Contrariado, Bolsonaro buscará outro partido para disputar Presidência em 2018

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O deputado federal Jair Bolsonaro divulgou uma nota de esclarecimento sobre sua tentativa de disputar a Presidência da República pelo PP. De acordo com o informe, o parlamentar não concorda com a decisão de a legenda de apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), mas afirma que se mantera no Partido Progressista em busca de um novo mandato na Câmara Federal. Depois disso, o plano é estudar a migração para outra sigla, com vistas à disputa presidencial de 2018.

Bolsonaro, nos últimos meses, intensificou sua inserção na mídia revelando a vontade de entrar no pleito para chefiar a Nação. Mas, por determinação da Executiva Nacional do PP, presidida por Ciro Nogueira, o partido nadará na raia de Dilma em 2014. Algumas alas do PP levaram uma tentativa de anular a decisão ao Tribunal Superior Eleitoral, que já rejeitou a demanda.

A falta de consenso em torno da disputa eleitoral deste ano é tamanha que diretórios estaduais do PP apoiam outros candidatos. Em Minas Gerais, por exemplo, o PP apoia o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, Aécio Neves (PSDB).

Na nota divulgada no último dia 18, Bolsonaro explica que tentou conquistar a legenda para concorrer à reeleição de Dilma, mas fracassou na missão. Ele chegou a dizer que gostaria de ser o candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves, mas também foi ignorado. Trocar de partido, a essa altura do campeonato, já não é mais viável pois, de acordo com a legislação eleitoral, é preciso fazer isso pelo menos 12 meses antes da disputa nas urnas.

“Na atual circunstância, o que me restou neste ano de 2014 foi disputar novamente o cargo de deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro. Se eleito para novo mandato na Câmara dos Deputados, adianto que até 2018 terei tempo para, de todas as formas legais, buscar uma legenda que me acolha”, diz o parlamentar.

Bolsonaro presidente: nota de esclarecimento

Sempre tive o sonho de disputar a Presidência da República e ao longo de meus 26 anos de carreira me orgulho de jamais ter mudado de postura. Nunca negociei meu voto – marca maior do respeito que tenho com meus eleitores – comportamento que deveria ser obrigatório para todo parlamentar e não uma de suas qualidades.

No ano de 2014, com pedido e apoio de muitos cidadãos brasileiros, este sonho esteve bem próximo de se realizar. Foram meses de forte pressão para que o Partido Progressista acatasse minha solicitação de candidatura. Entretanto existiram outros motivos para que o pleito não fosse aceito, resultando no apoio antidemocrático à candidata do PT.

Desde então, sou questionado sobre meu futuro na política. Muitos acreditavam que existiriam outras vias para que pudesse disputar as eleições presidenciais, como, por exemplo, mudar de partido. Em respeito aos que me apoiam, esclareço que a legislação eleitoral não permite que isso aconteça em prazo inferior a um ano antes das eleições.

Mesmo se tentasse mudar de sigla, certamente teria problemas judiciais, visto que meu suplente teria amparo legal para pedir meu cargo de deputado federal.

Na atual circunstância, o que me restou neste ano de 2014 foi disputar novamente o cargo de deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro. Se eleito para novo mandato na Câmara dos Deputados, adianto que até 2018 terei tempo para, de todas as formas legais, buscar uma legenda que me acolha.

Em meus tempos de Academia Militar aprendi que soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é covarde. Meu sonho de mudar a realidade social e econômica do Brasil não acabou. Ao contrário, sinto-me ainda mais disposto a me entregar por meu país.

Jair Bolsonaro

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Essse é o problema. Ele tem

      Essse é o problema. Ele tem um discurso quase “perfeito” para as massas. Só precisaria aparar as “arestas”, focando no que realmente interessa a população e deixando de lado questões relacionadas com o preconceito.

      Principalmente se chegar 2018 e a oposição tradicional não tiver nada de novo para oferecer de concreto. Pois provavelmente os nomes serão os de sempre: Campos, Aécio, Serra, Alckmin e Marina. O que eles podem oferecer de novo até lá? Quase nada.

      Ainda temos problemas sérios em segurança, educação e saúde. Ou se avança consideravelmente nos próximos 4 anos em tais áreas ou o desgaste da situação será ainda maior, talvez tornando inviável a manutenção do poder mesmo que a carta na manga (Lula) seja usada.

      Outro problema é que, até lá, a situação da guerra contra as drogas pode estar praticamente “resolvida” no mundo, mas qualquer tentativa de mudar o quadro no país implicará em desgaste político que poderá render dividendos políticos para quem for contra a nova abordagem.

      1. otimista fanatico

        Vc disse Ed döer que “Ainda temos problemas sérios em segurança, educação e saúde.” e o resto meu amigo? corrupção campeia solta com a conivençia do seu PT, e a economia nas portas de uma estagflação graças a politica economica incompetente de vcs?  Quando é contra vcs a memoria falha demais ne meu amigo?

          1. Pois é, você mesmo…

            Seu problema é justamente esse fanatismo cego.

            Os xingamentos toscos que você usou neste post demonstram isso, não adianta tentar negar…

  1. Esse Bolsanaro é um

    Esse Bolsanaro é um desequilibrado.

    Sempre achei que uma causa mal defendida é uma causa perdida.

    Parodiando os vermelhos, eu diria que o Bolsanaro é a Direita que toda esquerda gosta…

     

    1. escravidão!!!

      A escravidão cubana com o apoio do seu PT meu caro jorge é exemplar nos medicos cubanos que são obrigados a entregar quase a totalidade do salarios deles ao governo cubano/petista corrupto, vcs todos são muito hipocritas!!!!!! Não são homens de assumir nada.

        1. Caro Ruy

          Esse é o jeito Bolsonaro de se “comunicar”. Os zumbis que “seguem o mestre” na rede mundial usam sempre o mesmo modus operandi: vomitar preconceitos e repetir as mesmas frases feitas de cinquenta anos atrás. Me parece que o fanfarrão matriz, na verdade, “faz tipo”, interpreta um papel bem decorado que lhe grarante a mamata de se manter no Congresso, com salário de quase R$ 30 mil mensais, sem jamais ter apresentado um projeto viável, mas os filhotes realmente acreditam nas suas “idéias”.

          1. suas ideias

            Nas suas idéias Edi passos eu te garanto que não acredito!!!!! Mas o tempo te mostrará quem está certo aguarde, essa farsa de consumismo, pouco trabalho, muita corrupção, muita mentira está se esgotando, meu amigo nenhuma farsa continua para sempre, a verdade se impõe e as mascaras caem, aguarde adorador de partido corrupto.

        2. tergiversando

          Prezado Ruy vc não respondeu nada sobre a semi-escravidão dos medicos cubanos aqui no brasil com a complaçencia do seu PT, enviando quase todo o dinheiro que por direito seriam dos medicos cubanos suor do trabalho deles enviado para cuba para sustentar uma ELITE POLITICA CORRUPTA em ditadura de mais 55 anos, ME FALA SOBRE ISSO RUY!!!!!  Vc falou de porco, estrebuchando ….. sua linguagem está muito chula a logica de suas palavras eu nem perco tempo de questionar pois sei que é totalmete desonesta, fanatica, descompromissada com a logica e verdade.

          1. Coitado do porco…

            Vidal, não vou responder porque você escreve atacando e xingando.

            Está desesperado e sai xingando as pessoas de hipócritas e outros “mimos”.

            Isso é desespero.

            Só que ao ser tratado da mesma forma que trata as outras pessoas dá uma de coitadinho como se não tivesse feito nada.

            Na boa, você é muito mentiroso e está muito desesperado.

            Lamento a comparação com o porco. Afinal o suino não merece ser destratado dessa forma. Você certamente é pior.

            Nada é mais ridículo do que um desqualificado que sai xingando as pessoas mas não aguenta tratamento no mesmo nível.

  2. Eu, hein..

    Deve ter ficado deslumbrado com os pit bulls que vociferam “BOLSONARO PRESIDENTE” nas redes sociais. Não tem chance alguma, no máximo vira um nanico com votos setoriais, como o Pastor Everaldo. 

    Ingênuo ele não é. Pra abrir mão de eleição garantida pra deputado federal, só se ele estiver tramando em montar um novo partido para ser dono dele, igual o Eymael.

  3. O que não tem vergonha, nem nunca tera

    Também um partido que se designa Progressista no nome ter um Bolsonaro, é para ir para o divã. Uma contradição tão acachampante que não tem como pensar em progresso ao ver Bolsonaro brandindo seus dogmas pré-historicos. Esses partidos não têm ideologia, compromisso, coragem, vergonha, jeito. Nem nunca tera, enquanto uma ampla reforma vier à luz do dia.  

  4. Seguindo o conselho

    Ele só está seguindo o conselho do Aécio e “sugando um pouquinho mais”, antes de se bandear pra as fileiras da oposição tucanomidiática…

    1. e os seus do pt?

      E os seus do PT qua ja sugam ha 12 anos e querem continuar sugando o resto da vida , nesse caso sua memória da um branco ne meu amigo?

      1. Quem disse isso foi ele mesmo… Não fui eu.

        Quem falou “suguem um pouquinho mais” foi o Aécio.

        http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/144732/%E2%80%9CSuguem-mais-e-venham-para-o-nosso-lado%E2%80%9D-diz-A%C3%A9cio.htm

        Uma demonstração flagrante de falta de ética e de escrúpulos que é típica da hostes tucanas. Veja bem, quem disse foi ele, ninguém o obrigou a demonstrar essa falta de vergonha na cara para todo mundo ver.

        Lembrando que o negócio do Aécio é sugar, porque soprar ele não quer nem um pouco, principalmente se for em um bafômetro.

        http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,aecio-se-recusa-a-fazer-teste-do-bafometro-e-e-multado,707505

        Talvez estes links refresquem sua memória um pouco, afinal é ela que parece estar falhando…

  5. Ué, funda um partido!

    Bolsonaro, toma vergonha nessa sua cara, assume sua ultradireitice e funda o partido neonazista do Brasil. Simples assim! Seja honesto consigo mesmo uma vez na vida!

  6. Para mim, um…
    ..um velho (em todos os sentidos) frequentador deste blog, considero um verdadeiro insulto, praticado pelo responsáveis pelo blog, publicar um post sobre esse delinquente.
    Com direito a regozijo do boçal Rebolla.

  7. Sinto muito deputado. Mas

    Sinto muito deputado. Mas será dificil achar um partido pra Vossa Senhoria. É que ainda não fundaram o PQI – Partido do Quinto dos Infernos.

  8. A política pequena traz perigosos “líderes”

    Se o nível da discussão política continua baixo assim, insuflado pelo PIG em termos de ódio e intransigência e, ainda, se limitamos a agenda eleitoral a assuntos pessoais tangenciais, e não ao cerne fundamental relativo ao projeto de nação que postula cada partido (ou cada um de nós), o Brasil correrá o sério risco de ver um dia o Bolsonaro na cabeça das pesquisas.

    Sobre o ódio e o desrespeito pelas idéias dos outros (e até ações de mera grosseria) é algo que já estamos observando. Mas, a perda de foco da política partidária para a mera defesa de interesse pessoal nesta ou naquela causa é algo sutil que cresce assustadoramente no Brasil, e que irá criar uma torre de Babel (sabiamente imposta pelo poder global) que corroerá a nossa democracia.

    Dividir para reinar. Países como EUA, com apenas dois partidos (os bois Caprichoso e Garantido), lutam pela democracia multipartidária ao extremo, mas nos outros países. Ainda, desacreditam os partidos e a política partidária de idéias, levando as discussões para o campo da ignorância mesmo.

    Gente vota em Fulano, pois ele é anti-Cicrano (um voto à Rebolla). Tem gente reconhecidamente inteligente deste blog que diz votar em X porque ele parece ser mais simpático à causa Gay (para ele, o único assunto importante do planeta, desde Brasil até a Rússia). Outro vota em Y, pois é evangélico e pronto. Tem gente que vota em W, pois é contra (ou a favor) do aborto. Outro vota em Z, apenas porque a sua categoria inteira (médicos, por exemplo) tomou ódio de outro concorrente, e por aí vai. Os partidos – já numerosos demais – permeiam e subdividem-se em “bancadas”, que representam interesses setoriais, em nível nacional e local (bola, saúde, sindical, evangélica, agronegócios, etc.). Ainda, o candidato tem que atender exatamente o desejo pessoal de um pequeno grupo ou categoria, se não, fundam outro partido (como o Paulinho).

    Em compensação, o poder econômico global se espalha nos grupos paralelos sem voto, no PIG, nos tribunais de justiça (matando a bola no peito), no futebol, nas Federações industriais e comerciais, etc. Eles são os que realmente mandam e são eles os maiores interessados em manter a política num nível tal, que tenhamos que estar discutindo hoje, aqui, a possibilidade trágica de um Bolsonaro ser lançado como candidato a Presidente. Parece uma situação como a do Hitler, 90 anos atrás (já pensaram?).

    Do Brasil – nação, poucos se preocupam na hora de decidir o seu voto, pois isso envolve renunciar a muitas ambições pessoais pelo bem comum e, nisso, estamos tão distante do mundo desenvolvido como o time do Brasil foi contra Alemanha.

  9. Esse Bolsonaro é um FF:

    Esse Bolsonaro é um FF: farsante e fanfarrão. Faz bem a caricatura do militar metido a machão, que só fala aos gritos e com frases curtas. Aqueles que no cinema aparecem humilhando recrutas para descarregar seus recalques e, dizem alguns, homossexualidade enrustida, a exemplo dos dois apresentados nos vídeos abaixo. Obs: o Bolsonaro é o capitão japonês: um típico machão que…….assistam o filme. É espetacular. 

    Ele é valentão apenas para arrostar mulheres ou esquerdistas frouxos que se quedam perante suas boçalidades. É um indisciplinado que foi punido pelo exército face à fanfarronice num protesto canestro por melhoria de soldo. No ato provou ser um frouxo ao fugir das suas responsabilidades declarando ser o ato contra os políticos quando na realidade foi uma quebra de hierarquia, ato grave para um militar. Quase perdia a patente de Capitão. 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=Z2lZL4IqENY%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=8zOist24naM%5D

     

     

     

  10. Foram feitos um para o outro.

    Jair Bolsonaro e DEM.

    DEM não tem candidato, nem Bolsonaro tem partido.

    Bolsonaro detesta minorias, DEM as execra.

    DEM é imoral, Bolsonaro amoral

    O velho “Bolso” tá em fim de carreira, e DEM tá no fim da picada.

     

  11. A bêsta sabe muito bem…

    Bolsonaro sabe muito bem que jamais ganhará uma eleição para cargo majoritário. O que êle quer é propagar seus preconceitos e ódios em nível nacional, tornar-se relevante entre os que tentam diuturnamente derrubar o governo. Aqui no Rio êle têm pouco mais do que um eleitorado cativo, que permite que seus filhos tenham um bom emprêgo sem fazer porra nenhuma, ou talvez  fazendo um monte de cagadas acobertadas por seus comparsas.

    Êle também não falha, ao revelar o oportunismo que o caracteriza, quando diz cândidamente que vai disputar as eleições e trocar de partido na sequência. Que o Demo o tenha, digo, o Dem o tenha.

  12. PSDB

    pSDB deve ser o caminho do Bolsa.

    Em 2018 o partido deverá ser nanico, se continuar mantendo um candidato envolvido até o talo com problems de carga e de transporte aéreo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador