Bolsonaro deveria ser cassado antes da eleição, dando lugar ao 3º colocado

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O candidato do PT Fernando Haddad disse, nesta quinta (18), que “em qualquer lugar do mundo” a notícia de que empresas estão financiamento ilegalmente a campanha de Jair Bolsonaro no WhatsApp “seria um escândalo de proporções avassaladoras, e poderia se dar até a impugnação da candidatura com a chamada do terceiro colocado para disputar o segundo turno.” Neste cenário, Ciro Gomes (PDT), que obteve 12% dos votos válidos no dia 7 de outubro, seria convocado a concorrer em substituição a Bolsonaro. 

A afirmação de Haddad foi feita após a Folha de S. Paulo revelar que empresários anti-PT contrataram empresas especializadas em marketing digital para impulsionar mensagens contra a candidatura do partido na reta final de segundo turno, favorecendo, dessa maneira, a campanha de Bolsonaro. O financiamento empresarial no Brasil foi proibido, portanto, a ação é ilegal, na visão do jornal.

Haddad afirmou que Bolsonaro deixou rastros de comunicação com os empresários, e que um levantamento já mostrou que há mais de 150 deles envolvidos na ação. De acordo com a reportagem da Folha, há contratos que somam R$ 12 milhões, evidenciando, além de caixa 2, o abuso de poder econômico. “Vamos levar ao conhecimento da Justiça todos os indícios”, enfatizou o candidato do PT.

Ciro está em viagem à Europa desde o final do primeiro turno. O PDT, que anunciou um “apoio crítico” ao PT na segunda rodada da disputa presidencial, também vai questionar a legitimidade desta eleição na Justiça Eleitoral, após o escândalo do caixa 2 de Bolsonaro.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. vai ficar por isso mesmo

    Com este TSE, Bolsonaro pode ficar tranquilo. Não vai acontecer absolutamente nada.

    Dos Fake todos no sabiamos, menos o TSE. o Problema e descobrir que a coisa esta sendo feita nesse proporção que foi divulgada pela Folha. É assustador.

    Esse Tribunal é comandado por uma sonsa que substituiu um fanfarrão. O TSE ta preocupado e com as ameaças recebidas pela sonsa (presidente).

    1. Poxa, CELI, eu ia dizer isso

      Poxa, CELI, eu ia dizer isso aí que vc falou. Mas, vou acrescentar: Esse “judiciário” aí tá se pronunciando com um fuzil nas costas. É ruim mas é bom o que está acontecendo. Explico: O Poder Legislativo já estava desmoralizado desde o GOLPE; O Executivo, desde que um ladrão assumiu a presidência; O judiciário, desde que se colocou a serviço do moro. Agora, quem vai pro esgoto é o Generalato e sua aura de homens honestos.  São todos eles uns AMASSA BOSTA!!!!!!

  2. Haddad está coberto de razão.

    Haddad está coberto de razão. Como disse no Twitter:

    Michel Temer deu um golpe jurídico-parlamentar-midiático. #BOL卐ONARO prefere estuprar virtualmente nossa democracia como se fosse Donald Trump. O #Caixa2doBolsonaro não pode ficar impune. Quem deve disputar o segundo turno é o terceiro colocado. Vai prá cima dele @cirogomes.

  3. Caraca HADDAD ! olhe para os
    Caraca HADDAD ! olhe para os seus interesse.

    Não fica dizendo que você deveria disputar as eleições com Ciro.

    Ciro e PDT que corram atrás dos interesse deles.

    A você cabe denunciar e pontencializar esse fato novo. E tentar tirar proveito o máximo que puder da situação.

    Se disputar com o Ciro vai perder.
    Esquece o Ciro, foca na besta e tenta reverter a situação.

    Caraca ! Ontem elogiou o Moro, hoje puxa brasa para sardinha do Ciro depois que o irmão falou aquele monte de merda.

    Pqp! PT não aprende. Partido de merda , frouxo.

    Esquece esse figurino de bom moço, coloca a faca nos dentes e vai para luta.
    A Democracia neste momento precisa de um líder de pulso firme e combativo.

    Por enquanto esquece o Ghandi que existe dentro de você.

  4. Lei eleitoral

    Na letra fria da lei, não seria esse o desfecho.

    Isso porque, sendo anulados os votos de Bolsonaro, Haddad teria atingido maioria absoluta no primeiro turno e estaria eleito. Sim, pois os votos anulados não são considerados para apuração da maioria absoluta.

    Porém, como o caso só deve ser julgado DEPOIS do segundo turno de votação, o que pode acontecer é:

    1- Haddad vence e o resultado é mantido, pois a cassação da chapa perdedora não alteraria o resultado da eleição.

    2- Bolsonaro vence e pode ser cassado. Nesse caso, haveria uma nova eleição, começando do zero.

  5. Barbas de molho
    Estou com as barbas de molho para ver a justiça ser feita de verdade em nosso país. Essa é uma verdadeira fraude à Democracia, feita por um projeto totalitário contra um projeto de desenvolvimento representado pelo Fernando Haddad. #HaddadPresidente13 #Caixa2doBolsonaro #EagoraTSE?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador