Aécio, a arte de sugar a esperteza e dar tiro no pé

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Na arte de dar tiro no próprio pé, o presidenciável Aécio Neves, candidato do PSDB, tem tido um desempenho destacado.

No episódio das ofensas a Dilma Rousseff, na arena do Corinthians, durante a abertura da Copa do Mundo, ele declarou ser a situação fruto do que a petista andou plantando ao longo dos últimos anos. A fala pegou mal, Aécio mudou de ideia e passou a condenar as vaias e xingamentos à chefe da Nação. 

Agora, Aécio deu mais um tiro no pé numa provocação ao governo Dilma.

Em reportagem publicada pelo jornal O Globo nesta quinta (26), o candidato critica a formação de alianças em torno do PT no plano federal e celebra a chamada “debandada de governistas” rumo ao projeto do PSDB. Ele disparou a nova pérola:

– Muito mais gente já desembarcou e o governo ainda não percebeu. Vão sugar um pouco mais. E eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado.

“Suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado”, disse o presidenciável tucano no mesmo dia em que Dilma cobrava lealdade a aliados e criticava a “esperteza” de dissidentes do PTB que racharam com o governo e decidiram caminhar com o PSDB nas eleições deste ano. Aécio ainda acrescentou que a presidente faz “mercantilização da política” ao negociar a permanência de outras legendas ao seu lado.

Na prática, a parceria PSDB-PTB deve render a Aécio alguns minutos extras de propaganda eleitoral televisiva, apesar de Dilma ficar com o apoio de alguns parlamentares petebistas nos estados. O mais interessante na fala do senador mineiro, entretanto, são as dúvidas que pipocam na cabeça do (e)leitor:

1. Estaria Aécio indicando que batalha pelo apoio de “sanguessugas” para chegar ao poder?

2. A derrota de Dilma ou mesmo a perda progressiva de apoio político ao PT estariam acima da imagem do senador?

3. É possível criticar o modo como as alianças políticas são formadas, chamar a relação de mercantil e compactuar com os mesmos políticos que “sugam” a máquina pública e mudam de lado quando julgam conveniente?

4. Irá o presidenciável perceber o conflito e refazer o discurso mais essa vez?

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

90 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aécio dá uma mordida no

    Aécio dá uma mordida no recato na grande área

    UOL

    Josias de Souza

    26/06/2014 04:35Compartilhe104240Imprimir Comunicar erro

    No futebol, costuma-se distinguir uma ‘falta necessária’ de uma ‘falta desnecessária’. A falta é tida por ‘necessária’, por exemplo, quando o zagueiro perde a bola e deixa o atacante rival na cara do gol. Troca-se o risco do cartão pela esperança de que o cobrador erre o chute ou o goleiro feche a trave.

    A falta é ‘desnecessária’ quando se caracteriza pela maldade gratuita. Nesses casos, ainda que o juiz não flagre, a infração expõe o transgressor ao julgamento instantâneo da arquibancada.

    Na Copa do Mundo, nenhuma falta foi tão desnecessária quanto a dentada que o uruguaio Luiz Suárez cravou, traiçoeiramente, no ombro do italiano Chiellini. O juiz deixou barato. Mas a execração do craque dentuço foi unânime e universal.

    Pois bem. Nesta quarta-feira, Aécio Neves deu uma de Suárez. Desferiu uma mordida no recato dentro da grande área da peleja sucessória. Mostrou os dentes ao comemorar, diante de câmeras e microfones, o drible que dera em Dilma Rousseff, atraindo para sua coligação o governista PTB, partido do presidiário Roberto Jefferson.

    “Muito mais gente já desembarcou e o governo ainda não percebeu”, disse o presidenciável tucano, preparando a dentada. “Vão sugar um pouco mais. E eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado”, acrescentou, fechando a mandíbula.

    Aécio reagia a um comentário de Dilma. Discursando horas antes na convenção do PSD de Gilberto Kassab, que confirmou a adesão à sua reeleição, a presidente da República criticara os políticos que firmam acordos por “conveniências” e não por “convicções”.

    “É muito importante assumir e cumprir compromissos na política, isso é inegociável”, dissera Dilma, abespinhada com o fato de que alinhavara o apoio do PTB num almoço com a cúpula da legenda. Posara para fotos ao lado de personagens duros de roer, como Fernando Collor. E, no fim das contas, não levou o tempo de propaganda eletrônica do agora ex-aliado.

    “Lealdade é uma das bases da política feita com grandeza”, queixou-se Dilma perante os convencionais do PSD, legenda nascida de uma costela do DEM. “Não é subordinação cega, é respeito mútuo e zelo pela palavra empenhada. Engana-se quem acha que essa espécie de esperteza funciona. Ela tem vida curta. Na vida política, não podemos prescindir do respeito e da civilidade”

    Poucas vezes a questão de meios e fins foi tão presente como nessa fase em que os candidatos ao amor da República trocam caneladas na disputa pelo tempo de publicidade eleitoral no rádio e na tevê.

    Dilma falou em “política feita com grandeza”, “convicções”, “respeito” e “civilidade” num dia em que, cedendo à chantagem do PR do mensaleiro Valdemar Costa Neto, passou na lâmina o pescoço do ministro dos Transportes, César Borges. É um “acinte”, atacou Aécio. É “a mercantilização da política.”

    De fato, aumentar a vitrine eletrônica devolvendo ao PR o acesso às arcas dos Transportes é um abracadabra para a caverna de Ali-Babá. Mas como qualificar o conselho de Aécio aos silvérios do governo senão como outro acinte?

    Submetido à frase do candidato mais bem-posto da oposição —“Eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado”— o eleitor olha ao redor e fica tentado a concluir que a eleição virou uma loteria sem prêmio.

    Troca-se a ilusão de que é possível começar tudo de novo pela convicção de que o voto é apenas um equívoco incontornável que se renova de quatro em quatro anos. Não chega a ser uma sucessão presidencial. No máximo, muda o chefe dos vampiros. No mínimo, nem isso.

     

    1.  “A falta é tida por

       “A falta é tida por ‘necessária’, por exemplo, quando o zagueiro perde a bola e deixa o atacante rival na cara do gol. Troca-se o risco do cartão pela esperança de que o cobrador erre o chute ou o goleiro feche a trave.”

      Na Copa de 2010,  o mesmo Luis Suarez fez uma falta “necessária”. No jogo Uruguai X Gana, ele salvou um gol com a mão no último segundo da prorrogação. O juiz marcou penalti e determinou a expulsão do jogador. Na sequência, o batedor de Gana perdeu o penalti e o jogo terminou empatado em 1×1. Na disputa final de penaltis, o Uruguai se classificou com um golaço de Loco Abreu de “cavadinha”. 

    1. Pois é, Assis.
      Taí o “vamos

      Pois é, Assis.

      Taí o “vamos conversar”.

      Essa é a UDN. Só os “bem informados” é que se recusam a saber.

  2. Tiro no pé!!!???A máquina de

    Tiro no pé!!!???

    A máquina de campanha (imprensa) vai espremer esse limão e transformar esse irresponsável em “raposa” polítca, querem ver?

    E ainda vem o Nassif dizer que a dilma é teimosa. Qual foi a teimosia dela? Não afrouxar pro eduardo cunha é “teimosia”? Não entregar os cargos que o pessoal queria é “teimosia”? Defender o pre-sal é “teimosia”? Reduzir as taxas de juros é “teimosia”?

    Todo mundo no congresso sabe que o jogo é esse. Não adianta desejar que ela seja o Lula.

     

  3. “Meu Deus! Olhem só a

    “Meu Deus! Olhem só a qualidade dos homens públicos desse país! Produtos falsificados tem melhor qualidade!”- Dona Envergonhada  da Silva

  4. “Vão sugar um pouco mais. E

    “Vão sugar um pouco mais. E eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado”

    Palavras de um playboy, apenas isso.

    E corremos o risco de tê-lo como presidente.

    Nos esquecemos do presidente Collor.

  5. Uma das declarações mais

    Uma das declarações mais desastradas que um político candidato a um cargo de realce jamais pronunciou. Nem Maluf com seu useiro e costumeiro cinismo foi tão longe. 

    Uma manifestação indigna para um político tão sereno e compenetrado como o avô dele, Tancredo Neves. Aliás, para nenhum político mineiro.

    Se Aécio não se libertar da influência daninha dos neocons incrustados na imprensa, no meio corporativo, nas universidades e outras matrizes afins, incluindo uma ala que infesta o arco de partidos que o apoiam, reduzirá, em muito, suas chances de ser eleito. 

    1. O Maluf proferiu aquela

      O Maluf proferiu aquela “estupra, mas não mata”.

      Se o Aécio vai se”libertar” do neoconservadorismo? Não acredito. Ele é UDN. O avô era PSD mas ele é UDN; UDN de ipanema.

      1. Politicamente falando, foi pior

        A frase do Aécio é pior que a do Maluf, politicamente falando.

        A tradução do que o Aécio disse no mundo político, para o mundo policial onde a frase do Maluf foi proferida seria assim:

        “Antes de matar, estupre bastante, sugando tudo o que puder”

        No mundo político trair, virar a casaca em cima da hora, é o equivalente a matar no plano policial.

        Convenhamos, as duas são monstruosidades, mas a do Aécio é ainda pior.

        Claro que o Aécio falou no mundo político, guardemos a devida proporção.

        Mas em termos éticos o estupro do Aécio foi bem mais safado…

    2. Eu ainda estou procurando,

      Eu ainda estou procurando, JB, onde há, no Brasil, um tijolo em cima do outro que tenha sido colocado por obra de Vovô. O fundador do TANCRETINISMO que tem, em seus netinhos, os primeiros TANCRETINOS. 

    1. (Da um desaaaaaaanimo tao

      (Da um desaaaaaaanimo tao grande comentar Aecio e Marina!  Esse caso, revelador como eh -Aecio foi senador do Rio enquanto sugava Minas- eh tipico do festival de estultices dele…)

  6. O problema é que o PT não

    O problema é que o PT não pode falar nada pois é exatamente isso o que faz. Como denunciar o Aécio e fazer aliança com Maluf e outros?

    1. putz !!

      e dá-lhe contorcionismo e conveniência de sua parte, hein ?? vai lá reclamar com o Globo e o Estadão para não publicar as idiotices do “menino do rio” !!!

    2. Reversal russa, Dimas?

      Reversal russa a essa altura, Dimas?

      Então é o Aécio que chama todos os aliados do Governo (que ele, Aécio, tanto critica) pra ficar com ele, e o errado ainda é o PT?

      Cara, você se esforça na psicologia reversa, hein?

    1. discursos sem qualquer conteúdo emocional…

      ou motivacional ou original ou próprio………………………………………………..

      reflete bem sua passagem passatempo pelo Senado

    1. então é isso:

      …as manchetes dos jornais do PIG são só uma questão de conveniência para você, seu manjado e cínico ??

       

      caso alguém consiga o áudio, será um prazer esfregar na sua cara e no seu bando de sicários !!

  7. É com homens deste elevado

    É com homens deste elevado espírito público que a opoição pretende “moralizar” o país. Não custa lembrar: o Roberto Jefferson não elaborou sua “criação mental”, O Mensalão depois que o governo Lula acabou com a política de “porteira fechada” no comando das estatais? Ah, então alguma coisa deve mudar…

    1. Oops, mais uma coisa: a

      Oops, mais uma coisa: a imprensa paulista continuar deixando escapar algumas coisinhas ruins, não é mesmo? Não será 2ª feira que o vice será anunciado?

  8. Aécio age como um idiota

    Aécio age como um idiota e diz para seus aliados “sugarem” o Governo

     

    25 de junho de 2014 | 21:14 Autor: Fernando Brito

    suguem

    Do Estadão, agora há pouco:

    “O senador Aécio Neves (MG), candidato do PSDB à Presidência, afirmou nesta quarta-feira, 25, que novos dissidentes da base de apoio do governo vão aderir à sua candidatura. Segundo o tucano, o governo não percebeu ainda esse movimento porque esses aliados ainda vão “sugar um pouco mais” antes de anunciarem sua adesão à sua campanha. Aécio disse concordar com a estratégia desses supostos futuros aliados. 

    “Eu digo: façam isso mesmo. Suguem mais um pouquinho e depois venha para o nosso lado”, disse essa tarde, em Brasília“.

    Não sei se gravaram a declaração.

    Se o fizeram, isso é um petardo em sua própria candidatura.

    Seus aliados, a partir de agora, são os “sugadores” do governo.

    E, claro, irão para junto dele pensando em  sugar também.

    Que maravilha ter um adversário como Aécio Neves.

    Faz-me lembrar o “Tio” Ivo, um “coroa” (como eu sou agora) da vila de subúrbio onde morei, que , cardíaco, jogava de “beque parado”  nas peladas da garotada e, dependendo de quem pegava a bola no outro time gritava lá de trás:

    – Larga! Deixa sozinho que este a natureza marca!

    Ah, Aécio, que maravilha é a força da natureza, que explode dentro da gente e acaba mostrando como a gente pensa e é.

  9. Eo PIG ?

    Eo o PIG ?

    Como vai anunciar essa declaração do seu protegido?

     

     Acredito que veremos contorcionismo verbal de em níveis altíssimos.

     

    É esperar pra ver.

  10. É esse aí é o candidato da oposição?

    Que Chico Buarque que nada! Aécio é a expressão máxima do pensamento da classe média brasileira que não elege mais ninguém. Após as eleições ele voltara ao senado e terminar de escrever sua nota de rodapé na história. Só a classe trabalhadora salva este país. Enquanto o emprego bombar e a renda do trabalhador subir o PT continuará sendo eleito, mesmo sendo odiado pela mídia nativa.

  11. A palavra “esperteza” nao tem

    A palavra “esperteza” nao tem que necessariamente indicar vida inteligente de vez em quando nao?  Eh so lei de Gerson?  Perguntando porque essa “esperteza” eh tao visivelmente burra…

  12. Bafômetro!

    Ele fez o teste do bafômetro? Falou isso com “uszôio” arregalado? Ou será que isso é coisa da turma do sr. Serra?

  13. Com câncer, Plínio de Arruda Sampaio está internado há um mês

    “Ele está muito mal, mas lutando como um leão, assim como sempre lutou”, disse Francisco (seu filho) por telefone na área de espera da UTI. “No aniversário de 50 anos do golpe militar de 1964 ele parecia muito bem, deu várias entrevistas, e aí descobrimos isso”.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1476709-com-cancer-plinio-de-arruda-sampaio-esta-internado-ha-um-mes-em-sp.shtml

  14. Se é este o tipo de gente que ele quer (sugadores), boa sorte

    E que os petistas se apercebam que usar das mesmas estratégias que os peessedebistas, vide mensalão, não dá muito certo.

    Livrai-nos deste mal, Pai.

  15. Aécio Neves parece acreditar
    Aécio Neves parece acreditar que tem no campo político a mesma habilidade que Messi tem no campo de futebol. Ele está enganado. A única coisa em comum entre ambos é sofrer a mesma doença e ter lido a mesma quantidade de livros (um). Messi leu a biografia de Maradona e Aécio parece ter lido “O pequeno príncipe” de Saint Exupéry pensando que era “O Príncipe” de Maquiavel. Ha, ha, ha… coisa de bebum, entendem?

    1. O Aécio sabe ler???

      Meu amigo depois dessa e de tantas outras vale a pena perguntar: O AÉCIO SABE LER?

      Porque falar a gente já viu que ele não sabe !!

      1. Eu afirmei que Messi leu a

        Eu afirmei que Messi leu a biografia de Maradona e que Aécio Neves leu “O pequeno príncipe” pensando que era “O Príncipe”, não disse que eles entenderam o que leram. De fato, só é possível avaliar a qualidade da interpretação de um texto submetendo o leitor a um questionário detalhado sobre a obra que foi lida. Não me parece que Aécio e Messi tenham fornecido, respectivamente, prova escrita sobre a leitura de cada obra mencionada. Por isto, posso afirmar que eles sabem ler. Mas se você me perguntar se eles são leitores experientes e com boa capacidade cognitiva minha resposta provavelmente será outra. Ha, ha, ha…

  16. Obviamente q a imprensa dirá

    Obviamente q a imprensa dirá que é um politico sincero, de coração puro e ainda sem os trejeitos do poder. Um candidato que não saberá mentir.

    Quem duvida ?

  17. Dúvida

    Destaco o seguinte trecho:  “Estaria Aécio indicando que batalha pelo apoio de ‘sanguessugas’ para chegar ao poder?”

    E pergunto: há aí alguma referência às estripulias de um certo candidato a vice do Aécio, ao tempo em que foi (o possível vice) Ministro da Saúde?

     

  18.  
    Aecio Neves,Eduardo Campos

     

    Aecio Neves,Eduardo Campos e Dilma estão no mesmo patamar:

        3 múmias ambulantes.

       A democracia exige acordos políticos,saúde e disposição pra mentir.

              Delfin Netto foi o campeão desse time.

                  Mas hoje,não.

                     Embora ainda seja conselheiro dos grandes aglomerados, é o único que vislumbro pra dirigir o país.

                      ”O braSileiro não sabe votar ” disse Pelé– um cara que não acerta uma,nem no futebol.

                        Mas no conturbado periodo em que estamos vivendo, Delfin seria o cara.

                         E no alto dos seus quase 90 anos.

                            Não tem um cara nesse país que saiba mais do que ele.E que tenha maior experiência e competência. Sei,sei, sei,,, ele errou no passado por escolher o lado errado.Isso não significa que nosso erro continuiu permanente.

                              Só pra registrar .Nada mais do que isso.

                              De resto, qualquer presidente serve– é a tudo a mesma coisa  no gigantesco altar da inexperiêcia, incompertência  e carreirrismo latente.

                                      Não deveria ser assim: escolher entre o menos ruim, o menos pior e o menos ladrão.

  19. Aercinho seria melhor vc. ir

    Aercinho seria melhor vc. ir ate Ipanema comversar com o sr. Serra e FHC, pois vc. trata todos os partidos como mercadoria de  quinta (5º) este aercinho estar d + só sugar e sugar, olha, tem gente soltando fumaça pelo o nariz de raiva,porque ainda não foi chamada para ser vice.

  20. Revirando no túmulo.

    “Quando a esperteza é demais, ela como o esperto”. Frase de Tancredo Neves sobre relacionamentos políticos.

    “Onde foi que eu errei?”. Frase pós-túmulo de Tancredo Neves a respeito da educação política de seu neto, Aécio.

  21. Verdade

    O que ele diz é uma verdade bem triste, muitos destes suposta aliados do governo são sanguessugas da pior especie, não salva um, e uma boa parcela do proprio PT pode entrar nesta conta.

    1. Pois é…

      São tão da pior espécie, que o Aécio quer todos com ele, fazendo convite aberto pra se unirem.

      Ou seja, quando estão com o PT são da pior espécie. Se forem apoiar Aécio viram ilustres e éticos republicanos. É essa a lógica?

  22. outras dúvidas que pipócam…

    5. será que  desligaram o piloto automático?

    6. será que se enganam os que acreditam que Serra é irrepetível?

    7. será que tudo que fazia sentido no PSDB se foi com o DEM?

    1. Serra é inacreditável pra nós

      Mas o PSDB é Serra e Serra é o PSDB. Ele se impõe ao partido a hora que quiser. Não canso de dizer isso e só vou parar quando Serra morrer – ou quando o PSDB provar o contrário.

  23. Sugar=aspirar=cheirar

    “Suguem” um póuquinho mais, depois venham para o nosso lado. – Sugar é a mesma coisa que aspirar/cheirar?

    O que aspira o candidato com uma declaração dessa?

  24. dúvida que muito me agradaria confirmar…

    9. será que as ordens, como novos entendimentos, do Barroso já estão sendo encaminhadas para VEP?

  25. Censura?

    Desapareceu meu comentário denominado “Aécio Sugador”.

    Nele eu dizia que Aécio depois culpava sua fama ao “submundo da Internet.

    O que teria levado ao desaparecimento do meu comentário.

    Não fui ofensivo. Ao menos não mais do que fomos ofendidos pelo comentário descarado feito pelo Aécio.

    Não quero crer em censura.

     

    1. Coisas estranhas estão acontecendo.

      A barra de navegação do mozila tem um dispositivo de pesquisa que não sei de onde surgiu, e nem como me livrar dele .Possui o nome da operadora Oi. A função seria ajudar a localizar endereços incompletos, ou com pequenas falhas e apresentar alternativas que facilitem a localização do site pretendido. Pois bem, quando coloco jornalggn.com ele é incapaz de acessar a página. Ou o dispositivo é muito ruim, ou …

  26. No meu ponto de vista o Aécio

    No meu ponto de vista o Aécio deu um senhor tiro no pé. Um tiro de bazuca para ser mais específico. Depois do que ele disse qualquer político que aderir à candidatura dele ficará marcado como mercador de consciências. Com essa declaração ele simplesmente fechou a torneira de novas adesões.

  27. “Ele disparou a nova

    “Ele disparou a nova pérola…”

    Como dizem os biólogos, as pérolas são uma reação do organismo de alguns moluscos a um elemento invasor. Estou pensando cá com meus botons o que teria invadido o organismo do senador mineiro para que ele produzisse sua nova pérola. Depois de muito meditar cheguei a seguinte conclusão: deve ser o movimento pró-Serra para vice em sua chapa. Evidentemente, a “joia” produzida tinha que ser do nível das geradas pelo eterno ex- candidato tucano.

  28. Por falar em SUGAR, isto me

    Por falar em SUGAR, isto me lembra do avião ALUGADO  pelo o governo do Estado de Minas gerais carregado de põ, . Onde foi parar o PÓ 456 KG. ? Este aecio e muito brincalhão né

  29. Suguem mais….

    Suguem só mais um pouquinho aí e venham para o nosso lado sugar por quatro anos depois. Está subliminar, nas entrelinhas, tal como diz a Bíblia: a boca fala do que está cheio o coração.

  30.   Valha-me alguém… e não é

      Valha-me alguém… e não é que quando o Serra se dizia “o mais preparado” (do PSDB) ELE ESTAVA FALANDO A VERDADE???

      Onde o PSDB recolhe esses caras??? Parecem que fazem disputa de caráter (e inteligência, e etc), e o pior avaliado é escolhido para ser candidato…

    1. O ninho tucano deve estar
      O ninho tucano deve estar morrendo de saudades do Serra.

      Tenho ceeteza que esta eleição será tão ou mais divertida que a de 2010.

      E eu digo: Pó continuar, senador.

  31. Malando demais se atrapalha

    O Aecinho é tão esperto que levou Ronaldo – aquele que confundiu travesti com mulher – a essa situação:

     

     

    SUCESSO DA COPA FAZ RONALDO MUDAR DISCURSO

    :

    Depois de se declarar “envergonhado” com os atrasos no Mundial, ex-jogador Ronaldo recuou de críticas à Copa; em coletiva nesta quinta (26), ele disse que não criticou a organização do evento; “Não critiquei a organização da Copa, até porque eu faço parte dela. Disse que poderia ser muito melhor se todas as obras, de mobilidade urbana, tivessem sido entregues. A minha crítica foi naquele momento sobre as obras que foram prometidas e não entregues”, justificou; ele se disse surpreso com a forma como a população recebeu a Copa: “A população mais uma vez nos surpreendeu positivamente. Vivíamos um clima muito tenso, com a população muito descontente. Começou a Copa, e agora estamos vivendo um sonho”

     

    http://www.brasil247.com/pt/247/247_na_copa/144852/Sucesso-da-Copa-faz-Ronaldo-mudar-discurso.htm

  32. Este é o grande Estadista que

    Este é o grande Estadista que o Brasil precisa:

    Suguem mais um pouquinho, depois traiam e venham para o nosso lado!

    Que exemplo de patriotismo, que moral ilibada.

    (hehehe)

  33. Blog sob censura

    Nassif deve estar, como todos os blogs, sendo vigiado e sujeito a penalidades pela equipe jurídica do candidato sugador.

    Meu comentário de ontem sobre este assunto, assim como de outros, forma deletados deste post.

    Acredito que Nassif esteja também protegendo a nós, perante esta “mineirização” da mídia nacional, ou seja, na forma que acontece em Minas Gerais.

    Nada irá mudar a cabeça dos eleitores de alguém como Aécio Cunha, que apenas agem com raiva contra o PT e o projeto popular instaurado em 2002. Não adianta falar as verdades em relação a esse sujeito. Apenas contamos com a sabedoria do povo brasileiro, que consiga enxergar a MATRIX escondida detrás dos meios de comunicação.

     

  34. Tímidamente, ainda, começa a

    Tímidamente, ainda, começa a ser exposta a régua com que esse elemento avalia o grau de MERITOCRACIA que conduz o seu processo de escolha de aliados.Sempre tive curiosidade em saber o que levou o Danilo de Castro a ser convidado e permanecer,  por doze anos, na Secretaria de Estado  de Governo do Menino do Rio. Como mineiro peço uma pausa, mais uma, para sofrer por VERGONHA ALHEIA.  QUE PAPELÃO!

  35. Como já dissera  Éfeagácê em

    Como já dissera  Éfeagácê em passado muito recente, Boécio não sabe falar de improviso, falta-lhe cabedal para tanto.  Se revelou por inteiro com sua fala.

  36. depois dessa, passei a me sentir em Hollywood…

    onde conseguimos de tudo, encantados por tramas, dramas e falsidades

    também fiquei com a certeza de que nossa oposição nada mais é que um mercado político dos mais furrecos do planeta, seguindo a tradição do velho mercado de Cabul, onde não devemos circular com jóias verdadeira, mais sim com as falsas, com as que mais brilham para chamar atenção

    em Hollywood já tivemos de tudo, de Scarface a Sugarface

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador