Ao Vivo: Debate com as candidatas à Vice-Presidência da República

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Acompanhe ao vivo o debate entre Manuela D’Ávila, Kátia Abreu, Sonia Guajajara e Ana Amélia. Instituto Locomotiva apresenta, também, levantamento inédito com eleitoras brasileiras

Jornal GGN – É a vez das mulheres assumirem o palco do debate presidencial, para discutir e apresentar as propostas dos candidatos a comandar o Brasil. O Instituto Locomotiva e o Jornal El País, com apoio da ONU Mulheres, promovem um debate com as mulheres que são candidatas à vice-Presidência da República, a partir das 10h, desta sexta-feira (28).
 
O evento “Mulheres na Política” conta com a presença de Manuela D’Ávila (PCdoB), vice de Fernando Haddad; Kátia Abreu (PDT), vice de Ciro Gomes; Sonia Guajajara (PSOL), vice de Guilherme Boulos, e Ana Amélia (PP), vice de Geraldo Alckmin.

 

Foto: Reprodução El País
 
Juntamente com o encontro das candidatas, o Instituto Locomotiva apresenta uma pesquisa inédita que revela que 94% das mulheres afirmam não se sentir representadas pelos políticos em exercício. Além de formarem a maioria da população, as mulheres também representam 44% da força econômica do país, mas estão apenas em 10% dos cargos parlamentares.
 
A pesquisa tem como objetivo revelar o que pensam as mais de 77 milhões de brasileiras, que significam 52% do eleitorado, e servirá de base para o debate entre as candidatas à vice-Presidência. 
 
O levantamento indica que 95% das entrevistas acreditam que deveria haver mais mulheres na política. E uma parcela significativa, mas ao mesmo tempo desacreditada, 55% defendem que “a política é o melhor caminho para as mulheres sofrerem menos preconceito”.
 
O estudo mostra também que 90% delas discordam que “os políticos pensam nas necessidades da população para tomar suas decisões” e que 93% delas também discordam que os políticos ouvem os brasileiros.
 
Para a pesquisa, foram ouvidas 2.015 mulheres com 16 anos ou mais, em 35 cidades brasileiras, durante a primeira semana de setembro. 
 
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador