEMOCRATICAMENTE.

    ou melhor: DEMOCRACIA PARTICIPATIVA.

  9. Segundo os últimos

    relatos, o atual processo eleitoral é uma FRAUDE, ISTO É, UM JOGO EM QUE O ÚNICO VENCEDOR SERÁ O CAPITÃO NAZISTA. Mas esse jogo de aparências necessita de legitimidade, portanto, a participação da o Haddad é indispensável para o tal verniz de legitimidade. Se realmente for verdadeiro os relatos, por que o Haddad não convoca a imprensa nacional e estrangeira, DENUNCIA ESSA PALHAÇADA E RENUNCIA?

     

    1. Lula
      Por isso, contra todos os anseios desesperados dos plutocratas e seus esbirros no judiciário e mídia, lula deveria ter mantido a candidatura mesmo impugnada.
      Restaria aos marajás do judiciário provar ao povo cético que as eleições seriam legítimas sem lula.
      Muito difícil conseguirem.

  10. o que está por vir

    Usamos de civilidade e respeito, humanidade e boa dose de razão porque só assim assim sabemos ser. O que está por vir ignora civilidade e respeito. Tem nojo da humanidade e humilha a razão. O que está por vir não exita em usar a violênica para se perpetuar no poder.

  11. TENEBROSA AMEAÇA IMINENTE

    Haddad está certíssimo ao conclamar as pessoas para que acordem do torpor político que as têm impedido de perceberem a tenebrosa ameaça iminente de derrogação da democracia brasileira e de implantação de uma ditadura disposta a silenciar toda e qualquer reivindicação para agradar aos mercados. O que está em jogo é a própria liberdade democrática, os direitos elementares à opinião, à diversidade, diante da alardeada intolerância com qualquer ativismo. Urge alertarmos a sociedade para o fato de que a candidatura de extrema direita à presidência do país constitui a mais terrível ameaça de massacre contra a nação brasileira.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador