DEM não sabe se quer Doria como candidato a presidente em 2018

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O DEM está dividido sobre a possibilidade de acolher Joao Doria em suas fileiras e lançá-lo candidato a presidente da República em 2018. A crise está no fato de que o partido terá problemas com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que hoje tem sua vaga na próxima disputa eleitoral ameaçada pelo prefeito de São Paulo.

Segundo informações de Mônica Bergamo, em coluna publicada nesta quinta (24), o ‘presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, já deu estocadas no tucano e minimizou a possibilidade. Já grupos como o do ministro Mendonça Filho, da Educação, por exemplo, não têm antipatia pela ideia” de ter Doria no partido.

A preocupação com o sentimento de traição de Alckmin, contudo, é registrado na coluna. “Como vamos receber o Doria no partido como traidor do governador Geraldo Alckmin [padrinho político do prefeito que também tem pretensões presidenciais]?”, indagou um “dirigente que se alinha à ala da resistência ao prefeito”.

“Tudo depende das circunstâncias”, teria dito outro dirigente do DEM mantido em sigilo. 

Doria, que viaja o País em campanha eleitoral antecipada, tem “reiterado que não sai do PSDB em nenhuma hipótese.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que pelo menos uma parte da

    Que pelo menos uma parte da plutocracia acredite nas chances políticas de Dória revela a suprema ignorância de seus membros. Se o bobo da corte chamado Dória fosse o único candidato em uma eleição presidencial, perderia para os votos nulos e brancos. 

  2. Manda quem pode,obedece quem

    Manda quem pode,obedece quem tem juizo,reza a lenda.Leio esfuziante que Josué de Alencar,filho do ex PresidenteJosé de Alencar,pode ser o vice de Lula,dependendo de duas situações:1)Se eleições houverem;2)Se Lula for candidato.Corta para mim.A chapa definitivamente é esta,a não ser que Josué não queira,e estamos conversado.Minha Avó é uma bicicleta se o Moreno de Poços não endossar meu comentario.

    1. Também acho que o candidato da direita será Alckmin

      Também acho que o candidato da direita será Alckmin.

      Dória até encanta o imperialismo e a burguesia nacional (a classe média faz o que a mídia de direita manda, não entra na conta), mas acho que eles duvidam da competência dele para entregar o serviço.

      Querer arrasar com o mínimo de estado de bem estar social que ainda existe, direitos trabalhistas, soberania e estatais é uma coisa, conseguir lidar com as forças políticas que se oporão é outra. Alckmin é político velho, experimentado. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador