Collor anuncia que é pré-candidato a Presidência

Senador confirmou “possibilidade” e que ainda que o “país está sem candidaturas” de centro para representar o povo, posição que pretende ocupar (Foto: Agência Senado)
 
 
Jornal GGN – O ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC-AL) declarou em entrevista ao radialista Isve Cavalcanti, na Rádio 96 FM Arapiraca (130 km de Maceió), que poderá se candidatar para concorrer as eleições presidências neste ano. Para isso disse que está fortalecendo as bases do partido. 
 
Na primeira experiência, seu governo durou de 1990 a 1992 quando se tornou o primeiro presidente do país a sofrer impeachment. Ao ser perguntado pelo radialista Cavalcanti se era candidato ou não, o senador respondeu em cima da tese de que falta no país um candidato que represente o centro político: 
 
“Por que não? Eu acho que o centro democrático deste país está sem candidaturas que possam representar este sentimento, essa vontade da população brasileira de ter um candidato à presidente da República que não esteja nos extremos, nem na extrema esquerda e nem na extrema direita. Então esse centro está muito vazio e eu acredito que, por que não, poder postular em nome do Partido Trabalhista Cristão uma candidatura a presidência da República? É uma possibilidade. Naturalmente o futuro irá confirmar ou não esta disposição já que, como disse em outras oportunidades, uma candidatura a presidência da república é muito mais obra do povo nordestino do que do desejo da pessoa que resolve postular o mais alto cargo da república do país”.
 
Os políticos que querem se candidatar têm até o dia 7 de abril para deixar cargos e outros mandatos políticos para concorrer nessas eleições. 
 
Leia também: Cuidado com o “candidato do centro”
 
Depois de ser afastado pelo Congresso em 1992, o processo de Collor foi levado ao Supremo Tribunal Federal (STF) onde foi inocentado de todas as acusações. Em 2007 quando chegou ao Senado pelo Estado de Alagoas concedeu um discurso de três horas onde chorou e comentou sobre os “abusos” que sofreu da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o esquema PC Farias. 
 
Em 2016, em entrevista para o UOL, também admitiu que sofreu impeachment por não saber lidar com o Congresso, situação hoje que o presidenciável considera diferente. 
 
Desde 2016 o senador é processado no STF por acusações encaminhada pela Procuradoria-Geral da República de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e de pertencer a uma organização criminosa, no âmbito da Lava Jato. 
 
 
Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi?

     

    Sério?

    Como candidato de centro?

    Só se for do centro dos coentros!!!

    Que o Brasil já te conhece, Collor.

    Quem não te conhece que te compre.

  2. ooooooooonesto!

    Só rindo mesmo…..Mais um ooooooonesto para perder para o Lula.

    Um G mestre me disse agorinha: -O problema é que nós não temos candidato! … Eu:- Nós quem, artista? Eu tenho! …Ele esbugalhando os olhos: Quem?… Eu: Lula, Primeiro e único! e, antes que ele se refizesse do susto: Não se preocupe, voce vai votar no Ciro Gomes, o candidato da direita.

    Eu cai fora gargalhando enquanto ele balbuciava algo incompreenssivel.

  3. Parabéns à lava jatoPrometeu

    Parabéns à lava jato

    Prometeu acabar com a corrupção mas está desenterrando até  corruptos mor esperançosos de retorno ao poder, fora os corruptos  que estão no poder por sua causa

    Até nisso a nossa justiça é tupiniquim

    Parabéns coronéis vocês venceram outra vez, o congresso continua a serviço de vocês, bem que luis Inácio falou

    https://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/04/os-108-nomes-da-lista-de-fachin.html

    http://m.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/atualidades/maia-cogita-entrar-como-candidato-a-presidencia/?cHash=133a10a15a3ed4a813bd454ec6800405

    1. Zélia….

      40 anos de Redemocracia. PROJETO DE BRASIL: “Se Lula for condenado pode acontecer qualquer coisa na Aventura Tupiniquim. Vamos nos aventurar !!!!! É capaz de Aécio, Geddel e Temer também sairem candidatos !!! Mas o Brasil, este, mudará. Ricardo Teixeira para Presidência !!!!  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador