Aécio diz algo sobre mentira que tanto se fala vira verdade

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Aécio Neves não comenta sumiço de documento do TCE, mas bate forte na tecla que liga o PT a regimes pouco recomendáveis. A última do candidato foi comparar comunicação da campanha de Dilma a Goebbels, que cuidou da comunicação de Adolf Hitler. O tucano reclama muito da violência da campanha, mas não reconhece que têm passado da medida. Leia a matéria do IG.

Vitor Sorano/iG – Aécio atende jornalistas em São Paulo (16/10)

do IG – Último Segundo

Aécio compara propaganda de Dilma à do nazismo

Por Vitor Sorano 

Tucano se recusou a comentar sumiço de documento do TCE que supostamente seria desfavorável a sua gestão em Minas

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, comparou nesta quinta-feira (16) a propaganda de Dilma Rousseff (PT) à praticada pelo nazismo. Segundo o tucano, o marqueteiro da petista parece aprendiz de Joseph Goebbels, que foi responsável pela comunicação do regime de Aldof Hitler.

“Ela (Dilma) pode seguir o seu marqueteiro, que na verdade me parece o discípulo de Goebbels, o ministro da informação nazista, que dizia que uma mentira repetida mil vezes se transforma numa verdade, mas aqui eu não vou deixar que isso aconteça”, disse Aécio.

A afirmação foi feita após o candidato ser questionado sobre o porquê de o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais ter supostamente tirado do ar um relatório sobre a gestão de Aécio. Dilma tem acusado o tucano de investir em saúde menos do que a legislação prevê, e orientou os eleitores a comprovar a informação no site do Tribunal.

Aécio afirma que a alegação de Dilma é mentirosa, mas se recusou a comentar o suposto sumiço do documento. E voltou a atacar a campanha da adversária. “Esta é a eleição mais vergonhosa da democracia brasileira”.

“A campanha dela éuma fraude permanente. São notícias pela metade, inverdades em relação a dados, é uma tentativa criminosa de desconstrução dos seus adversários, porque tentou fazer isso como Eduardo, depois com Marina, mas comigo, não. A reação será na mesma altura.”

Aécio se disse tranquilo com os resultados do Datafolha apontou na última quarta-feira (15) estagnação do apoio a sua candidatura em 51% das intenções de votos válidos (excluídos brancos e nulos), mesmo percentual da semana passada.

No intervalo, o tucano ganhou os apoios de Marina Silva (PSB) – terceira colocada no primeiro turno -, e de Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Além disso, passou a contar com o mesmo tempo de TV de Dilma, que também ficou estagnada, em 49%.

“Estou extremamente feliz com esse resultado. Há 12, 15 dias atrás, quando veio o resultado das eleições eu tinha, acima de todas as expectativas, 30 e poucos por cento. Tenho 51%. Isso significa um crescimento de mais de 17 pontos percentuais da nossa candidatura em 15 dias. Eu nunca achei que ia ser uma eleição fácil.”

O presidenciável também aproveitou a oportunidade para refazer a promessa de pagar um salário mínimo a jovens que não concluíram o ensino fundamental e médio – 20 milhões atualmente, segundo ele – até que eles terminem os estudos; e de dar uma bolsa de estudos para jovens de regiões violentas para que eles concluam o ensino médio.

Também na quarta, o tucano já havia feito um aceno semelhante aos professores, ao se comprometer a ajudar Estados e municípios a pagarem o piso salarial nacional da categoria. Mas não falou em prazo.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se faz de esquizofrênico.

    Deste jeito, não aguenta nem mais uma semana. Escreve ai. O povo já está sacando que a campanha dele é vazia, baseada em baixaria, atribuições de seus problemas à rival, e de alimentação ao ódio da minoria PSDBistas mais ferrenha. Mantendo assim (e como não existe muitas perspectivas de mudanças), Dilma fica mais 4 anos. A cara da Marina ligada à ele, só deixa isto ainda mais evidente.

  2. Aecio é um ator farsente um

    Aecio é um ator farsente um politico malandro sabe amalandragem politica na hora de usar da oratoria para mentir. Me lembra muito Collor, Sarney , FHC, Maluf, Serra, que sao especialistas em demagogia, em fazer discursos que parecem grandes mas que em seu conteudo sao vazios. Mais uma vez as pessoas estao caindo na enganaçao de um candidato de discursos de conteudo vazio, um verdeiro171 eleitoral, nao demorara caso vença as eleiçoes o povo perceba o tipo de Brasil que vao receber das maos de Aecio e do PSDB cuja as pokiticas todos sabemos como sao danosas para a sociedade, exemplo claro é o passado quando governaram o Pais quando por falta de investimento provocou o apagao eletrico, agora nos estados que o psdb governa este exemplo de desgoverno de quem governa para as elites e nao para o povo, esta causando um apagao de aguas, um verdadeiro racionamento e em algumas cidades ja nao tem agua nem pra racionar. Isso é o psdb no poder. Nao vou citar a corrupçao porque todos sabemos , agora eles apareceram la denunciados por paulo roberto costa, o psdb roubando a petrobras para campanha de Aecio Neves. Desse jeito vai faltar óleo de peróba pro Aecio mentir tanto descaradamente tentando enganar a populaçao.

  3. Tem ajuda da imprensa

    Eles tem ajuda da imprensa que ajuda a mentir e inventar mentiras.Ele fala tanto em corrupção do PT só que não fala quem intsalou a máquina de corrupções foram eles, banqueiro em crime de lavagem de dinheiro,doleiros que operavam a conta Tucano,600 crimes engavetados na era FHC e mensalão mineiro now how do PSDB .Eles falam do Mentirão, que foi uma armação e agora está parecendo outra armação essa delação arranjada.

  4. Olha a míRdia tucana aíííííí, minha geeeente!

    A matéria do IG já demonstra a blindagem e o uso como arma contra a Dilma pela míRdia, ao mencionar, mais de uma vez, o “suposto” desaparecimento no site do TCE mineiro.

    Ora, dar tvoz e imagem ao que Aécio diz, sem a contraparte de Dilma, é um fenômenos “supostamente” prevalente nesta mesma míRdia, que faz o trabalho sujo, limpo e marromenu para Aécio “cortar as levantadas”.

    “Supostamente”…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador