Cunha estaria preparando sua filha para eleições 2018

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Da prisão, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) estaria preparando a sua filha, Danielle Dytz da Cunha, também alvo de investigações da Operação Lava Jato, para ocupar a vaga deixada por ele na Câmara dos Deputados nas eleições do próximo ano.
 
A informação foi divulgada pelo blog do Camarotti, que informa, ainda, que a ideia de lançar a filha na política surgiu desde que Cunha foi cassado da Câmara dos Deputados. Ainda, supostamente, Danielle já apresentaria alguma desenvoltura e mobilização pelas redes sociais.
 
Ainda em 2015, a filha de Cunha, que é publicitária, já transitava pelos corredores da Câmara e chegou a ganhar algumas contas de deputados para promover os mandatos, com o trabalho de assessoria e divulgação.
 
O nome de Danielle Dytz da Cunha apareceu nas investigações relacionadas ao pai na Lava Jato, sobre o pagamento de propina a partir de contratos da Petrobras em Benin, na África. Tanto a filha como a esposa de Cunha teriam sido favorecidas com parte do montante ilícito, por terem cartões de crédito dependentes do político, nas contas na Suíça onde estariam parte deste dinheiro. 
 
Na quebra do sigilo de dados telemáticos do ex-presidente da Câmara, Danielle aparece em uma mensagem pedindo dinheiro ao pai para uma lista de compras com o cartão de crédito estrangeiro, que foi associado a uma offshore. Ainda assim, a filha do ex-deputado não foi denunciada pela força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF). 
 
Outras polêmicas também envolvem a filha de Cunha: a suspeita, por exemplo, de que o casamento de R$ 260 mil de Danielle Dytz no tradicional hotel Copacabana Palace tenha sido pago com dinheiro de propina recebida pelo peemedebista.
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sorriso lindo – pena que foi

    Sorriso lindo – pena que foi às custas do pai dela roubar até o cu fazer bico, roubo que sempre penaliza os mais pobres. Sei que o que vou dizer não pertence à civilização, mas o único castigo real pra Cunha e gente da laia desse verme é tirarem todo o dinheiro, bens dele e da família – mulher e filhos. Deixá-los pobres a ponto de depender da compaixão dos outros pra comer ou passar uma noite fora do relento. Provavelmente o nojo que essa gente tem para com os que estão abaixo deles no poder faria muitos deles se suicidarem a terem esse fim. 

  2. Desconhece

    A ambição do kunha não tem limites. 

    Todo o aparato policial federal e todo o poder judiciário (que ganha muito acima do teto) conseguiram recuperar quanto do dinheiro que a família kunha teria roubado?

  3. é por essa e outros como romários, tiriricários e bolsonários…

    que herança de eleitor pobre e burro nunca deixará de se contas a pagar

    a deles e familiares continua sendo a receber

  4. O que você vai ser quando você crescer?

    Corrupta, assim como meu pai, meu mestre.

    “Sei lá, sabe, é coisa de sangue, está no DNA, na alma; coisa assim tipo: quem sai aos seus não se regenera, entende?”

  5. Candidata
     

    A moça é bonitinha, tem din din ( não bloquearam os bens do papi) e é crente. Só no reduto ela já se elege senadora.

    É a sucessão garantida.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador