As ideias de quem organiza a Marcha da Família com Deus

Sugerido por Eduardo – Curitibano

Nassif, vários jornais publicaram artigos a respeito da reedição da Marcha da Família com Deus, mais pelo que contém de exótico, caricato até. 

Mas a Gazeta do Povo, maior jornal do Paraná, foi a única que deu voz ao movimento e publicou na íntegra hoje um artigo das suas líderes.

Acredito que o artigo mereça publicação, importante ter conhecimento da extensão de absurdos, sandices e devaneios que esse pessoal sustenta.

Claramente se aproveitam do direito à liberdade de expressão que a democracia lhes garante para tentar solapar a própria democracia.

Vamos a ele:

Da Gazeta do Povo

Acorda, Brasil! Quem decide é o povo!

Publicado em 18/03/2014 | MARIA ARAÚJO E CRISTINA PEVIANI

Não é de hoje que ditadores tiranos sonham em transformar a América do Sul num antro comunista. Em 1964, fomos salvos de um golpe que estava prestes a ser dado no governo do presidente João Goulart. Muitos cidadãos que viviam na época dizem que o Brasil estava às portas do inferno. Vendo o Brasil prestes a se tornar uma ditadura comunista, o povo se uniu e foi às ruas solicitar a intervenção constitucional das Forças Armadas no governo federal.

Depois da tomada do poder, os militares espantaram os monstros comunistas que batiam à nossa porta. O Brasil saltou de 49.ª para 8.ª economia mundial. Havia investimento em todos os campos do país. Mas os guerrilheiros simpatizantes de regimes ditatoriais nunca desistiram de aplicar o golpe comunista no Brasil: primeiro, com assaltos, aliciamento de pessoas de classe baixa, sequestros, atentados a bomba. Por fim, conquistaram o povo com mentiras. Associaram-se a sindicatos, ganharam muitas pessoas no papo e, por fim, chegaram à Presidência da República.

Hoje é inegável a situação deplorável na qual o Brasil se encontra. A educação, a saúde e a segurança do Brasil a cada dia vêm se deteriorando. O governo tirano que temos hoje tem afinidade com ideologias políticas falidas e assassinas. Ficou claro que alavancar o nosso país nunca esteve nos planos dos últimos governos esquerdistas que tivemos. Nosso governo distribui o nosso dinheiro de forma duvidosa e desonesta entre países simpatizantes da causa comunista.

Como a situação já chegou ao ápice, antes da cartada final desse desgoverno atual, que gradativamente vem adoecendo o nosso país, precisamos nós, o povo, tomar medidas extremas para cortar esse mal pela raiz. Não vemos outra alternativa que não seja uma intervenção militar constitucional. Ela só acontece em casos extremos, quando a desordem toma conta do país. A Constituição de 1988 define as Forças Armadas como “instituições nacionais permanentes”. Elas são obrigadas a defender a pátria, não o governo. Existem para servir à nação. Se o governo trai a pátria e se volta contra ela, as Forças Armadas têm obrigação de ficar contra o governo.

Nossas reivindicações principais são: a destituição da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer; a dissolução do Congresso Nacional, seguida de eleições gerais com plebiscito prévio sobre regime de governo, com escolha entre república presidencialista, república parlamentarista ou restauração da monarquia constitucional parlamentarista; a prisão de todos os conspiradores por corrupção e alta traição, ao servirem voluntariamente a interesses estrangeiros contra o Brasil através do Foro de São Paulo, que é uma invasão sigilosa do território nacional executada por países estrangeiros liderados por Cuba; o desligamento imediato da Unasul e o fim de qualquer ligação com países que vivem ditaduras comunistas/socialistas; a dissolução de todos os partidos e organizações integrantes ou apoiadores do Foro de São Paulo; a intervenção em todos os governos estaduais e municipais e seus respectivos legislativos; o combate sistemático à corrupção e à subversão; a intervenção no Supremo Tribunal Federal, no qual a presença de ministros simpáticos aos conspiradores é clara e evidente; e a formulação de uma nova Constituição, que não possa sofrer alterações sem o consentimento do povo.

Sabemos que os nossos militares têm preparo e sabem o que fazer quando houver a intervenção, mas essas exigências supracitadas se fazem necessárias e urgentes para o resgate da soberania do povo e proteção da nossa nação. Queremos um Brasil livre e justo e que o comunismo, o socialismo e o fascismo sejam proibidos em território brasileiro como é o nazismo.

Maria Araújo e Cristina Peviani são integrantes da organização nacional da Marcha das Famílias com Deus pela Liberdade.

Redação

69 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. mal amadas

    No Paraná visto o desastre administrativo do Richa psdb a marcha até que se justifica. Deus nesta procissão não é participe está sendo novamente crucificado.

  2. Já disse e repito

    Que a única marcha que pode me interessar é a Marcha do ouro para o bem do Brasil. Se os seus incautos organizadores me quiserem como seu tesoureiro, ja antecipo que serei como um Judas e trairei a causa, para o meu bem. O resto é pura esquizofrenia (criação mental de um mundo à parte da realidade) e esquizofrenia requer tratamento psiquiátrico e por vezes internação. Fazer pelo facebook é fácil e milhares podem curtir, mas se na prática, no dia marcado chegarem ao número de mais de uma centena, me surpreenderei. É ridículo, falta de discernimento e mesmo um problema mental, acreditar que irão implantar uma “revolução” nestes tempos. Na era da desunião, das fragmentações e do desânimo, o máximo que vão conseguir é atrapalhar o tráfego e chatear alguns com as notícias nos jornais do domingo.

     

    1. Seria cômico se não fosse um

      Seria cômico se não fosse um perigo. O fanatismo desse pessoal é tal que direitos individuais, trabalhistas e sindicais seriam atropelados na primeira hora em nome da luta contra o monstruoso comunismo internacional.

    1. marcha da família

      Políticos dominam todos os países democráticos meu caro. Idiotice achar que os nossos são piores. Os nossos, no máximo, nos refletem. Olhe para o espelho e quem sabe vc verá o pior dos politicos brasileiros.

       

    2. Parar de votar em políticos

      Parar de votar em políticos significa parar de votar, porque quem se candidata obviamente é um político.

      Parar de votar e colocar o que no lugar?

      Um general? Um ditador civil?

      Mas quem está no poder é um político. Por isso chama-se poder político. Então saímos de votar em políticos para ter políticos sem votos no poder.

      Se for o general concentra-se o poder militar e o poder político nas mesmas mãos.

      Se for um civil, quem o escolheria? Ou seria quem se impuser por força do poder econômico? Teremos concentrado o poder econômico e o poder político na mesma pessoa?

      Só aceito uma ditadura se o ditador for eu. Acho que todo mundo deve pensar assim.

      E como não dá para todo mundo ser o ditador, voltamos ao começo, como escolher os governantes?

      A demmocracia é um regime político cheio de defeitos, mas é melhor que todos os demais.

      Faz uma coisa, antes de repetir essa ASNEIRA de não votar mais nos políticos, proponha como escolher os governantes sem ser através de eleições. Assim você mostra o que verdadeiramente pensa.

       

        1. Sim mas essa “gente honesta”

          Sim mas essa “gente honesta” quando se candidatar vão virar políticos e você falou em parar de votar em políticos…

          Para parar de votar em políticos é necessário parar de votar.

          Porque quem é votado automaticamente é um político.

          Demonizar a política em sí é um argumento do fascismo para justificar a ditadura.

          O povo, quando participa concientemente através do voto, está fazendo política.

          O problema não é o sujeito ser polítco.

          O problema é quais são os compromissos políticos dessa pessoa.

          E só se pode avaliar uma pessoa pelas suas atitudes pregressas e os apoios que sustentam sua candidatura.

          Esses pontos é que devem ser vavaliados na hora de votar.

          O voto inconciente e a alienação política do povo são o alimentgo dos corruptos.

  3. O Prof. Hariovaldo escreve

    O Prof. Hariovaldo escreve beeem melhor! Graças a essa “ditadura” que temos hoje elas podem escrever o que quiserem, publicar, divulgar e não sofrer nenhum tipo de retaliação por parte do governo ditatorial que temos. Está (ainda) no direito delas escrever. Mas, pregar um golpe abertamente acho que é crime. Ou não?

  4. “Claramente se aproveitam do

    “Claramente se aproveitam do direito à liberdade de expressão que a democracia lhes garante para tentar solapar a própria democracia”

     

    KKKKKKKKKK… os esquerdistas usam os mesmos argumentos dos direitistas…

  5. Não passa de mais um gol do PIG

    Não são contra o comunismo.

    Claramente são contra Lula, PT e esquerdas brazucas.

    Totalmente esquizofrênico e faz uma salada de idéias e conceitos!

    E essa idéia de achar que as Forças Armadas estão acima de qualquer suspeita?

    Ditadura que leva à democracia?

    Onde essa gente estava nos últimos 50 anos?

     

     

  6. com Deus rsrsrs ???

    Eduardo,

    Sei de muitos, logicamente que mais velhos, ainda com saudades do período negro. 

    Mesmo existindo muitas pessoas que não demonstram qualquer conhecimento por assunto como este, serão poucos os que participarão desta manifestação sob medida para os gorilas que ainda estão por aí, todos eles loucos para retroagir no tempo.

    Tempo bom prá esta cachorrada era o da censura a pleno vapor mas com Deus – quando o programa humorístico Planeta dos Homens estava prá ser lançado, a abertura era com macacos vestindo roupa verde, aí veio o censor e mandou mudar a cor da roupa, que passou a ser laranja, pois roupa verde, tal qual a de milicos, era uma alusão aos gorilas militares. É deste tempo que esta turma desprezível permanece com saudade, isto porque o país covarde não enquadrou as dezenas de torturadores e outros particpantes do massacre que, segundo eles, foi responsável pela morte de 400 em 25 anos, menos de uma morte por mês, yes…   

  7. Gente, vamos parar de ficar

    Gente, vamos parar de ficar repercutindo esses malucos. Eles existem. Sempre existiram. Nas redes sociais eles se encontraram. Apenas isso.

    Acabaram por se tornar uma grande piada nacional. É assim que devem ser tratados. Merecidamente.

    Passeata pede volta da escravidão no Brasil

    Revista Piauí

    Passeata pede volta da escravidão no Brasil

    “Não há provas de que os negros foram maltratados durante a escravidão”, defendeu Bolsonaro

    CASA GRANDE – Após exigir intervenção militar contra a invasão comunista programada para 2014, cidadãos esclarecidos do Morumbi organizaram uma passeata ordeira e pacífica pela volta da escravidão. “Ninguém aguenta mais essa classe C emergente. Hoje em dia contratar uma babá custa uma fortuna e as empregadas domésticas estão cheias de direitos. Agora querem carro. Assim vamos virar uma Venezuela!”, explicou a empresária Yara Caetano. “O povo de Moema anda dizendo que mora na Vila Nova Conceição, onde já se viu!”, completou a empreendedora.

    Sob a batuta de Maycon Freitas, líder dos movimentos de junho, que admite estar 85% politizado, o grupo trotará pela Avenida Paulista de fraque, cartola, monóculos e polaina. “Peparamos gritos de ordem contra aquela protopetralha chamada Princesa Isabel”, bradou Freitas, enquanto acendia uma fogueira para queimar a bruxa Marilena Chauí.

    O grupo defende a volta da escravidão até que as relações entre patrões e empregados seja restabelecida. “É uma oportunidade para setores esclarecidos da sociedade brasileira se manifestar”, cravou o agropecuarista Marcos Barbosa. “Ninguém aguenta mais esse clima de insegurança jurídica”, arrematou.

    No final da tarde, houve uma dissidência no movimento. Uma ala de coxinhas de vanguarda se descolou do grupo para exigir que o Brasil volte a ser colônia de Portugal. “Quando a família real portuguesa estava por aqui, ninguém falava em comunismo”, discursou Andrea Matarazzo, brandindo no ar um exemplar do livro No País dos Petralhas.

    1. Isso é verdade? Se voltasse a

      Isso é verdade? Se voltasse a escravidão, muita gente que hoje se acha pertencente à casa grande ia voltra rapidinho pra senzala…

  8. Ctrl C = Ctrlv?

    Isso daí não estão zoando com o que alguém escreveu na década de 1960? Talvez o próprio jornal escreveu isso na época? Ou o Globo?

  9. O povo?

    Essa gente que se entitula “o povo” comete o mesmo erro de nossa “grande mídia” ao se definir como “a opinião pública”, subestimando a capacidade do vedadeiro povo, por sua falta de cultura formal, de escolher aquilo ou aqueles que melhor atendem seus interesses.

    Bradam aos quatro ventos a palavra democracia mas somente se interessam pela democracia que atende aos seus anseios e quando se sentem incapazes de mudar os rumos da democracia vigente, logo tratam de desenterrar o receituário que resolveu seus problemas em tempos passados em função de fantasmas que assombravam a época mas que já foram há muito tempo exorcizados.

    São os “democratas” despreparados para viver numa democracia e com a proximidade do 31 de março lhes desperta uma nostalgia que nos impõe textos vergonhosos como o que lemos agora.

  10. Há 50 anos

    Há 50 anos o Brasil estava num estado pré Argentina e Venezuela hoje. O governo Jango era  populista de esquerda e queria fazer distribuição de renda sem dinheiro par tanto, estatizações de empresas. Resultado inflação, instabilidade institucional, greves, etc… A verdade não é colocada como devia atualmente e a esquerda ganha com isto. Como não temos nenhum candidato de direita atualmente, só de centro, Dilva deve se reeleger. Eu votarei nulo pois não voto em caras de centro. PSDB é centro-esquerda. Não voto jamais neste partido. PSB idem. ANULAREI.

  11. Eu é que perdi meu tempo

    Nassif, pelo que está descrito no manifesto destas senhores, elas não poderiam ser enquadradas em alguma lei pois estão se insurgindo contra os poderes constitucionais do país e tentando provocar um levante popular!

    Acho que eu é que perdi meu tempo lendo um me$%#@ destas!!

  12. Provavelmente vai ter só uma

    Provavelmente vai ter só uma meia dúzia de gato pingado nessa tal marcha. O único risco da mesma “bombar” é se uma (ou mais de uma) igreja evangélica “abraçar” o movimento, pois são um dos poucos segmentos que tem “controle” sobre uma grande quantidade de pessoas, que poderiam ser colocados na rua para defender uma causa.

    Mas não acho que nenhum grupo ou líder influente do meio evangélico irá comprar essa “causa” da marcha apesar de tentarem por deus no meio, talvez numa tentativa de atrair tais grupos. A IURD do Macedo tem grandes chances de eleger o governador do RJ, então qualquer ideia de ruptura seria potencialmente prejudicial, até porque, durante a ditadura militar a Globo (inimiga do Macedo) nadou de braçada. E mesmo os outros grupos e líderes notáveis, imagino que “ganham mais” exercendo pressão dentro do sistema atual, pois alguns possuem deputados até. E tal influência sobre decisões públicas provavelmente seria reduzida num regime autocrático.

  13. Realmente os evangélicos são,

    Realmente os evangélicos são, hoje, uma força poderosa, que podem encher as ruas se seus “bispos” lhe impuserem o ato de manifestação contra o Governo, mas vejo também os católicos, ditos carismáticos, como ameaça contra o Governo Federal, na medida em que tem na Canção Nova um veículo de desinformação. De vez em quando passo pela rádio e escuto alguns discursos dos padres detonando contra os mensaleiros, etc. Eles falam francamente que o regime do governo é comunista. E não duvido que mesmo entre o não-carismáticos exista essa ideia esdrúxula de comunismo para que haja manifestos contra os que estão no poder. 

    Por outro blog, fico sabendo que a folha de São Paulo, bem como a tv Cultura também estão discutindo a intervenção militar, que é a proposta dessa marcha. Resta saber quais os políticos de oposição que estão por trás disso. Provavelmente os afiliados do DEM torcem por isso, se são herdeiros do PFL, muitos agraciados pelos governos militares, como Agripino Maia, e seu pai, Tarcísio. 

  14. “..Se o governo trai a pátria

    “..Se o governo trai a pátria e se volta contra ela, as Forças Armadas têm obrigação de ficar contra o governo.”

    Ficar contra o povo… ato falho?

     

    Bando de debil mentais

  15. “NÃO PRONUNCIARÁS O NOME DO SENHOR, TEU DEUS, EM VÃO” (Ex 20,7)

    Se há religiosos dentro do movimento, eles não podem se esquecer do 2º mandamento:

    “NÃO PRONUNCIARÁS O NOME DO SENHOR, TEU DEUS, EM VÃO” (Ex 20,7) I

    É inacreditável que o Alzheimer esteja tomando conta do País. Para quem é mais jovem, porém, é a ignorância. Quem sabe estudar um pouco mais da história de nosso País.Quem sabe conhecer melhor o significado da Democracia.

    Um jornal pregando um golpe militar em pleno 2014, com a CF de 1988?

    Ora, isto é crime!

    E não é só desobediência ao segundo mandamento da Lei de Deus.

    1. Agora o governo percebeu a

      Agora o governo percebeu a necessidade de investimento em educação. E não se trata de por o Garganta (do “Animal Farm” de G. Orwell) pra falar. Infelizmento os governos petistas só fazem propaganda (nada de concreto) em relação às demandas da sociedade.

  16. E eu pensando que a gente

    E eu pensando que a gente tava no século XXI!!!!!!!!!!!!!! Essa marcha com malafaia e sua “família”, é uma aberração. 

    Zanchetta, confessa: tu morres de vegonha de ter como colegas de votos esses marchantes decadentes, naftalínicos.

  17. Convém não subestimar

    Convém não subestimar o poder de certos loucos. Eles podem não queimar dinheiro, mas podem provocar sérios danos aos outros.

    O Tijolaço apresenta um excelente resumo de quem são esses “marchentos”:

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=15459

    Há um vídeo curto, mas interessante produzido pela TVFolha. Fiquei em dúvida se eles estavam curtindo com a cara dos “marchentos” ou se estavam apoiando. Não há opiniões explicitadas pela Folha, apenas a voz dos “marchentos”.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1426175-organizadores-da-nova-marcha-pela-familia-pedem-retorno-dos-militares.shtml

    O tijolaço e o vídeo da Folha se complementam para conhecermos o perfil de cada um desses “líderes’

    É importante ver o que pensam os “marchentos” dito pelos próprios…

    Alguns, supostamente de esquerda, repetem, por exemplo, algumas das falas desse fotógrafo Bruno Toscano.

    É bom, até para a esquerda saber como se posicionar diante desses “marchentos” e de suas ideias bolorentas.

    Ruy Castro publicou hoje um divertido artigo zoando com os “marchentos”:

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ruycastro/2014/03/1427499-marcha-a-re.shtml

    Entretanto, convém não subestimá-los.

    É muito fácil provocar um ou mais mortos nessa manifestação. Daí para pedirem o impeachement da Dilma é rápido.

    As técnicas de deposição de governos legítimos estão sendo bem sucedidas. Franco atiradores atiram contra os dois lados para causar confusão e indignação: foi assim no Paraguai; foi assim na Venezuela; foi assim em Kiev; e poderá ser assim, aqui.

     

  18. É impressionante como tem pessoas

    servindo de papagaios para o PiG falando que o Brasil virou um país comunista. Por que essas pessoas não leem um pouco para saber o significado de comunismo e capitalismo? Elas precisam sabe que o Brasil nunca foi tão capitalista como na atualidade. Por exemplo, os banqueiros nunca ganharam tanto como ganham agora.  

    1. O que me deixa mais

      O que me deixa mais impressionado é que os idiotas da dreita dzem que o governo é comunistas e os da extrema esquerda que é neoliberal….

  19. O Ministério Público poderia

    O Ministério Público poderia convidar essas senhoras para explicarem sua proposta de eliminação da democracia à luz do que o povo brasileiro, mediante seus representantes, inscreveram na Cosntituição Federal. Não é preciso alarme, apenas esclarecimento sobre essas ideias atentatorias à Constituição e qual a extensão de seu campo de ação. Marchar, reinvidicar, criticar, desabafar, tudo bem – é direito de todos. Mas pregar a dissolução da democracia, aí é demais. 

    1. A regra é clara

      Pois é caro Mauricio, eu não precisei ler, pois já conheço as idéias do professor Hariovaldo, para achar o mesmo que voce. Essas senhoras estão fazendo apologia de crime contra as instituições. Pode isso, Arnaldo? 

  20. O comunismo nasceu como

    O comunismo nasceu como resultado das injustiças do capitalismo, fome e concentração de renda. Ou seja, hoje o Brasil  e seu povo estão mais longe do que nunca de querer se tornar comunista. 

  21. Julgados

    Vocês viram que maravilha, elas já julgaram. Pedem mesmo é a prisão por corrupção e alta traição. Intervenção constitucional. kkkk Fosse eu como elas pediria não a prisão, mas o recolhimento de ambas para um manicômio judiciário. Elas e o Champinha  fariam boas amizades, pois os três sofrem dos mesmos distúrbios mentais.

    Mas não, sou um anarquista e prefiro ouvir elas falarem suas bobagens que eu ou qualquer outra pessoa termos que nos calar.

  22. Nem o Professor Hariovaldo e

    Nem o Professor Hariovaldo e nem o Tea Party fariam melhor.

    Dar algum poder a pessoas fora da realidade resulta em tragédia dantesca.

  23. texto apócrifo

    Um jornal pode publicar baboseiras, mas tem a obrigação de mostrar quem são seus autores.

    Do blog o Cafezinho

    Por Miguel do Rosário

    Folha & TV Cultura promovem defensores de intervenção militar 

    Os contribuintes de São Paulo estão pagando para que a TV pública do estado, a TV Cultura, divulgue a Marcha da Família. O evento é organizado por golpistas e terroristas assumidos, embora a TV os tenha pintado com tintas graciosas.

    O tal Bruno Toscano, que ganhou destaque no jornal impresso, no UOL, e agora é estrela da TV Cultura, tem longa ficha criminal.

    Coleciona também um triste histórico de ameaças de morte a vozes divergentes, além de manifestações medievais e truculentas de homofobia. Ele e seus comparsas promovem, sistematicamente, o uso de armas e até o homicídio contra seus adversários políticos, aí incluindo a chefe de Estado, Dilma Rousseff.

    No vídeo, contudo, Toscano amarela e fala que Dilma está “enfrentando” Sarney, que, este sim, seria aliado do “dono do mundo”. Quem pesquisar a ação de Toscano nas redes verá que a ideia que espalha de Dilma não é bem essa: ele coleciona ameaças violentas contra a presidente (leia o texto abaixo, ainda nesse post). Em qualquer país do mundo, estaria preso, a começar pelos EUA, pátria amada e gentil de nossos conservadores.

    Aqui se torna estrela de jornais e TV.

    O outro que aparece no vídeo é Maycon Freitas, eleito pela Veja no ano passado como “a voz que emergiu das ruas”. Hoje ele se assume, com orgulho, de direita, e também defende uma intervenção militar. “Provisória”, diz ele, sem saber que repete o que também diziam em 64.

    É evidente que a mídia está procurando salvar a marcha de um fracasso absoluto. Tenta-se, a todo custo, promovê-la, por motivos que não seria difícil imaginar.

    A TV Folha até tentou fazer um contraponto: uma entrevista com Clovis Rossi falando mal da Marcha, mas a tentativa é só para disfarçar.

    O vídeo de Rossi não tem força, e não foi sequer promovido, tanto que foi visto por apenas mil pessoas, contra quase 50 mil pessoas que assistiram o vídeo dos golpistas.

    O mais importante aqui é que a Folha não se posiciona, de maneira firme, contra uma marcha que defende uma interrupção do processo democrático através de uma nova intervenção militar. O espírito democrático da Folha não funciona quando, como diria Cazuza, seus “inimigos estão no poder”.

     

    (A sugestão do vídeo, exibido na TV Cultura, onde a Folha tem um programa, veio do blog da Cidadania, que também escreveu sobre o tema.)

    Eu escrevi um post sobre o tema no Tijolaço, neste final de semana. Reproduzo abaixo.

    *

    O que a Folha não deu sobre os organizadores da nova Marcha da Família

    ScreenHunter_3505 Mar. 16 17.46

    Há cinquenta anos, a Folha de São Paulo assumia-se francamente em favor da derrubada do presidente eleito, João Goulart. Para isso, o jornal, assim como quase todos os grandes meios de comunicação da época, se valiam de uma verdadeira alquimia verbal: os golpistas eram chamados de democratas e o golpe foi chamado de movimento de retorno à democracia.

    Foi o maior engodo da história do Brasil. E foi preparado meticulosamente, ao longo de muitos anos, contando com gordo financiamento dos Estados Unidos.

    Agora sabemos que a cúpula militar foi subornada. Há relatos de generais recebendo “malas de dólares” pouco antes do golpe.

    É curioso que a Folha, que jamais se desculpou pelo apoio ao golpe, agora dê tanto espaço a Bruno Toscano, um dos organizadores da Marcha da Família, a qual defende, entre outras coisas, justamente uma nova “intervenção militar”.

    ScreenHunter_3506 Mar. 16 17.54

    Entretanto, o problema maior não é dar atenção à Marcha, já que é um evento bizarro o bastante para despertar o interesse público e jornalístico. O problema é não dar ao leitor um mínimo de informação sobre o entrevistado, o senhor Bruno Toscano.

    Os internautas nos ajudaram a fazê-lo, embora me pedindo que não divulgue seus nomes, porque, segundo eles, Toscano já os ameaçou de morte várias vezes. Já foi montado inclusive um “Dossier Kipedia” com fotografias sobre o comportamento de Toscano nas redes.

    São ameaças de morte à presidente da república e militantes de esquerda de forma geral, incitações ao terrorismo político, homofobia descarada.

    Vou reproduzir apenas uma dessas coisas:

    ScreenHunter_3500 Mar. 16 17.28

    Por que a Folha não pesquisa sobre o personagem antes de jogar tantas luzes sobre ele?

    A reportagem diz ainda que um dos apoiadores da marcha no Rio é Maycon Freitas, “técnico em segurança do trabalho”. A Folha já foi mais profissional. Maycon Freitas trabalha para Globo, como dublê, conforme descobriu este blog. Freitas ganhou notoriedade ano passado, ao aparecer nas Páginas Amarelas da Veja, como a “nova voz que emergiu das ruas”. A matéria compunha uma das tentativas da mídia de manipular as manifestações em favor da direita e contra o governo federal.

    maycon-freitas-veja

    Um dos nossos amigos da blogosfera fez até um videozinho com a figura. Vale a pena ver de novo:

    http://www.youtube.com/watch?v=d2tFTLqQGVY

     

    Tem mais: as mesmas figuras foram identificadas como os agressores de pessoas que participavam do Foro de São Paulo, no ano passado.

    A nossa mídia agora se degenerou a tal ponto que vai promover terroristas?

    PS do Fernando Brito: Miguel, a Folha poderia aproveitar o ensejo e perguntar sobre o que é a queixa-crime apresentada contra o Bruno Toscano Franco na 1a. Vara Criminal de São Paulo, no processo 00006262820148140401 do Tribunal de Justiça do Pará.

    Ps 2 do Miguel: Tem muito mais coisa, Fernando. A ficha do cara é pesadíssima, mas poupei os leitores; uns amigos guardaram muitas fotos com suas ameaças. Se precisar a gente publica tudo aqui.

    – See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/03/18/folha-tv-cultura-fazem-propaganda-de-golpistas-e-terroristas/#sthash.NPDe8Cdu.dpuf

  24. Estas pessoas são lunáticas,

    Estas pessoas são lunáticas, ignoram a história, a violência, a tortura, os desaparecimentos, etc. São brucutus, ignorantões e vivem em mundo à parte da realidade. Escrevi outro dia: os pais e avós desta gente devem ser considerados cúmplices dos torturadores, dos censores, dos responsáveis pelas mortes e desaparecimento de muitos brasileiros.

    Em todo caso, hoje entrei no site do jornal pelo link do post e encontrei um pedido de desculpas dos editores por terem dado espaço para o exercício da insanidade praticado por algumas pessoas.

    “Pedido de desculpas

    A Gazeta do Povo errou ao publicar o artigo “Acorda, Brasil! Quem decide é o povo!”, de Maria Araújo e Cristina Peviani. A defesa da liberdade de expressão não significa que toda e qualquer opinião deva encontrar amparo nos meios de comunicação que primam pela responsabilidade, ainda que represente única e exclusivamente a visão de seus autores. O artigo em questão defende posições incompatíveis com um debate pautado pelo respeito às liberdades democráticas e aos direitos do cidadão. Para compartilhar com nossos leitores opiniões que possam contribuir para uma reflexão e para um debate construtivo, sempre com um profundo respeito pelos princípios e pelas regras estabelecidos na Constituição Federal, precisamos, a cada dia, fazer escolhas. Ontem, infelizmente, erramos na nossa análise e na nossa escolha, razão pela qual pedimos desculpas a você, leitor.”

  25. Sao contra o Comunismo,

    Sao contra o Comunismo, porque pra essa gente Comunismo eh ter que dividir Aeroportos e assentos em avioes com pessoas de pele parda. Morrem de odio ao ver a ascencao social daqueles que se acostumaram a ver varrendo, limpando e lhes servindo. Quando em Paris ou NY ficam horrorizados quando tem que compartilhar um elevador, ou restaurante com pessoas que na visao deles deveriam ser garcons e garconetes.

    Essa turma quer marchar nao com deus, mas sim com o diabo pela manutencao de seus privilegios, mesmo que isso signifique a destruicao do nosso pais.

  26. A doutrina Hillary: a gestação do argumento golpista

    José Vicente Rangel, na Carta Maior

     José Vicente Rangel

    Quando o movimento popular latinoamericano se encontrava acossado, perseguido com inaudita crueldade pelos agentes de poder da região; quando a divisão interna da esquerda esgotava sua capacidade para converter-se em opção e o domínio dos partidos tradicionais era absoluto, as eleições constituíam o desideratum da política democrática. A instituição do sufrágio era a alternativa e a recomendação que se dava a quem praticava formas de lutas distintas, devido ao esgotamento a que estavam submetidas. O caminho era a incorporação à via pacífica e eleitoral.

    Em resumo, a mensagem que era enviada a partidos políticos, grupos de ação e dirigentes deste universo que se movia na linha insurrecional consistia na adoção do voto como saída. Pode-se dizer que a vanguarda do movimento popular aceitou a recomendação, mas não é assim. O que ocorreu foi que o povo adquiriu consciência, os dirigentes superaram o maniqueísmo e assumiram sem peso na consciência a luta pacífica e democrática, por meio do sufrágio. O tempo acabou resolvendo o dilema luta pacífica versus luta armada. A evolução da sociedade e a maturidade de uma direção que compreendeu a nova realidade. O resultado foi impressionante. O movimento popular saiu do labirinto de um debate infinito e de sucessivas derrotas e se conectou à realidade de cada nação, colocando assim toda sua capacidade de luta, sua criatividade e coragem na direção correta.

    Os setores populares passaram, em uma virada espetacular, do simples reformismo a processos de mudança social profundos, desconcertando o inimigo tradicional. A partir de então, em menos de uma década, a região presenciou a chegada de organizações populares ao governo em numerosos países. Não foi um milagre, mas sim um fato histórico: foi a comprovação da justeza de uma linha política.

    Em função da experiência acumulada durante uma década de derrotas, agora o inimigo ideológico e político se dá conta do erro em que incorreu quando sacralizou o sufrágio eleitoral e incentivou o movimento popular a desenvolver a luta de massas legalmente. E, obviamente, a reação não tardou. Os apologistas do processo eleitoral passaram a questioná-lo. Os argumentos que tiram da manga são de uma imoralidade que beira o ridículo. Dizem, por exemplo, que o que conta não são as eleições, mas sim a ação de governo; ou que o sufrágio contaminado de populismo é um engano (quando ganha a esquerda, é claro; não quando ganha a direita) e outras afirmações no mesmo estilo.

    O que poderíamos definir como “doutrina desqualificadora da eleição” toma corpo em setores políticos, partidos, ONGs, elites intelectuais, grupos universitários, empresários, proprietários de meios de comunicação. Uma colunista venezuelana abordou o tema cruamente e afirmou: “É preciso entender que a democracia não é sobre eleições, mas sim sobre instituições”. E um prefeito envolvido em ações desestabilizadoras sentenciou: “Chávez usa a democracia para destruí-la”. Como estas há muitas outras expressões reveladoras do propósito de desqualificar o voto do povo, de questioná-lo, para atribuir-se o direito de julgar a democracia não por sua origem, mas sim pela opinião que os poderes fáticos, os grupos de pressão nacionais e transnacionais têm sobre ela. Ou seja, que a qualidade democrática e um governo dependeria de valorações de caráter subjetivo e seria alheia à origem do mesmo.

    Por que o título deste artigo? Porque em reiteradas declarações a atual Secretária de Estado dos EUA manifesta esse ponto de vista. Em entrevista a um canal de TV venezuelano, sustentou que “a democracia não é só eleições”. Claro que não, mas a que se deve a ênfase nesta afirmação? Ela logo desenvolveu sua afirmação: é preciso privilegiar a avaliação da noção “governo” e dar-lhe prioridade em relação ao processo eleitoral. Na concepção que a senhora Hillary Clinton começa a manejar, desvaloriza-se – ou, caso alguém não goste do termo, minimiza-se – o que no passado foi fundamental: a decisão do povo expressa nas eleições; e, logo em seguida, se valoriza a pretensão de que o que define a democracia é a gestão de governo. Mas na teoria universalmente aceita é o voto popular que outorga legitimidade e constitui a origem da democracia, enquanto que o ato de governo é circunstancial e sempre polêmico, uma vez que é avaliado em função de critérios políticos, o que, normalmente, é feito por grupos de pressão nacionais e internacionais.

    Mas esta consideração sobre a valoração de conceitos como eleição e governo, já não é teoria, mas sim prática, como acabamos de ver acontecer em Honduras. O governo de Zelaya era (é) um governo legítimo, constitucional, produto do voto dos hondurenhos. Mas a concepção de que a origem, o voto, é relativo e o que conta é a conseqüência, o governo, abriu as portas aos golpistas militares e civis de Tegucigalpa no dia 28 de junho. Todos os preconceitos que a sociedade civil acumulou durante décadas contra a proeminência militar e a rejeição ao golpe de Estado, viraram fumaça quase que imediatamente. Aqueles que trabalham para golpes militares contra governos eleitos popularmente, sentem-se tacitamente apoiados. Na Venezuela, por exemplo, vemos aqueles que questionam o apoio dos militares a um regime constitucional, resultado de uma eleição, apoiando descaradamente os militares que derrubaram Zelaya. Por enquanto o governo Obama-Hillary equilibra-se na corda bamba das pressões e faz concessões à ultra-direita mundial quando alimenta uma inefável iniciativa que golpeou a instituição do sufrágio como fonte de poder. O que equivale retornar ao tenebroso passado golpista.

    José Vicente Rangel é ex-vice presidente da Venezuela e ex-chanceler do governo Hugo Chávez.

    Tradução: Katarina Peixoto

     

  27. Liderados por CUBA.

    O mais hilário é que a revolução comunista em marcha no Brasil é liderada por CUBA.

    CUBA nem sequer consegue se livrar de um embargo econômico de décadas, imagina ser capaz de comandar algum tipo de revolução para além das suas fronteiras. 

  28. Até Deus!

    Até DEUS deve estar se sentindo extremamente constrangido e aborrecido com a ignorância dessas que se dizem chamar Maria Araujo e Cristina Pevianini. Estão vivendo, mas nada aprendendo!  Lamentável!

  29. O Lobão vai participar junto

    O Lobão vai participar junto com Scherazade, Danilo Gentilli Rafinha Bastos a redação de “Rasteja” Info Money Anonymos Brasil(Que aqui é facho) Bolsonaro Moacir Franco  Agnaldo Timóteo e outras “estrelas” do Brasil no final o cheiro de óleo  de fritura ficará no ar.

  30. O que esta demasiadamente

    O que esta demasiadamente podre deve ser descartado para que se transforme em algo novo e melhor. Não adianta tentar remendar ou consertar algo que está demasiadamente estragado. Deve-se limpar o terreno e com novo adubo teremos frutos sadios nas próximas gerações. Os aculturados estão impregnados devido as esmolas oferecidas pelo PT e somam a maior parte das intenções de voto para as próximas eleições. Se por via democrática os formadores de opnião não conseguirão extirpar a lavagem cerebral que fizeram nesta maior parcela de votantes somado a irracionalidade do voto obrigatório não resta outra opção. Com uma ditadura provisória sem os erros do passado quanto ao cercimento de direitos humanos e que seja ponte para uma nova e verdadeira democracia , que venham os militares. Parem para refletir sobre a segurança pública,, saúde, educação , impunidade e o que resta para piorar ? Se viveram como eu na época dos militares não olhem para os carros importados e a hipocrisia do falso poder de compra dos escravos de Banqueiros. Fora PT, MDB,  e todas as ervas daninhas deste país. Que venham os militares ! Alguns parecem mesmo lunáticos mas não confundam com todos

  31. Pedido de desculpas

    Pedido de desculpas

    A Gazeta do Povo errou ao publicar o artigo “Acorda, Brasil! Quem decide é o povo!”, de Maria Araújo e Cristina Peviani. A defesa da liberdade de expressão não significa que toda e qualquer opinião deva encontrar amparo nos meios de comunicação que primam pela responsabilidade, ainda que represente única e exclusivamente a visão de seus autores. O artigo em questão defende posições incompatíveis com um debate pautado pelo respeito às liberdades democráticas e aos direitos do cidadão. Para compartilhar com nossos leitores opiniões que possam contribuir para uma reflexão e para um debate construtivo, sempre com um profundo respeito pelos princípios e pelas regras estabelecidos na Constituição Federal, precisamos, a cada dia, fazer escolhas. Ontem, infelizmente, erramos na nossa análise e na nossa escolha, razão pela qual pedimos desculpas a você, leitor.

    http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?id=1454956&tit=Acorda-Brasil-Quem-decide-e-o-povo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador