Cinemark presenteia Doria com anúncios nas salas de cinemas

Propagandas com duração de até dois minutos serão veiculadas durante 72 semanas; tucano é cotado para disputar governo estadual
 
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(Foto Ascom / Prefeitura)
 
Jornal GGN – Com o argumento de apoiar iniciativas de cunho social, a maior rede de cinemas do País, Cinemark, vai exibir propaganda da prefeitura de João Doria (PSDB) em pleno ano eleitoral. O tucano é cotado para disputar a eleição ao governo de São Paulo neste ano. As informações são do Estado de S.Paulo. 
 
O anúncio foi feito pela Prefeitura por meio do Diário Oficial, publicado na última quinta-feira (01), divulgando que recebeu uma doação de propaganda grátis, de até dois minutos de duração, no período de um ano e quatro meses – 72 semanas – em qualquer sala de cinema do Estado. 
 
O Estadão questionou o fato de a propaganda não ser limitada a capital paulista e, em resposta da assessoria de Doria, escutou que o edital de chamamento público foi “apoiado equivocadamente na oferta de veiculação das campanhas em todo o Estado”. A assessoria também disse que foi a empresa Cinemark que procurou a a gestão Doria, com o interesse de doar. Já o Cinemark, em nota afirmou que o objetivo da proposta é apoiar iniciativas de cunho social, em especial o ‘Programa Trabalho Novo’, voltado a moradores de rua. 
 
Estado de S.Paulo
 
Doria recebe doação de anúncio em rede de cinemas de São Paulo
 
Por Adriana Ferraz e Fabio Leite, O Estado de S. Paulo
 
Administração acolheu proposta do Cinemark para veicular propaganda; tucano é cotado para disputar governo estadual
 
SÃO PAULO – O prefeito João Doria (PSDB) vai exibir propaganda de sua gestão na capital em salas de cinema em pleno ano eleitoral. A Prefeitura paulistana publicou na edição desta quinta-feira, 1º, do Diário Oficial que recebeu da empresa Cinemark, a maior rede de cinemas do País, a proposta de doação de propaganda grátis durante o período de 72 semanas – um ano e quatro meses – em qualquer sala de cinema do Estado. As peças poderão ter até dois minutos de duração. 
 
Segundo o edital de chamamento divulgado pela Prefeitura, a proposta de veicular anúncios institucionais em cinemas de outras cidades paulistas é de interesse da gestão Doria, que abriu prazo de três dias úteis para que outras empresas possam apresentar propostas mais vantajosas para a cidade, como determina a lei. 
 
Após ser questionada pelo Estado sobre a propaganda da gestão tucana fora da capital, a assessoria de Doria afirmou que o edital de chamamento publicado nesta quinta foi “apoiado equivocadamente na oferta de veiculação das campanhas em todo o Estado” feita pelo Cinemark à Prefeitura.
 
Nesta sexta-feira, 2, o secretário municipal de Prefeituras Regionais, Cláudio Carvalho, publicou uma retificação do edital restringindo a propaganda gratuita da gestão Doria em salas de cinema da capital.
 
Ainda segundo a gestão Doria, foi a empresa Cinemark que procurou a Prefeitura de São Paulo, interessada em doar espaço para a veiculação de campanhas de interessa público do Município em sessões de cinema. De acordo com as informações do Diário Oficial, não é possível saber qual o valor da propaganda oferecida pelo Cinemark. O público, no entanto, é considerado qualificado e diversificado. De acordo com o tipo de filme e classificação etária, também é possível alcançar um público específico.
 
Conteúdo
A doação, em ano eleitoral, não está vinculada a nenhuma ação específica do Município, deixando o conteúdo para escolha do tucano, apontado como um dos possíveis candidatos à sucessão de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio dos Bandeirantes. 
 
No ano passado, Doria ganhou do amigo e empresário Sidney Oliveira, dono da rede de farmácias Ultrafarma, propaganda do programa Cidade Linda em seis jogos da Seleção Brasileira, inclusive no exterior, pelo valor de R$ 640 mil, conforme consta também da ação movida pelo Ministério Público contra o Cidade Linda.
 
Em nota, o Cinemark afirmou que desenvolve há anos um projeto que apoia iniciativas de cunho social e que fechou uma parceria com a gestão Doria no ano passado para apoiar o programa Trabalho Novo, voltado para garantir emprego a moradores de rua. Segundo a nota, “a parceria firmada respeita a toda a legislação vigente e a Rede Cinemark esclarece que não apoia qualquer partido político, tampouco personalidades políticas”.
 
“Em 2017, a Rede Cinemark firmou parceria com a Prefeitura de São Paulo para apoiar o ‘Programa Trabalho Novo’, por acreditar no seu potencial de ressocialização. O acordo contempla a inserção de participantes do programa social para atuarem como funcionários na Rede Cinemark, bem como a exibição gratuita de vídeo institucional por 72 cine-semanas, ou seja, a exibição de um comercial de 30 segundos em 18 salas durante quatro semanas, veiculação esta que não ocorreu”, afirmou o Cinemark. Atualmente, diz a nota, “dois deles trabalham em complexos da empresa com o suporte da ONG Rede Cidadã, que apoia à reinserção no mercado de trabalho”.
 
Redação

6 Comentários

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  1. O que o TSE acha disso?

    O que o TSE acha disso? Depois do final do financiamento privado de campanha.Me parece um  ato totalmente ilegal e absolutamente imoral Ocorre  que aquele que tiver dinheiro acaba levando a melhor, tudo que a elite mais precisava para alijar o povo do jogo democrático.  Por fim, não vou freqüentar mais Cinemark em protesto 

  2. Oras, podem até querer ajudar

    Oras, podem até querer ajudar o prefake,

     

    agora, se os outros partidos ficarem quietos e não tomarem as providencias necessarias têm mais é que se estrepar mesmo…………falta paciencia com esse pessoal bovino que vai para o matadouro quietinho….

  3. Nota mental
    Nunca mais por os pés no Cinemark.

    Não assino grande mídia, não acesso grandes portais, não assisto TV aberta, não como no Habib’s, não compro na Riachuelo nem na Marisa.

    Por enquanto, de boas.

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