Gleisi: Por que o PT haveria de abrir mão de apresentar uma candidatura?

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) visitou o ex-presidente Lula em Curitiba, nesta quinta (17), e disse que viu “uma pessoa pronta para, em 1º de janeiro de 2019, assumir o comando do País”. “Eu vim fazer uma visita mas também vim atrás de uma recomendação: ele quer um plano de governo ousado”, disse Haddad, que prometeu continuar conversando com outros partidos para alinhar as propostas do programa de governo. À imprensa, Haddad negou que tenha conversado sobre “alianças partidárias” com Lula.

Já a senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann afastou a possibilidade do partido, no momento, abrir mão de uma candidatura própria para apoiar outra legenda. “Todos os partidos têm legitimidade de oferecer candidatos. (…) Consideramos que temos o candidato melhor posicionado nas pesquisas e estamos num momento muito diferenciado da vida partidária. É o PT, mesmo depois de toda perseguição, de toda campanha que foi feita para destruí-lo, de todas as ações contra, sendo o partido de preferência nacional; recuperou sua relação com a sociedade. Por que o PT haveria de abrir mão de apresentar uma candidatura?”, indagou.

Quando questionados sobre as polêmicas em torno da eventual inabilitação de Lula como candidato, a senadora disse que a Lei da Ficha Limpa não impede que o ex-presidente concorra sub judice e venha a ganhar a disputa eleitoral. Segundo ela, na última eleição para prefeitos, mais de 140 concorreram nessa situação e pelo menos um dos candidatos estava preso à época da eleição.

Assista a entrevista na íntegra:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A gente sabe que o PT acabou,

    A gente sabe que o PT acabou, dentre outras coisas, quando um figura dessa se torna presidente do partido.

      Páreo duro : Quem é mais despreparada ?

        Gleise ou Dilma.

         

  2. Carro Nassif
    Um programa

    Carro Nassif

    Um programa ousado?

    Que tal desfazer tudo que o governo golpista fez?

    Reorganizar o exército e todo sistema de segurança?

    Refazer a Comissão de Verdade?

    Afastar e penalizar todo judiciário que apoiou o golpe?

    Refazer todo a grande mídia, com cadeia para alguns?

    Quem for para a prisão nesse processo todo, construirão casas populares.Reforma no sistema todo.

    E por ai vai.

    Saudações

  3. Gleisinha, vem aqui no canto para uma prosa

    Então apresente, guria. Cadê o candidato do PT? Não vale falar aquele que está trancafiado numa masmorra de Curitiba. Enquanto isso, os demais candidatos, de direito e de fato, percorrem o país. O tal candidato do PT, se é que existe, já deveria estar fazendo o mesmo há muito tempo. O Brasil é grande, viu? Estou disposto a rever o voto em Ciro se vcs agirem como adultos. Faltam pouco mais de 4 meses. 

    PS.: Carol Proner e outro aí que não me lembro pedem o povo nas ruas, aos milhões, pelo #LulaLivre. É um recado claro de que já não há mais remédios jurídicos, todos de que lançaram mão foram em vão, porque aqui em Terra Brasilis o Direito é à moda da casa. Muito semelhante quando o médico sai da UTI, reúne a família e diz: agora, só oração. 

    1. J Miola

      Quem defende o abandono do Lula para apoiar Ciro não entende que jogar Lula na arena dos leões famintos e fascistas serve unicamente à direita, mas jamais trará benefícios à esquerda.

      O centro da agenda da esquerda, dos progressistas e dos democratas é a luta pela libertação do Lula e pelo direito dele ser candidato à Presidência do Brasil.

      Para a esquerda, fora da consigna Lula Livre existe o pântano que confunde, desorganiza e derrota o povo ante o avanço neoliberal no Brasil na sua vertente fascista inaugurada pelo golpe de 2016

  4. A Fraternida é Vermelha

    Gleisi, grata surpresa, aparência frágil, mas não mexe com a moça que é brava.

    Plano de governo:

    Educação, educação e cultura, educação e renda mínima: 500,00 para cada cidadão com mais de 18 anos desse maltratado é miserável povo, desse riquíssimo território, o mais pródigo do planeta.

  5. Lula livre
    É Lula ou quem ele indicar, menos Ciro Jeirissat.
    Lula elegeu Dilma e elegerá quem ele indicar Pode ser Wagner ou Haddad, não importa.

  6. Resposta curta e simples

    Por que o PT haveria de abrir mão de apresentar uma candidatura?”, pergunta Gleisi.

    Simples, porque o Lula não será candidato (todo mundo sabe disso), o partido não tem outro candidato competitivo (nem terá) e, se a centro-esquerda vier dividida, vai abrir caminho para um segundo turno entre Bolsonaro e Alckmin.

     

     

  7. É só ver algumas opiniões aqui…

    Percebe-se que o jogo político para esta eleição é tentar organizar algum candidato de Centro que chegue ao 2º turno ao invés do Bolsonaro e, pela esquerda, tentar aproveitar os votos do Lula e do PT, como se o PT estivesse fora do pleito. Ciro acena pelos dois lados. Podem tirar o cavalinho da chuva, pois o PT estará no 2º turno com Lula ou com quem Lula indicar, quando o PT e Lula acharem que o momento é oportuno. Tem até coxina troll reconhecido deste blog dando pitacos sobre o que o PT deve ou não fazer, seguindo o jogo da direita. Qualquer um que Lula indicar, se o fizer, estará no segundo turno. Mas, se a indicação fora agora, teremos então o PIG, a PF e a PGR atirando nele como patinho em parque de diversões.

    na procura de plano B do PT

    Nosso plano é Lula inocente, livre, candidato e Presidente

  8. Por que….

    Todos falam que Lula não sera Candidato, porque é a esperança de todos que sonham com esta possibilidade. Só assim terão um argumento de legitimidade, da credibilidade. E tem gente do próprio PT que não enxerga o óbvio. Os tais Aloprados novamente aparecerão com 2,5 milhões ao encontro. E estará lá novamente a Policia Federal. E a legitimação do golpe e dos Processos Criminais que trafegam a ‘trem-bala’ contra petistas, enquanto andam de ‘carroça’ contra Tucanos e Coronéis. Mas o mais importante: com toda credibilidade que pesquisas ainda atestam a Lula, já deveria estar negociando e divulgando outra forma de estrutura de Poder, outra espinha dorsal de Estado Brasileiro, eleições livres, referendos, plebiscitos, maior peso à Opinião Direta do Cidadão Brasileiro,… Ou o país voltará à condição que perdura nestes 88 anos. Salvado e pretendo Salvador, presos numa infindável cadeia, que não se resolve.       

  9. Acorda PT.
    ACORDA PT… Rasgaram a constituição para prender Lula… Porque não criariam outra interpretação da lei da ficha limpa para impedir Lula mudando a jurisprudência ????
    .
    ACORDA deste sono profundo PT… Não se iludam mais com o Judiciário, Lula não será candidato !!!

  10. Acorda PT.

    ACORDA PT !!!!

    .

    O judiciário RASGOU a Constituição para prender Lula !!!

    O que os faz crer que irão respeitar alguma jurisprudência da lei da ficha limpa ???
    Basta dar outra interpretação a esta lei e mudar a jurisprudência adotando um entendimento torto da lei, enviesado e até minoritário na doutrina… Já fizeram o mais difícil (rasgar a CF/88 e um de seus princípios basilares – presunção de inocência), porque não fariam o mais fácil (julgar o caso Lula de modo diferente na lei da ficha limpa) ????

    Até quando vão ficar acreditando em um Judiciário favorável a Lula ??????????

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador