DEM flerta com Doria de olho na eleição presidencial de 2018

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Jornal GGN – João Doria Junior, prefeito de São Paulo, foi sondado pelo DEM de Rodrigo Maia para ser o candidato a presidente do partido em 2018, caso perca a vaga do PSDB para Geraldo Alckmin. 

O DEM ofereceu a Doria a cabeça da chapa majoritária e um candidato a vice-presidente com base no Nordeste. As opções seriam ACM Neto, prefeito de Salvador, ou o ministro da Educação Mendonça Filho.
 
Rodrigo Maia – que foi flagrado fitando Doria de maneira afetiva – seria candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo DEM, enquanto Ronaldo Caiado quer disputar Goiás com apoio do prefeito.
 
Para evitar desgaste com Geraldo Alckmin, o comando do DEM tem negado a aproximação.
 
Outro partido que também sondou Doria com a mesma finalidade, mas que também nega o flerte, é o PMDB de Michel Temer. O namoro teria como pano de fundo, ainda, o fato de Alckmin insistir em empurrar o PSDB para o desembarque do governo federal.
 
Doria, por sua vez, admitiu que tem recebido convites e agradeceu que as “portas estejam abertas” em outras legendas. Mas, segundo ele, a possibilidade de deixar o PSDB e virar adversário eleitoral de Alckmin é nula.
 
“Para aliados de Doria, a mudança de sigla, porém, pode ocorrer caso o governador não se apresente como candidato e, mesmo assim, a cúpula tucana vete uma candidatura do prefeito. São cada vez mais fortes, no entanto, as pressões para que Alckmin desista de concorrer e indique Doria, que trabalha para reunir apoios externos e crescer nas pesquisas”, apontou o Estadão.
 
As notícias de sondagem a Doria sairam após a IstoÉ publicar uma capa classificando o tucano como o “anti-Lula” da vez. Em todo evento que vai, o prefeito faz questão de disparar críticas e ofensas ao ex-presidente.
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se a nenezisse, a imaturidade

    Se a nenezisse, a imaturidade chorosa, perversa, pueril, vingativa e violenta de Aécio surpreendeu e jogou o país num buraco profundo, imagine o que será se esse dândi se candidatar e perder?

    Acho que é de bom alvitre pensar desde já o que fazer com esse cara se ele não ganhar as eleições. Ele não está acostumado com democracia.

  2. Só espero que essas intrigas infantis que tomaram conta da direi

    Só espero que essas intrigas infantis que tomaram conta da direita não se reproduzam na esquerda. Enquanto a direita estará completamente pulverizada e fragilizada em 2018 a esquerda tem a obrigação de estar unida e coesa. As principais lideranças progressistas precisam colocar a cabeça no lugar e ter maturidade suficiente para aproveitar o momento de fissura na oligarquia para conquistar o Planalto e eleger uma bancada significativa no Congresso Nacional.

    A tendência é a direita se autodestruir até as eleições. Logo-logo, o José Serra, com sua megalomania, vai querer entrar na briga. Vai ser um verdadeiro carnaval na direita com Bolsonaro, Dória, Alckmin, José Serra, Caiado, Álvaro Dias, Cristovam Buarque, Marina Silva, Henrique Meirelles e Roberto Justus…

    1. Vejo e não acredito

      Que olhar apaixonaaaaado!!!!!

      Nunca duvide dos poderes de sedução de dória e do aécio.

      Eles ganham eleições no olho.

      O maluf também era assim.

      Tem treinamento pra isso, viu?

  3. as opções alvissareiras para o JDJr

    Opções não faltam para o referido:

    – Se não der no PSDB, vai pro DEM, quem sabe uma “joint-venture” ou uma aliança estratégica com o tal PartidoNovo, a dita agremiação apolítica e “diferente de tudo”, o partido dos CEOs e dos “gestores”, da turma da Faria Lima. 

  4. Candidato da arena, do PFL, do Demo

    doriana presidente da república bananeira.

    A capivara, solta a capivara desse engomadinho de m…

    Tem ovo aeh?

  5. João Doria,anão de jardim,é

    João Doria,anão de jardim,é um escroque,vamos combinar.Posso afirmar peremptoriamente,que a politica brasileira,especialmente Sum Paulo, nunca ejetou um politico tão mediocre,indolente,amorfo,incompetente,inanimado e burro como esse Geraldinho Alkimin.Nem Adehmar de Barros,que veio ao mundo com seis dedos em cada mão,chega perto.O momento Pedro Bó do saudoso Mario Covas.Coisas de São Paulo,né fr@ncisco?

  6. Kid Vinil que me perdoe,onde

    Kid Vinil que me perdoe,onde quer que esteja,mas vou mudar.É necessaria,imperiosa e imprescindivel a mudança.Falo de Rodrigo Maia,o ex-bolachão.D’agora em diante será Rodrigo Maia,o tic tac nervoso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador