Ciro: um vice do PT seria bem-vindo, mas as chances são mínimas

Foto: Divulgação/CiroGomes

Jornal GGN – O presidenciável do PDT Ciro Gomes disse num evento do partido, nesta sábado (5), que a chance de ele ter um vice do PT “é próxima de zero”, embora a parceria fosse bem-vida, do seu ponto de vista. Segundo o ex-governador, como um “homem vivido”, ele entende que é da “natureza do PT” ter “seu próprio candidato.”
 
Segundo a Folha deste sábado (5), Ciro rebateu uma declaração de Gleisi Hoffmann na qual a senadora afirmou que o pedetista não passa entre a militância do PT nem com reza brava. “Tenho pena dela pensar isso, dizer isso”, disse Ciro. Segundo o jornal, ele condenou a forma como setores do PT gostam de explicitar as diferenças com sua candidatura. “O problema é que, para algumas pessoas que não têm treinamento, não tem nível, não têm visão crítica, não conhecem a história do Brasil, outros valores importantes parecem prevalecer sobre o valor maior que é o nosso país e a sorte do nosso povo”, avaliou.
 
Nesta semana, o ex-prefeito Fernando Haddad divulgou vídeo no canal Nocaute, no Youtube, tentando amenizar as críticas de parte da militância petista que repudia a aproximação com Ciro. Haddad salientou que ele mantém canal aberto com todos os candidatos do campo progressista por orientação de Lula, e reafirmou que independente das decisões sobre chapas majoritárias, a ideia é que a esquerda esteja unida no segundo turno. Para isso, o ideal é que o programa de governo dos candidatos tenham alguma afinidade desde já.
 
EVENTO LGBT
 
Ciro esteve neste sábado num evento promovido pelo setor LGBT do PDT. O presidenciável adiantou que seu programa de governo terá ações para combater o preconceito. Ele ainda prometeu que está tentando se livrar dos “estigmas de uma cultura preconceituosa e machista”.
 
“Eu sou um brasileiro filho de pequena classe média, educado boa parte da minha vida na escola pública do interior do Ceará, portanto eu recebi toda a carga de formação conservadora, preconceituosa. […] É quase impossível que você aqui e ali não replique essa cultura”, disse.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Lewandowski indica que Fux e Weber não tiveram "disposição" para combater fake news nas eleições

19 comentários

    • Ok, concordo com você até o

      Ok, concordo com você até o fim da primeira frase. Agora, nos conte um pouco do que você conhece sobre a capacidade de administração dele nos cargos executivos que ele já ocupou, sobre sua edoneidade no cuidado da coisa pública e dos resultados que ele trouxe para o conjunto da sociedade quando ocupou esses cargos. No final das contas, isso compõe a maior parte do que realmente interessa ao país e ao povo brasileiro de um candidato à presidência.

    • … imenso …

      Assim você diminui o ego do Ciro , diria que se existisse uma esfera com o raio do Sistema Solar o ego dele daria apertado.

  1. Bruxismo

    Quando o PT anunciar que vai não só apoiar o Ciro como fornecer o Haddad de vice, os dentistas vão lavar a égua de ganhar dinheiro. Militantes do PT vão acorrer aos consultórios, aos milhares, com crises de bruxismo (ranger de dentes). 

  2. Gleise tem razão  . Ciro não

    Gleise tem razão  . Ciro não é  confiável : já passeou por sete partidos , já apoiou políticos e partidos de direita, diz uma coisa hoje é amanhã diz o contrário. ..Não merece a mínima confiança 

  3. PqP … nesse nhen nhen nhen

    pode dar aquilo que nao queremos … o `bolsonaro` .. pois brinca pra ver. Nunca imaginariamos um impechment na Dilma. Era piada de bar. Extirparam Dilma do poder. Em Sampa, terminarm com o mandato de Haddad no primeiro turno. Trocaram-no pelo Coisa. Sem problemas para eles. Nunca imaginariamos um LULA preso. pois prenderam-no  SEM provas. Agora, pergunto? eh prudente acharmos que eh `impossivel dar bolsonaro`? Uai, brinca pra ver… Nao gosto do Ciro. Odeio esse JB.. mas caros, se preciso for voto neles para n’ao ter que dar continencias ao `bolso`. Ou pega ou larga.

  4. Tudo bobagem

    Qualquer um do PT que Lula indicar terá o triplo de votos que o Ciro.

    Do PDT, 15 deputados e todos os tres senadores votaram pelo impeachment, de modo que não são confiáveis nem o Ciro nem o PDT

  5. Ciro, a insustentável leveza do ser.

    A primeira ação de Ciro como presidente seria desqualificar o seu vice. A segunda seria expor aos seus eleitores que foram vítimas do “cavalo de tróia”. Esqueçam o que eu disse!!!

    Apesar de ter um discurso elaborado e pretensioso, passa longe de ser um líder inspirador e confiável.

    Há quem goste, fazer o quê? Já chamaram FHC de “príncipe”, Alkimin de “santo”, Serra de “gestor”, Dória de “novo”, Aécio de “administrador”… por aí vai. Ciro seria, digamos… Engabelador!

    Não precisamos de um gerente, precisamos de um estadista, com espírito e alma almagamados com o povo. Isso, o retórico “Cirão” jamais será!

    Ele o tipo de personagem que você não deve, sob nenhuma hipótese, deixá-lo entrar em sua casa, pois depois de entrar sua vida jamais será a mesma.

     

  6. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome