Contra plano B, governadores vão sugerir que Lula escolha um vice para fazer campanha

Fotos: Ricardo Stuckert
 
Jornal GGN – Os governadores do Nordeste devem aproveitar um encontro com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nesta quarta (23), para sugerir uma estratégia para esvaziar possíveis conversas sobre o partido ter de apoiar outro candidato ou traçar um plano B para a eventual inviabilidade de Lula.
 
Segundo O Globo, a ideia é pedir que Lula escolha um pré-candidato a vice-presidente para fazer campanha em seu nome pelo País. 
 
O jornal teve o cuidado de publicar que “Neste momento, a escolha do vice não estaria atrelada necessariamente à substituição de Lula na urna.”
 
Ainda de acordo com O Globo, o governador Tião Viana, do Acre, confirmou que os colegas mandatários têm “interesse” em apresentar essa pauta ao comando do PT.
 
Os “cotados” para pré-candidato a vice de Lula seriam Fernando Haddad, coordenador do programa de governo do PT para esta eleição, ou ex-chanceler Celso Amorim.
 
Haddad já iniciou uma peregrinação por diversos Estados para buscar experiências locais que possam ser inseridas no programa de governo.
 
No próximo domingo (27), diretórios do PT em todo o País devem fazer o lançamento da pré-candidatura de Lula à presidência da República.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Boulos, o radical que queremos, por Paulo Brondi

5 comentários

  1. Eu apoio a indicação de um

    Eu apoio a indicação de um vice TEMPORÁRIO, depois tudo muda novamente.

     

    .

    #lulapresidente

    .

  2. Cuidado com o vice

    Eh bom escolherem com calma, sem ceder a pressões de “companheiros”. De repente pode até ser alguém de fora do PT… Mas pelamor, que não seja um trambiqueiro de marca maior, como esse senhor que se diz presidente do Brasil.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome