Bolsonaro ameaçou cortar metade da verba publicitária de jornal da Globo

 
Jornal GGN – Antes mesmo de ser oficializado candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro ameaçou cortar metade da verba publicitária do jornal O Globo. No vídeo abaixo, o capitão da reserva desafio o jornalismo do veículo a produzir “matérias pesadas” contra ele, para evitar que ele chegasse ao governo federal. “Se eu chegar lá, vou fazer Justiça, vão perder metade disso [verba]”, disparou. 
 
“Vocês têm audiência de 40%, mas pegam 80% de propaganda oficial do governo, que em grande parte sustenta a mídia brasileira. Se eu chegar lá, vou fazer Justiça, vão perder metade disso, vão ganhar só 40%. Façam matéria pesada sim, bastante, contra mim, porque se eu chegar lá, eu não vou perseguir vocês, eu vou pagar a vocês o que vocês merecem. Ok? Boa sorte a todo mundo do jornal O Globo.
 
Na quinta (18), a imprensa alternativa destacou que os portais e jornais gerenciados pelo Grupo Globo, incluindo o programa carro-chefe do jornalismo da emissora, o Jornal Nacional, não repercutiu reportagem da Folha de S. Paulo que coloca a candidatura de Bolsonaro em xeque.
 
A Folha revelou que empresários estão comprando pacote de disparo em massa de mensagens no WhatsApp contra o PT. Apenas um dos contratos chegaria a R$ 12 milhões. O candidato do PT, Fernando Haddad, diz que tem informações sobre mais de 150 empresas que participaram dessa “organização criminosa”.
 
Bolsonaro chama o financiamento empresarial ilícito de “apoio voluntário”. Se condenado pela Justiça Eleitoral, ele pode ter o registro ou futuro eventual diploma cassados.

4 comentários

  1. Pois é…

    ..enquanto isso nos Governos PT, tinha-se a impressão de que para aumentar a verba publicitária era só publicar falso jornalismo e calúnias contra o Partido e agregados… Imagino o diálogo; “Grrrr!” Grrrrr! Quero mais dinheiro” Já!” – “Ui, está bem senhor, pois não senhor!”

    Espero que passado o pesadelo, a era do Republicanismo pueril nunca mais volte.

  2. Rede Globo empurrada contra a parede pelo fascista que alimentou
    É evidente que o fascista muitíssimo provavelmente ameaçou gravemente a Rede Globo nos bastidores para que desse repercussão a reportagem da “FSP” com gravíssimas acusações contra a sua campanha.

    Caso o fascista vença as eleições sob o signo da fraude, a Rede Globo vai conviver com uma situação que nunca teve que passar antes: viver com a faca no pescoço.

    A velha estratégia da Rede Globo, inspirada em Maquiavel e fartamente usada nos tempos de Roberto sempre foi preferir ser temida do que ser amada. Esperemos como a Rede Globo vai reagir a truculência do fascista.

  3. IRONIA

    O irônico nisso tudo é que esse “radicalismo” contra a Globo se esperava dos governos petistas, que na realidade foram verdadeiros cordeirinhos com a Vênus Platinada. Imaginem só: se Bolsonaro, em um eventual mandato, liberar verba publicitária à conta gotas para a Globo e cobrar dela tudo que ela deve à Receita Federal colocará a empresa de mídia de joelhos e estará sendo mais esquerdista e “radical” que o próprio partido bastião das esquerdas! Isso que é ironia…Talvez o medo da Globo seja que ela tenha descoberto que seu poder é bem menor do que ela imagina…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome