Bolsonaro diz que não participa de debate por perigo de “sair à rua”, como Sérgio Moro

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

“Os cães ladram e a caravana passa”, escreve Bolsonaro sobre as declarações no vídeo
 
Jornal GGN – Após a repercussão de que Jair Bolsonaro (PSL) já está em condições de saúde, liberado por seu médico, para participar de debates na televisão, mas a sua campanha admitir que não convém a ele estar presente no enfrentamento de ideias junto a Fernando Haddad (PT), Bolsonaro recuou no discurso e disse, desta vez, que o motivo pela ausência é o perigo de estar em meio a aglomerações.
 
E, aproveitando a ampla adesão popular que detém o juiz da Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, comparou-se ao magistrado da Lava Jato, quase nas condições de heróis, de que ambos não podem “sair às ruas”.
 
“Fui aconselhado a não ir porque ao pousar em São Paulo eu teria de fazer um deslocamento e poderia sofrer um atentado, e isso seria ideal para esses que estão aí [adversário e aliados de Haddad]”, afirmou, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na noite desta quinta (18).
 
“O pessoal [do Haddad] quer que eu vá a debate. Eu posso ter um problema com a bolsa de colostomia. Posso ter que voltar ao hospital”, também disse.
 
No vídeo, Bolsonaro ainda se comparou ao juiz Sérgio Moro, porque supostamente “a esquerda” representa uma ameaça a sua vida e a do magistrado.
 
“Eu não pertenço mais a mim mesmo. Hoje em dia eu e o Sergio Moro [juiz federal responsável pela Operação Lava Jato] não temos mais liberdade no Brasil. Nós não podemos ir a uma padaria comprar um pão, ir à praia com nossos filhos, perdemos completamente a liberdade. É um jogo de poder. A esquerda fará tudo para me tirar de combate”, completou.
 
Imediatamente após a declaração, tentou se corrigir, voltando atrás ao dizer que não está acusando a esquerda de ter planejado a tentativa de homicídio contra ele. Logo após sofrer o ataque a facada, durante um ato em Minas Gerais, Bolsonaro acusou diretamente o PT e a esquerda de terem sido os autores.
 
Ainda explorando a vitimização pelo atentado que sofreu, mostrou no vídeo os 35 pontos que levou no abdômen e a bolsa de colostomia, carregada no lado direito, ligada ao seu intestino grosso e que é usada para a eliminação das  fezes.
 
Como de praxe, o candidato da extrema-direita não aprofundou nas justificativas para a sua ausência, e aproveitou para atacar seu adversário, Fernando Haddad: “Eu não vou debater com um poste porque o Haddad vai falar de ministério, mas quem vai botar as pessoas lá é o Lula”, iniciou.
 
A referência é sobre as recentes polêmicas de que o candidato do PSL, que se auto-apresenta como o “novo” na política, está sondando ministros do atual governo impopular de Michel Temer para seguir no cargo em seu possível governo, como o ex-ministro Mendonça Filho (DEM-PE) e integrantes da equipe econômica de Temer.
 
Mas sem sequer explicar as últimas divulgações sobre suas intenções para compor o governo em 2019, caso eleito, Bolsonaro partiu para o ataque, reafirmando a imagem de que Haddad seria um “fantoche” de Lula, e que o ex-presidente seguiria governo de dentro da prisão.
 
Ainda, Bolsonaro deu uma introdução do discurso que deve adotar caso o recente episódio de caixa dois praticado por empresários que pagaram serviços de remessas em massa de mensagens por whatsapp contra o PT e contra Haddad possa ameaçar a sua candidatura.
 
O presidenciável já indicou que deve carregar o discurso de atentado contra a sua candidatura democrática e, também, reforçar a ideia de que, caso ele seja retirado das eleições, a disputa ficará entre dois candidatos da esquerda.
 
“Segundo a Constituição, se eu morrer assassinado por uma facada, por um tiro de um sniper [atirador de elite], o que vai acontecer é o terceiro colocado vir a disputar a eleição. Então teremos o segundo turno entre Haddad e Ciro”, afirmou.
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O circo já está armado, mais

    O circo já está armado, mais da metade da população aceitou o palhaço nazi-fascista como a “solução final” para o Brasil. Quanto mais violento e mentiroso o discurso da besta, maior o delírio de seus eleitores. O cavalo de tróia brasileiro abrirá os portões para o ataque final ao que resta de civilização.

  2. Mas…

    Não dá para esquecer que o Lula não participou de debate em 2006 alegando o “grau de virulência e desespero de alguns adversários”. Comparado com os dias de hoje naquele tempo todo mundo estava pianinho.

    1. E a rede golpe deixou uma
      E a rede golpe deixou uma cadeira vazia com o nome de Lula…….

      Quando interessou simplesmente cancelou o debate, o que acredito vá fazer agora …..

      Sentiu a diferença?!?!?

        1. Não Edson

          Não, Edson, você apenas demonstrou usar os mesmos métodos de desinformação típicos dos apoiadores do bozo para induzir falso juízo de valor no leitor desavisado. Em minha réplica eu provei que houve sim muito debate naquele segundo turno.

          Aliás, meu caro, é preciso deixar ainda mais claro: nunca, em toda história desde o fim de nossa última ditadura, todas elas sempre perpetradas pela direita aqui no Bananistão com o apoio de militares, diga-se de passagem, candidatos se negaram a debater suas propostas nos segundos turnos das eleições presidenciais. Só o bozo está sendo capaz de tal burla aos direitos cívicos dos eleitores, coisa que o Lula e o PT jamais fizeram. 

          Também é exatamente por isso que o cagador no saco do bozo se nega a comparecer aos debates – já era seu atestado médico, agora ele está liberado para peidar a vontade – valendo-se de campanha disseminadora de calúnias e difamações, porque sabe que o eleitor esclarecido jamais apoiaria suas barbaridades. Por fim, ditadura é isso mesmo, a fraude democrática em sentido mais elevado devido ao cagaço que a burguesia tem da democracia , a mesma que sempre a coloca distante da vontade do eleitorado, desde que seu entendimento e o direito de escolher seu candidato livremente não seja, de um modo ou de outro, fraudado.

      1. bol

        Parece que os divulgadores das “fake” se encolheram depois da matéria da Folha.

        E o filhote do coiso foi eliminado do whatsapp como punição à bandalha contumaz.

      2. Debate

        “No segundo turno o Lula debateu sim com o Alckmin.”

        Aliás, debateu, não.

        O Lula massacrou o Alckmin. Tanto que o tucano teve menos voto no segundo turno do que no primeiro.

    2. Dicifrando a pulitica de valorizasson do salaro
      Minimo do bolsa.
      Antes um causo do dia nas estradas da vida na companhia de uma alcoolatra. Os moloques a bordo pergunta em quem a Ebria vai votar. No Haddad diz ela. E pergunta: E tu?
      – Nos iamos votar no Haddad mas ja que ele nao vai ganhar, vamo votar no Bolsa. A doida argumenta: voce esfaquearia sua mae se soubesse que todo mundo ia esfaquea-la?
      Nos tava so testando, nos somos Haddad e desembarcaram. Seguimos na estrada

  3. Se não pode sair, sem
    Se não pode sair, sem problemas.

    Arma um esquema no seu quintal, coloca duas cadeiras que o Haddad vai aí debater contigo.

    No seu santo lar sagrado.

    Haddad deveria fazer essa proposta no programa da TV, provocar e desafiar a besta. Como alguém já sugeriu num artigo. Não lembro o nome do autor.

  4. PEIDORRÉIA

    O candidato da peidorréia verbal caga no saco, não apenas literalmente. O cagão em tela tem medo de mostrar aos eleitores, ao vivo e a cores, que nada sabe sobre quase tudo. Nega assim ao cidadão o direito cívico de conhecer suas propostas e colocar as mesmas sob as luzes do contraditório. E ainda pretende implantar o ensino de MORAL e CÌVICA nas escolas. 

    CÍNICO!!!

    Corrupto sem vergonha, espalhador de fake news com a ajuda de uma quadrilha de empresários fascistas bancados a partir do exterior por bandidos do naipe do Steve Bannon.

    TODA A FAMÍLIA BOSLSONARO E SEU BANDO DE EMPRESÁRIOS FRAUDADORES DEVEM IR PARA A CADEIA, JÁ!!!

    1. Novas eleições pagas pelos caluniadores

      Família Bolsonaro e empresário corruptores devem ser processados pelos crimes cometidos.

      Mas defendo que tenhamos novas eleições, para todos os cargos, e que os tais empresários paguem os custos.

      1. Apoiado
        Muito boa ideia Marcos, apoiado.

        Até mesmo para permitir que suas excelências togadas mantenham a coerência, a mesma de quando defenderam que o Lula é o PT arcassem com os alegados custos financeiros de seguir com a candidatura do preso político.

  5. BOLSOLÃO!

    E para rimar: CANDIDATO FUJÃO!

    Não houve debate na Band. Mas… o candidato fujão conseguiu um bom tempo para falar suas besteiras no português sofrível com o qual tem se manifestado. Com quem conviveu para ter esquecido como falar corretamente sua língua pátria?   Peça ajuda ao PROFESSOR, candidato FUJÃO!  E não tenha medo de novas agressões!  Antes mesmo de considerarem seu agressor como um doente com problemas mentais, qualquer ser um pouco mais atento,  já tinha percebido  tal deficiência. Não venha com conversa para boi dormir, teria dito meu pai! 

  6. FROUXO

    bolsoNERO prá que todo esse auê ? só para confirmares o que todo mundo , de há muito já sabe: vc. é um CAGÃO, um FROUXO. arreganha as cangicas se fazendo de valente mas  na real, vc. é um MERDINHA, certo ?

  7. Pinoquio para Presidente do Bananistao
    Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. 
    Joao 8:44

  8. Bolsonaro e mora, a cara de um, o cu do outro
    Eu não sabia usa bolsa de ciclostomia para depositar suas feses que ele vomita no dia a dia.
    Mas a bolsa de ciclostomia do moro não o impede de viajar. Porque a do Bolsonaro o impediria?

  9. Bol$onoia
    Soh pode ter fumado pedra pra ta tao noiado assim
    Ele nao confia nos segurancas dele porque?
    Ta mais dilicado do que a Rainha do formigueiro no oeste de Londres

  10. Uai, os dois mais amados

    Uai, os dois mais amados pelos brasileiros, não podem sair às ruas?????? Engraçado que, com todo o Antipetismo, os petistas todos saem às ruas sem precisar de seguranças e, menos ainda, vivem entocados. 

    Palhaçada….

    Tão técnológicos e nãoencontram uma solução tecnológica? As emissoras tb não tão muito afim desse debate; era só tranferir tudo pra onde tá o Bozo e, pronto. A gente quer e o debate pode ser em qq lugar o Bonner fica sentado num banquinho, tomando um suco, sorteando os temas e marcando o tempo.

    Com relação aos perigos que Bozo e Moro correm,  faz parte do acordo que eles, fizeram, assim que perderem a utilidade, tchau e benção. Mas não é o povo que vai passar o cerol neles e, sim, quem os contratou. Os 2 sabem disso. 

    Essa eleição tá uma zona! O dia07/10 foi um caos. Espero que, se houver segundo turno, o TSE não atrapalhe.  Por falar em TSE, o General já deu ordens pra Ministra Rosa Weber dar entrevista? Já disse o que ela tem que dizer? Parece que mudaram a data, outra vez e, vai ser amanhã e, não mais no domingo, confere?

    Credo que o #Caixa2doBolsonaro virou mesmo o Zapgate pq o #Bolsolão, acabou prejudicando um monte de legendas. Agora ou partem pra operação lava zap ou melam essas eleições, total fraudadas de cabo a rabo.

     

  11. O lema desse indivíduo é: 

    O lema desse indivíduo é:  “bandido bom é bandido morto”. 

    Também pode ser interpretado como Carta de Suicídio?

    Só prá saber.

     

  12. Facada no lado direito do

    Facada no lado direito do peito, faca sem sangue, camisa sem sangue e a marca da cirurgia no centro. Candidato fez cirugia no coraçao?

  13. Falsidade

    Ele pode ir na Record, no SbT , no Bope, mas no debate não porque há aglomeração, quanta falsidade do candidato do Mercado ,dos evangelicos admiradores de torturadores assim como Jesus foi torturado, se as armas já fossem liberadas hoje Bolsonaro estaria morto porque o rapaz não iria de faca para atingi-lo mas sim armado, tristes dias vivemos 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador