Aécio diz que perdeu para “organização criminosa”, e PT lamenta “abalo psicológico”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O senador Aécio Neves disse em entrevista à GloboNews que perdeu a eleição para uma “organização criminosa”. Segundo o tucano, Dilma fez uma campanha com base em calúnias, o que colocará o pleito na História. Para ele, o Supremo Tribunal Federal também corre o risco de ser politizado. José Américo, secretário de comunicação do PT, avaliou que o ex-presidenciável derrotado está abalado psicológicamente.

Leia mais: O dia em que os santos protetores de Minas abandonaram Aécio

Sugerido por Gilson AS

‘Eu perdi a eleição para uma organização criminosa’, diz Aécio Neves

De O Globo

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato à Presidência derrotado nas eleições de outubro, afirmou que não perdeu nas urnas para um partido político, mas para uma “organização criminosa” existente em empresas apoiadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT). A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila, da GloboNews, que foi ao ar na noite de sábado.

— Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está — disse o tucano.

Na entrevista, Aécio fez várias outras críticas a Dilma, sua adversária nas eleições de outubro. Ele afirmou que Dilma se mantém no poder às custas do que classificou como “sordidez” investida contra os oponentes, em especial durante a campanha eleitoral.

— Essa campanha passará para a História. A sordidez, as calúnias, as ofensas, o aparelhamento da máquina pública, a chantagem para com os mais pobres, dizendo que nós terminaríamos com todos os programas sociais. Não só eu fui vítima disso. O Eduardo (Campos) foi vítima disso, a Marina (Silva) foi vítima disso e eu também. Essa sordidez para se manter no poder é uma marca perversa que essa eleição deixará — disse Aécio a Roberto D’Ávila

Para o tucano, um ataque em campanha eleitoral, com respeito a determinados limites, “faz parte do jogo”. Ele ressaltou que a disputa entre candidatos deve ser de ideias, não de caráter pessoal. O senador lembrou que os embates com a presidente durante a campanha foram duros:

— Eu tinha que ser firme, mas sempre busquei ser respeitoso. Mas, nesses embates, eu representava o sentimento que eu colhia no dia anterior, ou no mesmo dia de manhã, de uma viagem que eu tinha feito por alguma região do Brasil. Eu passei a ser porta-voz de um sentimento de mudança e também de indignação com tudo isso que aconteceu no Brasil.

A comparação do PT com uma organização criminosa feita por Aécio não caiu bem no partido da presidente. O secretário nacional de Comunicação do partido, José Américo, considerou a declaração irresponsável e típica de quem não sabe se conformar com a derrota na eleição. José Américo disse que não viu a entrevista toda, mas vai pedir ao departamento jurídico do PT para analisar se é o caso de buscar alguma ação na Justiça contra o tucano.

— É desagradável. Aécio mostra que não sabe perder. Não é só um problema político, ele está abalado psicologicamente. A derrota em Minas abalou Aécio porque, ao perder no seu estado, perdeu também a corrida dentro do próprio PSDB. Está em desvantagem na sociedade e no PSDB. E aí faz uma acusação irresponsável desse tipo.

Na mesma entrevista, Aécio alertou para o risco de o Judiciário brasileiro ser politizado pelas indicações que a presidente Dilma fará para tribunais superiores. Ao longo do novo mandato, a petista indicará pelo menos seis dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque cinco dos atuais ocupantes das cadeiras completarão 70 anos, limite para a aposentadoria compulsória, até 2018. A outra vaga foi aberta em julho deste ano, quando o ministro Joaquim Barbosa pediu aposentadoria.

ATENÇÃO ÀS INDICAÇÕES PARA TRIBUNAIS

A presidente Dilma também fará seis nomeações para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) nos próximos quatro anos. O STJ é composto de 33 ministros. Antes de tomar posse, o ministro escolhido precisa passar por sabatina no Senado. Aécio pediu atenção aos parlamentares.

— É preciso que o Congresso esteja muito atento às novas indicações, seja para o STJ, seja para o STF. Não podemos permitir que haja qualquer tipo de alinhamento político do Judiciário brasileiro. A sociedade está mais atenta do que nunca para que as nossas instituições sejam preservadas — disse.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

54 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Poço de cinismo

    O que ele tem a dizer sobre a presença de Gilmar Mendes no STF, vai pedir seu afastamento ou vai continuar falando politização do judiciário. 

    O cinismo encontrou em Aécio morada confortável e definitiva.

  2. Esse calhorda não lembra que

    Esse calhorda não lembra que duas veze durante a campanha desrespeitou duas senhoras, as chamando de levianas?

    Só uma imprensa engajada, comprometida, golpista e safada pode dar guarida a um desqualificado dessa marca.

    E desqualificado também será o PT se não recorrer à Justiça em busca de reparação. Sou um brasileiro honesto e cumpridor de meus deveres. Jamais votaria numa organização criminosa. Ele ofendeu mais de 53 milhõe de brasileiros, , tal qual já fizeram FHC, o jornal O Globo em editorial e o jornalista Alexandre Garcia. 

    Se o PT deixar passar essa em branco perderá – definitivamente – meu voto e simpatia. 
     

  3. O PT tem que processar esse

    O PT tem que processar esse tucano  irresponsável e baladeiro.

     

    Tem que processar criminalmente e por danos morais.

     

    A direita brasileira vai tentar o golpe, isso é certeza, quando se parte para a desqualificação do seu adversário e não se aceita no resultado democrático das urnas a única saída é o golpe, não tem outro caminho, a imprensa tucana e seus políticos estão deixando claro que esse é o caminho.

     

    A partir do seu principal lider, o ex-presidente FHC que afirma ser ilegítimo o segundo mandato da Dilma, somando com as declarações de seus principais líderes, fica claro que o PSDB vai apelar para o golpe.

     

    Que venham, não passarão.

     

     

  4. O Aécio precisa entender que

    O Aécio precisa entender que perder bem é saber viver dentro de um regime democrático. E tem mais, o Aécio nunca foi um candidato de peso. Teve uma votação boa devido ao trabalho da mídia conservadora que vem batendo há muito tempo no PT e também nas manchetes divulgada nessa campanha, a maioria sempre falando mal do PT. As vésperas das eleições aquela capinha tedenciosa da veja e divulgada no nornal nacional fez com que muita gente boa acreditasse naquela lorota. Nem de longe se pode comparar a tragetória da Dilma com a do Aécio…

    1. A mídia…

      Se não fosse o trabalho da mídia, ( rádios, jornais , TVS e principalmente  a revista marron que se intitula Veja, Aécio teria perdido feio… Tenho prova de que o povo desinformado, acreditou nessa lavagem cerebral que fizeram. Uma lavagem cerebral, principalmente da Veja, que teve a proteção da Justiça, especialmente de Gilmar Mendes!  Deplorável! 

  5. É o bandido gritando pega ladrão…
    … depois de bater a carteira de alguém…

    É o vagabundo arranjando pretexto para continuar em evidência sem precisar trabalhar…

    É o bêbado gritando pra incomodar o político que está passando…

    É o moleque berrando porque não ganhou o pirulito…

    É o derrotado com inveja do ganhador…

    É o sem caráter mostrando a sua cara.

    Nessa ordem ou na ordem que se quiser por.

    Falso, Farsante, Facínora, Filho de… Farsante.

  6. Quando o PT tentar reclamar

    Quando o PT tentar reclamar na justiça por algum crime atribuído ao partido ou a seus integrantes pode ser tarde demais. Tratar uma acusão dessas como problema psicológico é fazer pouquíssimo caso da militância e da justiça como um todo.

    A irresponsabilidade do PT em não acionar judicialmente o Aécio por essas declaração é uma prova da degradação do partido. A impressão que fica é que pode-se dizer o que quiser do PT, mesmo que não haja o menor fundo de verdade.

  7. ¨Aécio diz que perdeu para

    ¨Aécio diz que perdeu para “organização criminosa” Coisa feia.

    O avô Tank Crédo, não aprovaria. O Cerra nãodeve ir ao cinema para assistir comédias por um bom tempo. Nunca o vi rir tanto como nas fotos recentes.Disseram para o caçula, vai que é tua…ehehehe http://limpinhoecheiroso.com/2014/10/28/sqn-as-1930-de-domingo-aecio-recebeu-telefonema-que-dizia-que-ele-ja-era-o-novo-presidente/ 

  8. Udenista sem umbigo

    De fato, não é normal nem aceitável que um candidato a presidente da República ao se comunicar com a população, e em especial com seus eleitores, utilize de adjetivos que desqualifique instituição (partidos políticos) da qual ele próprio é egresso.

    Até parece que o país não dispõe de instituições sólidas que coíbam os supostos crimes e criminosos apontados pelo menino bom do Leblon.

    Tem sido uma prática recorrente da direita no Brasil – não é de hoje – a tentativa de desqualificar pela criminalização de todos que se colocam em seu caminho.

    Aécio não se conforma com a derrota, mesmo que seus adversários tenham jogado o jogo dentro das regras democráticas.

    Aécio apenas repete práticas udenistas que os jovens de hoje não conhecem.

    O discurso político também tem seus limites. Acobertado pelo manto da imunidade política Aécio extrapola, deseduca, difunde ódio e preconceitos.

    A população estava certa ao não eleger esse destemperado.

     

  9. Sugiro internação…

    Se é abalo psicológico, que seja internado. Aliás, essa providência já carece de tempo…  E, se comprovado que está lúcido, os rigores da lei para quem, irresponsavelmente, profere uma frase tão reprovável. E que Roberto d’Ávila, seja mais cuidadoso ao conceder entrevistas em seu “novo” programa. Talvez a “Globo”,  já tenha feito mal à sua persepção de bom senso, também! Uma pena ! 

  10. O PT é “organização

    O PT é “organização criminosa”. Tudo bem, mas então pergunto: como devo considerar o PSDB? Como devo chamar um partido que fez tudo, muito pior, do que o PT fez e agora tem o cinismo de se fingir de inocente? Como devo chamar um partido que, a exemplo de Judas Iscariotes e Joaquim Silvério dos Reis, não exitou em trair os seus? Em trair seu país e seu povo, vendendo-o na primeira oportunidade? Diga Aécio: como, por sua conduta infame, devo chamar o PSDB?

  11. Vamos ser claros: essa

    Vamos ser claros: essa declaração difamatóriae caluniosa do ex-candidato e senador Aécio Neves não atingiu só o Partido dos Trabalhadores. Se não, vejamos:

    Dilma Roussef: presidente da República que na condição de candidata de uma “organização criminosa” se torna, automaticamente, uma criminosa. Não só ela, mas seu vice e TODOS os candidatos a carlos eletivos no pleito de 2014. 

    TSE: como instância responsável pela lisura do processo foi omisso; pior, conivente para que uma “organização criminosa” participasse do pleito. Na sequência, incorrerá também no mesmo erro se diplomar os eleitos. 

    Nesse sentido, também pode(deveria)o senador ser denunciado à mesa do Senado Federal por atentado ao decoro parlamentar, sem prejuízo das incriminações no aparato judicial.

    Se panos quentes forem colocados sobre esses crimes melhor seria fechar o país para balanço.  

  12. de organização criminosa ele entende???

    acho que ele – Aecio – entende de organização ciminosa……….afinal transportar 445 kgs de pó…………..ser pego, a ao final ficar todo mundo livre, leve e solto não é para amadores…………………..

    1. Pois é… Tava pensando

      Pois é… Tava pensando nisso…. O pessoal do helipóptero denunciando organização criminosa???? Não faltava mais nada. Além disso, essa organização criminoso é das boas, né Aecim, conta com, pelo menos 53 milhões de membros. Aécio, por acaso, tu tá acusando o povo brasileiro de fazer parte de alguma organização criminosa, que nem o pateta do Alexandre Garcia que acusou os eleitores de cúmplices de corrupção? Essa derrota pirou o cabeção do pessoal, mesmo. Ah, Aécio vai encher o fole pq, pelo menos, alguém fica feliz ( o garçom que leva cem pratas de gorjeta ). 

  13. A melhor defesa é o ataque

    Concordo com todos os comentários acima.

    É muita cara de pau por parte do Aécio falar de “sordidez, calúnias, ofensas e aparelhamento da máquina pública”… nossa, tendo todos os mídias do seu lado e a máquina pública ainda solidamente em mãos tucanas (PF, judiciário), o que ele queria? Que a Dilma não defendesse sua honra?

    O cara precisa de descanso numa boa clínica, se desintoxicar não só dos vícios mas também de todo o rancor que está envenenando seu sangue.

    Keep calm and relax, Aécio!

  14. Falta republicanismo

    Pra chegar a esse ponto de calunia, é que o pessoal do PSDB tem certeza de que qualquer coisa que diga não sera contestada fortemente e corretamente pela imprensa em geral. Por isso, esse caos politico em que nos encontramos. Tivéssemos uma imprensa, não digo totalmente imparcial, no entanto responsavel, e esse tipo de acusação de baixo calão não teria vez. Nem os joguinhos para se conseguir um golpe teriam respaldo. 

  15. Aécio entrou no jogo do

    Aécio entrou no jogo do radicalismo e agora não sabe como sair, precisa, a todo instante, provocar algum escândalo para se manter em evidência. Saiu completamente derrotado dessas eleições, morreu politicamente, por isso o desespero.

  16. Bom, quem olhou esse programa

    Bom, quem olhou esse programa de m… foram só os aecistas, ou seja, os empregados da globo. O cínismo desse playboy oco, deslumbrado, que nunca trabalhou na vida e usufruiu dos cofres públicos desde a época do avô, tem que ser só “admirado” pelos empregados, sempre em posição de joelhos, do patrão mesmo.

  17. O descontrole do sr. aécio.

    O descontrole do sr. aécioporto só pode ter como causa principal os comprovados danos que o alcool e as drogas causam ao cérebro humano, só pode ser isto.

  18. Que quadrilha !?

    Se Aécio perdeu para uma quadrilha, “organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está” , esta só pode ser muito mal organizada, porque nunca conseguiu sequer uma série de manchetes favoráveis nos principais jornais e canais de televisão deste País.

    Quer saber, a vitória de Dilma foi no grito do naior líder deste País, Lula,  e das ruas – da classe menos favorecida, das Ongs, dos movimentos,  dos sindicatos, enfim do povo trabalhador..

    Quadrilha !?

    Que quadrilha é esta que não conseguiu o apoio do Pig?

    Por sinal, o PIG – pelo manchetômetro – bateu pesado no atual governo.

     

     

  19.  
    BILHETE ABERTO AO

     

    BILHETE ABERTO AO DESOCUPADO AÉCIO DA CUNHA (vulgarmente conhecido como Aécio Neves)

    Me desculpem, mais não dá para fazer como o governo da Dilma. Ser agredido dessa maneira e não reagir na medida justa. Como não sou governo, não tenho que aturar  um cafajeste do porte desse sujeito. Evidente que o psicológico do arrogante play boy, com a porrada desferida pela Dra. Dilma, ficou um tanto atoleimado.

    Filhinho de papai mal acostumado e muito malcriado. Como neto único e mimado, habituou-se a receber tudo pronto na mão e na hora certa. Nunca teve que disputar merda nenhuma na vida. Desde os primeiros anos de vida se dependurou no tancredo do avó. Provavelmente, nunca moveu uma palha sequer despendendo esforço próprio.

    Agora já crescidinho, no primeiiro contratempo que enfrenta. Contrariado pelas urnas, entra em desespero, corre em busca de um culpado exógeno. Descontrolado, ameaça até em trabalhar no Senado, coisa que não passou de basófia. Na verdade, se dedica a promover, acumpliciado pela imprensa amiga, a descarado festival de patacoada e quixotada, tentando engrenar uma campanha revanchista. Quiçá, um golpizinho malandro no stf minúsculo..

    Um salafrário que não tem um centavo de moral pra falar em corrupção, tráfico de influência, nepotismo, e outras tantas merdas. Não vacila em atribuir ao adversário que o derrotou, suas deficiências, frustrações e mau caratismo.

    Vai, reboca teu mentor, o também fracassado professor Cardoso, e vão à Salvador chorar no pé do Caboclo.

    Orlando

  20. Tolentino & Perrella Associados

    A organização criminosa do Aécio é esta mesma: os Tolentinos, seus parentes, que ganha pista clandestina feita com dinheiro público para pouso de aeronaves suspeitas e ainda participa de quadrilha de venda de sentenças judiciais para traficantes. E também os Perrellas, seus amigos, que pega verba da Assembleia Legislativa para abastecer helicóptero que faz rota de tráfico internacional de drogas (Paraguai-São Paulo-Minas Gerais-Espírito Santo-?). E tem o vice dele, Aloysio, em cuja fazenda pegaram pasta base de coca, crack e munição, isso em 2009. Sem falar das ligações do Aloysio com o Paulo Preto, e as empresas “criminosas” (Alstom, Siemens, CPTM, Dersa, Sabesp, etc.).

  21.  
       A vitória de Pimentel no

     

       A vitória de Pimentel no primeiro turno, para Governo de Minas, sobre o candidato Pimenta da Veiga(PSDB) e a derrota de Aécio em Minas, derrota que cresceu no segundo turno para presidência, parece desenhar um futuro cenário político de tirar o sono dos Tucanos. Aécio, ainda visivelmente alterado, não aceita o Não que Minas disse  a ele e a seu correligionário.  Acredito que o medo deles vá além do governo Dilma. Fazendo o Pimentel um bom governo em Minas e se sobressaindo o Haddad na prefeitura de SP a coisa complica mais ainda no futuro.

  22. Com que moral?

    Estou indignada!  Não há termos de comparação entre Aécio e Dilma!  Dilma não construiu com dinheiro de Minas a pista de aeroporto de família! Nunca vi vídeo de Dilma cambaleante em Bar do Rio!  Dilma jamais foi pega pelo bafômetro e com o agravante de carteira vencida. Dilma não nasceu em berço de ouro para possuir apartamentos na Zona Sul do Rio.A mãe de Dilma não mora no prédio mais valorizado de São Conrado! Dilma não tem amigos que permitem em seus helicópteros, a condução de 450kg de cocaína! Dilma jamais agrediu um ser humano, sendo manchete de jornal!  Enquanto Aécio era criança, Dilma foi presa e torturada tentando lutar pela democracia que havia sido extinta pelos militares! Não bastava isso, há muito tempo, e, especialmente há 4 anos, vem tentando dar o melhor de si para administrar esse país complexo e, há anos manchado pela desigualdade que reina desde os primórdios. E sejamos francos:  O QUE FEZ AÉCIO NEVES PELO PAÍS?  Se não estou enganada,é o político mais ausente do Senado! 

  23. abalo psicológico geral irrestrito tamo frito paratodos…

    abalo psicológico geral irrestrito tamo frito paratodos…

    sei lá! de repente, nesta política escatológica fim dos tempos…  dá a impressão de que está tudo dominado meesssmo mermão! por organizações criminosas em pé de guerra pelo butim do pobre desgovernado estado brasileiro: a organização criminosa que ficou de fora por ora fustigando e provocando e chamando pra briga a que está reinando por cima da carne seca…

    modos que no brasil o que temos é alternância democrática no poder de mando das organizações político-criminosas, pero si, doleiros e lobistas e operadores são os mesmos ponta firme profissa paratodos.

  24. esperneio

    Aécio tem o direito de espernear, toda criança mau educada esperneia e Aécio neves não passa de um mau educado e desinformado, nas próximas eleições tomara que não seja candidato, a tendencia é que não tenha chance nenhuma de ganhar.

  25. PT vai para cima do Aécio

    Publicado em 01/12/2014

    Publicado Conversa Afiada: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/12/01/pt-processa-aecio-no-crime/

    PT processa Aécio no Crime

    Aécio, aceita que dói menos …

    Compartilhe  

     

    Aceita que dói menos (sugestão do Blog do Mello)

     

    O Conversa Afiada reproduz artigo da Agência PT:

     

    PT processará Aécio Neves por acusação infundada, afirma Rui Falcão

     

    Tucano, que enfrenta dificuldade para aceitar a derrota nas urnas, referiu-se ao PT como organização criminosa. Henrique Fontana, Humberto Costa e Lindbergh Farias criticaram afirmações no Senado

    O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, informou, nesta segunda-feira (1º), que a legenda interpelará na justiça o senador e candidato do PSDB derrotado nas eleições presidenciais, Aécio Neves (MG), por ter chamado o PT de “organização criminosa”.

    O tucano fez a declaração em entrevista transmitida pelo canal “Globonews” no sábado (29). “Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está”, acusou o tucano.

    “Já estamos interpelando o senador mineiro derrotado. Em seguida, processo crime no Supremo Tribunal Federal. O PT não leva recado para casa”, afirmou Rui Falcão, pelo Twitter.

    De acordo com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (PT-RS), com as declarações, Aécio perde todos os limites da razoabilidade. Segundo ele, o candidato derrotado não tem o direito de partir para a agressão contra o PT.

    “Alguém tem de dizer para o senador Aécio que ele não é juiz e que ele não tem o mínimo direito de agredir todos os eleitores da presidenta Dilma, do mesmo jeito que não tem o direito de agredir nosso partido”, defendeu.

    Derrotado em exercício – Ainda segundo Fontana,  é preciso que o tucano aceite a derrota sofrida nas eleições presidenciais. “O senador Aécio Neves precisa compreender de uma vez por todas que ele perdeu a eleição, porque a presidenta Dilma foi reeleita com 54,5 milhões de votos. Ele tem que parar de contestar o resultado da eleição.”, diz o deputado.

    O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), também repudiou a afirmação de Aécio Neves. Em sessão no plenário da Casa, o senador afirmou que as declarações “desastradas” reduzem a estatura política do tucano.

    Para Costa, “a derrota subiu à cabeça” de Aécio. “O candidato derrotado, que tem se sentido cada vez mais à vontade na sofrível interpretação do papel de vítima do processo eleitoral, quer agora reinventar a história ao negar que tenha perdido a disputa para a presidenta Dilma”, disse Costa.

    “É uma infame ópera-bufa, essa protagonizada pelo que chamo de candidato derrotado em exercício”, completou o senador.

    Também no plenário, o senador Lindbergh farias (PT-RS) disse que Aécio Neves age como “mal perdedor”. “É hora de enterrar esse debate eleitoral. Aécio tenta radicalizar o discurso porque está perdendo espaço dentro do PSDB”, disse Farias

    Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias

     

  26. QUE BAITA DOR DE COTOVÊLO

    Morri de rir do lamento do menino do Leblon! Até parece o menino que não é de nada. reclamando com a mamãe, de que a uma menina da sua classe deu-lhe uns tapas no recreio, e ele ……. só chorou!

    CHORA BUNDÃO!

  27. aécio participa do conluio

    aécio participa do conluio golpista – capa da veja, etc – e ainda tem

    a safadeza de criminalizar os outros.

    é aquela velha história:

    tudo o que esse pessoal tucano e da direita fala já

    vem com o selo na testa que serve de confissão de algum malfeito.

    nesse caso é evidente.

    pratica o golpe e culpa o outro.

    nada mais evidentemente confessional do que isto.

    é só saber ler por detrás dos textos.

    isto é, contextualizar as falas do passado e do presente e concluir.

  28. Jogo calculado

    Não se trata, de modo algum, de choramingas de mau perdedor. A diatribe de Aécia faz parte de um jogo calculado — se está bem ou mal calculado, é outra história — seja para desgastar o gov. eleito e o partido à frente da coalizão governamental, seja para, se possível, impichá-lo, levando ao timão do Estado o maleável PMDB. Tanto é assim, que um dia Aécio chama o PT de organização criminosa e no outro o Gilmar Mendes fala que o PT instalou uma cleptocracia, que ele vê como sua “praxis continuum modus de governar”. Jogo calculado entre as diversas forças que compõem a direita golpista.

    O presidente do PT diz que vai chamar Aécio às falas. Ante o que disse Gilmar teria de cobrar que fosse tirada dele a apreciação das contas do partido, por ter demonstrado publicamente seu parti pris contra este. Aliás, se a distribuição das contas a Gilmar feita pelo Toffoli (outra desastrada indicação do Lula) feriu o regulamento do Tribunal, como disse o Nassif outro dia, por que é que o Falcão não contestou essa manobra? Só sabe chutar cachorro moribundo? Esse falcão está mais para tico-tico.

  29. Espera-se que o PT não fique

    Espera-se que o PT não fique apenas nessa ironia do “abalo psicológico”, mas vá pra cima de Aécio com protesto e processo, pois o que a oposição faz ainda é campanha. Já perdi as contas de quantas vezes a Globo News repercute e repete falas do perdedor contra Dilma. “Ela abalooou meu sistema nervoso”, canta Aecim, com Orlando Correia, essa estranha canção e bela de Wilson Batista.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=eHQvsqC8sdk%5D

  30. Nao aguento olhar essa cara
    Nao aguento olhar essa cara cínica do “Dollynho”.

    Um dos políticos mais hipócritas e nefastos que apareceu na História. Serra eh um doce perto dele.

  31. E a desconstrução do PT
    está quase terminando e esse partido de frouxos não faz nada para parar com essa desconstrução. Já em 2016 o PT não vai ganhar nem no ABC paulista, reduto histórico do PT.

  32. É muita cara de pau do

    É muita cara de pau do senador perdedor falar em aparelhamento de estado, ele que aparelhou Minas familiarmente, empregando nada menos que sete aprentes no governo. A aparelhagem em Minas foi tanta que o TCE tirou o saite do ar para que ninguém confirmasse o que Dilma disse: que Aécio Neves teve que assinar termo de ajustamento de conduta, por ter desviado 4 BILHÕES e 300 milhões de reais da saúde. quanto a calúnias e ataques sórdidos, nem é bom lembrar. Aécio Neves, como tucano que é, faz e acusa os outros de fazerem.

  33. Gente,
    Parem de falar em

    Gente,

    Parem de falar em processos, Pelo Amor de Deus!

    As respostas do PT e Dilma teem que ser POLITICAS.

    Esses coxinhas e corruptos do Judiciario so vao referendar o que o PSDB e a Globo mandar.

    Temos ai um Helicoptero com com meia tonelada de cocaina na porta dos tribunais, fedendo. Caravanas de Juizes e Procuradores  passam com o dedo no nariz e olhos na Veja ou Globo, para nao ver e nao sentir o enorme mau cheiro.

  34. Gente tomem cuidado com a censura do blog…

    Quem quer postar qualquer coisa contra Aécio Neves neste blog é imediatamente censurado. Somente hoje (2/12/2014) foram 3 comentários censurados pela mediação do Blog do Nassif e qual seria a justificativa?? Não usei palavrões , não ofendi ninguém diretamente… Ah… mas cometi um erro que foi falar mais de Aécio. Pronto ! Aqui como em qualquer PIG que se preze se alguém fala a verdade sobre o mauricinho cheirador filhinho de papai é imediatamente censurado, pois parece ser o objetivo do blog a defesa incondicional deste medíocre!!

    PELO FIM DA CENSURA NO BLOG DO NASSIF!!

  35. Sou censurado até por reclamar de censura…

    Tá terrível postar coisa aqui neste blog viu? Quando a gente põe alguma opinião contra Aécio é censurado. Mas se fala que está sendo censurado é censurado novamente… Quando vai acabaro controle ideológico dentro deste blog que se diz aberto??

  36. Velha…

    … e manjadíssima tática tucana:

    Jogar no colo do outros (principalmente do PT) as safadezas que eles fazem a roldão sob a blindagem também bandida da mídiona.

    Aécio… eu desconfiei na campanha e agora constato: é muito mais escrotinho que Serra.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador