Anastasia começa a montar as diretrizes do programa de Aécio

Jornal GGN – Desde que deixou o governo de Minas, Antonio Anastasia mergulhou na preparação do plano de campanha do candidato do PSDB Aécio Neves.

Na fase inicial, estão sendo preparadas diretrizes sobre cada tema, expressando o que o candidato pensa, explicou Anastasia ao Jornal GGN. Essas diretrizes estarão prontas em quinze dias. Serão o ponto de partida para um programa de governo, explicou Anastasia ao Jornal GGN, porque a ideia será abrir as discussões com as redes sociais e com a sociedade ao longo da campanha. Também servirão de orientação para os programas televisivos. Também balizarão a conduta e o discurso do candidato, refletindo de forma sintética o seu pensamento.

No documento a ser divulgado há eixos de Economia, Cidadania, um tratamento especial para Educação, Saúde e Segurança, Política Externa e Governança.

Um dos princípios recomendados por Aécio – diz Anastasia – é a questão da transparência e da participação. Não se pretende entrar nas discussões atuais sobre a Política Nacional de Participação Social, porque é um plano para o futuro. “Mas a participação cidadã é essencial”, diz Anastasia.

 

Luis Nassif

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Um dos princípios

    “Um dos princípios recomendados por Aécio – diz Anastasia – é a questão da transparência e da participação. Não se pretende entrar nas discussões atuais sobre a Política Nacional de Participação Social, porque é um plano para o futuro. “Mas a participação cidadã é essencial”, diz Anastasia”:

    DEPOIS que Dilma ja engatilhou tudo, eh, participacao cidadan e transparencia sao “essenciais” pro PSDB.

    Nem uma fracao de segundo antes.

    1. Acho Vera Lúcia Venturini

      Que se queremos vencer o debate político pela esquerda, já não é tempo de piadinhas e acusações sobre o que não se pode nem deve provar sobre a vida pessoal de Aécio Neves. Só dá munição ao moralismo interdititante das mudanças necessárias.

      1. Seguinte Raphael: não sei se

        Seguinte Raphael: não sei se você é mesmo de esquerda ou faz parte da campanha do Aécio mas vou te dizer o motivo do meu post. Depois da virulência com que a polícia agiu invadindo apartamentos e instituições oficiais atendendo uma denúncia do Aécio onde eu puder vou brincar com esse assunto.

        Não tenho nada a ver com a vida pessoal do candidato mas detesto truculência e não me consta que a polícia tenha invadido a casa de ninguém para apurar o crime cibernético que foi cometido contra o filho do Lula. Com essa ação o que se pretendeu foi disseminar o medo de criticar o candidato e nada melhor do que o humor para desqualificar a truculência.

        Você sabia que um jornalista está preso em Belo Horizonte porque criticou o Aécio? Que não se espalhe pelo Brasil esta truculência e autoritarismo que ele esta acostumado porque o estado de Minas foi aparelhado por sua família.

      2. a face angelical do…..

        Papo de troll, isento, superpartes, justo, sereno. Não viu a abertura e o camarote vip do itaú, não enviou ao ra da veja comentário indignado, etc. etc, etc.

  2. Perguntas para colocar no “debate social”

    Vários Péssedebistas entoaram o hino do “não vai ter copa”. Esse já passou.

    Péssedebistas serão contra ou a favor das oímpiadas? Tem que responder agora. Depois de outubro não vale.

     

    Coloque a sua pergunta para o “debate social”, que será ignorado…

     

     

     

     

  3. Surpresa nenhuma, se o Aécio

    Surpresa nenhuma, se o Aécio ganhar (nem Deus há de deixar), quem governará será o Anastasia e a irmã dele, assim como foino governo de Minas. O Aécio é apenas a “rainha da Inglaterra” da família. E passando de pato pra ganso,  o Cristiano Ronaldo não está aqui!

    1. Isso aí. No caso da

      Isso aí. No caso da catástrofe, felizmente pouco provável, da eleição do cara alguém teria que governar e todo mundo sabe quem seria…

  4. RESUMO POLÍTICO DA SEMANA A

    RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

     

    A oPÓsição está unida. Mas na hora da conta cada um paga a sua carreira, certo?

  5. Aécio não é um executivo

    Aécio não é um executivo centralizador. Executivo deste gênero, está mais do que provado, não funciona, está aí a Dilma para ilustrar esse fato tão conhecido tanto na gestão pública quanto na empresarial.

    No Governo de Minas, Aécio  apoiou-se em trabalhos de Vicente Falconi e Anastasia, dois dos gestores mais bem preparados do Brasil. Quando já no governo, envolveu ainda o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (um órgão muito capaz em planejamento) e a Fundação João Pinheiro, que conhece MG bem mais do que o IBGE. Governador e Presidente da República eficazes decidem as diretrizes, com base em estudos de peritos, e delega a execução a outros peritos. Talvez Anastasia e Falconi estejam nas duas pontas do projeto Aécio, numa delas como assessores na formulação de programas e na outra, já como ministros, na sua execução.

    Tampouco funciona executivo irrascível que comanda sua equipe na base do pito. É o que faz Dilma, muitas vezes de forma humilhante, razão pela qual nenhuma pessoa de prestígio aceita ser seu ministro. Executivo tem ser capaz de liderar com seu intelecto e seu carisma, não com seu chicote. 

    Aguardemos o que Aécio finalmente terá a dizer. Espero que ele venha a ser eleito. Se isto ocorrer, creio sinceramente que o Brasil será o país mais bem administrado da América Latina.

    1. Aécio bom administrador. Onde????

      “Aguardemos o que Aécio finalmente terá a dizer. Espero que ele venha a ser eleito. Se isto ocorrer, creio sinceramente que o Brasil será o país mais bem administrado da América Latina.”

      O parágrafo acima só pode ser piada. Um governador que torra bilhões em uma “cidade administrativa”, que um mês depois de inaugurada já estava rachando e seus prédios afundando…

       

      Um governador que administra na base da censura e perserguição a quem critica seu governo.

       

      Um governo medíocre que cresceu abaixo da média do Brasil e na área da educação é uma calamidade pública, com uma das piores escolas públicas do país e com seus professores recebendo um do piores salários…

       

      O mesmo valendo para a educação. Delegacias de polícia sucateadas e sem nenhuma estrutura e seus policiais, juntamente com os paulistas na lista dos que recebem os piores salário do país…

       

      No governo Aécio/Anastasia, MG foi líder em desmatamento

       

      Um cínico, cara de pau e sem caráter que vive criticando o governo federal pelo número de ministérios, mas quando governador aumentou 10 secretarias para aumentar seu arco de alianças

       

      Em plena Copa do Mundo e já nos preparando para as olímpiadas, o governo de MG retira a disciplina Educação Física dos currículos escolares, não a tornando mais matério obrigatória

       

      Um governador que contratou de forma ilegal mais de 70 mil servidores, os quais correm o risco de perderem seus cargos

       

      Um governador que nomeia, em 2003, como presidente da Fundação Hospitalar do Estado de MG (FHEMG), ninguém menos que Carlos Mosconi, médico (hoje deputado estadual de MG pelo PSDB), chefe de uma quadrilha de tráfico de órgãos

      e com esse “currículo” ainda tem gente achando que Aécio vai ser ótimo administrador? tsc, tsc, tsc….

    2. Eh claro que o Aecio eh

      Eh claro que o Aecio eh descenralizador, nao ha como negar uma vez que fica mais no RJ do que em Minas. Haja descentralizacao.

  6. Juro que não é implicância,

    Juro que não é implicância, mas plano de governo faltando 4 meses para o primeiro turno das eleições? Recordo que José Serra em 2010 disputou as eleições sem apresentar um plano de governo. Estará o senador mineiro indo pelo mesmo caminho?

  7. Nassif, há como destacar (só

    Nassif, há como destacar (só acessei agora o computador):

    “Na quinta-feira, dia da abertura da Copa, aprovaram na Comissão de Meio Ambiente (na calada) um substitutivo ao projeto, alterando completamento o objeto, que agora “dispõe sobre a alteração dos limites da área da Estação Ecológica Estadual de Arêdes, no Município de Itabirito”.
    E o pior: querem aprovar isso de qualquer jeito. Hoje ele já está pronto para o Plenário em segundo turno.”

    copiando Salvem a Serra do Gandarela via Movimento Gandarela):

    Fique ligado.

    A Assembleia Legislativa de Minas Gerais pode aprovar a lei enviada pelo Governador do estado com alteração de Unidades de conservação em Minas Gerais: Parque Estadual da Serra do Papagaio e Estação Ecológica de Arêdes

    Recebemos esta mensagem:
    “O PL 3.687/2013 tratava da alteração dos limites da área do Parque Estadual da Serra do Papagaio, localizado nos Municípios de Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Itamonte e Pouso Alto.
    Na quinta-feira, dia da abertura da Copa, aprovaram na Comissão de Meio Ambiente (na calada) um substitutivo ao projeto, alterando completamento o objeto, que agora “dispõe sobre a alteração dos limites da área da Estação Ecológica Estadual de Arêdes, no Município de Itabirito”.
    E o pior: querem aprovar isso de qualquer jeito. Hoje ele já está pronto para o Plenário em segundo turno.”

    Veja o projeto, que esta preste a ser votado:
    http://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/tramitacao_projetos/documento.html?a=2013&n=3687&t=PL&doc=4

     

  8. Mas virou coswtume da

    Mas virou coswtume da oposicao esquecer o SIMANCOL.

    No comeco eh tudo uma gritaria soh:

    -Comeco: Bolsa Esmola

    -Hoje: Aumentar o Programa

     

    -Comeco: Nao vai ter Copa!

    -Hoje: Goolll!

     

    Comeco: parcipacao popular no Decreto eh bolivarianismo

    Hoje: partcipacao cidada eh essencial

     

    Vai catar coquinho!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador