Confiante, Haddad vota após encontro no sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

“Tem gente que não quer que tenha o segundo turno para que não haja comparação. A exposição prejudica o candidato que não tem proposta”, disse
 

Foto: Amanda Perobelli/Reuters
 
Jornal GGN – O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, votou há pouco em escola no bairro Moema, na zona sul de São Paulo. Foi ao local acompanhado de sua esposa, Ana Estela Haddad.
 
Mais combativo, em resposta a Bolsonaro, que ao votar garantiu a vitória em primeiro turno com maioria no Congresso e que não participou do último debate realizado esta semana entre presidenciáveis, Haddad disse que o adversário não quer ter “comparação” na disputa por segundo turno e que a exposição que ele enfrentaria “prejudica o candidato que não tem proposta”.
 
“Tem gente que não quer que tenha o segundo turno para que não haja comparação, é mais fácil ganhar eleição sem se expor, a exposição as vezes prejudica o candidato que não tem proposta”, disse.
 
Antes de ir votar, o presidenciável escolhido por Lula participou com sua esposa de um café da manhã na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, no centro de São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, local berço histórico das lutas de Lula e de seu nascimento na política.
 
No café, estavam presentes o candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho, e o candidato ao Senado, Eduardo Suplicy (PT). 
 
Ao fim do dia, Haddad irá acompanhar a apuração em um hotel de São Paulo, com colegas de partidos, outros candidatos, apoiadores de Lula e militantes do PT.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. BALANÇO DAS TRÊS PRIMEIRAS

    BALANÇO DAS TRÊS PRIMEIRAS HORAS DE PANFLETAGEM (convencimento) NESTA MANHÃ DE DOMINGO (Zona Oeste do RJ)

    De cada dez pessoas abordadas :

    3 são radicalmente bolsonaristas 

    3 são radicalmente contra o Capitão Facínora (votarão em Haddad ou Ciro Gomes)

    4 foram indiferentes na minha bordagem

    Obs:

    Passei em casa para tomar um anti-hipertensivo para retomar minha missão mais tarde

    VAMOS À LUTA !!

    1. o meu anti-hipertensivo…

      tomei, e estou tomando, ao voltar para casa…Budweiser 269 mg para caber todinha e de uma vez só em meu copo de estimação

       

      já na quinta ampola e a carne nem foi colocada na churrasqueira ainda

  2. UM ALERTA URGENTE PARA O HADDAD !!

    SORRIA, HADDAD, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO !!

    Alguém precisa alertar o Haddad que hoje é o dia que ele precisa (É OBRIGADO) sorrir para todas as câmeras demonstrando otimismo. 

     

  3. Vou repetir aqui o comentário

    Vou repetir aqui o comentário que fiz noutro post…

    Em SP  vc não precisa assinar com a digital, pois não há biometria. Jà em alguns Estados, como MA, CE, BA,  milhões de eleitores não votarão por não terem cadastrado a biometria. Acabei de votar: nas outras eleições eu assinava com a caneta. Hoje assinei com a digital, tentei várias vezes, demorou. há filas enormes por causa da demora causada pela biometria. Milhares de urnas estarão com o aparelhinho da biometria cego e por isso não lerá a impressão digital do eleitor. Vai ser um desastre, aliás, a “justissa” fez das tripas coração para tumultuar esta eleição, a mais impactante foi prender o candidato cuja vitória no primeiro turno era inevitável: no Egito o ditador “votado” tambem faz isso….aliás, o Brasil parece copiar o egito no campo poltico: já na área da economia o regime golpista copia a Nigéria, pais que, como o Brasil, prometia mas que, após um processo primaveril como o nosso, resolveu entregar tudo aos gringos…socorro

    E se a biometria não funcionar, por Sergio Amadeu

    https://nocaute.blog.br/2018/10/03/biometria-eleicoes-sergio-amadeu/

  4. Nassif,somente onde fui votar
    Nassif,somente onde fui votar entendi porque eles estão confiantes em ganhar no 1turno.
    Aqui onde voto -uberlandia (periferia)- modificaram totalmente o lugar da votação.colocaram a maioria das seções no 1 e 2 andar do colegio.vi dezenas de cidadãos voltando pra casa com raiva (pela dificuldade,aperto,já que colocaram dezenas de seções em salas de aulas com corredores apertados) sem votar. Detalhe: e área onde a maioria e pobre e vota no pt.
    E no lugar onde votavamos (mais aberto e mais plano) fico com apenas UMA seção. Canalha,canalha,canalhas

  5. marcamos maior bobeira, eu e minha esposa…

    e tudo culpa minha por ter falado que não precisava de “colinha”

    fomos de voto na legenda 13, mas quando chegou em Senador maquininha não aceitou o confirma, precisava do terceiro número

     

    pedi ajuda do mesário, mas ele também não sabia o motivo e nem me informou da existência no local de uma lista com nomes e número dos candidatos que eu poderia ter consultado

    1. muita confusão onde eu votei, um colégio…

      quem procorou pelo número da seção que estava no título se perdeu legal

      mudaram a porrra do número e colocaram em letras miúdos…antiga seção nº tal…mesmo sabendo que eleitor ia se guiar pelo número antigo. A nova numeração, bem grande, praticamente escondia a antiga, miúda

  6. “Ao fim do dia,

    “Ao fim do dia, Haddad…”

    Acho que ao final do dia, ou melhor, durante o dia, o nosso futuro presidente já comece a articular a adesão de Ciro para a campanha do 2º turno.

    Aliás, não pode ser uma adesão só para a campanha, mas para o futuro governo. Creio que as equipes econõmicas do PT e PDT, os estafes dois dois candidatos, deveriam se reunir logo após a abertura das urnas.Feito isto, apresentariam um programa econômico comum a nação.

    No debate da Globo, Ciro além de bater no Jair, deu nome aos bois de quem está por trás do odiento candidato, Mourão e, principalmente, seu guru Paulo Guedes. Ciro pode ser o contraponto aos dois.Disse acima que Ciro deveria fazer parte do futuro governo, então, por que não convidá-lo para Ministro da Fazenda

    Já exerceu o cargo no governo Itamar Franco. Largou o final de mandato de governador do Ceará para salvar o governo da crise do “o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde”. Na ocasião o plano Real quase foi para o ralo. FHC ficou devendo essa a Ciro e, até hoje, não pagou.

    Fica a dica para esse momento único na história do país. É um desafio aos dois líderes para tentar barrar o fascismo que está batendo nas nossas portas.

     

  7. “Foi ao local acompanhado de

    “Foi ao local acompanhado de sua esposa, Ana Estela Haddad”

    Na entrevista ao 247, Ana Estela disse ao que veio. Pode e deve ter uma atuação mais importante no 2º turno. Ela e Manuela podem chamar as mulheres contemporãneas, ou não, para a luta contra o fascismo.

    Acredito ser possível fazer mulheres e homens que estão votando na direita mudarem o voto no segundo turno, principalmente, os eleitores pós atentado. Além, é claro da maioria dos que se dizem democratas. Segundo o Datafolha quase 70% dos eleitores seriam a favor da democracia.

    Vamos lá! A luta está só começando!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador