Aragão: “O que Marina expressa quando ataca Dilma é ressentimento”

Fotos Públicas
 
Jornal GGN – O ex-ministro da Justiça e advogado eleitoral Eugênio Aragão disse, em sustentação no Tribunal Superior Eleitoral, que a candidata Marina Silva expressa “ressentimento” toda vez que ataca Dilma Rousseff, dizendo que a ex-presidente petista é “angu do mesmo caroço” que Michel Temer, e comparando os dois por supostas práticas de caixa 2 e desvio de dinheiro público.
 
“O que Marina expressa quando desfere ataques à Dilma é produto de ressentimento, que não pode se confundir com interesse público. Até porque, ao destilar esse ressentimento contra Dilma, na verdade ela está desinformando seu eleitorado, porque Dilma não foi acusada de caixa 2 e desvio de dinheiro público. Nunca houve condenação a esse respeito”, disse.
 
No TSE, Aragão pede direito de resposta contra a entrevista em que Marina fez o ataque à Dilma, no Jornal Nacional do dia 30 de agosto de 2018. Na oportunidade, a ex-senadora disse: “Dilma e Temer são farinha do mesmo saco. Angu do mesmo caroço. Ambos cometerem os mesmos crimes de caixa 2, desvio de dinheiro público, e nós defendíamos a cassação da chapa Dilma-Temer.”
 
“Essa declaração foi objeto de pedido de direito de resposta, no TRE [Tribunal Regional Eleitoral] de Minas Gerais, tendo em vista que a ex-presidente Dilma é candidata a senadora pelo Estado”, disse Aragão.
 
O ex-ministro sustentou que em “campanhas eleitorais é muito comum debates acima do tom. A emoção está no ar. As polarizações são típicas dessa época.” Mas a Justiça Eleitoral deve atuar com rigor quando há crimes contra a honra e desinformação ao eleitorado.
 
“No caso de Marina, sabe-se perfeitamente do ressentimento que nutre em relação à Dilma e ao PT, que aliás fez a senhora Marina se retirar do partido e passar a desferir ataques públicos não só ao partido, como a suas personalidades. Sempre de uma virulência incomum, claramente de uma pessoa ressentida, porque no fundo o que Marina queria era estar no lugar de Dilma, sendo escolhida por Lula sua sucessora, e não foi”, disse o ex-ministro.
 
Segundo ele, Marina “no campo da injúria certamente insidiu ao proferir essas declarações venenosas em pleno Jornal Nacional”, programa jornalístico com “potencial enorme de fazer um estrago no eleitorado.”
 
 

Leia também:  Reload Brasil: Volta Dilma,Traga o PT junto!!!, por Arnóbio Rocha

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

13 comentários

  1. …quem mesmo colocou na

    …quem mesmo colocou na cabeça da Marina que ela teria chances de presidir este pais….ah sim, agora me lembro, foi o Itaú, a Globo, a Natura e outras grandes corporações, numa tenttiva de tirar votos do PT, ..tanto que no segundo turno ela correu a beijar os pés de Aecio, aquele do narcogoverno….

  2. Marina Olímpiada: aparece de

    Marina Olímpiada: aparece de 4 em 4 anos.

    Aliás, ela sumiu quando do “acidente” da Samarco que matou o Rio Doce.

  3. Ja tive malaria duas vezes :):)

    Parece que a Marina apesar da experiência na vida politica e nas sucessivas campanhas eleitorais e sua escolha desastrosa de apoiar um bandido como Aécio não aprendeu nada… Vida longa a Marina!

  4. Marina eh competente

     Espirito mesquinho ela tem, ressentida com o PT, cuspiu no prato que comeu,fez aliança ate com o capeta para derrotar a Dilma,agora Marina desça as catacumbas do inferno para apoiar Bolsonaro ou vai ficar vendo a banda passar, competente ela eh, vai competir a vida toda para ser presidente, tchau querida…..

  5. Quem bate esquece, quem apanha jamais esquecerá

    A Marina levou, juntamente com o Aécio, o Alckmin, o Bolsonaro e comandita uma sova da Dilma. O seu ressentimento é em razão dessa sova.

  6. NÃO É BEM ASSIM, SENDO ASSIM

    O ressentimento de Marina Silva é gritante quanto à Dilma. Mas não por sua vaga na Presidência. Este tipo de ressentimento quem tem é Marta Suplicy. Outra que não esconde sua inveja e despeito. Dilma colocou a Senadora no patamar que sua mediocridade política representava. E agora todos sabemos. Nos livrou de mais alguns anos deste varzianismo nefasto da redemocracia.  Quanto à Marina, Dilma Roussef mostrou que aquele Ambientalismo ‘Pop Star’ que interessava somente as Grandes Potências Industrializadas, que gerava grandes territórios e políticas restritivas ao Povo Brasileiro, sob comando de Organismos e ONG’s Internacionais, enquanto tal População continua padecendo por falta de acesso à Água Potável e Sanemamento Básico, era apenas um engodo, um modismo, uma sabotagem à Soberania e Interesses Nacionais. Revelada a Farsa, a Farsante nunca a perdoou. Como disse o Presidente Lula na inauguração de uma Ponte no sul do país, obra que deveria ser entregue  dois anos antes, não fosse o estudo de uma perereca que habitava o local: “Sobre Itaipu mandavam falar a mesma coisa. Que inundaria todo sul do país, que era obra militar para afrontar a Argentina, que mudaria o eixo da Terra. Mandavam eu falar tantas besteiras e eu falava. Ainda bem que aprendi”. Ainda bem que Dilma e o Brasil também aprendeu, antes de dar continuidade a tantas asneiras e mediocridades. A dor de cotovelo esta aí.  

  7. romance

    Alguém poderia apresentar Osmarina ao fegacê. Nasceram com as mesmas qualidades. Quem sabe rola algo.

    No futuro ambos terão a sua chance na presidência.

    fegacê como vice de CERRA45 …viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe! em 2038.

    Osmarina como cabeça de xapa em 2042, vice Cristovam Buarque… ui!

     

     

     

     

     

     

     

     

    • Apresentar Osmarina ao FHC?

      Não precisa.

      Uma pesquisa com um pouco mais de atenção basta para identificar uma parceria desde a antiguidade.

      Sob supervisão dos mesmos “mestres”.

  8. Marina eh competente

     Espirito mesquinho ela tem, ressentida com o PT, cuspiu no prato que comeu,fez aliança ate com o capeta para derrotar a Dilma,agora Marina desça as catacumbas do inferno para apoiar Bolsonaro ou vai ficar vendo a banda passar, competente ela eh, vai competir a vida toda para ser presidente, tchau querida…..

  9. Ressentimento é paralisante.
    Ressentimento é paralisante. Congela, cristaliza, te leva sempre de volta ao momento em que a adaga rasgou a carne (de quem tinha – provavelmente falsas – expectativas).

    Jabor, Cristovam, e tantos outros estão aí a fazer cia a esta pessoa.

    Dilma criou desafetos, um temperamento não muito fácil. Mas o que cada um faz com limões responde a arranjos e combinações ao infinito. O ressentimento é apenas um dos resultados possíveis. Há quem a respeite e considere até hoje, mesmo – e justamente por isso – sabendo de seus erros, teimosia e vacilos. Há quem tenha a visão da árvore, outros, da floresta.

    Normal. Já Marina… É difícil de comentar.

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome