Celso de Mello nega pedido para suspender decisão do TSE sobre Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Por André Richter
 
Na Agência Brasil
 
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu hoje (11) rejeitar novo pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender a decisão da Justiça Eleitoral que barrou seu registro de candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro.
 
Na decisão, o ministro entendeu que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu a candidatura de Lula não inovou e seguiu a jurisprudência sobre a questão.
 
“O Tribunal Superior Eleitoral, ao apreciar a decisão ora impugnada, não incidiu na alegada viragem jurisprudencial, pois não rompeu padrões jurisprudenciais até então prevalecentes naquela Corte”, decidiu.
 
A defesa de Lula alegou que havia urgência no deferimento da liminar porque a campanha eleitoral está em curso e há possibilidade de a decisão do TSE ser derrubada.
 
Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no caso do triplex em Guarujá (SP).
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não ministro, o tse não

    Não ministro, o tse não inovou como em todas as etapas do enforcamento, digo, julgamento do Lula, desde da condenação de curitiba até hoje, Não houve pressa, não houve atropelamento , a lei foi respeitada e o Lula foi tratado como o presidente mais popular e respeitado pelo povo, Quem diz o contrário são os esquerdopatas e aqueles livros de história que mostrarão a bravura e a equidade com que foi tratado os processos do presidente. Claro que os livros irão nomear os juizes e as suas atitudes pra lá de constitucionais e republicanas. Fique tranquilo, decano desta tribunal supremo, a justiça se fará com a vossa exceleência e os demais magistrados das nossas honradíssimas isnTãcias de justiça.

  2. O supremo deveria corrigir

    O supremo deveria corrigir esse grande mal que foi a condenação do Lula sem provas… O nosso país e o judiciário não é visto com bons olhos pela comunidade mundial, isso é péssimo para nós…

  3. Amigos É Pra Essas Coisas

    — “E o l’argent?”

    — “Defendo algum no jogo!”

    Chico Buarque.

     

    Nassif: dizem foi rápida a conversa. Também, curta —“Entendi. Fica como o combinado”. E desligou. Em seguida, deu os retoques finais em BulaPapal, contra o MelianteOperárioNordestino. Era chamada do Príncipe de Paris, do seu palacete no edifício Nouveau Cahimã, no comecinho da Av. Foch, próximo ao PorteDauphine. E a velhos amigos não se nega favor. O negócio é deixar que esses esquerdopatas gritem e berrem. Pode até os Kumunistas da ONU se esguelarem. Num tem choro nem vela. Fora socialistas. E já que a barriga de aluguel do candidato da bala está sendo desmascarada, vale tudo para tentar melhorar a performance de Xuxu, cuja campanha até parece canoa furada.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador