Ciro e Lula fizeram acordo para o segundo turno de 2018, diz colunista

Foto: Ricardo Stuckert
 
 
Jornal GGN – A colunista do Estadão Andreza Matais publicou nesta segunda (11) que Ciro Gomes e Lula já fizeram um acordo: “quem passar para o segundo turno, apoia o outro”.
 
Segundo a jornalista, o acordo partiu do entendimento de que o PT não pretende apoiar Ciro já no primeiro turno, insistindo na candidatura de Lula até o final.
 
“O prazo a que Ciro Gomes (PDT) se impôs para viabilizar seu nome como candidato da esquerda na eleição de 2018 se esgotou há duas semanas. Depois de conversas com petistas, Ciro concluiu que não terá apoio do ex-presidente Lula. Interlocutores dos dois presidenciáveis dizem que estabeleceu-se um acordo: quem passar para o 2° turno apoia o outro”, escreveu.
 
“Na última Datafolha, o pedetista aparece em quinto lugar, com 6% das intenções de votos, contra 34% de Lula. No seu melhor cenário sem o petista, perde apenas para Jair Bolsonaro”, lembrou.
 
De acordo com Andreza, “Ciro começou a acelerar a montagem dos palanques regionais filiando novos nomes ao PDT. O mais recente foi o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que saiu do PV. Ciro está em busca de um nome no DF. Quer fortalecer sua campanha nos Estados.”
 
A jornalista ainda acrescentou que do lado do PT, além da definição sobre Lula, também já está certo que Luiz Marinho será mesmo o postulante ao governo de São Paulo. Fernando Haddad, que é o favorito de uma ala petista para o cargo, foi questionado sobre o assunto e não pensou duas vezes: disse que é Lula presidente e Marinho, governador.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora