Os temas em que Aécio foi desmentido, por Sérgio Medeiros

A questão fundamental do debate, é que a Presidente Dilma, trouxe, pela primeira vez, uma série de acusações que circulam nos jornais, ou, em publicações esparsas, para que Aécio se defendesse, ou, melhor, seus defensores não pudessem alegar desconhecimento dos fatos a ele imputados nas mídias sociais.

Assim, trouxe a baila importantes temas como a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal, que julgou inconstitucional uma lei que efetivou servidores sem concurso, em Minas Gerais (mais de 98 mil). A acusação de que o governo do PSDB em Minas não divulga os gastos com as comunicações nas rádios da família e do próprio Aécio – que o Procurador Geral da República Janot, não absolveu Aécio no caso do Aeroporto de Cláudio (MG), , mas sim determinou que o Ministério Público de Minas Gerais apurasse possível improbidade administrativa.

Isso além de outros que deverão ser abordados em breve, como o caso de Aécio ter sido funcionário fantasma da Câmara Federal dos 17 aos 21 anos, ou como ele mesmo admite, aos 19.   http://tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/10/ficha.jpg

Alguns dos temas abordados e os links para aferição

Vejam as afirmações da Dilma – Lei mineira que efetivou professores é inconstitucional – site do Supremo Tribunal Federal – por incrível que pareça, esta noticia apareceu apenas no site de noticias do STF – porque será?? nada como uma imprensa amiga …

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=263423&caixaBusca=N

ou a referente ao Tribunal de Contas do Estado de MG sobre os gastos em educação e saúde… https://www.scribd.com/…/TCE-MG-Acordao-Tribunal-Pleno

Sobre os efeitos deletérios do choque de gestão – que aumentou tributos no início e no fim revelou-se um fracasso… Veja reportagem na folha sp.. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1531207-choque-de-gestao-de-aecio-em-minas-tem-efeito-declinante.shtml

ou que ele “trabalhava” na Câmara dos Deputados – Brasília (segundo o site da Câmara desde os 17 aos 21 anos – ) cfe. sua assessoria teria, em parte, confirmado à Folha SP – teria sido aos 19 anos e o fato de morar no Rio de Janeiro, onde estudava não tinha problema nenhum…

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1532625-aecio-admite-que-trabalhou-para-a-camara-enquanto-morava-no-rio.shtml

Gastos do governo mineiro com rádios de Aécio – cfe Folha SP:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1531982-governo-mineiro-nao-divulga-gastos-com-radios-de-aecio.shtml

Aécio ganha Rádio de Sarney – aos 25 anos … http://www.viomundo.com.br/politica/bloco-minas-sem-censura-pendura-sarney-e-acm-no-pescoco-de-aecio-neves.html

Ministério Público Federal vai investigar Aécio por improbidade administrativa em relação ao aeroporto construído em Cláudio, em terras de familiares. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1529603-janot-arquiva-parte-de-representacao-do-pt-contra-aecio-por-aeroporto-em-claudio-mg.shtml

Bolsa Família –

Primeiro, a Lei é a 10.836/2003.

Segundo – o Bolsa Família, como programa que se estende – hoje a mais de 14 milhões, nunca teve esta abrangência no governo Fernado Henrique. O valor total despendido por FHC, em um ano(e na realidade foi em apenas um ano, ou melhor, menos), na época, era equivalente a pouco mais de um quarto do que hoje é gasto.

Terceiro, OLHEM o casuísmo do período em que foram instituídos estes programas – , como sempre foi salientado, FHC teve seu primeiro ano de governo em 1994 – em contrapartida o bolsa escola foi criado em 04/2001 e o Cadastro Unico, em 07/2001 – ou seja entrou em funcionamento na hipótese mais otimista em agosto de 2001 -e o vale gás (criado para compensar o fim do subsídio do gás) foi regulamentado em fins de janeiro de 2002 (este ultimo começou a ser pago pouco menos de 07 meses antes das eleições Presidenciais. Assim, a crítica que se faz é que o programa criado por FHC, além de ter sido uma tentativa para ganhar as eleições de 2002, nunca teve o tamanho e a dimensão do Bolsa Familia, ou seja, reflete uma mera caricatura oportunista.

Querer comparar um programa restrito e feito no ultimo ano de um governo de oito anos (primeiro e segundo mandatos) e que atingiu pouco mais de 25% do Bolsa Família, é desproporcional e indevido. Por fim, os peessedebistas, em sua maioria, sempre chamaram e ainda hoje chamam o bolsa família de bolsa esmola, bolsa vagabundo, sendo hipocrisia esta defesa do programa – o caso que a iniciativa de FHC era realmente dar uma esmola eleitoral e não criar um abrangente programa de inclusão.

Apesar de ser um programa federal, o bolsa família tem seu cadastramento feito nos municípios(em que mais de 80% não são administrados do PT), de modo que, não é verdade a questão do atrelamento das pessoas que recebem o benefício ao partido.

A questão é que, efetivamente, a grande maioria dos partidários do psdb e outros partidos conservadores, sempre foi contra o bolsa família (por questão ideológica a maior parte – mas sim, foram, e são contra)- espero que vocês concordem com isso – ou tem alguém (talvez existam) que sempre foi a favor…

De outro lado o PT sempre defendeu – até por uma questão ideológica também – o bolsa familia.  Lula o criou – na atual forma- em seu primeiro ano de mandato .Tabela 1: Evolução da execução financeira do Programa Bolsa Família e dos programas de transferência de renda remanescentes. Brasil, 2002 a 2006 .Programas de transferência de renda Valor executado por ano (em R$ milhões)  – TOTAL 2.268,0(2002) -3.357,1(2003) -5.308,8(2004)- 6.385,(2005)-  7.455,9(2006)

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Secretaria Nacional de Renda de Cidadania. http://www.planejamento.gov.br/…/produc…/Tese_Claret.pdf

Redação

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Frases que ouvi ontem,
    Frases que ouvi ontem, almoçando com a classe média raivosa:

    “A imprensa é a favor do PT, esconde muitos outros escândalos”
    “Votei no alckmin, porque é o único que constrói metrô ”
    “A gente é elite. Não precisa de bolsa família”
    “Sou de esquerda”, de um aecista

  2. o rei vai ficando NU e o homem Aecio?
    Primeio pq as pesquisa foram BASEADAS NOS DIAS 12, 13 E 14, nao sabemos os % para cada dia da pesquisa. Sabemos que o debate e o susto do Aecio no debate, como disse o coordenado da campanha apos a Band que eles iriam rever a estrategias, sabemos que Dilma teve uma vantagem do Dia 13 a noite e a informacao e processamento dos eleitores leva tempo. Precisamos ver na proxima um quadro mais consistente da pesquisa para avaliar.

    Segundo. O Homem Aecio.
    SERGIO, nao acho o processo que Aecio BATEU NA NAMORADA?
    Como referencia na web.

  3. o rei está nu

    e a golbo cancelou as entrevistas com os candidatos a presidencia com medo de expor mais ainda as falcatruas do boneco de papelão. hahahhahah

  4. Coronel Aécio Berlusconi, o fanfarrão
    Aécio falar de políticas sociais, educação, nepotismo, meritocracia e corrupção, é demais. Quer enganar a quem? É um tremendo cara de pau. Só querer falar de competência tendo quebrado e sucateado Minas, além de não ter feito nada no senado.

  5. Perguntas históricas

    Perguntas históricas para Dilma Rousseff fazer e Aécio Neves responder histérico:

     

    Pedro Collor disse que seu irmão usava supositórios de cocaína. O senhor também enfia pó no rabo?

     

    No século XVII o Brasil foi invadido pela WIC. Seus antepassados em Pernambuco combateram os batavos ou se venderam a Maurício de Nassau?

  6. Pesquisa encomendada
    Propaganda do Coronel AécioBerlusconi usa pesquisa armada do jornal Hoje em dia, negociado pela irmã Andrea Neves. CANSAMOS DE SER ENGANADOS

  7. outro ponto nepotismos NEVES
    A relacao da familia, ex, amigos e parente beneficiados com empregos.
    Esqueceu. Mais muito bom o trabalho. As radios tinha visto nos amigos do presidente.

  8. O pig ainda é forte.
    Argumentos racionais não estão sendo suficiente para descontruir esse sujeito.
    A classe média raivosa vota com o coração. O ódio ao PT é o argumento pró-Aécio mais forte

  9. Defesa

    Amiga que mora em Londrina, Parana, me disse que esta assustada com o anti-petismo por la. Dia desses uma vizinha, começou a dizer em voz alta, que quem vota no PT é bandido e dai desceu ladeira abaixo. Minha amiga e seu marido votam no PT, mas não falam sobre isso com ninguém no prédio ou no trabalho.  

    Baseado em todos os proximos que tenho ouvido, a maioria acredita que o PT é ultra-corrupto, tirando os amigos que utilizam mais a Internet para se informar, o restante acredita em tudo que vê na Globo, ouve nas radios ou ainda lê na famigerada Veja… Acho sim que além de desconstruir a imagem de papelão do Aécio, Dilma e o PT deveriam se voltar para as acusações em série de corrupção contra o PT. Continuo batendo nessa tecla, pois é o que mais tenho ouvido, e não adianta falar que o PSDB é igual, a resposta é: mas eles não estão no governo (federal) ha tanto tempo…

     

      1. Tucanos e Youssef desviaram 30 bilhões de dólares no Paraná

        Caso Banestado. Tucanos, com a ajuda de Youssef, desviaram 30 bilhões de dólares do povo paranaense. Este sim, o maior escândalo de corrupção no Brasil. Quanto ao ódio da maioria dos paranaenses pelo PT, a PF e o Ministério Público deveriam investigar e tornar público o dinheiro gasto (mais de 600 milhões) pelo tucano Beto Richa para manter rádios, jornais, portais e blogs durante todo o seu governo falando mal do PT e falando bem dele e de seus aliados políticos.

    1. discordo

      Acho contraproducente ficar na defensiva.

      Os raivosos atacam e acusam o PT por mais que se apresente provas de inocência.

      Partir pra mostrar o que o Aécio é e representa é mais produtivo porque atinge um eleitorado menos refatário e não tão sucetível à influência da mídia.

      Essa histeria que a imprensa criou é irracional e portanto argumentos racionais por mais comprovados e inegáveis que sejam não atingem quem se deixou levar por essa esparrela e está em pleno surto histérico.

      A maioria da população não é assim, é necessário falar para quem tem racionalidade.

    2. Também venho batendo nesta

      Também venho batendo nesta tecla. Dilma tem que defender o PT, e não apenas se defender.

      O ódio ao partido é que está fod… a reeleição, basta ver que a presidente tem mais de 50% de aprovação pessoal e o governo é avaliado como ótimo e bom por 40% + 30% como regular. Ou seja, as pessoas reconhecem o trabalho da presidente, mas estão acreditando que o partido é dominado por corruptos.

      A chave da eleição é mostrar o PSDB como o partido mais ficha suja e bater forte na mídia mostrando manchetômetro e os casos de acusações de corrupção ao PT que nunca foram comprovados ou que foram arquivados, ao mesmo tempo continuando a martelar nos engavetamentos tucanos.

    3. Ataque :Ano a ano os estragos que o gov FHC causou a Petrobras

      . A verdade precisa vencer a mentira e a hipocrisia dos tucanos e  de seu Candidato Aecio Neves como Paladino na Luta  contra a Corrupcao com o apoio ostensivo da grande midia . Esta  CPI da Perrobras e o envolvimento do  Paulo Roberto Costa na OperacaoLava Jato no tocante a Petrobras  e café pequeno quando comparado com os varios blhões relativos aos prejuízos causados a Petrobras e ao povo brasileiro durante o governo FHC !!!           Recomendo a todos a leitura deste importantíssimo relatório detalhado preparado pelo Eng Fernando Siqueira presidente da Associação de Engenheiros da Petrobras (AEPET ) das diversas ações nefastas e danosas perpetradas pelo FHC , ministros e auxiliares na Petrobras contra os interesses nacionais em beneficio de empresas estrangeiras de petróleo ao longo de vários anos desde que era ministro do governo Itamar e durante seus 8 anos de governo . No final temos uma serie de outros links que detalham outros assuntos relacionadas a Petrobras que desmentem varias matérias jornalísticas divulgadas pela grande mídia . Importantíssimo divulgar pois nossas reservas de petróleo do pre-sal estão valendo 20 trilhões de Dólares   . Sao uma mina de dinheiro que se empregados de forma responsável  uma saída para fomentar o nosso desenvolvimento tecnológico e industrial,  além de ajudar a custear a nossa educação e saúde. .http://limpinhoecheiroso.com/2014/03/26/privataria-ano-a-ano-os-estragos-que-fhc-fez-na-petrobras/         Este relatorio desnuda o Rei o príncipe e toda corte Tucana juntamente com seu tecnocrata e ” intelectuais ” neo liberalista . Qualquer pessoa consciente e munida de patriotismo e com desejo de contruir um pais soberano e melhor  para toda a sua população , jamais votara para permitir o retorno desta agremiação partidária ao poder . 

  10. Falando em Rei

    Ha pouco li uma descrição que Creonte, personagem da mitologia grega, fazia de si mesmo. Em outras palavras era

    “Eu não quero ser Rei, quero apenas levar uma vida de Rei. Não quero os compromissos e obrigações do Rei, quero apenas as benesses e homenagens ao Rei.”

    Acho que esse é o Aécio.

    1. Isso define também a

      Isso define também a Marina,

      que teve preguiça até de criar um partido próprio (dá muito trabalho) e prefere se hospedar nos outros. Marina não quer ônus, mas apenas bônus,

  11. Rei nu

    Para os bem informados, não é de hoje que esse moço está pelado. Vez por outra, até o PIG dá alguma informação que o desnuda. Qual o recado que o autor do texto “Pó pará governador” publicado na Folha quando da disputa no PSDB acerca de quem seria candidato a presidente – Aécio ou Serra – estava mandando ao “rei”? E quanto ao safanão que deu em sua acompanhante, presenciado e divulgado pelo Juca Kfouri? Se não fosse verdade seria caso de processo, o que não ocorreu. E o mensalão tucano que o beneficiou? E o nepotismo do qual foi beneficiário e beneficiador? Meritocracia? Dá vontade mandar para ele o livro do Piketty. Será que ele lê francês, como seu guru FHC? E por falar nisso, o que adianta ser poliglota se um torneiro mecânico, saído lá dos confins de Guaranhuns foi um grande presidente, quando o príncipe dos sociólogos deu no que deu. Tenho 71 anos, estou muito bem de saúde e, aposentada por idade, continuo dando aulas na universidade em que trabalhei durante quase quarenta e três anos. O que mais me pesa nos ombros é ter consciência de já ter visto esse filme algumas vezes: a do “mar de lama” do Carlos Lacerda, que levou o Getúlio ao suicídio, no meu humilde entendimento, para salvar o Brasil, pois adiou a ditadura por cerca de dez anos; a farsa armada com a vassoura e os sanduíches de mortadela de Jânio Quadros para se eleger presidente, renunciando e traindo não só seus eleitores, mas o povo brasileiro e, finalmente o famoso caçador de marajás – Color de Mello – que deu no que deu. Cometerá o povo brasileiro a insensatez de acreditar nesse falso caçador de corruptos? Desculpem o desabafo. Vamos continuar lutando para reeleger Dilma Roussef, uma pessoa sobre a qual escreveu hoje na Folha o jornalista Jânio de Freitas: “insinuar-lhe desonestidade é de uma desonestidade repugnante.

  12. Rei nu

    Para os bem informados, não é de hoje que esse moço está pelado. Vez por outra, até o PIG dá alguma informação que o desnuda. Qual o recado que o autor do texto “Pó pará governador” publicado na Folha quando da disputa no PSDB acerca de quem seria candidato a presidente – Aécio ou Serra – estava mandando ao “rei”? E quanto ao safanão que deu em sua acompanhante, presenciado e divulgado pelo Juca Kfouri? Se não fosse verdade seria caso de processo, o que não ocorreu. E o mensalão tucano que o beneficiou? E o nepotismo do qual foi beneficiário e beneficiador? Meritocracia? Dá vontade mandar para ele o livro do Piketty. Será que ele lê francês, como seu guru FHC? E por falar nisso, o que adianta ser poliglota se um torneiro mecânico, saído lá dos confins de Guaranhuns foi um grande presidente, quando o príncipe dos sociólogos deu no que deu. Tenho 71 anos, estou muito bem de saúde e, aposentada por idade, continuo dando aulas na universidade em que trabalhei durante quase quarenta e três anos. O que mais me pesa nos ombros é ter consciência de já ter visto esse filme algumas vezes: a do “mar de lama” do Carlos Lacerda, que levou o Getúlio ao suicídio, no meu humilde entendimento, para salvar o Brasil, pois adiou a ditadura por cerca de dez anos; a farsa armada com a vassoura e os sanduíches de mortadela de Jânio Quadros para se eleger presidente, renunciando e traindo não só seus eleitores, mas o povo brasileiro e, finalmente o famoso caçador de marajás – Color de Mello – que deu no que deu. Cometerá o povo brasileiro a insensatez de acreditar nesse falso caçador de corruptos? Desculpem o desabafo. Vamos continuar lutando para reeleger Dilma Roussef, uma pessoa sobre a qual escreveu hoje na Folha o jornalista Jânio de Freitas: “insinuar-lhe desonestidade é de uma desonestidade repugnante.

  13. Não tem essa, ele tem que se

    Não tem essa, ele tem que se explicar, senão a Dilma pode ser culpada por omissão.

    Ele tem que se explicar sobre o uso de cocaína.

    É claro que a pergunta tem que ser sútil, o que o candidato acha sobre o uso das drogas, cocaína ?.

    Por que o candidato não se submeteu ao teste do bafômetro ?

    O candidato acha justo homem bater em mulher ?

    E que se dane, guerra é guerra.

    Se fosse contra o Lula isso estava em rede nacional.

  14. Baixaria seria se falasse de

    Baixaria seria se falasse de um certo toxicômano que foi enrolado num tapete, para dar entrada num hospital daqui de Belô… De uma coisa, se o senador vencer, eu estarei inume, nenhum pela saco, e eu conheço vários que irão votar apenas para tirar o pt,  poderá vir chorar pitangas no meu ouvido. Que vá para a cama, que lá é lugar quente.

  15. FRAUDE

    TSE: Sensus terá de prestar informações a Dilma

    Instituto, que divulgou pesquisa mostrando o candidato Aécio Neves (PSDB) 17 pontos à frente, terá de fornecer à presidente Dilma Rousseff e sua coligação acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados de recente pesquisa de intenção de voto para presidente da República; decisão é do ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, do TSE

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/157198/TSE-Sensus-ter%C3%A1-de-prestar-informa%C3%A7%C3%B5es-a-Dilma.htm

    Por Lara Rizério

    SÃO PAULO – O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou ontem que o instituto de pesquisa Sensus forneça à Dilma Rousseff e à Coligação Com a Força do Povo acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados de recente pesquisa de intenção de voto para presidente da República.

    De acordo com a pesquisa Sensus revelada no último sábado pela Istoé, Aécio Neves (PSDB) aparecia com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff, com 41,2%, números bem diferentes dos outros levantamentos como Datafolha, Ibope e Vox Populi, que apontam para um cenário de empate técnico entre os dois candidatos. A coligação de Dilma já havia pedido que o Instituto Paraná fornecesse os dados da pesquisa para o PT, o que foi aceito pelo Tribunal.

    Os documentos solicitados deverão ser encaminhados à área jurídica da campanha por e- mail ou por intermédio de mídia, devendo ser preservada a identidade dos entrevistados.

    Em petição apresentada ao TSE, Dilma e sua coligação requereram acesso aos dados e fundamentaram o pedido na necessidade de investigação de supostas irregularidades na pesquisa. Dentre eles, a ausência de identificação da fonte dos dados estatísticos e dos fatores de ponderação, o superdimensionamento do percentual de eleitores com nível superior e a indicação de custeio exclusivo pelo instituto de pesquisa.

  16. Juca Kfouri não engole Aécio há muito tempo. Na FSP escreveu:

    Aécio é assim

    Aécio Neves pediu a seu eleitor Ronaldo Fenômeno que tentasse uma aproximação com o pessoal do Bom Senso FC. Ao mesmo tempo, telefonou para José Maria Marin, outro eleitor dele, em Pequim, desejando-lhe sorte antes do jogo contra a Argentina e, depois, parabenizando-o pelo resultado, segundo a CBF divulgou.

    Na reinauguração do Mineirão, em abril do ano passado, Marin participou das homenagens a Aécio e o sítio da CBF também noticiou com destaque, coisa que o político escondeu em sua página ao ocultar tanto a foto quanto o nome do cartola.

    Atitudes que fazem parte do jeito dele de ser, mineiro, maneiro e, agora, marineiro.

    Quando tinha apenas 25 anos, Aécio foi nomeado diretor de Loterias da Caixa Econômica Federal.

    Era ministro da Fazenda, no governo Sarney, seu parente, Francisco Dornelles.

    Havia três anos que a revista “Placar” denunciara o caso que ficou conhecido como o da “Máfia da Loteria Esportiva” e o presidente da CEF, ex-senador por Pernambuco, Marcos Freire, determinou que o banco, até então nada colaborativo nas investigações, não ocultasse coisa alguma, até para tentar restabelecer a credibilidade da Loteca.

    Aécio fez que atenderia, mas não atendeu, apesar de publicamente lembrado do compromisso pelo diretor da revista num programa, na rádio Globo, comandado por Osmar Santos.

    Em 2001 quando Aécio já era presidente da Câmara dos Deputados, uma nova simulação.

    Corria um processo de cassação do mandato do deputado Eurico Miranda, presidente do Vasco da Gama, e do mesmo partido de Francisco Dornelles, o Partido Popular.

    A cassação era dada como certa até que, no dia da decisão, sob a justificativa de comparecer ao enterro da mãe de Dornelles, Aécio se ausentou e o processo acabou arquivado pela mesa diretora da Câmara.

    Aécio deixou uma carta a favor da abertura do processo, sem qualquer valor prático. E deixou de votar, o que teria consequência.

    Conselheiro do Cruzeiro, foi Aécio quem fez do ex-presidente do clube, Zezé Perrela, o suplente de Itamar Franco, eleito senador, aos 80 anos, em 2010, e falecido já no ano seguinte.

    Tudo isso, e apenas no que diz respeito, direta ou indiretamente, ao futebol brasileiro, revela um estilo, um modo de ser.

    Que não mudará, caso seja eleito presidente da República, o futebol brasileiro, como Marin, aliás, acha que não tem mesmo de mudar.

    AREIA E NEYMAR

    Dê um piano desafinado para Arthur Moreira Lima e tenha certeza de que ele não fará um bom concerto.

    Assim se dá, também, em regra, em gramados ruins quando se trata de futebol.

    Como o que não tem conserto no Brasil é dona CBF, mais uma vez a Casa Bandida submeteu a seleção brasileira a um areial, agora em Cingapura.

    Para um time em busca de reabilitar sua imagem não apenas como vencedor, mas como capaz de jogar bonito, parecia missão impossível.

    Não foi. Afinal, Neymar tem 22 anos de praia

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/2014/10/1533235-aecio-e-assim.shtml

  17. Perguntas aos conhecidos que dizem votar em Aécio

    Sugiro uma lista de perguntas para nossos conhecidos que afirmarem que irão votar em Aécio: Em qual Aécio você vai votar neste segundo turno? No que bateu na mulher publicamente em 2009? No que foi flagrado pela polícia dirigindo com a carteira de habilitação vencida e visivelmente embriagado? No que dizem aqui em Minas que é usuário contumaz de cocaína? No que não repassou as verbas constitucionais para a saúde e educação quando era governador de Minas? No que mandou construir um aeroporto em Claudio nas terras do tio? No que emprega parentes no governo?  É só decorar a lista e sair por aí perguntando e acrescentar outras perguntas sobre  escândalos que vão aparecendo todos os dias. São sinais da vitória apertada, mas vitória de todo jeito da Dilma no segundo turno

  18. Do Pragmatismo Politico

    Gregorio Duvivier é agredido após declarar voto em Dilma

     

    Discurso de ódio aos eleitores de Dilma faz mais uma vítima: Gregorio Duvivier. Ator e escritor foi atacado por um radical de extrema direita enquanto almoçava no Leblon

    gregorio duvivier voto dilmaAtor e escritor Gregorio Duvivier foi agredido após publicar coluna em que criticava “ódio ao PT” e “pressão para votar em Aécio” (Imagem: Reprodução/Michel MOntefeltro/G1)

    O discurso de ódio ao PT, que vem sendo alimentado há vários anos por colunistas de extrema direita e meios de comunicação conservadores, já deságua em violência. Ontem, a vítima foi o poeta e ator Gregório Duvivier, que integra o grupo de humor Porta dos Fundos. O relato está na coluna desta quinta-feira do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo:

    Gregório Duvivier almoçava ontem no Celeiro, no Leblon, quando um sujeito disse que não ficaria mais ali porque ia “acabar metendo a porrada” nele. O talentoso ator e escritor ficou calado.

    Mas o agressor continuou o xingamento, dizendo que ele era da “esquerda caviar” e que deveria estar almoçando no bandejão, “já que gosta tanto de pobre”. Meu Deus!

    Dois dias atrás, em artigo publicado na Folha de S. Paulo, Duvivier criticou a patrulha política para que votasse em Aécio Neves e declarou seu apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

    “Nos postes da cidade, os adesivos se multiplicam. ´Aqui se vota Aécio´. Você, que não vota como o poste: ame o Rio – ou deixe-o. Aqui não é sua área. Aqui se brinda pelo fim da maioridade penal. Aqui a gente cansou da corja do PT e quer gente nova – mas logo quem? O mensalão tucano, a compra da reeleição, o aeroporto, o helicóptero, tudo virou pó”, disse ele. “A militância de jipe e os comentaristas de portal não me dão essa opção. Se quem defende causas humanitárias e direitos civis é tachado de petista, não me resta outra opção senão aceitar essa pecha”, escreveu.

    SAIBA MAIS: Por que Bolsonaro e Malafaia votam em Aécio Neves?

    Instantes depois, o colunista Rodrigo Constantino, conhecido como o menino maluquinho da Veja e que disseminou a expressão “esquerda caviar”, publicou artigo afirmando que o apoio de Gregório Duvivier a Dilma representaria “mais um ponto” para Aécio. “Causas humanitárias? Tipo… aquelas adotadas na Venezuela ou em Cuba, países que o PT defende? Direitos civis? Tipo… aqueles presentes nos países islâmicos que o PT também defende? Pergunto-me: pode apenas a burrice explicar algo assim?”, questionou o colunista de Veja, tão troglodita quanto alguns de seus colegas e o agressor de Duvivier.

    Como diria Nelson Rodrigues, os idiotas perderam a modéstia e os agressores, de alma fascista, agora saem da toca.

     

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/10/gregorio-duvivier-e-agredido-apos-declarar-voto-em-dilma.html

  19. A serviço do inimigo.

    Fonte permanente de surpresas, a psique humana tem nos revelado faces obscuras que acreditávamos terem ficado no passado. Nestes tempos curiosos, onde uma histeria coletiva tem se apoderado de parcelas cada vez mais significativas da população, nela incluídos afetos e desafetos, amigos, conhecidos, parentes, próximos ou distantes, produzindo toda sorte de aberrações cujo efeito deletério mais imediato é a interdição de qualquer possibilidade de diálogo em que a troca efetiva fundada em alguma forma de sensatez, respeito e inteligibilidade, foi substituida por monólogos travestidos conversas, onde cada um, finge ouvir o que o outro tem a dizer. É lamentável e muitas vezes pode tornar-se trágico, que o embate político o qual todos estamos inclusos por força da própria existência, tenha sequestrado de muitos a capacidade de perceberem o óbvio. Se a realidade que se impõe aos olhos choca, se fazem de cegos, se certas palavras expressam verdades incômodas, deixam de ouvir e a alienação passa a ser a referência paralisante. O pior em um alienado, é a convicção visceral de que seus dogmas são as expressões mais válidas do conhecimento. No entanto, se confrontados, seus argumentos e proposições não passariam nos mais elementares testes de validação lógica. Por isso ele praticamente não se expõe ao risco de diálogos ou debates efetivos, em que seja compelido a sair da superfície e tratar qualquer tema com alguma profundidade, e quando o faz,logo bate em retirada ou apela para ofensas generalistas. A inclusão social através do consumo, que tem os seus méritos, longe de dotar as pessoas de princípios de cidadania e da politização necessária para saber interpretar a realidade, tem produzido uma nova categoria de alienados, incapazes de formular análises a partir de sua própria vida. Os alienados pelo consumo da (des)informação. Da maneira mais perversa, a mídia tradicional tem produzido deliberadamente pautas alienantes através do sensacionalismo, da mentira ou ocultação, na forma de manipulação e tendenciosidade das “notícias” e “análises” e da permanente criminalização da política e grupos contrários aos seus inconfessáveis interesses. Em resposta a este estímulo primário, os “receptores da (des)informação”, são levados a buscarem em seu ambiente social e na internet, “notícias” e “grupos” que comunguem da mesma deformação para corroborarem e reforçarem positivamente suas posições. A facilidade que tem em aceitar prontamente o suposto “inimigo” proposto pela mídia tradicional, contrasta com a dificuldade em perceber que estão sendo manipulados por grupos econômicos, que defendem interesses contrários aos seus, e estes sim, poderiam ser tratados por “inimigos”, pois não tem por ele nenhuma consideração, sendo apenas mais um idiota útil cooptado para atingir propósitos definidos. Mais uma vez a ideologia dominante e o desconhecimento de como ela opera, transforma irmãos em soldados a serviço do inimigo, tal qual zumbis que perderam a dimensão de sua própria origem. Nesta guerra, como em qualquer outra, independentemente do resultado, a banca sempre ganha.

  20. As mentiras do Aécio

    As mentiras de Aécio no debate na Band foram desmascaradas pela própria Globo. A Globo deve estar arrependida de ter criado uma seção exclusiva para detectar mentiras dos candidatos.

     

  21. deixa o homem falar!!!!

    deixa o homem falar!!!!

    – disse um amigo.

    pois é, o aécio conseguiu transformar-se

    no pinóquio dos becos e dos botecos e

    das teklinhas de tv e

    no bebum do leblon…com carteira de motorista venida.

    culpa do detran, claro. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador