As vaias à Dilma e os neoflautistas de Hamelin

Encontro um banqueiro meu conhecido após o jogo da Copa. Ficou em um dos camarotes VIPs, ao lado de personalidades como Gilmar Mendes. 

Foi com a namorada ao Itaquerão. Ambos estavam impressionados com a qualidade do estádio, com a limpeza dos banheiros, com a beleza e relevância do evento. Até Lázaro Brandão, o todo-poderoso presidente do Conselho do Bradesco, esteve presente, me diz ele.

Tudo funcionou a contento, disseram-me, o trânsito (que depende da Prefeitura), o Metrô (que depende do estado), o estádio (cuja construção foi apoiada pelo governo federal). Enfim, motivo geral para espalhar pelo mundo uma imagem mais positiva do país.

Apenas um dado falhou, para vergonha de São Paulo: o nível das vaias à presidente da República.

– Não era povão. Veio das alas VIPs e foi constrangedor.

O momento mais baixo da Copa, o episódio que manchou a imagem do país no mundo partiu daquele segmento que Cláudio Lembo chama de “elite branca”. Mas, como bem observou um de nossos comentaristas, não os trate como elite. Elite pressupõe um estágio intelectual e moral superior. São Paulo tem uma elite intelectual, médica, tecnológica.

Os que se manifestaram representam apenas a selvageria empetecada, os black blocs com grife.

O caráter de um jornal é dado pela soma individual dos seus colunistas e pela linha editorial.

Hoje, o episódio foi lamentado pelos maiores cronistas esportivos, timidamente em suas colunas, mais acerbamente em seus blogs. Mas são  pontos fora da curva. 

A baixaria contra uma presidente da República, uma mulher digna, não mereceu condenação dos jornais, mas a celebração em suas manchetes.  O grito: “Dilma vai tomar no c…” torna-se, a partir de agora, o símbolo máximo do enorme poder de que dispõe a mídia para influenciar o baixo clero da “elite branca”.

São incapazes de separar a crítica ao estilo dos ataques pessoais. Não é por nada que tornaram José Serra seu herói predileto. Qualquer coisa vale na disputa política, principalmente abrir mão de ideias e recorrer aos ataques mais baixos.

Os jornalões tornaram-se a versão moderna e adaptada do Flautista de Hamelin. O flautista levava os ratos para o rio e os afogava. Os jornais levam os ratos para o mundo – e os celebram.

Não foi por outro motivo que a parte do evento que mais impressionou a colunista social do Estadão foram alguns banheiros entupidos. Na verdade, havia pouco banheiro para a m… que jorrou dos camarotes, estimulada pelos neoflautistas de Hamelin.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

309 comentários

  1. Nível da revolta

    “Na verdade, havia pouco banheiro para a m… que jorrou dos camarotes, estimulada pelos neoflautistas de Hamelin.”

    Para o Nassif escrever assim é porque a revolta e a indignação são grandes. 

  2. Mais grave  foi o  Joaquim

    Mais grave  foi o  Joaquim Barbosa ,visivelmente embriagado,segundo testemunho  da  segurança,expulsar o advogado da sessão,ao gritos de “Genuíno,vai tomar no c…”. Afinal, segundo  Nelson Rodrigues,no estádio

    vaia-se até minuto de silêncio…

  3. Medievais

    O que se viu ontem foram os neofascistas da classe dominante brasileira, ignorante, sofreram lavagem cerebral da Globo, Veja, Folha e Estado que são a imprensa neofascista do Obama. Se alguém mencionar que Aécio Neves é viciado em cocaína ou Serra participou da privataria tucana, a justiça vem e prende, confisca computar, mas xingar a presidenta é comemorada pelos Frias e Mesquitas, que forma cúmplices da prisão, tortura e assassinato de brasileiras e brasileiros no golpe de 1964 dados por eles, os militares e os Estados Unidos. As famílias que são donas da Folha de São Paulo e do Estado de São Paulo tem a moral de esgoto para celebrar o desrespeito a uma senhora na primeira página das porcarias que eles chamam de jornal. São a Brazilian Under Elite, vassala dos Estados Unidos e da Europa.

  4. Polícia de BH detém médico,

    Polícia de BH detém médico, engenheiro e enfermeira por vandalismo

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/06/13/policia-de-bh-detem-medico-engenheiro-e-enfermeira-por-vandalismo.htm

    Mais uma prova de que esses protestos não são coisa do povão. É atividade de classe média-alta e da meninada que estuda em faculdade particular, dessas de 2 mil a mensalidade, que cobrem a cara, quebram tudo e depois correm pra postar no Face…

    • Mas, como já ouvi de um Advogado da União…

      Nada mais me espanta. Já ouvi de um Advogado da União uma inovadora tese que legitima o quebra-quebra – ele diz que “se um bem é público, o público pode destrui-lo!”.

      Gostaria que esse cara – que eu sei que lê o Nassif – tivesse coragem de assumir em público essa monstruosidade jurídica que ele apregoa em particular.

    • Não é bem isso.

      Há de tudo nessas manifestações. Inclusive muitos jovens pobres de favelas e da periferia de BH. De todo modo, as manifestações são de uma pequenina minoria, que faz muito estrago. Confira aí nas fotos, se quiser, e verá jovens mulatos, de chinelo, e tal. Claro que nessas manifestações também há grupos de extrema esquerda, em que há gente de classe média alta, profissionais liberais, como esses aí, apontados na matéria. Aliás, em grande medida as esquerdas marxistas e anarquistas no Brasil são de minorias de classe média. Entretanto, todo cuidado é pouco: de repente, o grosso da classe média e de parte do povão pode engrossar essas revoltas, como no ano passado. Mas não por agora durante a Copa, provavelmente.

      http://www.em.com.br/app/galeria-de-fotos/2014/06/12/interna_galeriafotos,4311/quebradeira-nos-protestos.shtml

      • Se agora não conseguem passar de 300

        A mídia previa a hecatombe social no Brasil com as manifestações na Copa. Até agora nenhuma delas passou de 300 pessoas. Segundo li numa matéria, os que foram protestar na Fan Fest do Rio de Janeiro enfrentaram xingamentos e hostilidade de quem torcia pela Seleção.

        Não vejo a menor possibilidade das “revoltas” aumentarem. A Oposição, burra como ela só, sempre perde o trem. Em 2005 fabricou o Mensalão um ano antes da reeleição, e quando chegou na hora Lula se recuperou e reelegeu. Agora fabricaram as manifestações de novo um ano antes, colocaram toda a fé na Copa, deu em nada e quando chegar outubro não terão motivo nem força para “protestar”.

        Sem lideranças, sem discurso, sem proposta e sem rumo, essas manifestações são cada vez mais malvistas pelo povo. Principalmente por causa da garotadinha universitária da PUC e da FGV que se veste de black bloc. Brasileiro não gosta de baderna e de desordem, e só mesmo a nossa Oposição burra pra não ter entendido isso ainda.

        • Certo, concordamos nisso.

          Certo, concordamos nisso. Acrescento que a oposição não vai mais apostar em revoltas de rua, porque vai “sobrar” pra ela também, em ano eleitoral. E só quem fez propostas concretas pra atender às demandas de novas formas de representação política foram a presidenta, propostas do PT, que a politicalha tradicional sabotou e vai continuar sabotando. Só discordo quando dizes que os protestos são coisas só dos ricos. Já estive a trabalho no Rio e BH, à época das revoltas de quebra-quebra e vi in loco que há muitos jovens pobres da periferia participando. Estudantes de classe média, jovens trabalhadores e semimarginalizados, veem nisso algo de que participar, porque não creem nas formas tradicionais de representação política. Além do mais, são jovens e querem “adrenalina”…

           

      • Os próprios criadores das manifestaçoes as desativaram, Jair

        A imprensa, os financiadores americanos de Anonymous e Change Brazil, e a direita em geral, fizeram de tudo para as manifestaçoes acontecerem (exibindo rebeldes da Turquia, lamentando que nossos jovens nao saíam do Facebook, fazendo várias matérias sobre problemas nos transportes uma semana antes da manifestaçao prevista do MPL, etc — isso mais a ajuda da PM do Alckmin, agindo com uma brutalidade maior que a já grande, pegando inclusive classe média e jornalistas, tudo na medida para incendiar o Facebook).

        Mas quando viram como elas ficaram grandes, tiveram medo, e soltaram os BlackBostas, cuja violência amendontrou os participantes e retirou o apoio da populaçao. Porque embora manipuladas, das manifestaçoes poderia vir a surgir uma maior conscientizaçao, era muita gente. A direita nao quis se arriscar. Já tinha conseguido a PEC do MP, acharam que era hora de recuar. Globo fazendo duplipensar: elogiando as manifestaçoes, desde que pacíficas, mas só mostrando depredaçoes… Nao sei se eles se arriscariam de novo, a menos que um clima pró-golpe tenha muita chance de vingar. 

  5. A idiotização,

    A idiotização, imbecilização….nunca foi tão visível como nos últimos tempos. É impressionante o que tenho lido na net……  O estádio comporta 60mil pessoas…. vamos considerar que tenham sido todas as 60 mil pessoas que lá estavam, que vaiaram……apesar de que, quem lá esteve, garantiu que não foram todos que participaram do coro… Pois bem, sinto informar aos analfabetos funcionais, aos néscios de todos os credos, gênero, casta etc…..que não conseguem efetuar uma conta …. que isso representa menos de 1% da população votante (estima-se que esteja por volta dos 140milhões de eleitores), ou seja, são sempre os mesmos!! A idiotização é tanta que, cegos pela burrice, ódio, ignorância, nem se deram conta que xingaram a pessoa que, em primeiro lugar, tornou possível o acontecimento que os reuniram no estádio, depois de quase  60 anos,  para assistir uma Copa no Brasil. Incrível que hoje, com tanto acesso à informação, percebe-se que essa parcela vai justamente ao contrário ….. cada dia que passa, se tornam mais e mais burras, ignorantes…acéfalas, restando apenas entender  se por má-fé ou ignorância mesmo. O que vimos ontem foi uma tremenda falta de educação…..como diria minha avó, abaixaram tanto que mostraram a calcinha!!!  Particularmente não gosto do Juca Kfouri mas esse video falou tudo que eu gostaria de falar…..uma elite branca sim……um povo mentecapto sim……um povo que não me representa, de jeito nenhum….uma parcela que me faz sentir cada dia mais envergonhada…..canalhas, sem a menor possibilidade de recuperação. Mesmo esfregando os fatos, a realidade, na cara….preferem permanecer em seus mundinhos, pobres de espírito, onde o uso do perfume em excesso, se faz mais que necessário, pelo cheiro fétido que exalam…. E, sendo bem radical…..entendo perfeitamente o Paredón, pessoas assim são um perigo para democracia, para o povo, para o país….

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=rS40ZZuYnQs%5D

  6. Duvido…
    … que os/as vips que vaiaram tenham cantado o hino nacional até o fim, junto com os craques e o povão.
    P.S. Li em outro post aqui que não tinha povo presente. Tinha sim ! Fora os que cantaram juntos na frente dos telões do Brsail afora.

    • Nacionalismo é arma de 2 gumes, Luiz.

      Lembre dos coxinhas enrolados na bandeira durante as manifestaçoes, e impedindo que outras bandeiras, de partidos, fossem levantadas. Cantar o hino nao é incoerente, para aquela gente que estava no estádio, com xingar a presidenta do seu país. Sao uns cretinos. 

  7. Nassif, acho que lentamente,

    Nassif, acho que lentamente, neoflautistas e seus ratos, caminham juntos para o fundo do rio. A conferir…

  8. fascistas

    Incrivel a simbiose entre a mídia venal e esta ruidosa , raivosa minoria de fascistas que, se não respeitam a autoridade da presidenta, poderiam ao menos respeitar as bilhões de familias que em rede escutavam seus latidos. Encastelados em sua mesquinharia ,não se contentam com suas fortunas, querem todo o povo brasileiro de joelhos a seus requintes. Que o diabo os carregue.

  9. Grande Nassif!

    Matou a pau! Na mosca, cirúrgico, preciso:

    Na verdade, havia pouco banheiro para a m… que jorrou dos camarotes, estimulada pelos neoflautistas de Hamelin.

  10. A mídia está mais para medusa

    A mídia está mais para medusa que paralisa a mente dos seus leitores os tornando incapazes de refletir sobre qualquer tema.

  11. O Brasil está de parabéns.

    O Brasil está de parabéns. DILMA é uma grande mulher e tem meu profundo respeito. Quanto a esses canalhas que vaiaram e xingaram a Presidente Dilma são os vira-latas de sempre e já têm  lugar: o produndo desprezo da sociedade brasileira.

  12. E depois vem dizer que acabou

    E depois vem dizer que acabou a luta de classes.

    Nunca esteve tão patente tal luta.

    E GRITO:

    _O povo vencerá. Dilma 2014!

  13. Alias, Luis, uma coisa importante para você

    que frequenta o mundo econômico e financeiro brasileiro:

    está circulando na internet que o local onde se iniciou o xingamento á Presidenta da República foi a área VIP do Banco ItauUnibanco.

    Pode ser verdade, e aí o tal banco vai ter que se explicar, ou não é, e então o banco vai ter que explicar donde saiu…

    • Mais que compreensível meu caro…

      Os bancos sabem o que fizeram e fazem explorando seus clientes com taxas abusivas e serviços abusados.

      Pior ainda, os bancos com seus estudos e estudiosos avançados sabem melhor que ninguém a quantas anda, nas suas entranhas, a crise que se avizinha. 

      O que sentem é desgosto. É o gosto amargo de fel que quando vem a boca, não resta outra coisa senão botar para fora. Quem tem a boca amarga, o sangue ácido e a vida árida, só pode ter palavras ácidas e azedas.

      Se não entendermos o momento gravíssimo e degradado do mundo, sofreremos de eterna indignação, seja de direita ou e esquerda. A forte Dilma parece lidar bem e deixar no ontem as coisas de ontem, por isto consegue forças para trabalhar pelo amanhã, ainda que haja oposição. Quem teve inimigo a lhe ferir a carne, palavras são palavrras. Sentenças soltas ao vento.

      Assim deveríamos ver também, senão, ficar revirando a m… e o lixo não nos sobrará coisa boa também.

  14. Nossa massa cinzenta ainda

    Nossa massa cinzenta ainda tem de aguentar “essas pobres meninas e esses pobres meninos ricos’ que formam a chamada elite em nossas terras. Dose para Leão.

  15. Vai em frente, Dilma!

    Que a Dilma enfrente essa corja, não só com palavras, mas com atitudes e gestos concretos.

    Imposto sobre grandes fortunas. Imposto sobre herança. Imposto Territorial Rural para desestimular estoques de terras. Lei contra o monopólio de meios de comunicação. Lei sobre direito de resposta. E mais democracia ainda em cima deles, inclusive a democracia direta da Política de Participação Social.

    Vai lá, Dilma, tira essa elite pra dançar!

  16. Isso aí é que deve ser a tal

    Isso aí é que deve ser a tal educação Padrão Fifa que querem enfiar goela abaixo do povo brasileiro. Não, obrigada; declinamos…

    Dilma é uma mulher muito corajosa; sua postura digna e altiva é um insulto às peruas da área VIP e motivo de orgulho para nós. Ficou firme cumprindo o seu papel, enquanto, meia dúzia de vagabundos ofendiam não só  a Presidenta da República, como tb, cada mulher, mãe e avó brasileiras. Essa é a nossa elite; podem não gostar da presidenta que o Brasil elegeu mas mandar uma mulher, acompanhada de sua filha, tomar no c…  ultrapassa minha compreensão. 

    Esse padrão de comportamento, xingamentos, pancadaria, ofensas, depredações, etc… é a marca dessa micro oposição capitaneada pela mídia e que vemos a toda hora repetir-se nas manifestações. Talvez esse evento tenha sido a pauta da reunião dos televisivos na casa de Luciano Hulk e Angélica mas é bom não esquecer que o tal padrão Fifa que os revolucionários exigem para tudo que está aí é esse que vimos na Arena Corinthians; é o que eu quero, do jeito que eu quero e na hora que eu quero e, quem não aceitar, eu prendo, arrebento, ofendo… O Brasil já conhece esse padrão há 50 anos pq é o padrão Globo de tratoramento.

    Não foram os paulistas ou SP; foram as celebridades televisivas; são sempre os mesmos. Aqui no RJ, com Lula, foi a mesma coisa e os cariocas que majoritariamente, votavam em Lula é que levaram a culpa pelas vaias ensaiadas pela Globo e DEM. Em Itaquera, não foi diferente, Marcelo Tas, postou o vídeo no FB, que deixa evidente que, mais uma vez, eram eles, hostilizando alguém em nome da sociedade brasileira. As fotos da área VIP, divulgadas pelo Blog do Tarso, mais tarde, revelariam os rostos dos revoltosos. Estavam lá: Angélica, Luciano Hulk, Rodrigo Faro, Luciana Gimenez, Daniele Winits, Marcos Mion, Marcelo Tas, entre outros…

    Talvez, mais da metade do país gostaria de ter tido a oportunidade de assistir a abertura do Mundial e o primeiro jogo da seleção. Quis o destino que para festa popular, promovida por presidentes populares, os convidados VIP tenham sido, justamente, aqueles que não tem qq identidade com o Brasil ou o seu povo e, pior, poderiam, tranquilamente, pagar por seus ingressos. Tiraram os lugares de quem daria tudo para estar ali, para fazer o país passar vergonha. Paciência… esse é o Padrão Fifa. 

    Acredito que para a Presidenta Dilma Rousseff, o peso dos xingamentos na Arena é nada comparado a festa gigantesca que o país fez em todos os estados. Dilma é presidenta do Brasil e não, apenas da área VIP de qq Arena. Vaias vindas de qq área VIP, são aplausos para uma líder popular. A área VIP vaiou o xingou, o Brasil aplaudiu… Paciência… esse é o Padrão Brasil.

    Quero lembrar a nossos VIP’s que quem enfrentou tortura ainda jovem não vai correr de grosseria de vagabundo recalcado. Acho que nem qdo Dilma for reeleita em outubro, vou ter tanto orgulho dela como tive, ontem. Costumo dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que rico tem inveja de pobre; agora, constato que somos o único lugar em que os pobres tem vergonha dos ricos. Não! Definitivamente, não queremos a educação de vcs para nós e nossos filhos. 

    De resto, para um grupo cujo herói é um espancador de mulheres, mandar uma mulher, acompanhada de sua filha tomar no c.. não exige lá grandes sacrifícios. Nossa elite é mesmo muito corajosa.

    • Eles passarão, ela ficara !

      Cristiana, fecho com você.  Esses homens que xingaram essa mulher, nossa presidente, são uns cafajestes. Mas essa gente que se ilude, achando que  é esclarecido, “a elite do Pais”, são apenas uns pobres coitados, pequenos, sem luz, sem visão, sem nada, apenas com dinheiro nos bolsos.  

       

  17. Não podemos esquecer o

    Não podemos esquecer o espetáculo deplorável de ontém. É preciso repercutir muito para mostrar nossa intolerância a esta turba amestrada no ódio.

  18. Vaias ao Aécio

    Conta a revista: “… em 2008, no jogo Brasil e Argentina, no Mineirão, Aécio foi surpreendido por um canto inusitado da torcida: ‘Ô Maradona/ Vai se f…/ O Aécio cheira mais do que você!”

    Esse foi tema, também, de artigo na Folha de seu grande amigo, o Padim Pade Cerra, como lembra a revista:

    “O debate sobre o consumo de cocaína no Brasil pode e deve ser uma pauta em 2014”.

    (Assim como deve ser, ainda em 2014, a resposta à pergunta “de que vive o Cerra?”)

    É muito grave um candidato a Presidente da Republica que se recusa a fazer o teste do bafômetro, dirige com carteira de motorista vencida – e é suspeito, suspeito, sim, de consumir droga.

    http://livrepensar.wordpress.com/2014/06/09/

    Mais outras, recentes, há – por exemplo, em

    http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/carnaval-2014/81314,aecio-neves-e-vaiado-ao-chegar-no-campo-grande.html

    • Situaçoes MUITO DIFERENTES! E quem foi vaiado nao foi o Aécio

      Vaiaram o Maradona. Agora, para fazer isso, o compararam ao Aécio num comportamento muito pouco elogiável, para dizer o mínimo. Isso nao é uma conduta muito legal, mas é muito diferente de vaiar a maior autoridade do seu país numa cerimônia televisionada para o mundo inteiro, coisa de vira-latas colonizados que nao amam seu país. 

      E tem mais, fora dessa questao de vaias ou nao vaias: discutir se o Aécio cheira mesmo nao é baixaria, cheirar é ilegal, implica em contato com a bandidagem, é coisa séria para um político, o assunto deve sim ser discutido. Fora dos estádios, claro. 

  19. Mas essa é a elite truculenta

    Mas essa é a elite truculenta e escravocrata que conhecemos.

    Por que então o PT (Lula/Dilma) construíram com sangue e suor do trabalhadores, com leis de exceção, um evento para essa elite? É isso que se deve perguntar.

    Os jornais e essa elite mostram o que já sabemos que eles são.

    A autocrítica deve vir é dos apoiadores “progressistas” dessa Copa Não perceberam que fazem o papel de escada para essas elites?

    Cegueira política tem preço.

    • Aí eu discordo, Leo V,

      Aí eu discordo, Leo V, cegueira política é fazer o jogo desses grupos nas ruas. Seja franco, quem vc acha que são os representantes do que xingaram Dilma entre nós? Ultimamente vc tem visto esse padrão truculento da área VIP em alguma outra situação?

      • Me espanta é vc nao ter

        Me espanta é vc nao ter visto.

        Que tal a ação policial contra a greve dos metroviários? Ou a ação da PM paulista nas manifestações de ontem em São Paulo (na verdade impedindo as manifestações com tal violência que até o The Guardian publicou que a democracia no Brasil está ameaçada).

        Precisa enterrar a cabeça no chão para não ver que toda a classe dominante está contra manifestações.

        Será se foi á toa que no dia de ontem o G1 e a Folha estamparam no topo de seus Sites um “Vai Ter Copa” enorme, como se fossem crianças mimadas de facebook querendo provocar quem é contra essa Copa?

        Não senhora, contra a esquerda que sai à ruas, que luta, estão os de cima, os governos, estaduais, fderais, e a burguesia. Todos juntos pelo Brasil, pela Copa, contra os de baixo.

  20. Essa eleite e eleitora do

    Essa elite e eleitora do PSDB e de Alkimim. Será essa a verdadeira face dos paulistas? 

    Afinal qual é origem do capital dessa origem. Será que ela só tem perdido com esse governo. É curioso!

  21. Fenomenos de massa merecem

    Fenomenos de massa merecem interpretações da sociologia e não de comportamento individual. Porque vaiaram? Essa é a questão que imprecações contra a “”elite branca”” não respondem, nada acontece a partir do nada.

    1.Há uma certa visão paulista de mundo que não combina com a visão que vem do Planalto, não especificamente da Presidente mas do circulo conhecido como “ala radical do PT” que hoje governa o Pais. São Paulo é a metropole mais globalizada não só do Pais, é uma das mais globalizadas do planeta, não há sintonia entre esse ambiente internacional de São Paulo e as ações paroquaiis sem nenum alcance estrategico, ações miudas que exalam uma certa raiva do capital e de seus operadores, da elevação social pelo mérito e não por esmola do Estado. Entram nesse bolo afagos a sem teto, sem terra, minoriais agraciadas com quotas e  os excessos de incentivo ao consumo como unica politica economica, continua com ideias sobre “conselhos populares”, controle da midia, apoio irrestrito a um governo contestado pelo mundo e pelos venezuelanos, como o Maduro, hostilidade aos EUA como eixo da politica externa.

    Esse é o pano de fundo de uma péssima visão que o pensamento geral (claro que há exceções) paulista  tem do atual governo, processo de avaliação que foi construido a partir do SEGUNDO mandato do governo Lula e aprofundou-se no governo Dilma. De 2003 a 2005 São Paulo viveu uma lua de mel com o PT, uma especie de pousada na periferia aceita como charme, mas assim que começou o fim do equilibrio de um “Presidente que governa para todos” começou a animosidade, o governo petista revelou-se mais intervencionista do que parecia em 2003 e sendo São Paulo o centro da economia privada nacional seria naturalmente o alvo e a vitima desse intervencionismo.

    Menções agressivas, que jamais diveriam ser proferidas, jogando a classe pobre contra a elite “branca de olhios azuis”, definição ridicula, há milhões de pobres brancos e de olhos azuis no mundo, depois uma torrente de discursos “”anti-elite”” puxados por Lula e ecoados em coro de maritacas pela galera esquerdoide, tudo isso irritou profundamente o centro médio do pensamento paulista que vem de longe, dos bandeirantes que construiram o Brasil tal qual ele é hoje, o Brasil foi construido a partir de São Paulo, foram os paulistas que fizeram a fronteira oeste do Brasil esticada até os Andes nos primeiros tempos da colonização, depois foi em São Paulo que nasceu o Brasil independente e na mesma São Paulo nasceu a moderna economia brasileira, de industria, comercio e finanças.

    Erra MUITO o governante que joga uma classe contra outra. Um grande governante governa PARA TODOS, para os pobres e para a elite, porque sem a elite não existe o Pais e muito menos o Pais vai se desenvolver. Stalin não usou operarios para governar a União Sovietica, usou a antiga elite que vinha do tempo do Czar, Chicherin, primeiro Chancelar, era um aristrocrata do “ancien regime”, Maisky, seu sucessor, era filho de um rico banqueiro judeu de Kiev, na liderança do Exercito Marechais dos tempos imperiais, não havia “trabalhadores” no Kremlin.

    Getulio no seu governo democratico de 1950 elogiado pela esquerda, colocou no Ministrerio da Fazenda Horacio Lafer, presidente da FIESP e no Banco do Brasil (não havia Banco Central) Ricardo Jafet, os dois representando a nata do capitalismo de São Paulo. Governo tem que governar para o Pais como um todo, não só para minorias e a percepção que São Paulo tem do Governo Dilma é que é um governo que não pensa o Pais, apenas numa franja dele

    e instintivamente São Paulo vê nesse governo uma visão errada e distrocida do Mundo e do Pais.

    Pode-se ser eleito pelos pobres, porque são mais numerosos mas é IMPOSSIVEL governar contra as elites, ditado mais que secular e que todos os grandes estadistas usaram como lema.

    Não adianta só condenar os xingamentos, eu tambem condeno e achei de péssimo gosto mas tudo tem uma logica por pior que seja, o assassino tem sua logica e os civilizados precisam descobrir qual é para se proteger.

      • Coxinha Pavão

        Coxinha Araújo quanto blá , blá bla’, para dizer que a culpa é do PT; é provocação do Lula…

        Quem é que disse nos últimos 11 anos que iria  faltar energia elétrica ( acho que você dizia), quem é que disse que o Brasil ia falir nos  últimos 11 anos, quem é que disse que iria faltar aeroportos,……..Você neste espaço sempre foi COXINHA e com certeza você estava lá com o Batman e sua grei mandando a Presidenta ………

        O LULA, com certeza,  é o culpado pela falta de patriotismo das Elites de Olhos Azuis. Falta de respeito com a instituição máxima do País. E a otária da Dilma ainda financia estes do PIG- bastaria uns três  meses sem anúncios que eles quebram.

        Coxinha André, quer aparecer vai para a Cinelândia com um espanador ….e diz que é pavão !

    • Poderia estar certo se o fato

      Poderia estar certo se o fato fosse somente em SP.

      A ocorrência do “Dilma VTNC” da copa, não foi o primeiro e nem será o ultimo.

      De boia fria a prefeito já gritaram Dilma VTNC, não é um fenômeno paulistano, mas nacional. 

      Os videos abaixo mostram que não foi uma ação da “elite branca” e sim de quem tem ainda liberdade de poder vaiar e xingar os politicos.

       

    • FENOMENOS de MASSA

      Nestes textos que transparece seu provincianismo e acaba tirando muito do brilho das análises ponderadas e muitas vezes sagazes que você faz por aqui. 

      Num mundo das “quantitative easings” para banqueiros fraudulentos essa sua sentença : ” ações miudas que exalam uma certa raiva do capital e de seus operadores, da elevação social pelo mérito e não por esmola do Estado.” , soa exagerada e preconceituosa não acha ?

      Outra coisa é essa de querer fabricar um cavanhaque leninista em Dilma há mais de quase 100 anos da revolução bolchevique….Um pouco exagerado não acha ? Nem a segunda guerra foi igual a primeira com uma proximidade muito maior.

      Outra coisa é essa noção de que o PT governa sem as elites…( ? ! ) Hello…!!! ? “is anybody in there ?! “

      Gerdau Ouderbrecht  estão lá para abanar a careca da dignatária ?! O Setúbal tem reunião na agenda dela porque ela só trata com uma “classe” ao governar ?! 

      Andre, não pareça  o ingênuo que você não é. Está legal que o “vai tomar no cú” foi feito por um fenomeno de elite de massa por geração expontânea a partir do momento que a empregada ficou mais difícial de arrumar, não é mesmo ?.

      Não transforme em luta de classes o que é na verdade sede por manter privilégios.

      • Odebrecht, BTG Pactual,

        Odebrecht, BTG Pactual, Gerdau são “”companheiros”” de ocasião, na brilhante sacada de Sergio Lazarini no livro “”Capitalismo de Laços”, são aliados de conveniencia de qualquer Governo, não representam de modo algum uma coalizaão de “elites” com o grupo no poder. O Brasil trm 5.000 empresas médias que tem donos e foram um imenso painel de opinião, assim com milhares de executivos, consultores, advogados e operadores de mercado que são de classe media alta e onde a opinião negativa sobre o governo, seus propositos e eficiencia, atinge por baixo 90%.

        Odebrecht é parceira de braços dados com os irmãos Castro, com Maduro, com o qual tem US$4,5 bilhões de contratos com o regime marxista de Angola, o MPLA, a empresa domina Angola, então esse não é exemplo sociologico de elite,

        empreiteiras e financistas podem operar com qualquer regime e em qualquer circusntancia.

        A grande formação de opinião de um Pais complexo ocorre nas camadas médias da elite que são muito mais numerosas

        do que meia duzia de empreitieros e banqueiros e como tal produzem massa critica de influencia sobre a midia, sobre

        as entidades associativas de classe, de setores, sobre o mundo cultural e cientifico, essa é a elite no sentido politico.

        João Goulart tambem tinha aliados entre banqueiros e empreiteiros mas não tinha aliança com a elite do Pais.

    • Falou o esnobe mor! E é universalismo torcer contra seu país?

      Falou o grande admirador da “elite cheirosa”, o fascinado pelas socialites. Só podia dizer m* mesmo. 

  22. Simplestemente fizeram uso de

    Simplestemente fizeram uso de um vocabulário corrente em seus lares quando estão à mesa. Seguramente o pai manda a mãe ir tomar no c…, a mãe manda o pai ir tomar no c…e os filhos mandam os pais ir tomar no c…Normal o comportamente desse povo que temo o Reinaldo Azevedo, Lobão, Roger, Olavo de Carvalho, José Serra e Paulo Coelho como mentores intelectuais.

    • é por aí mesmo, Antonio…

      e na prática, noitadas dessa elite cheirosinha, também………………….

      pena que, pela justiça que temos, não podemos expor os flagrantes de certas pessoas

       

      o que rola de drogas e sacanagens selvagens é de fazer corar até o capeta

  23. É o extertor, mas no caso ai

    É o extertor, mas no caso ai  os ratos e o flautista são sócios .

    Aos poucos parte da ” moçada” que engrossou as manifestações tá 

    se soltando.

    • O que ocorreu ontém não tem

      O que ocorreu ontém não tem nada a ver com vaias e apupos. Não dê uma de João-sem-braço por aqui. Sabe muito bem do que estamos falando.

    • A questão não é a vaia. É a

      A questão não é a vaia. É a falta de educação mesmo.

      Embora seja crítico deste governo, não acho que ofender o chefe de estado num evento transmitido ao mundo seja algo inteligente. Também não acho que o país devesse sediar copa e olimpiadas, mas aí é outra história.

      O país quis sediar? Foi escolhido? Na época, a população gostou? A resposta é positiva para todas as questões. Então, bola pra frente. Vamos tentar fazer o melhor possível. Se houve atraso, desvio de verbas, que se punam os responsáveis.

      Humilhar o próprio chefe de estado num evento deste porte não demonstra insatisfação com nada. Apenas o desrespeito e a impossibilidade de viver com pessoas que pensam diferente.

      E pode apostar, os sem educação que ofenderem a presidente são aqueles que dizem ser contra a realização da copa e aquela história toda que não preciso repetir. Ora, se o cidadão é contra a copa, que raios foi fazer no estádio? Tirar foto para colocar no instagram? Que ficasse em casa. 

      Tem mais. Certamente aqueles que se acham politizados por xingar a presidente, são aqueles que furam fila, ofedem garçons, furam semáforos passando por posto de combustíveis, jogam lixo pela janela, etc.

      Se no lugar da Dilma, estivesse Lula, Alckmin ou qualquer outro político, o tratamento deveria ser respeitoso ou, no máximo, ignorado. O que ocorreu ontem foi falta de educação mesmo.

       

        • hahahahhaha

          Veja você, Jair, como o AL é um exemplo pronto e acabado do cidadão teletubbie.

          http://www.cartacapital.com.br/sociedade/teve-copa-e-teve-relincho-2144.html

          “Dilma não se tornou apenas alvo de uma insatisfação. Tornou-se alvo da ignorância, do desrespeito e da arrogância.

          Ignorância porque, se você perguntar aos probos embandeirados os motivos da bronca, duvido que soubessem responder além das quatro linhas do campo: “roubalheira”, “corrupção”, “vai para Cuba”, “metrô”, “legado”, “tem que sentar o cacete”, “impostos”.  É a reação do cidadão Teletubbie, já descrito neste espaço: o cidadão que associa signos e produz emoções a partir de cores, bandeiras e frases feitas, mas é incapaz de ligar os pontos e elaborar qualquer relação entre alhos e bugalhos.”

          • Vânia (uma rentista ate onde

            Vânia (uma rentista ate onde sei) usando falácia do espantalho (Danilo Gentili) para apoiar a tese da “elite branca ignorante alienada”.

             

          • ahahhahaahhahahahaha (de novo!)

            Você me mata de rir, AL.

            De “tudo” o que você falou, está correta apenas a associação do DG com espantalho. 

            O resto… hahahahhahahaa 

            ai ai! 

            Se não for exigir demais de você, sugiro que leia com atenção (na medida do possível, em seu caso) o artigo completo que postei acima. Quem sabe ajude pelo menos a melhorar sua argumentação, ser menos óbvio ou, como bem definiu o MP, menos teletubbie?

             

          • Quem postou a foto foi você

            Quem postou a foto foi você usando falácia do espantalho.Somente estou denunciando a sua farsa.

            Falácia do homem de palha (também Falácia do espantalho) é um argumento em que a pessoa ignora a posição do adversário no debate e substitui por uma versão distorcida e exagerada, e que representa de forma errada esta posição.1 2 A falácia existe quando a distorção é proposital, de forma a tornar o argumento mais facilmente refutável, ou quando é acidental, quando quem usa a falácia não entendeu o argumento que quer refutar.2

            Nesta falácia, a refutação é feita contra um argumento criado por quem está atacando o argumento original, e não é uma refutação deste argumento original.2 Para alguém que não esteja familiarizado com o argumento original, a refutação pode parecer válida, como refutação daquele argumento.2

          • Querido, AL

            Eu conheço bem a expressão “Falacia do espantalho” e seu significado. Não precisa colar o resultado da sua pesquisa no google aqui.

            Apenas disse que a única associação correta que você conseguiu fazer, ainda que por vias tortas, foi associar DG a um espantalho. O que de fato ele é (um espantalho de mentes realmente pensantes), e não tem nada de falacioso nisso. Mto pelo contrário.

             

          • De acordo com o

            De acordo com o livro” Tratado Geral dos Chatos” de Guilherme Figueredo, irmão do mais que chato, Presidente Figueiredo, há vários tipos de chato no mundo. Ele conseguiu cadastrar alguns tipos que  seguem abaixo.  Alguns, os chatos de carteirinhas, esses conseguem se enquadrar em mais de um tipo de chato…..eu digo que são os chatos por excelência….seu caso, Aliancaliberal. Leia  o livro….tenho certeza que irá se encontrar.

            Chato Catalítico:

            Aqueles que não precisam fazer nada para serem chatos. Sua simples presença basta. Mesmo sem se moverem ou falarem, emitem partículas de chatice que giram ao seu redor, os chamados anéis de Chaturno.

            Chato Unílogos:

            Aqueles que só têm um assunto. Por exemplo, são capazes de ocupar várias páginas de um site apenas para falar sobre chatice.

            Chato Vivissectólogos:

            Aqueles que não conseguem contar um caso sem fazer uma digressão, sem voltar atrás, sem entremear uma história com outra. Para falar de uma salada de frango, têm que mencionar o nome do dono da granja.

            Chato Tartufoclocos:
            Instalam-se na casa alheia. Exemplos: parentes do interior, cunhados, sogras e amigos de infância. Inspirado em dois personagens inconvenientes da história do teatro, Tartufo, de Molière, e Clo-Clo, de Marcel Achard.

            Chato Postulantes:
            Os que têm sempre uma encomenda a fazer, seja uma peça para o computador (“Já que você vai mesmo a Nova York”) , seja um cigarro para fumar depois.

            Chato Ofertantes:
            Aparentemente, são o oposto da categoria acima. Dizem sempre “Você manda, não pede”, e “Disponha sempre!” Mas depois emendam “Isso eu não posso fazer. Quem sabe numa próxima?”

            Catequéticos:
            Os que tentam nos catequizar. O tempo todo querem converter-nos à sua religião, ao seu partido, ao seu time de futebol, ao seu esporte preferido. O autor não cita a Amway.

            Chato Pirotécnico:
            Identificáveis por expressões do tipo: “Como vai essa força?!” Dão muitos abraços, tapas nas costas e usam pontos de exclamação em toda as frases!

            Chato Artesanal:
            Estão sempre dispostos a consertar qualquer coisa, sejam lâmpadas, isqueiros, relógios ou computadores. Irritantemente habilidosos.

            Chato Faisão:
            Usuários compulsivos do pronome “eu”. Só sabem falar de si mesmos.

            Chato Confidencial:
            Os que pensam saber as notícias de primeira mão. Geralmente seguram você pela ombro e contam coisas óbvias, que todo mundo já sabe.

            Chato Otelo:
            Têm ciúme em excesso, e não só do cônjuge, mas também dos amigos. Ficam ofendidos quando não são chamados para um almoço ou um cinema, mesmo que não pudessem ir.

            Chato Dom-juanesco:
            Paqueradores compulsivos, costumam se gabar de suas conquistas com os amigos.Sabe o “tio” da Sukita? Então. É ele.

            Chato Iago:
            São invejosos e escolhem uma vítima – escritor, músico ou político – para alvo permanente. Muitos críticos profissionais pertencem a esta categoria.

            Chato Sursumcordista:
            Fazem promessas. Invariavelmente otimistas, dizem coisas como “A coisa vai melhorar”.

            Chato Gratitudinense:
            Sempre lembram que você lhes deve algo. Suas frases típicas são “Troquei muito a sua fralda” e “Ajudei muito o seu pai quando ele estava em dificuldade”. O duro é quando o gratitudinense é também postulante.

            Chato Logotécnico:
            São os que gostam de falar palavras difíceis, termos técnicos ou trocadilhos.Como você deve ter percebido por essa classificação, é nesta categoria que se enquadra o autor do livro, embora ele mesmo não soubesse disso.

            Chato Hamletiano:
            Desastrados bem-intencionados. O autor se inspirou no personagem de Shakespeare que assassinou seu empregado Polônio sem querer, levou a bela Ofélia à loucura sem intenção e acabou matando todos os amigos e a própria mãe. Mas não foi por mal.

    • gostaria de dizer que esta foto deste cidadao

      Um  BICHO que tira uma foto com um PAO na BUNDA nao merece dizer que e cidadao, e ai da apoiar vaias dadas a uma MULher acompanhada de sua filha, ..Vejo como devera ser a sua comunicaçao com sua mae, e realmente um VERME, e vejo sua vida bem triste para mim ainda e coitado.

      • Censurar o cara c/ argumentos homofóbicos é tiro no pé

        Você só desmoraliza a posiçao que tem com isso. Seja contra os xingamentos, mas SEM HOMOFOBIA! 

  24. Eu estou me esforçando para

    Eu estou me esforçando para entender.,….. é como elogiar o restaurante, amar a comida e pagar caro por uma mesa, comer satisfeito e xingar o “maître”….. minha mediocridade ainda não entende.

  25. São Paulo e seus habitantes
    São Paulo e seus habitantes coxinhas……São o Cemitério da Política……….Gostam mesmo é de Inauguração de ” Volume Morto “……

  26. Vergonha

    A cada dia tenho mais vergonha de ser jornalista. E pensar que antes, quando eu ainda lia os volumes do Thesouro da Juventude, ser jornalista era o meu maior sonho. Parabéns pelo texto. Impecável como sempre.

  27. concordo que faltou

    concordo que faltou urbanidade aos presentes no estádio, poderiam ter gritado “ai ai ai, Dilma nunca mais”, teria sido mais educado…. mas o que fica é que as pessoas estão muito preocupadas… quem tem um pouquinho mais de discernimento sabe que um novo governo dilma será desastroso, para todas as classes sociais, talvez por isso essa falta de educação..

    • Bem, mesmo estando dentro

      Bem, mesmo estando dentro daqueles que você julga com pouco discernimento, é  preocupante que o seu comentário tenha sido tão desastroso, mas nem por isso vou avacalhar com sua mãe por aqui e nem te dizer impropérios simplesmente porque mesmo discordando do que você pensa e escreve eu te respeito como qualquer ser humano deve ser respeitado. Falta de educação e civilidade são injustificáveis.

    • Quem tem um pouqinho mais de

      Quem tem um pouqinho mais de discernimento sabe que o povo está melhorando de vida a cada dia que passa. Quem tem um pouquinho de discernimento não faz da sua própria regua a escala para medir a felicidade de gente que nunca viu na vida.

    • Pepe, seu comentário não foi

      Pepe, seu comentário não foi “legal”. Sua opinião (da qual discordo radicalmente) sobre uma reeleição não tem nada a ver com o assunto. Voce está tentando justificar uma cretinice animalesca mudando de assunto.

      Em tempo, a reeleição será ÓTIMA para a maioria do povo, tanto para quem tem, como para quem não tem “discernimento”, ou seja lá o que você quer dizer com esse simplismo infantil…

    • Um novo governo Dilma será

      Um novo governo Dilma será desastroso? Por que? Acho que você pensa somente no seu bolso! Acho que você é mais um dos que não concorda com a ascensão das classe C  e D! Nenhum governo fez pelo nosso país o que Lula/Dilma fez e vem fazendo! Esquece seu ódio e viaja pelo Brasil para ver o que o governo trabalhista fez pelo povo. Agora, mostra uma obra ou um programa vitorioso do governo do PSDB que você deve adorar!

    • concordo que faltou

      Talvez eu não tenha “um pouquinho mais de discernimento” e gostaria de saber. Quem será melhor que a Dilma? pergunto com todo respeito pois ao meu ver, não temos politicos excelentes, acredito que qem quer que assumir a presidencia da republica estará sujeito ao mesmo constrangimento. porque o baixo investimento em educação durante decadas nos transformou nisso que mostramos pro mundo. Precisamos urgente de ajuda. talvez haja algo que possamos fazer porém o “comodismo” nos faz ficar de fora obcervando as decisões e depois critica-las nos bastidores. Não temos coragem de nos manifestar durante o processo de decisão, depois ficamos fofocando pelos corredores. isso é que tem que mudar. somos nós, o povo, o grande culpado e vitima.

    • Em país você vive?

      Em país você vive? Desastroso?

      Olhar para o detalhe e achar que viu o todo, esse é exatamente o modus operandi da mídia brasileira.
       

       

  28. E o Aécio Neves se

    E o Aécio Neves se aproveitando dos palavrões dirigidos à presidente afirmando que  ela colhe o que plantou e que é uma presidente sitiada que não pode aparecer em público revela-se um digno representante destas pessoas. Não é sua oponente, estúpido, é a instituição da presidência que foi desrespeitada.  É mais um que confunde política e interesses pessoais com poderes da república. Como se já tivessemos figuras exponencias no Judiciário agindo com desrespeito aos poderes constituidos.

    Além, é claro, de Aécio revelar  também extrema deselegância e falta de educação ao se aproveitar de ofensas públicas dirigidas a uma mulher.

    No mais,  vi pela tv muitas familias com crianças no estádio. Pois  expuseram as crianças a esta baixaria. Pelo desrespeito demonstrado presume-se que esta falta de respeito e o uso de palavrões sejam padrões nas famílias dos agressores da Presidente da República. O Aécio, aliás, acabou de ser pai. Como será que explicaria esta baixaria aos seus filhos se estes estivessem no estádio?

    • É isso mesmo

      Aécio Neves perdeu uma grande chance de tentar barrar esta insanidade.

      Ao dizer que a Dilma ‘mereceu’ isso, ele confirma a total falta de ética que vai pautar sua campanha.

      Em momentos onde, ao lado do Paulinho da Força que agora o apoia, não ter se manifestado sobre os ataques intestinais de seu novo aliado, Aécio mostra que compartilha das críticas e de sua forma covarde.

      Mas, o que esperar de um candidato que vem destes palácios ? O que esperar de gente que acha que o Golpe de 64 foilegítimo, mesmo afastando do poder alguém que foi eleito e que tinha apoio da maioria da população ? Pois foi esta elite que estava nos camarotes VIP que iniciou tal ataque.

      Os comentários às colunas Políticas e os do Facebook estão no mesmo tom.

      São xingamentos que passam longe de qualquer forma de civilidade e vem de pessoas instruídas e formadas, cuja violência própria não conseguem enchergar.

      Isto mostra que ‘fazer política’ no Brasil vai ganhar um novo tom.

    • A advertência sobre o caráter do rapaz já foi dada há tempo

      Covardia de Aécio Neves

      Juca Kfouri

      01/11/2009 12:09Compartilhe66919,9 milImprimir Comunicar erro

      Aécio Neves, o governador tucano de  Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio.

      Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral.

      A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos.

      Nota: Às 15p8, o blog recebeu nota da assessoria de imprensa do governo mineiro desmentindo a informação e a considerando caluniosa.

      O blog a mantém inalterada.

      http://blogdojuca.uol.com.br/2009/11/covardia-de-aecio-neves/

  29. Foi uma atitude extremamente

    Foi uma atitude extremamente deselegante. Estes xingamentos não eram necessários.

    Se quiserem mostrar seu desagravo, simplesmente virem as costas para a presidente.

    Lame, very lame.

  30. Tiro no Pé

    O PT está dando – em parte – um tiro no próprio pé com esta Copa.

    Se a ficha não tinha caído até então, deve ter caído ontem.

    Ao adaptar-se ao “padrão FIFA”,  transformou, como disse ontem o redator da página Esporte Fino, na Carta Capital, “as arquibancadas de cimento” em cadeiras luxuosas, e excluiu grande parte do povo, o verdadeiro povo, que vota em Lula.

    Nos closes que a Globo dava sobre a torcida ontem me espantei com a fauna tratada a “leite americano” na torcida. Aliás, só a fauna tratada a leite americano.

    Cadê as “classes populares” ? Cada o povo do bairro?

    Parecia que estávamos dentro do Shopping Villa-Lobos.

    Obviamente que bastava um fósforo para a elite-branca-nazista-paulistana fazer alguma coisa deste tipo.

    Se liga Dilma.

     

    • Ilusões

      Claro que a Copa do Mundo tem um ingresso caro e claro que o povão não pode pagar.

      Mas passei em Itaquera a uma semana da abertura da Copa e ví o bairro todo enfeitado. Na rua onde fui os moradores estavam pintando o asfalto e pendurando enfeites para decorar suas casas. Todos contentes com a Copa, nenhum tinha ingresso no estádio.

      O povo brasileiro sempre viu a Copa pela TV e sempre se imaginou lá. Se não dentro de campo, pelo menos no país da Copa. E sempre viu apenas a elite presente na Copa. O povão é a favor da Copa e está curtindo o evento.

      E mais, os antipetistas não estão em maior número, estão é mais desesperados, mais raivosos, mais agressivos. Babam e rosnam feito animais acuados porque sabem que são perdedores e vão seguir perdendo. Isso explica as agressões, o mau humor e as apelações que protagonizam.

      Vejam que interessante o que diz o artigo abaixo:

      Marqueteiros aconselham Aécio e Eduardo Campos a pararem de torcer contra a Brasil.

      Agora a Copa já é um sucesso e com o povo bombando de verde e amarelo em todo o Brasil,  tardiamente o senador Aécio Neves publicou em seu facebook “… O Brasil vai vencer dentro e fora do campo”.

      Eduardo Campos ao lado de Marina Silva, que chegou a apostar na volta de manifestações golpistas para melhorar suas chances eleitorais, agora praticamente implora para convencer que torce para o Brasil. Campos disse em seu facebook: “Torço, de coração, para que seja uma bela festa dentro e fora de campo”.

      Estadistas e torcedores de verdade foram Dilma e Lula, que o tempo todo defenderam o evento, explicando as vantagens para o Brasil e para o povo brasileiro em todos os sentidos. Só não vê quem não quer o quanto a Copa impulsiona o turismo, projeta nossa cultura, nossos princípios por um mundo melhor de paz e mais igualdade e projeta nossos produtos no exterior. Gera empregos, negócios para pequenas e grandes empresas, riqueza e prosperidade para o povo. Além de tudo impulsionou e antecipou diversas obras de infra-estrutura, inclusive na segurança pública.

      Dilma e Lula agiram como estadistas que conquistaram a Copa das Copas para o Brasil, enfrentaram o debate na hora boa e na hora ruim, em que a TV Globo e o resto do PIG tentaram manipular a população brasileira contra a Copa no Brasil, mentindo que o evento fosse prejudicial para educação e saúde, quando é o contrário, pois é a atividade econômica no turismo, entretenimento, produção esportiva, patrocínios, etc que também geram receitas para garantir mais verbas para educação e saúde. A Copa é pequena para tamanho do Brasil e de seu orçamento. Mas é Copa no Brasil a gigante para o mundo, com todos seus desdobramentos. http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/06/marqueteiros-aconselham-aecio-e-eduardo.html

    • Se a goebbels falar que a

      Se a goebbels falar que a água podre da cantareira melhora o desempenho sexual, combate a queda de cabelos e aumenta a expectativa de vida, o percentual do Datapig do Alckmin vai de 44% pra 60%. E ele ganha a eleição em meio turno.

  31. Olho por olho…

    Nassif:

    Você, um ser intelectualmente superior, está demonstrando um comportamento emocionalmente não na mesma altura, pois critica o malfeito, o que condena, com a mesma agressividade e com o mesmo destempero dos que você está a criticar.

    • As vaias a Dilma e os neoflautistas de Hamelin

      Esse ódio está no DNA deles. São descendentes dos que saíram na Marcha da Família com Deus e pela Liberdade e jogaram o País na Ditadura de 1964. A História – um dia – lhes fará justiça.

  32. Pior do que bandidos.

    Esse pessoal é pior do que bandido. Já tentou argumentar com bandido? Difícil, né? Mas a gente até pode, se esforçando bastante, entender o bandido tradicional. Pode ter vindo de uma família desestruturada, de um local dominado pela violência, acostumou-se que, para conseguir as coisas, precisa da força excessiva, da violência, da submissão, da intimidação e outras, não lhe foi mostrada a outra face da moeda, aí descarregam sua revolta na sociedade. Essa gente não. Têm dinheiro, estudaram em boas escolas, viajaram pelo exterior, estudaram na USP, frequentaram bons clubes, dirigem carros importados, etc. e, mesmo assim, querem impor perdas à sociedade maiores do que qualquer PCC ou Comando Vermelho possam causar, porque eles simplesmente querem sugar todo o País em detrimento de mais de 90% da coletividade. Eles apóiam a exploração do trabalho, o racismo, o sexismo, a concentração de poder e riqueza, a predominância do “sangue azul”, enfim, são parasitas, não servem para nada, não trazem nada de novo ou positivo para a sociedade brasileira, são como fezes, alguém sente a falta das mesmas quando puxa a descarga? Sinceramente, se existisse uma Revolução Francesa por aqui a guilhotina já teria cantado sobre essas cabeças de vento há muito tempo! Já que eles querem tanto politizar o debate, vamos politizar tb, vamos associá-los aos candidatos que eles defendem e que covardemente escondem, porque sabem que a maioria do povo brasileiro não compactua com esse tipo de atitude e que, quando isso vier a tona, o caminho das eleições deste ano tomará um rumo muito diferente!

  33. Você precisa perdoar os

    Você precisa perdoar os SUDESTINOS que xingaram Dilma. Eles pensam que tem sangue azul mas são descendentes de imigrantes miseráveis que chegaram no Brasil descalços com uma mão na frente e outra atrás no século XIX. São apenas bestas feras de olhos claros. Quando não estão dizendo que querem afogar nordestinos no Rio Tietê, os SUDESTINOS afirmam que o jogador fez gol contra porque era negro. Gente assim, branca e recalcada, não tem jeito. Precisa tomar porrada de presidiário e de carcereiro num presídio de segurança máxima.

    • Fábio, nao se deve responder a uma baixaria com outra…

      Falar de SUDESTINOS, desse jeito, é tao horrível quanto falar dos nordestinos. Nao é o povo, de regiao nenhuma, que é responsável por essas baixarias, sao indivíduos. e geralmente da pretensa elite. Ficar atiçando ódio entre regioes do Brasil é absurdo e deplorável. 

      • Fodam-se. O Racismo é crime.

        Fodam-se. O Racismo é crime. O Nazismo não merece tolerância. E Supremacismo regional de quem nasceu em São Paulo merece ser verbalmente humilhado. Sou paulista nascido na Liberdade e continuarei dizendo que SUDESTINO branco de olho azul é besta fera que merece tomar porrada em presídio. E se os SUDESTINOS quiserem guerra, GUERRA é o que colherão. 

        • Fábio, vc está nevoso demais

          Fábio, vc está nevoso demais cara. Calma. Eu cheguei em casa P da vida depois de ouvir a baixaria. Mas essas pessoas, na minha opinião, não representam a maioria. Talvez por isso tenham que apelar. Eu acredito que tenha gente em SP que seja consciente e não besta fera. Como a Anlú falou não se pode generalizar.

           

          • Ha, ha, ha… não se engane

            Ha, ha, ha… não se engane meu caro. Minhas palavras são incendiárias, mas eu sou um homem de sangue frio. Frio o suficiente para degolar estes racistas, nazistas e supremacistas paulistas se eles criarem coragem para agir ao invez de ficar destilando ódio bizonho na internet e nos estádios. De fato eu gostaria muito de vê-los tão corajosos quanto os nazistas ucranianos. O Brasil pecisa exercitar seus musculos. Eles constituiriam um “inimigo interno” perfeito neste momento se não fossem uns bolas-murchas. 

  34. O núcleo exposto da hipocrisia

    Nassif, o que leva uma minoria da população insistir de uma forma radical e irracional contra fatos e acontecimentos tão reais, tão verdadeiros, tão visíveis, tão documentáveis e de tão fácil acesso, como o inquestionável progresso e desenvolvimento do Brasil, em todos os níveis, nos últimos 12 anos? O pleno acesso às contas públicas, a fiscalização e a investigação isenta de interferências do governo está permitindo que a Polícia Federal viva uma das mais dinâmica e independente fase de sua história. Esse pleno acesso permite que não só a mídia, mas também toda a sociedade possa comprovar essa nova espécie de eldorado que vive o Brasil atual. Até a disponibilização de meios eficazes que identifiquem a descoberta de erros, falhas ou crimes, seja de origem pública ou privada, foi amplamente facilitada e democratizada, pela amplitude de ações criadas por parte do governo federal. Nunca se viu tanto desenvolvimento, por todos os cantos do país, ao mesmo tempo. Nunca se viu um progresso tão sólido e significativo, que atingisse tantas áreas distintas, tais como: no desenvolvimento humano, social, industrial, rural; no trabalho, na saúde, na habitação, nas ciências, na segurança, no esporte e no laser. Diz a citação popular que Deus escreve certo por linhas tortas e talvez assim tenha sido feito para que pudéssemos identificar, de uma só vez, todos aqueles que fazem parte desse exclusivo e minoritário núcleo que usa a hipocrisia e o morde e assopra visando unicamente a manutenção de seus status, poder e dinheiro. Uma vez por ano aparecem fingindo-se guardiãos da população, mas constantemente estão nas tribunas Vips, nos Camarotes Vips, nas diversas áreas exclusivas, nas suas mansões, nos seus iates e carrões, porém muito distantes da realidade do Brasil e dos brasileiros. Como perderam a voz, o comando, a influência e a credibilidade pelas mentiras e hipocrisia praticadas, lutam desesperadamente contra a ascensão social, cultural, financeira e econômica das classes que sempre foram postas de lado e ignoradas em governos passados. As vaias que saíram da área VIP do Itaquerão tem origem antiga e começaram desde a primeira candidatura de Lula. Essa manifestação estúpida não foi para Dilma, foi contra tudo que Lula fez e Dilma faz pelos milhões de brasileiros desassistidos por séculos e séculos no Brasil. As vaias foi um mal que veio para o bem do governo Dilma e da população, pois certamente enfraquecerá mais ainda a tão decadente e endividada direita conservadora, que se expõe cada vez mais e se desnuda, para o mundo, em toda a sua burrice e incompetência política e moral. E pensar que é essa horda que quer tentar voltar a comandar o destino de nossa nação. 

  35. Elite branca, burra e

    Elite branca, burra e mal-agradecida.

    Além das vaias de alto nível, padrão Fifa, os maus-brasileiros ainda emporcalharam a web com comentários racistas contra o lateral Marcelo, que marcou o gol contra.

    O Brasil não merece que essa não-elite-banda-podre que entope privadas por onde passa.

    • Burranão é essa elite, se tem

      Burranão é essa elite, se tem alguém “burro” é o PT que faz o evento que essa elite quer mesmo sabendo que essa elte odeia o PT.

      • Não, não foi um erro, a copa

        Não, não foi um erro, a copa não foi para a elite, foi para o país, a nação, infelizmente essa dita elite, faz parte do Brasil, eles estão realmente pagando a conta, pagaram, xingam, são mal educados mostraram ao mundo que o pessoal do dinheiro no Brasil, ao menos uma parte, tem dinheiro, educação que é bom, nada.

      • Surtou? A copa nao foi feita para a elite, apenas TAMBÉM p/ ela

        Pena que é preciso ver o New York Times para perceber isso. Fez uma matéria maravilhosa sobre a populaçao de diversos tipos e cantos do país comemorando o primeiro gol brasileiro. Matéria linda, mostrando soldados em quartel, gente simples em uma balsa na amazônia, idosos numa casa de repouso, torcedores vendo pelo telao na praia de Copacabana, gente em bares em S.Paulo e Rio, e uma multidao nas ruas de Salvador, todos vibrando. Só coxinhas como você torcendo contra. 

  36. O ódio

    Não esperava coisa diferente de ontem, no Itaquerão, contra Dilma. Na verdade, não é contra Dilma. É contra o que ela promoveu para o Brasil e que eles não querem. Querem sim uma senzala à disposição, como sempre foi. O pior é que os black bocs de grife  tem aval de um Presidente de STF, que diz o que quer, quando quer, pra quem ele quer, ignorando que ele é o líder da corte máxima do país. O que me assusta de fato é que esse povo se acha predestinado, representante de Deus no Brasil, e que o pensamento deles tem mais qualidade que o da maioria que quer  Dilma reeleita. Querem vencer na marra. Por isso, preparemo-nos. Nessa campanha que se aproxima, eles apelarão para tudo. Dossiês, invasão na Receita de declarações  serão cafés pequeninos. O bom é que perderão, pois os “sem letras” não são bobos. O ódio que destilam é feroz e doentio.  E como o ódio nunca vem com argumentos lógicos, fica fácil perceber quem de fato eles são e quem representam.  A escolha fica mais fácil. Não se tocam que perdem pra eles mesmos.

  37. Cadê Os Homens de Boa Vontade?

    Acompanho o Nassif na internet desde 2005. Ele é um cara que dá aos outros o benefício da dúvida. Tem boa vontade.

    Mas Nassif, por que não encontramos um único membro dessa elite CONSCIENTE, empresarial ou financeira, que saia EM PÚBLICO,  a favor do Governo?

    Que diga algo assim: “Olha, mesmo com erros, a Dilma é uma pessoa bem intencionada e seu governo representa um ciclo virtuoso que se iniciou há 12 anos atrás. Não há razão para esse clima de caos”.

    Não tem um com CULHÃO?

    O que quero dizer é que esse movimento de pessimismo irracional criado pela imprensa(que faz parte da elite) contaminou quase que 100% da parte de cima da pirâmide( e da classe média midiática). É generalizado, inclusive entre executivos de grandes empresas ou acadêmicos de renome.

    A verdadeira Copa do Mundo é em Outubro. E se conseguirem derrotar o PT, haverá uma queima de fogos como nunca se viu antes na história deste país.

     

     

    • Claro os “caras” têm dinheiro

      Claro os “caras” têm dinheiro para pagar essa queima de fogos mas que jamais acontecerá porque o povo brasileiro está ficando cada vez mais esperto. Viva o Povo Brasileiro! Fora a elite brasileira!

    • Claro os “caras” têm dinheiro

      Claro os “caras” têm dinheiro para pagar essa queima de fogos mas que jamais acontecerá porque o povo brasileiro está ficando cada vez mais esperto. Viva o Povo Brasileiro! Fora a elite brasileira!

  38. a todos aqueles que

    a todos aqueles que criticaram o meu comentário, parem e analisem.. inflação alta (daqui a pouco chega a 10% e isso significa descontrole), perdas salariais (vide inúmeras greves com reinvidicação de 10% ou mais), crescimento pífio, juros hoje mais altos do que em 2010, controle de midia… é muita coisa ruim junta, as pessoas acabam perdendo a cabeça… houve muita falta de educação por parte dos presentes ao estádio, mas a situação é muito preocupante.. e não me digam pra dizer o que tem de bom o PSDB, pois não sou tucano, votei no presidente lula diversas vezes, mas com dilma não dá.. 

    • hahaha
      Crescimento pífio?

      hahaha

      Crescimento pífio? Quem consegue crescer A de eterno? Quer dizer que quando o Brasil cresceu como LULA a coisa era dita como “conjuntura internacional”, com Dilma, onde a coisa está pior lá fora, a culpa é só dela. E esse papinho que votou no PT? Faça me o favor! Daqui a pouco chega a 10% a inflação? Cristo…

    •  “votei no presidente lula

       “votei no presidente lula diversas vezes, mas com dilma não dá.”

      Tão clichê mas vamos lá…..

      Não sei quantos anos tem mas vou contar minha história.  Sou do tempo que se trocava ministro da fazenda, como quem troca de roupa.  Sou do tempo que engenheiro virava suco…nos formávamos e não tínhamos emprego, simples assim.  Sou do tempo em que a moeda trocava de nome várias vezes…..  Nasci no cruzeiro novo, que depois virou cruzeiro, que depois de perder 3 zeros, de novo, virou cruzado que junto, trouxe  a década perdida.    Não aguentando mais, por conta do terrível monstro da inflação, o cruzado virou cruzado novo…que de novo não tinha nada, a não ser zero de menos e inflação de mais. Todas essas mudanças eram acompanhadas de planos…Plano Cruzado, Plano Verão, Plano Bresser…..   E não parou por aí, chega o Collor e lá vamos nós trocar o nome da moeda, tudo de novo….perde mais 3 zeros (alguém precisava avisar que só o zero à  esquerda que não vale nada…o zero à direita, esse tem valor…mas quem tava preocupado com isso) e voltamos para o Cruzeiro.  Mas o Collor tinha mais em mente, tinha o Plano Collor  que enxugou nossas poupanças, nossos cofrinhos, nossa bufunfa…..”acabou-se tudo”…..fácil fazer quando se tem dinheiro lá fora…..difícil foi para nós, reles mortais…..que juntávamos aquele dinheiro com tanto sacríficio. Meu avô, que Deus o tenha….sempre nos falava: Minha filha, dinheiro não aceita desaforo,  é preciso criar o hábito de guardar dinheiro….Pois bem, lá se foi nosso dinheiro guardado, maior desaforo que esse, acho que ainda não vi. Mas voltando às moedas,  tinhamos  nota de cinco mil cruzeiros, nota de dez mil cruzeiros e até nota de cem mil cruzeiros (e vc e seu mimimimi por conta dos quase 10%, informação sem link alias).  Veja vc que o dinheiro perdeu tanto, que cem mil, cabia em uma única nota, valha-me Deus!!! Mas sempre tem como piorar e vieram as notas de 500.000, 1.000,000 e 5.000.000, dá para acreditar???  Aí ficou feio o negócio e cortar os zeros se tornou uma necessidade pois, além de não caberem na nota era evidente que alguma coisa ia muito mal.  E, eis que surge, o Cruzeiro Real. E vc, senhor Pepe Legal, que tem tanto medo dessa terrível praga da inflação hoje…..não faz nem ideia do que aconteceu no Cruzeiro Real…….em 11 meses, isso mesmo, 11 meses, a inflação alcançou 3700%…..e vc com medo da Dilma e seus quase 10% (a confirmar) veja só!!!  Claro que a moeda não mais se sustentou e daí surge o Real…..foi o que sobrou do Cruzeiro!!! Só para resumir, de Sarney para o FHC, precisaríamos de mais ou menos 2.750.000.000,00 cruzados para ter 1 real (me ajudem com a matemática), e vc vem falar de medo da inflação??  Não sou doida de afirmar que estamos com tudo redondo, certinho…….mas só de não termos cortado mais zeros, trocado o nome do dinheiro e estarmos com o mesmo ministro da fazenda já um bom tempo…….isso já é uma vitória.  Criar um país de cinzas não é assim em 12 anos.  Então, Sr. Pepe Legal, meu voto vai para Dilma, de novo.  Vai para ela pois eu conheci esse país antes e o conheço agora.  Sei muito bem das dificuldades para controlar a inflação e também conheço bem o fisiologismo dos partidos, o apego da nossa elite aos juros altos, que tanto lhes fornece dinheiro sem nada fazer…….mas sei que Dilma é a mais valente nessa  briga  do rochedo contra o mar.   Com relação ao crescimento pífio, o senhor não anda lendo notícias lá de fora….pois se as estivesse lendo, saberia que em terra de cego, quem tem um olho, é rei….não são tão pífios assim, comparados com outros países. Quanto as greves, são políticas e nada mais.  Reajuste de salário??  Desde que o mundo é mundo, que todos querem reajuste, nada de novo no front. 

       

       

      • CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ FALOU!

        Dê, acho que sou um bocado mais véio do que você.

        Nasci no início da década de quarenta e presenciei muito, mas muito mesmo em nosso País e lhe posso afiançar, com todo o respeito aos ex-presidentes, que Dilma está sendo a melhor presidente que tivemos em todo este tempo que pude vivenciar durante minha vida.

        Há uma coisa que muita gente não percebeu.

        Estamos em mudança e, diariamente.

        Imagine alguém mudar de casa. Levar todos seus móveis e utensílios e ajeitar a nova casa depois.

        É isto que está acontecendo no período Lula/Dilma, que poucos compreendem, pois não viveram os tempos mais atrozes e cruéis, onde, v. gratia, a mortalidade infantil era intensa. Na minha pequenina cidade do interior paulista, o enterro de criança era feito em caixõezinhos brancos, que era levados a pé da residência da família até o cemitério. Era um desfilar diário, pelo menos uma criança por dia sepultada.

        Estamos cada vez melhor, tenha a certeza. Vi tudo que você escreveu, mas vi muito, mas muito mais.

        Parabéns pelo seu comentário muito lúcido.

        • Não sei se a cronologia foi

          Não sei se a cronologia foi exatamente assim, como escrevi…… mas tentei me manter fiel aos  fatos, mas a memória é falha rsrsrsrsrs……  O que mais me admira é que esses caras, muitos, viveram exatamente a mesma coisa que a gente mas  mesmo assim continuam propagando essas falácias.  Quem conheceu o Brasil antes e o vê agora, consegue enxergar nitidamente as mudanças pelas quais passamos.  Me lembro da insegurança daqueles tempos….me lembro de não saber o que fazer com o dinheiro, quando se tinha, claro.  Havia  Ufir, URV… índices que não acabavam mais.  Me lembro de ir ao supermercado com os meus pais e comprar dois, três carrinhos…naquele tempo fazíamos estoques pois os preços subiam diariamente, eram remarcados. Me lembro de quando esconderam os bois do pasto…….carne??  Só no mercado negro.  Me lembro do açougueiro tocar a campainha da casa da minha avó, para vender a carne…só as melhores clientes tinham esse “privilégio”, pois carne no preço tabelado só existiu no papel…..Se quisesse comer carne, tinha que pagar o ágio.  Vivemos tudo isso e em nenhum momento me lembro de xingar presidente, em alto e bom som….e olha que motivos não faltavam.  Me lembro das filas nos postos de gasolina…..pois lá vinha mais um aumento.  Me lembro do nosso vizinho ser torturado e morto e sua mãe não poder sequer chorar a morte do filho, quiçá enterrá-lo…..era pequena e via minha avó, já tarde da noite, colocar a cadeira ao lado do muro da casa da nossa vizinha (naquele tempo os muros eram baixo) para poder conversar com ela e a mesma poder chorar com minha avó, pois a casa era vigiada diuturnamente, meus avós diziam que era perigoso serem vistos juntos pois havia muito medo.  Era pequena e não entendia nada daquilo….mas essa imagem me marcou profundamente.  Portanto, quando leio comentários como esse do pseudo colega, só posso achar que se trata de pessoa com pouca experiência de vida, sem noção da realidade…..ou então que se trata de pessoa de total má-fé. 

          abçs

          • Perfeito, Dê!

            É isto mesmo. Perfeita a sua análise.

            Há milhares de detalhes.

            Fosse ao tempo de Médice, eles estariam batendo palmas, mostrando-se patriotas, na base de “um pais que vai prá frente “.

            Quanta falsidade.

            Eles são os mesmos que sempre foram. 

            Assim, não me estranho com este comportamento.

    • Não seja tão ingênuo!!
      Quem

      Não seja tão ingênuo!!

      Quem puxou vaias estava no setor VIP, como donos do itaú (que patrocinam Marina), Lucianinho Huk, que ganha milhõezinhos como garto propaganda do Itaú, etc… muitos financistas e também os dono da globo e jornalistas da Folha.

      Quando eles te concenem que a infação de 6% de 2013 é muuuito maior do que a de 12,5% de 2002 é porque eles querem que o govenro adote  a ‘única solução mágina” aumentar os jurose cortar investimentos e programas sociais.

      Daí eles ficam muuuuito mais ricos com o ganho desses juros de 40%a.a que FCH praticava

      Perda salarial?? Ué os metroviários pedem 12% e a proposta do Xuxu (PSDB) é de 8,7% ante uma infalção que os próprios tucanos usam como base de 5,8%. Ganho de 2.%… pouco mas não é perda.

  39. Ridículo mesmo, lamentável,

    Ridículo mesmo, lamentável, porém não de nos surpreender foram os comentários coxinhas de Aécio e do Campos. colonizados e ainda querem governr o Brasil. Falta civilidade aos candidatos da oposição sem discurso e sem projetos.

      • pelo visto e pela forma que

        pelo visto e pela forma que se comporta neste post…..está claro que você nada  entende de….educação, civilidade, respeito…..

         

        • Dê não posso afirmar que

          Dê não posso afirmar que nunca desrespeitei alguém aqui mas se assim aconteceu foi em “legitima defesa”.

          Desejo antes de tudo o melhor para meu país, não me importo comigo,  e do meu ponto de vista o PT e o pior para o país,não só não melhorou como retrocedeu a nossa democracia, não reformou o estado brasileiro, entra em conflitos ideológicos que atrapalha mas que ajuda, aposta em regimes ultrapasados, distribui assistencialismo, cria a divisão da sociedade brasileira.

          Acredito que a maioria dos esquerdistas são na verdade utilitaristas e não “marxistas” de verdade estão apenas sem opção de escolha, já que o esquerdismo monopoliza a academia e a cultura.

          A minha opção pela direita se basea no empirismo e na Apriorística sobre o socialismo e variantes. reduzir a desigualdade mediante a redução das liberdades individuais (mais estado) não faz minha cabeça.

          Dou fé que a maioria dos esquerdistas desejam, assim como eu o melhor para este país, discordamos dos meios para que se obtenha isso, se é por redução das liberdade(confiscos por violência) ou pelo aumento das liberdades.

          • LEGÍTIMA DEFESA?!

            AL

            Você deve ter um pequeno cérebro, pensa alguma coisa, mas não vai muito além.

            Dilma é nossa presidente, queira você ou não.

            Um povo democrático deve respeitar não a Dilma, mas a presidência da república, a instituição democrática da presidência da república.

            Talvez esteja equivocado, mas nunca vi manifestação deste tipo em qualquer lugar do mundo. Se Busch não era querido, o presidente Busch sempre foi respeitado.  Nunca o vaiaram.

            A falta de educação jamais pode ser tida, como você diz, como legítima defesa.

            Essa defesa, quem quiser, em um estado democrático pode realizá-las nas urnas, visitando pessoas e propagando suas idéias, nas ruas fazendo protestos pacíficos em horas que não atrapalhem o trânsito, máxime as ambulâncias, os trabalhadores que se dirigem ou volte de seu trabalho. É essa a legítima defesa que todos temos em relação aos governantes.

            Assim fizemos para apoiar Lula e Dilma, que chegaram à presidência. Não fomos fazer um vexame internacional que mostra, para o mundo, que há, sim, infelizmente, brasileiros mau educados, que latem quando não têm argumentos e que tem, sim, complexo de vira-latas.

             

             

          • É meu filho, com este “opção

            É meu filho, com este “opção de escolha”, você mostra mesmo é que precisa rever sua “aliança” com a língua portuguesa, viu?

          • Cacilda! Assim vc me obriga a defender o Aliança!

            Criticar o português dos outros na web é prova de preconceito linguístico, e manifestaçao de elitismo e mediocridade. Critique-o pelas posiçoes dele, que sao péssimas, nao pelo uso da língua. Abaixo o preconceito linguístico! 

    • Nao atire pedra…

      O playboy”carioca” , Aécio neves deveria ser o primeiro a condenar com toda veemencia o absurdo que se perpetrou ontem no estádio, não só pelo fato dela ser a presidente do país anfitrião, além disso, mulher e mãe, mas principalmente por o mesmo aécio ter sido alvo de algo semelhante em jogo da seleção brasileira em Belo Horizonte e mais recentemente em uma partida de Atlético x Cruzeiro pelo campeonato brasileiro onde as duas torcidas faziam canticos conjuntos sobre o suposto gosto dele por cocaína. Igualmente ridiculo.  Mas o que esperar de um candidato que foge de uma blitz da lei seca e agride fisicamente a namorada em uma festa. 

      • E o vídeo no Cervantes?

        O ´vídeo no Bar Cervantes, onde entra cambaleante, é impagável  O play boy mineiro que gostaria de ser carioca, MAS NÃO É.  O Rio não merece essa figura que mais parece marionete.

  40. Muito bom, Nassif.

    Outra excelente reflexão a cerca do ocorrido.

    De Matheus Pichonelli, na Carta Capital.

    Teve Copa. E teve relincho

    Ao ser xingada, Dilma não se tornou alvo da insatisfação, legítima ou não. Tornou-se alvo de quem perdeu a vergonha de fazer em público o que faz todo dia no sofá: relinchar

    O brasileiro médio saiu do armário. Na abertura do maior evento da história do País, teve a chance de mostrar em rede mundial sua maior virtude e não decepcionou: sabendo que seria visto e ouvido, fez exatamente o que faz em seu sofá diante da tevê e sem o menor pudor: relinchou. E relinchou alto, como quem enfia o sorvete na testa.

    Não, não me refiro às vaias contra a presidenta Dilma Rousseff, talvez o maior termômetro do esgotamento de um modelo de gestão incapaz de propor soluções novas para velhos problemas. Me refiro aos xingamentos intercalados entre gritos de brasileiros com muito orgulho e muito amor. Confortáveis nas cadeiras padrão-Fifa, bem vestidos e bem almoçados, os representantes da brasilidade média não hesitaram em mandar em coro um “Ei, Dilma, vai tomar no cu”. O alvo do azedume, vale lembrar, era simplesmente a maior autoridade do País. E a autoridade, quando dá a cara ao tapa, como fez, não está imune a críticas ou vaias, merecidas ou não. (Até as cadeiras montadas em cima da hora na Arena Corinthians sabia dos riscos da hostilidade. Os riscos, portanto, foram calculados). Mas, ao ser xingada, Dilma não se tornou apenas alvo de uma insatisfação. Tornou-se alvo da ignorância, do desrespeito e da arrogância.

    Ignorância porque, se você perguntar aos probos embandeirados os motivos da bronca, duvido que soubessem responder além das quatro linhas do campo: “roubalheira”, “corrupção”, “vai para Cuba”, “metrô”, “legado”, “tem que sentar o cacete”, “impostos”.  É a reação do cidadão Teletubbie, já descrito neste espaço: o cidadão que associa signos e produz emoções a partir de cores, bandeiras e frases feitas, mas é incapaz de ligar os pontos e elaborar qualquer relação entre alhos e bugalhos. Por isso, quando estimulados por uma imagem no telão (o poder?) relincham. Pudera: aprenderam em casa e nas escolas de ponta que xingar político era exercício de cidadania, ainda que reclamem por acordar cedo no domingo para votar a cada dois anos.

    O xingamento é o descarte da associação honesta entre os pontos, entre eles o fato de que essa Copa não é dessa presidenta. Estava definida cerca de quatro anos antes de ela tomar posse e acordar com um Mundial inacabado no seu colo. Foi, talvez, a pior pegadinha deixada pelo seu padrinho e antecessor, este sim um entusiasta da ideia – assim como todos os governadores e prefeitos que saíram no tapa para ter em seu quintal uma Copa para chamar de sua. Mas autômato não vê fato nem vê argumento: apenas xinga quando sensibilizado, principalmente quando se sente confortável ao lado de tantos autômatos. (Não deixa de ser curioso: no tete-a-tete e em reuniões do condomínio, o rebelde de arquibancada chama bandido de doutor). O lapso entre os pontos chega ao absurdo de associar a crise do metrô à esfera federal, e não a uma quadrilha que transformou, nos últimos 20 anos, o sistema se transporte público de São Paulo em pula-pula de quermesse, com direito a cartel, propina, chefe de tribunal de contas enchendo as burras e secretário de primeiro escalão fingindo que o assunto não é com ele.

    Mas a arrogância escancarada é filha da ignorância: a ignorância de quem vive em um país imaginário cujas mazelas são exteriores a ele, seu corpo e seus amigos e familiares. De corpo imune em corpo imune, criamos um país sentado no sofá (ou na arquibancada) à espera de milagres de tudo o que vem de fora. Por isso malha o professor, o porteiro, o policial e o político que ele despreza.

    São os eternos rebeldes contentes. Os descontentes, fora do estádio, não deixaram por menos: quem propunha o boicote ao Mundial escancarava, sem querer, tudo o que sabia sobre a população mais surrada do País (nada) ao impor o que era bom para a tosse: desligar a tevê ou torcer para a Croácia. É uma atitude sintomática: o detentor da luz e da consciência vai até a comunidade dizer o que o morador da comunidade deve fazer para não ser um autômato. “Se o Brasil ganha, ganha a propaganda nacionalista. Mas eu acho que o Brasil vai ganhar porque a Copa está comprada. A reeleição da Dilma está no pé do Neymar”, disse à Folha de S.Paulo, durante o jogo, uma atriz de 26 anos que teve a bondade de sair de casa para catequizar os nativos.

    Curiosa essa forma de conscientização: é mais ou menos fazíamos no computador ao guiar os lemmings, aqueles bichinhos que não sabiam o que queriam nem para onde iam e dependiam da mão destra do jogador para não cair em abismos nem bater a cabeça na parede. Não, minha cara. A alienação que você jura combater não é resultado de propaganda nem do futebol. E, sim, é possível ser consciente e se rebelar com o que deve ser questionado antes, durante e depois de 90 minutos de jogo. Para quem levanta cedo no dia seguinte às partidas, a vida segue, talvez com mais cor, talvez com menos disposição. Mas segue. Seria melhor se seguisse sem levar nas costas as botas de uma velha pedagogia: a pedagogia do subestimado.

    http://www.cartacapital.com.br/sociedade/teve-copa-e-teve-relincho-2144.html

  41. DESCONSTRUÇÃO DE EDUCAÇÃO

    DESCONSTRUTORES DE EDUCAÇÃO

     

    DEPOIS DESSA NEM SEI PARA QUEM VOTAR, SE NÃO RESPEITAM AUTORIDADES CONSTITUÍDAS  DEMOCRATICAMENTE, MAS…..  E TAMBEM HOSTILIZARAM PERSONALIDADES IMPORTANTES DO FUTEBOL COMO MARADONA AO LADO DE UM PRESIDENTE DE UM PAIS DA AMERICA LATINA.

    PIOR! VEIO DE QUEM TEVE GRANDES OPORTUNIDADES DE SE INFORMAR SOBRE O QUE É CIDADANIA; GENTE DA ÁREA VIP,  QUE PAPELÃO !!!! QUE EXEMPLO PARA O MUNDO!!!!!

  42. Com minhas solenes desculpas

    Com minhas solenes desculpas aos colegas que aqui comentam, mas esse povinho não é elite de MMM nenhuma.

    Eles são  mesmo é o que aqui no Nordeste se chama de MUNDIÇA!!!

    Só que são uma MUNDIÇA DE GRIFE!!!!

    Mas continuam sendo MUNDIÇA!

  43. Elite financeira no Brasil

    Elite financeira no Brasil são as 65 pessoas que pertencem às 15 famílias que detém fortunas bilionárias, de cerca de 5% do PIB. Os outros são assalariados, independetemente de quanto ganhem, só que não sabem o que são, nem a que classe pertencem. São analfabetos sociais e sem educação. Podiam mostrar seu desagrado de mil maneiras, mas não com tamanha grosseria e desrespeito. E, na realidade, a mídia está mesmo como o flutista de Hamelin. Levando seus seguidores/adoradores pra o esgot. É só ver o que aconteceu com o stf.

  44. Foi no mínimo um desrespeito

    Foi no mínimo um desrespeito o que fizeram com a Dilma!!! Aquilo não tem nada à ver com riqueza ou pobreza… Têm a ver com uma total falta de educação e hombridade!

    Embora o Lula tenha prometido que esta copa seria a Copa do Povo Brasileiro, agora percebemos que está copa é de parte do povo brasileiro! Portanto o maior culpado é o próprio governo, que juntamente com a FIFA segregou a população pobre deste país.

    Antes que venham me chamar de Tucano, quero dizer que o PT deixou de ser um partido de esquerdo quando se aliou com Collor, Renan, Sarney e Maluf.  

    Obs.: sei que este blog não publica opiniões contra o PT.

    • Que comentário brilhante! Não

      Que comentário brilhante! Não posso discordar dele, afinal, houve uma impiedosa saraivada de bolinhas de papel em cima do Serra. Foram tantas, vindas de tantas direções, fartamente documentadas, que ele teve dor de cabeça vários minutos depois e precisou fazer uma tomografia! Precisamos de mais comentaristas perspicazes como você!

  45. Definição de educação
    Muito se fala em investimentos em educação, pensando que o problema está nas escolas públicas e na inclusão social, mas o maior desafio está na qualidade da educação da nossa elite pensante. Toda sociedade tem que conviver com desigualdades, em maior ou menor grau, porém dentro de um nível respeitoso, construtivo. Hoje, a crise brasileira não se deve ao português falho, nem à matemática imprecisa, mas aos valores distorcidos. A impunidade acabou com a ética. A mídia acabou com a cultura. Parabéns pelo texto brilhante e corajoso. É uma pena que a maioria dos seus leitores jamais compreenda o que quis dizer.

  46. vaias
    Os barões da Mídia já decretaram que não haverá vitoria da Dilma e nem do imbecil Eduardo Campos(se avô fosse vivo já tinha chamado de burro) caiu na conversa dos barões da politica do café com lei. Dilma volte-se mais para os desassistidos deixe esses cretinos da elite paulita pois eles terminam se matando…

  47. Infelizmente ainda devemos

    Infelizmente ainda devemos aturar esse pessoal por algum tempo. Eles representam o Brasil subdesenvolvido, o Brasil “republica de banana”, o Brasil periférico. Para continuarem a viver esse país construido pelas telas da TV, durante o vergonhoso período da ditadura, eles fazem qualquer coisa, é um vale-tudo, detonam tudo, agarram com unhas e dentes a manutenção desse status: uma elite com um povo na miséria. A lamentável cena no Itaquerão mostra isso, e mais, um bando de covardes, que no local estavam apenas eles,  enchem o peito e xingam a presidenta, no estilo que eles melhor sabem fazer. Esse Brasil que está aí os apavora. è um país que está lutando muito para se tornar uma verdadeira nação, e isso leva tempo e dedicação, precisa reconstruir o que foi destruído e ao mesmo tempo avançar. O caminho é bastante longo, mas resultados já existem e um dessses é no trabalho; não pelo número de empregos que se tem gerado, mas principalmente na abertura dos próprios negócios desses brasileiros que precisavam trabalhar para essa dita elite, em situações precárias e humilhantes. Agora geram a sua própria vida, e isso deixa essa elite mais raivosa ainda, pois revela a sua inutilidade para o país, o quanto dispensável ela é.

  48. Se alguém acha que essas

    Se alguém acha que essas atitudes tiram votos de Dilma, pode tirar o cavalinho da chuva, isso apenas afasta pessoas sérias e bem intencionadas da participação política.

  49. Fogo Amigo ou Tiro no Pé

    Se alguém acha que essas atitudes tiram votos de Dilma, pode tirar o cavalinho da chuva, isso apenas afasta pessoas sérias e bem intencionadas da participação política.

    • O que me deixa irritado é que
      O que me deixa irritado é que eles vaiaram não a pessoa Dilma, mas a todos cidadãos brasileiros e o nosso representante máximo do Brasil o nosso presidente.

      Não me importa se ela é do pt, psdb pnão sei que lá, importa que ela é a presidente escolhido pela maioria.

      Então a maioria sim foi, desrespeitado sim, cada de nós,

      E quem me derrespeita deve ser punido exemplarmente seja da direita ou seja da esquerda ou seja da banda que for.

      Temos que colocar nosso pais acima de qualquer partido, acima de qualquer interesse seja partidario, religioso , intectual temos que amar nossa patria como nós mesmos.

  50. Tive vergonha da platéia

    Tive vergonha da platéia coxinha que pagou quase mil reais por um ingresso ou que o ganhou como cortesia da Rede Goebbels, e xingou a nossa presidente de forma tão ultrajante! São Paulo revelou ao Brasil o conservadorismo reacionário típico de gente que não gosta de dividir um avião com pobre, gente que não gosta de pagar direitos às suas empregadinhas, gente que acha que bolsa-família é esmola e que não gosta da participação popular que tanto incomoda!!!! Pelo visto, o povo de São Paulo merece mesmo tomar água de volume morto até a água acabar depois das eleições, por falta de investimentos em infraestruturas e especulação financeira por parte do Governo Coxinha, protegidinho da mídia!!!! Tão blindado que ninguém tá nem aí que bilhões deixaram de ser investidos no metrô por causa da corrupção desde a época do Serra!! Sem metrô, o pobre vira sardinha em lata e os coxinhas vão ficar cada vez mais tempo no trânsito!!!! Azar né???

    • Caríssimo D.Oleinik

      Caríssimo D.Oleinik associo-me, solidário,  ao teor pertinente do comentário, apenas, data vênia, a acrescentar e corrigir, que, isto tudo, vem sendo gestado desde o governo do Sr. Mário Covas e seu assecla, à época, chefe da casa civil, Robson Marinho.  Saudações do Planta do Deserto, a quem, basta, tão somente, o orvalho do alvorecer…

  51. Elite?

    Essa pseudo elite desavergonhada que ladra para uma presidente democraticamente eleita, essa pseudo elite que fez seus cursos de graduação nas universidade federais, usando o dinheiro público e cuspindo logo depois no prato que comeu, não tem o mínimo de educação e civilidade. São como  como vermes e parasítas. Abocanharam tudo o que podia em 500 anos. Bastou que um presidente do povo e uma presidenta com o povo surgirem para essa merda de pseudo elite colocar as manguinhas de fora. Não quer dividir os aeroportos com o povão, não quer que o povão tenha acesso ao ensino superior gratúito, não quer que o povão tenha tres refeições por dia, etc. Ser grosseiro com um presidente em um pais civilizado já é uma situação impensável, agora, ser grosseiro com uma mulher (com sua filha ao lado) é coisa de bandido.

  52. Vaias a presidenta

    Dilma, sou contra xingamentos a qq autoridade, principalmente palavras de baixo calão, não faz parte dos que tiveram “educação” falar palavrão em público. Mas lembre-se, quem provocou-os primeiro foi você, c/ aquele último discurso em rede nacional afirmando que para copa “tudo” estava pronto e realmente não está.

    • Caro Ricardo,

      Há dias venho observando seus comentários e talvez você esteja numa época pessimista. Claro que tem valor todos seus comentários assim como os dos demais. Cada um a seu modo, tem seu valor. Quem sabe, você procura esse parente que já participou ou ainda  participa do Blog, mostra esse longo comentário que você fez e, ele possa fazer você entender que às vezes vemos tudo preto, quando na realidade não é bem assim. Por vezes nossos pensamentos estão muito pessimistas e não nos permitem observar a claridade. Converse com ele,  se tiver oportunidade, pois através da internet fica tudo muito vazio e frio. Saiba que você é tão importante quanto os inúmeros comentaristas que aqui frequentam. Não esqueça de procurar seu parente e discutir sobre seus sentimentos. Abs.  

        • só vi agora

          sim, fui com muita sede ao pote e me decepcionei. Nada mais que isso. Me repeti porque suponho que há participantes que não vão a várias, muito menos a todos os Posts.

      • Foi ímpeto

        Creio que você não viu outras manifestções mihas até eu, por impulso, escrever isso. Quem menos se surprrendeu e, vi agora, usou de delizdeza, foi Anarquista Lúcida.

  53. Se colacarmos o animal porco

    Se colacarmos o animal porco num lugar que tenha um ambiente limpo e outro com lama ele vai preferir a lama, porque é da sua natureza. No evento de abertura da copa a imprensa teve no minímo uma centena de noticias para dar. Coincidentemente Folha e Estadão deram a mesma noticia sobre as vaias para Dilma. Não poderiamos esperar outra coisa do PIG, pois, sua natureza é chafurdar.

  54. Fabricando monstros

    Os palavrões, xingamentos e vaias dirigidas a presidenta do Brasil Dilma Roussef na estréia do Brasil na copa do mundo não foram fruto da espontaneidade, da indignação consciente, da racionalidade.

    Esse comportamento tem origem no ódio, nas mesmas fontes que insuflam brasileiros desde que Getúlio Vargas meteu uma bala no peito.

    Vem de gente que não suporta o trabalhador, que tem nojo de gente, de povo e está ávida por poder a qualquer custo.

    Esse comportamento selvagem tem origem no “pensamento” e no “doutrinamento” de gente endinheirada e bem paga que está se lixando para as necessidades elementares das pessoas simples e trabalhadoras do país.

    Os jornais de hoje – dos patrões que com seu ódio planejaram as manchetes do dia seguinte – cumprem um scipt. As manchetes já estavam prontas.

    Presenciamos a intolerância no seu estágio, digamos, pré-selvagem. Essa gente está preparando os “nossos” extremistas. Porque é assim que nascem os terroristas, os loucos, os que fazem justiça com as próprias mãos.

    Os conservadores brasileiros estão fabricando monstros numa sociedade que sempre foi pacífica, alegre, cordial e acolhedora.

    Não nos surpreendamos quando intolerantes “para o bem” e “para o mal” começarem a fazer vítimas em ambientes instransponíveis e luxuosos habitados por essa elite podre que tanto tem fomentado o ódio.

     

  55. Xingar chefe de Estado democrático, é selvageria!

    Xingar chefe de Estado eleito democraticamente, absurdo! são moleques mesmo, como disse o Lula. Antes de qualquer ideologia vem o Estado democrático de direito e seu chefe de Estado tem que ser respeitado, minha ideologia não pode estar acima da Nação Brasileira, sou Patriota, sou democrático e respeito qualquer segmento ideológico que esteja no poder. Mas esses que não respeitam seu chefe de Estado eleito democraticamente num evento internacional são moleques mesmo! Repito qualquer ideologia esta abaixa da democracia, esta abaixo da pátria, portanto a pátria merece respeito, e o chefe de estado que a representa.

  56. Banheiros entupidos!

    Nao gosto de cometer injustiça mas não ficaria admirado se os sanitários fossem entupidos propositalmente para fins de servir aos interesses expurios, para municiar as midias com notícias criadas quanto a qualidade dos estádios. O desespero dos pessimistas está levando-os extremo de materializar com atos praticados a maldade descabida.

  57. Cada um só oferece o que tem.

    Cada um só oferece o que tem. Como o dinheiro não define educação..Significa que essa turma que vaiou e disse palavrões – os vips – está no paredão…dinheiro fácil com o Ministério Público, Federal, Procuradoria…etc investigando…está mais difícil. Daí as vaias….

  58. Ao invés de elite, devemos

    Ao invés de elite, devemos denominar essa gente rica, ou que pensa ser endinheirada, do tipo que se envergonha dos pobres, dos desvalidos, dos que são protegidos pelos governos petistas, enfim, que a chamemos de psicopatas. São pessoas incapazes de fazer críticas sem aquele viés terrível de ódio. Sou contra, dizem elas. Sou contra, e pronto. Pouco lhes importa ver uma sequer ação governamental positiva, que existe, claro, senão Dilma e Luala, por exemplo, de há muito teriam sido defenestrados da política. Falta a essas pessoas capacidade de organizarem-se espiritualmente.

    Tenho plena convicção que Dilma está acima dessas críticas, desses xingamentos. Ela já é História, queiam ou não os que a odeiam. 

    Um grande chute na bunda dessa cambada de ignorantes está sendo o desenvolviento da Copa, sem transtornos, na santa paz. E será assim,cheia de glórias para o Brasil, que saberá colher os frutos do maior evento esportivo do mundo. Resta saber como ficarão as caras dos que desejaram o insucesso. 

    • Jaime, há muito,muito,mas

      Jaime, há muito,muito,mas muito tempo mesmo não vejo um comentário tão perfeito, tão digno quanto este que você postou. Assino embaixo tudo que você disse. PARABENS! 

    • Jaime, se na casa da sua mãe

      Jaime, você prova? Se na casa da sua mãe você pode dizer essa frase como um hábito normal, respeite a família da Dilma.

       

  59. Imprecionante

    Estou perplexo com os comentários acima, pois nunca ou em tempo algum um País foi tão roubado como nos tempos do PT, PSDB<PMDB,  são todos corruptos e absurdamente cara de pau, então seus pseudos intelectuais se estão com dó dessa vaca da Dilma a levem para casa, pois tenho vergonha na cara e não vou nunca compactuar com o que esta acontecendo nesse País que amo, se vocês não entendem de economia não posso fazer nada, se não precisam de saúde pública, bom para vocês, agora não me venham elogiar esse governo…

    • Realmente imprecionante !

      Celmo, também fico imprecionado e perplexo com ceu comentário!

      Diz que ama o país, bom seria se amasse igualmente o conhecimento, pois se daria ao trabalho de procurar informações corretas e melhores as quais seriam deveras úteis ao seu pseudo propósito de indignação.

      Chega a ser um pecado alguém com tamanho amor-patriótico, zeloso da saúde pública, entendido de economia, jogar baralho com as cartas erradas e achar que está abafando!

      Os sábios são uns tolos por se permitirem ter dúvidas, bom mesmo são os ignorantes com suas certezas.

    • Sério mesmo  você tem todo

      Sério mesmo  você tem todo direito a ter sua opinião, mas vai estudar mais um pouco, vai ler mais alguma coisa q não seja a coluna do Reinaldo Azevedo, opiniões da Miriam Leitão  e similares……Domingao do Faustao.. Vai ler alguma coisa sobre ahistoria recente do Brasil, sobre Getulio Vargas, a luta que foi pra termos a Petrobras por exemplo, …vai ler  em fontes internacionais o que e o Brasil hoje, o que nós evoluímos em 12anos. Se tiver preguiça mental tente põe menos lembrar o que era o Brasil nos tempos de FHC… Roubalheira descarada, entreguismo mais descarado ainda… Vai votar neles . .? Está no seu direito, mas como dizia minha avo ” quando a cabeça não pensa , o corpo e que padece”. Boa sorte 

    • O “imprecionado”…..

      Sabe o que mais irrita em véspera de campanha eleitoral: é ter que “conviver” com este tipo de comentário. Vazio, inerte, só adjetiva, não apresenta dados, fatos. Daí, vem “cara de pau”, “vaca”, “vergonha na cara”, etc.etc. Dá uma canseira….

  60. Material de campanha

    Caro Nassif,

    Agora há imagens para exibir durante a campanha eleitoral, mostrando que essa parte da população não gosta da Dilma, do Lula e de ninguém que administra em favor da população em geral.

    Forneceram exatamente os argumentos necessários para repetir o mantra das campanhas anteriores: e devidamente grudados no Aécio Neves.

    O resultado eleitoral é bem conhecido.

    Espero que ainda sobre espaço para debate em torno de propostas.

    Todavia é muito mais fácil convencer a população de quem é contra ela. 

  61. O problema da manada é que o

    O problema da manada é que o boi de trás só enxerga o rabo do boi da frente, quando o primeiro cai no buraco os demais são arrastados.

  62. “É uma coisa lamentável, deplorável”

    Público ‘diferente’ e ‘grosseiro’ em Itaquera; especialistas analisam

    http://espn.uol.com.br/video/417678_publico-diferente-e-grosseiro-em-itaquera-especialistas-analisam

    Arnaldo Ribeiro: “Eu não gostei do público. Eu não gostei, eu acho, ahn…”

    José Trajano: “Aliás, eu tenho um parêntese pra te fazer (…) Eles estavam lá no estádio. Na transmissão, um negro na arquibancada era muito difícil você encontrar, parecia que nós estamos na Finlândia.”

    Arnaldo Ribeiro: “É bom você tocar nessa ferida, porque a gente já esperava isso, é um público diferente, é um público que paga ingresso muito caro, é um público de convidado, e a forma pela qual o público xingou uma mulher, que por acaso, é a presidenta do país, é de uma, de uma grosseria (…), você tenta falar…

    José Trajano: “Arnaldo, você me permite, eu esqueci desse assunto, eu me penitencio aqui, por não ter lembrado disso, desculpe, você está falando por mim, foi de uma má educação, de uma grosseria terrível, eu esqueci desse detalhe, me penitencio, peço desculpa.”

    Arnaldo Ribeiro: “Esperimenta tantar xingar uma mulher, do jeito que foi xingada, para mim é uma coisa lamentável, deplorável, uma coisa que estraga a empolgação do hino nacional e o apoio à seleção brasileira, achei deprimente.”
     

  63. Desrespeito com um presidente tem limites

    Boris: desrespeito com um presidente tem limites

    http://tvuol.uol.com.br/video/boris-desrepeito-com-um-presidente-tem-limites-0402CD9C326ADC815326/

    “Durante a partida, a presidente Dila foi vítima de uma grosseria inominável, foi hostilizada de maneira baixa, que não se coaduna com o compotamento da população paulista. As manifestações são livres e democráticas, mas o desrespeito a uma presidente legitimamente eleita tem limites.”

    • População paulista?

      Mais uma mostra do preconceito petista. O engraçado é que critica, crotica, mas todo nordestino, nortista, hoje até haitiano vêm parar em SP. Por que será? Será que é porque no resto do Brasil, que curte o PT, não tem emprego? Aliás, não tem nada. Se não respeitam SP e seu povo, simplesmente não venham!

      • SOU PAULISTA E ABOMINO O QUE FIZERAM!

        CARLOS

         

        Ser paulista não é privilégio de alguns.

        Você, pelo seu comentário, não gosto de nordestinos ou nortistas. Isto não seria preconceito?

        Ora, somos todos brasileiros, de norte a sul, de leste a oeste. Todos. Não há espaços para bairristas no cenário de nosso País.

        Eu sou paulista, amor São Paulo e o Brasil. Não comungo de sua opinião. E há milhares de paulistanos que também pensam da mesma forma que eu.

         Acho que os nordestinos e os nortistas são brasileiros como nós e dignos de total respeito. Eles que vieram aqui ajudaram a construir nosso estado. Não tenho preconceito pelos nordestinos, antes tenho todo o respeito pela sua cultura, pela sua música, pelo valor que dá à família, pelo seu trabalho árduo e sério. Adoro o Nordeste, onde mesmo sofrendo com a seca, seu povo é alegre e muito mais feliz do que pessoas como você.

        Você fala em resto do País como um separatista.

        Ora, não houve uma vaia, mas um injúria, um ato criminoso, dirigido a presidente de nosso País, eleita democraticamente.

        Censurar aqueles que assim procederam é o mínimo que podemos fazer.

        Se você acha que o que eles fizeram é certo, então….

  64. Teve Copa. E teve relincho

    Teve Copa. E teve relincho

    http://www.cartacapital.com.br/sociedade/teve-copa-e-teve-relincho-2144.html

    “Confortáveis nas cadeiras padrão-Fifa, bem vestidos e bem almoçados, os representantes da brasilidade média não hesitaram em mandar em coro um ‘Ei, Dilma, vai tomar no c*’.
    (…)
    Mas, ao ser xingada, Dilma não se tornou apenas alvo de uma insatisfação. Tornou-se alvo da ignorância, do desrespeito e da arrogância.”

  65. A elite branca mostrou que é mal agradecida

    http://blogdojuca.uol.com.br/2014/06/o-problemao-que-lula-criou-para-dilma/

    “Se em Brasília, na abertura da Copa das Confederações, a presidenta foi vaiada, em São Paulo foi xingada mesmo, com palavrões típicos de quem tem dinheiro, mas não tem um mínimo de educação, civilidade ou espírito democrático.
    Ninguém precisava aplaudi-la e até mesmo uma nova vaia seria do jogo.

    Mas os xingamentos raivosos foram típicos de quem não sabe conviver com a divergência, mesmo em relação a uma governante legitimamente eleita pelo povo brasileiro.

    A elite branca tão bem definida pelo insuspeito ex-governador paulista Cláudio Lembo, mostrou ao mundo que é intolerante e mal agradecida a quem lhe proporciona uma Copa do Mundo no padrão Fifa.”

  66. Xingamentos a Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo devem

    Xingamentos a Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo devem ser condenados

    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/kennedy-alencar/KENNEDY-ALENCAR.htm

    “É preciso saber separar a vaia tradicional das provocações com palavrões. Ontem, houve um desrespeito e deselegância com a presidente na abertura da Copa do Mundo, o que mostrou como o debate público no Brasil regrediu e ficou radicalizado.”

  67. Caro Nassif:
    O candidato do

    Caro Nassif:

    O candidato do psdb é Serra!

    A cada dia que passa, mais me convenço disso.

    A imprensa de SP e sua elite conservadora, jogaram uma casca de banana, e o aécio e o Eduardo Campos caíram direitinho, e se queimaram definitivamente, endossando tal ato.  Note que, não existe até o momento, nenhuma declaração de Marina Silva sobre o ato. Por que? Note também, que o dito cujo (Serra) que também estava lá, foi esquecido, sequer foi mencionado nos jornais ou em qualquer mídia, terá sido proposital? Outro dado interessante, é que colunistas, que até outro dia publicavam “notas vazias e vagabundas” a respeito de Dilma, e outros que pubicaram notícias a respeito de supostas agressões de Aécio à então namorada, agora saem em defesa da Dilma? Estranho né? Dessa mídia Paulista, com exceções, não sai nada de graça, portanto, não duvidemos se amanhã ou depois, aparecerem datafolhas e ibopes mostrando a queda em pesquisas de Aécio e Campos. E,  partindo do pressuposto do local de onde começaram as ofensas à Presidente da República, talvez possamos identificar o sumiço de uns, e o silêncio de outros.

  68. Não basta ter dinheiro. Isso

    Não basta ter dinheiro. Isso para a maior parte das pessoas nada representa. Exceto nos guetos corrompidos onde trafega o público que foi ao Itaquerão xingar com palavrões a Presidenta da República.
    Tem que ter educação, mas não a formal, tem que ter a educação generosa, inclusiva e histórica e saber o que é ser brasileiro, coisa que a elite paulistana e paulista não suporta desde Vargas. É uma elite selvagem e escravocrata. Odeiam o PT, Lula e Dilma. Odeiam o progresso. Odeiam pobres em aeroportos. Odeiam pobres nos supermercados. Odeiam negros. Eles só servem para ser empregados. Odeiam nordestinos, eles só servem para ser empregados. Odeiam a diversidade sexual, já que a sacrossanta família judaico cristã, é seu esteio. Ah sim, esqueci, odeiam índios. Na verdade odeiam tudo o que não seja parecido com o que pensam numa estética fascista. Sim, fascista.
    Mas terão que nos engolir, pois seu candidato predileto, um playboy de vida interessante, não tem idéias próprias e muito mais para um país imenso, uma potência, a 7a do mundo.
    De onde vem seu candidato? Quais escolas cursou? Era bom aluno? E a Universidade dele, sabem algo a respeito já que falam tanto em meritocracia?
    Por isso vocês irão perder a 4a eleição consecutiva. Vocês já sabem disso, e só por isso deram um dos shows de intolerância, de falta de educação e selvageria que ficará na história.
    São um bando de sonegadores de impostos, gente envolvida dos pés à cabeça na corrupção em construtoras e incorporadoras imobiliárias e que só por isso se enriqueceram, normalmente com base na compra de agentes públicos.
    São lavadores de dinheiro da corrupção e do narcotráfico que a mídia que os apóia jamais divulga, posto que recebedora dos seus favores…
    Enfim, vocês perderam. Há um governo no Brasil que vocês odeiam pois querem manter seus privilégios e suas atitudes criminosas ad infinitum, mas isso não vai rolar.
    Mandar o máximo dignatário do seu país tnc, para bilhões de pessoas é algo que extrapola tudo o que podemos chamar de civilizado.
    A partir deste evento, sabemos que a oposição rompeu limites civilizados e pagará muito, mas muito caro por isso.

  69. Será???

    Desculpe-me, Nassif.

    Quando as vaias são pra presidenta, vem da elite branca formada de ratos (como vc disse).

    Quando as vaias são pro governador de SP, vem dos “oprimidos” e “esquecidos pelo sistema”.

    Quando criticam as cagadas do governo, são “reaças” e fascistas.

    Quando criticam os tucanos são “cidadãos politizados e engajados no movimento”.

    Mais uma vez desculpe-me, Nassif. Infantilidade política tem limite.

    • 2 pesos e 2 medidas

      Carlos,

      até concordo com as vezes parece que é dois pesos e duas medidas, mas isso acontece com a grande impressa brasileira, o que aconteceu aqui se acontecesse em qualquer outro lugar do mundo com um pais pouco longe do anarquimos, “mas comumente usado com falta de regras sem civilização”,  essas pessoas estariam presas.
      Ai é só olhar os fatos, que a própria impressa divulga, sem dar a enfase e a abordagem correta, enganado as pessoas. Pensa um pouco, a Petrobras é uma empresa sentenária mas na fim da década de 90 sobre com grandes acontecimento que sujaram o no da empresa, como vazamentos em ligares de presevação ambiental, a platafoma que custa milhões nalfragou, o que levou o valor da empresa para baixo, o governo falando aos quatros cantos do mundo que a empresa dava prejuizo. Logo após tentou tercerizar, devido a pressões não conseguiu. Ora porque alguém iria querer comprar uma empresa que dava prejuízo.
      Aconteceu a mesma coisa da Vale, o faturamento da Vale por anos daria para comprar 5 vales, é como se você trocasse seu emprego por um outro com 5 kilometros mais perto, para ficar mais comoda ganhando 5 vezes menos, faz as contas..
      Outro exemplo, e ai você pesquisa na internet. São Paulo tinha uma empresa que fabricava ônibus e peças de trens,de Bom um negocio desse vender peças para uma empresa que fatura muito alto, sendo do mesmo dono, no mínimo deve seer bem rentável, a CPTM fez o seguinte, parou de comprar peça e para não comprar peças de outras empresas, ela fazia os maquinista andar nos trilhos a noite para procurar peças que soltava dos trens, a situação ficou insustentável para empresa dando prejuízo, logo foi colocada a venda, os funionários brigaram e acabaram ficando com a empresa, e a CPTM continuou a assolar a empresa até uma empresa francesa comprar, ai a CPTM voltou comprar peças da empresa. Se não fosse estranha essa situação, quando a empresa estava passando por uma longa crise, alguns vendedores conseguiram vender uma frota de ônibus para a prefeitura de São Paulo, como prêmio foram demitidos.

    • se sua filha for vaiada?

      você teria a mesma reação se alguém a mandasse tnc???

      Acho que quando a pimenta arde nos próprios olhos fica mais fácil de entender, não é mesmo, Laurenti?

      Precisa de desenhar o que o Nassif disse?

       

       

    • É VERDADE, COMPARAR ESSA ELITE COM RATOS

      Você tem toda a razão.

      Não podemos comparar a turma da Casa Grande com ratos.

      Chega, diria Michey Mouse:

      – Os humanos nos fazem de instrumentos de pesquisas científicas. para buscarem remédios para seus males. Ora, vivemos em buracos, escondidos, longe dos gatos e das armadilhas dolorosas. Ora, por que nos comparar a elite da Casa Grande ?Ora, somos animais, dizem que até somos irracionais, mas jamais poderemos concordar em sermos comparados com a maior corja existente no mundo. a turma da Casa Grande que vaiou a melhor presidente de todos os tempos neste País..

  70. Deixou de gasrar com bolsa


    Deixou de gasrar com bolsa famníla para oferecer espetáculo para elite milinionária que poderia ir assistir onde fosse, deu no deu. Nem Discurso pode fazer. Já quando educação, é bom que fique desse nível para pior, posto que, sem isso quase ninguém hoje eleito se elegeria mais nem para síndico, quiando mais ignorante for o povo, melhor para todos esses.

  71. depois que até Brizola

    depois que até Brizola resolveru gastar bilhões com sambodromo, pois se fosse nas favelas só iria beneficiar vagabundo, a esquerda tupiniquim se especializou e dá migalhas ao povo e gastar bilhões com festa só para elite que pode pagar fábulas por ingresso e ainda zurrar na caras de todos esses esquerdista safados, fazendo-os se  passar por imbecil diante do mundo.

    • E voltam pra casa tomar banho de lama da cantareira

      se achando a última bolacha do pacote,  mas vão ter que aturar ex-pobre em universidade, andando de avião, etc… estrangeiros não entendem gritos da torcida, o que o mundo viu foi o Brasil padrão Dilma, com super estádios, aeroportos e tudo funcionando pra desespero dos recalcados.

  72. Dilma é uma gata

    Estava na minha rede, hoje à tarde, olhando para o dedão do pé, pensando como seria conviver com esse lixo da sociedade que xinga com palavrões, em público, perante convidados estrangeiros, a Presidente da República do seu país uma mulher digna, honesta, absolutamente compromissada com o seu povo, trabalhando intensamente por ele, 24 horas por dia.

    Quando, de soslaio, vi mais uma vez a minha gata pular a varanda do meu quarto em direção ao jardim do prédio que fica alguns andares abaixo.

    Não sei por qual motivo a minha gata pula. Diz a minha mulher que ela está sempre em busca dos filhotes que lhe foram tirados prematuramente e doados para criação por outras famílias de humanos.

    A minha gata sempre sobrevive ao pulo. Ela volta para casa sempre desconjuntada, com os ossos doídos da queda, e fica assim por duas semanas, preparando-se para uma nova busca por seus filhotes.

    A minha gata tem “n” vidas, pois jamais esquece os seus filhotes.

    Ela quer protegê-los, libertá-los dos grilhões da casa grande, permitir-lhes a conquista da dignidade de um emprego e de uma renda para sustentar suas famílias.

    Dilma Roussef é a minha gata.

    Não adianta a prisão, a tortura,, a difamação, a calúnia e, agora, em desespero, os xingamentos: Dilma Roussef sempre volta para lutar pelo seu povo, mesmo que esse povo, equivocadamente, possa rejeitá-la.

    Uma coisa eu tenho certeza. É muito raro na história de um país, o seu povo ter a sua disposição uma mulher da dimensão de Dilma Roussef, para orientar o seu destino.

    Espero que o nosso povo não jogue essa oportunidade de ouro fora.

    A minha gata é Dilma Roussef 

  73. O homem tal como o conhecemos

    O homem tal como o conhecemos mudou muito pouco. Sua capacidade cerebral é quase a  mesma de quando aprendeu a andar de forma ereta. Apesar de não ser mais inteligente, tem mais informações do que antes e portanto mais conhecimento.O problema é como passar as informações de geração para geração.

    Muitos dos que hoje protestam não receberam as informações de como vivíamos antes dos governos trabalhistas. Sabem do período da ditadura  apenas pelos jornais que as apoiaram.

    Talvez tenha sido a grande falha do governo Lula/ Dilma a de  não terem conseguido se comunicar com a população.

    Ainda temos algum tempo e portanto melhor começar a trabalhar. Quanto aos xingamentos, bem seria muito ingênuo imaginar que essa gente escravagista em sua origem não tivessem ódio de quem quer libertar seus escravos.

    Força Dilma!

  74. A MÃE NÃO VALE

    Hoje tenho 54 anos. 

    Quando eu era pequeno nosso código de ética era: xingar a mãe/avó não vale.

    No meu entender esse pessoal endinheirado ou não cai nessa simples definição: são endinheirados de terceiro mundo sem educação.

     

  75. Olha, para ser sincero não me

    Olha, para ser sincero não me espantei com o comportamento dessa gente. Me espantaria um comportamento digno. Quem conhece um pouco da nossa antropologia, história e sociologia sabe que nossa “elite” pode ser branca, endinheirada e bem vestida, mas na realidade não passa de uma gente grosseira  que tomam um banho de loja em Paris, Milão e New York para tentar disfarçar a catinga da sua brutal incivilidade, estupidez, arrogância, ignorância e maus modos. Se os xingamentos dirigidos a autoridade máxima do país não provam isso cabalmente não sei o que o fará.

    Em tempo: respeitar os outros é o princípio mais básico da educação. Esses endireinhados falam tanto de educação, mas provaram que nem sabem o que é isso. Na sua boca a palavra “educação” soa como uma blasfêmia.

     

  76. da responsabilidade da Imprensa!

    Nassif, provavelmente dentre os tais “tocadores de flauta”, os maiores responsáveis sejam as “famiglias”, diretamente, porque um pit-bull asqueroso como Reinaldo Azevedo, só pode “prosperar” com o apoio e incentivo direto do dono da Veja, assim como seus similares, no Globo, na Folha, no Estadão, onde estiverem.

    Quando vários jornalistas acham engraçado e apóiam livros que tratam Lula como “anta”, ou o PT como “país dos petralhas”, e incentivam a população a participar desse achincalhe, então, essa parte da mídia, que passamos a chamar de “esgoto”, ela vira uma espécie de rio caudaloso, que passa então a receber, os dejetos próprios a qualquer esgoto…

    Sociedades têm forte tendência ao comportamento de rebanho, todos os estudos levam a esse fato, nada mais normal, do que as pessoas com tendências a preconceitos, medos e ódios contra o PT, e mais ainda contra Lula e Dilma, se soltarem, sem freio algum, se os ícones que admiram fazem isso publicamente.

    Não justifica ninguém, cada pessoa que xingou a presidente, é vulgar, é grosseira, é incivilizada, é covarde! Inclusive por se esconderem, todos eles, na máscara oculta da multidão.

    Mas se o sujeito já tem essa tendência, e toda essa vulgaridade e grosseria dentro de si, E É ESTIMULADO POR JORNALISTAS, a não ter respeito algum pela presidente, isso dentro dele, é como “um aval”, um espelho onde pode refletir seu rosto de modo confortável: “se todos eles tratam a presidente com desprezo, eu também posso…”

    Parte da nossa sociedade chegou onde chegou porque tem modelos, apoio, incentivos, dentro da grande mídia. Estamos no fundo do poço civilizatório!

  77. Eu xingaria uma senhora

    Eu xingaria uma senhora daquela forma? De jeito nenhum. Acho uma baixaria xingar Mãe de juiz, quanto mais xingar uma mulher, uma senhora, uma autoridade, daquela forma gutural. Mas baixaria maior, mais desprezível, mais pequena, mais arrogante é essa tentativa de dividir o País – entre o país daqueles pobrezinhos Brasileiros educados e polidos que não falam palavrão para a Presidente e o país daqueles Paulistas brancos, ricos e mal educados que falam palavrões desprezíveis para a autoridade máxima da nação. Em suma o país de quem vai votar no PT e quem não vai votar no PT, na mentalidade mais voluntarista e rasteira possível.

    Dito isto, alguém aí aqui já entrou em um estádio, do Norte ao Sul do País – pode ser até de futebol de várzea – e escutou as coisas que se falam lá? Alguém um dia irá fazer um estudo do ridículo comportamento de massa que transforma as multidões dentro de estádios de qualquer tipo de esporte, mas sugerir que o palavreado de baixo calão usado contra a Presidente ou contra qualquer mulher ou autoridade é algo inédito em um jogo de futebol é de uma hipocrisia típica desses nossos tempos. Mas as eleições estão aí e o importante é descaracterizar essa gente que não vai votar no meu candidato, certo?

    • Em grande parte você tem

      Em grande parte você tem razão.

      Mas vamos encarar os fatos como eles aconteceram: os xingamentos com palavras de baixo calão ocorreram em um estádio novo de São Paulo, construído para a Copa do Mundo, em um camarote vip, ocupado por pessoas endinheiradas que se supõe tem, no mínimo, uma experiência árdua de vida ou uma formação acadêmica. O que se poderia esperar delas´era um pouco de educação na presença de autoridades estrangeiras.

      Não se trata de recriminar vaias contra a Presidenta ou gritos exaltando um candidato da oposição.

      Trata´se de respeitar a figura da Presidenta da República, eleita democraticamente pela população, que para o bem ou para o mal (na visão dos manifestantes) representa a Nação e a maioria da população brasileira.

      Sempre tive muita admiração pelo povo paulista, mas essa demonstração de incivilidade bárbara de suas elites derrubou por terra qualquer vontade de voltar a pisar o solo desse estado da federação.

      Se tanto criticam a Presidenta por ela fazer cumprir um contrato (com a FIFA) do qual ela nem sequer foi signatária, por que, então, foram ao estádio ? Simplesmente xingá-la ? Isto não tem cabimento no pensamento de qualquer ser civilizado.

      Será que estamos querendo voltar à barbárie ?

      • Caro Jorge, preciso dizer que

        Caro Jorge, preciso dizer que São Paulo não se resume a essa ignorância e mesquinharia. Lembre-se que na última eleição Dilma teve 10,5 milhões de votos por aqui. Não é pouco. Grande abraço.

    • O lixo é um grande amigo

      Ao chegar na quarta frase que percebi que as duas primeiras frases era uma mentira.

      Sendo assim, joguei o que li na minha lixeira cerebral e o resto que não vou ler, na minha lixeira do windows.

       

  78. UAI! MUDARAM O LOCAL DA CACHORRADA DA ELITE DESFILAR?

    Uai!

    O desfile da cachorrada da elite Massa Cheirosa, não é em Campos do Jordão? Porque levaram para o Itaquerão?

    Não vão me dizer ainda, que convictos canastrões do “Não vai ter Copa”, foram à Copa?

    Pode isso, gentili Tas? 

  79. A baixaria dos ricos.

    Fica evidente para mim que a educação que se reclama faltar aos brasileiros por pouco investimento do governo, também, e principalmente, não chegou para aqueles que não precisam de recursos públicos. Aliás, é bom que os ricos repensem a educação de seus filhos não escolas por passou esse bando de enérgumenos  travestidos de elite, na verdade, como foi dito isto não é elite, elite para mim implica em mais educação mais qualidade de pensamento e outras coisas, elite passa muito distante do que eles representam.

     

  80. Simplesmente agressão.

    Deprimente, nojento, vergonhoso. O que mais me deixa indgnado é a não repercussão de tal atitude nos meios de comunicação. Que vergonha, colunistas medrosos, covardes, partidários, tendênciosos,  Os termos usados pela elite branca de São Paulo demonstram que estão anos luz aquém da civilização. Não respeitaram nem suas famílias que provavelmente estavam presentes.

    Mais preocupante ainda as declarações dos candidatos  à presidência da república. Aécio Neves –  A manifestação do público foi uma resposta à arrogância da petista. Eduardo Campos – A gente colhe o que planta.  Observem a satisfação implícita nos comentários. A falta de dignidade dos dois candidatos é mostra da suas falta de caráter e sentimento cívico. Tivessem eles um mínimo de patriotismo ou mesmo formação moral, cristã e familiar, teriam de imediato recriminado com veemencia a atitude dos paulistanos, que assim mostraram sua cara para o mundo. São bossais truculentos que não sabem respeitar  uma mulher digna, não conhecem o significado da palavra democracia.

    Um vexame internacional. Chegaram às manchetes do mundo todo pelo esgoto.

  81. Não havia vasos sanitários suficientes, para tanta “merda”

    Nassif, parabens pela coragem, de dar este “tapa com luva de pelica” nesta pretensa elite suja, diferente da elite tipicamente paulista, que é intelectual e respeitadora, e que não estava devidamente representada no Itaquerão. Aquela minoria de “manobrados” pela parte podre da mídia, que resrespeitou o evento, e à pessoa constitucionalmente mais importante presente, independente das suas simpatias partidárias, e que levou o eco das vaias à nossa Presidenta, aos assistentes do jôgo de abertura, em todo o mundo, é o lixo da nossa elite branca e aqueles que não se conformam, em ver ao seu lado, em eventos como este, pessoas que até 12 anos atráz, não tinham este direito.

    Se os banheiros e as demais instalações deste belíssimo estádio, agradaram até aos exigentíssimos padrões de qualidade de um banqueiro, que repudia a vaia e a descortezia, para com uma autoridade constituída, não seriam estes “indivíduos de merda” que desqualificariam a beleza da abertura da Copa. O que eles fizeram mesmo, foi entupir os vasos sanitários dos banheiros do estádio, pois só tinham “merda” no intestino e na cabeça.

  82. Volte para onde nunca deveria ter saído.Ou:Dilma vai tomar no ..

    Com o advento da esquerda terrorista chegando ao poder após terem perdido a guerra através da luta armada e de atos terroristas,o PT hoje principal partido que representa essa ideologia equivocada,consegue chegar as urnas após o país ter alcançado a estabilidade,ainda que frágil,nos idos dos governos de Itamar Franco e Fernando Henrrique Cardoso.

    A esquerda brasileira,que já vinha se articulando desde 1920,pois depois da revolução russa em 1917 o comunismo foi ganhando força mundo a fora,até porque essa ideologia esdrúxula,concebe que todos os países do mundo tenham que aderí la,tendo até um hino em sua homenagem,para se ter uma ideia a internacional foi escrita por Pierre Degeyter,belga que residia na França com a sua família,isso em 1888 quando o Brasil estava iniciando o processo da abolição da escravidão e os EUA já estavam realizando a sua vigésima sexta eleição presidencial.

    Com o passar do tempo e a  conhecida revolução belchevique os comunistas,hoje já reconhecidamente denominados de sociopatas,porque já esta mais do que claro que o comunismo é uma doença psico social grave,começaram a difundir essa doutrina perniciosa para o mundo a fora. De lá para cá,vários países aderiram a sociopatia como forma de governo,Cuba (de 1959 até hoje),URSS,um grupo formado por vários países do leste europeu( de 1917até meados dos anos 80),Coreia do Norte(de 1950 até hoje)Alemanha Oriental(de 1949 até1990) e China(de 1948 até hoje),Viatnan (até hoje) e Laos.Embora com o reconhecido fracasso em praticamente todos os países em que esse regime foi implementado pessoas como a Sra Presidente da República insisti em continuar atinando para esse caminho tendo como seguidores pessoas com pouca educação,conhecimento e cultura,e uma parcela da sociedade oportunista e os já reconhecidos e denominados de idiotas úteis por Gramsci.Aliás,foi através da doutrina de Alberto Gramsci que os partidos de esquerda chegaram ao poder agora no Brasil.

    Essa Presidente,claramente despreparada esta aos poucos enfiando goela a baixo dos brasileiros medidas ampalmentes qualificadas como uma socialização do país,através de decretos,atos,empréstimos a países de organização democrática inexistentes,além de administar um quadro de membros do governo extremamente corruptos.

    Ameaça o ESTADO DE DIREITO e a DEMOCRACIA indicando Ministros da mais alta corte com o claro intuito de absolver marginais do poder membros do seu partido.Esta acabando com a maior empresa brasileira a PETROBRAS,e não satisfeitos com as maiores taxas de juros do mundo,impostos,inflação beirando o descontrole,e um bolsa miséria aque atende mais de  milhões de pessoas que não são consideradas desempregadas,voces querem que ela vá tomar o que uma cachacinha com o Lula? Me poupem sociopatas.