Dilma diz que PSDB faz campanha “ridícula” opondo Sudeste ao Nordeste

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Na Bahia, a presidente também afirmou estar “extremamente tranquila” com o apoio do PSB, PV e PSC a Aécio. “Eleitor não tem dono”, ponderou

Jornal GGN – A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, disse nesta quinta-feira (9) que está “extremamente tranquila” com a corrida do PSB, PV e PSC para a raia de seu adversário no segundo turno deste ano, Aécio Neves (PSDB). No dia anterior, as três agremiações pediram à militância e ao eleitorado que votou em Marina Silva, Eduardo Jorge e Pastor Everaldo, que depositem votos em Aécio contra Dilma.

Para Dilma, a demonstração de força política de Aécio nessa segunda fase da eleição não significa necessariamente retorno em votos. “É importante o apoio dos partidos, mas em uma democracia ninguém controla os votos das pessoas. Eu confio no voto da população. A população vai olhar para a urna, no dia 26, e pensar no que é bom para o país. Eles vão fazer o cortejo do que tinham e do que podem alcançar nos próximos anos”, afirmou, em entrevista a uma cadeia de rádios da Bahia. 

A presidente ainda rebateu a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que afirmou, na segunda-feira (6), que o PT cresce nos grotões da sociedade e só ganha eleição porque tem a maioria dos votos dos “pobres e mal informados”. Para Dilma, o PSDB encampa uma campanha elitista, baseada em ódio e na tentativa de opor o Sudeste ao Nordeste. 

“Eu defendo que a discussão de proposta política é o que o povo precisa para decidir e tomar posição [ñesta eleição]. Agora, discordo da discussão feita no baixo nível, destilando ódio. Essa história de falar que nossos votos foram de pessoas ignorantes, como foi falado pelo ex-presidente Fernando Henrique, mostra preconceito e desconhecimento. As pessoas não são ignorantes, elas têm ideias próprias”, avaliou.

“Eles estão fazendo uma oposição que é ridícula entre o Sudeste e o Nordeste, em termos de voto mesmo. Primeiro que é mentira [que o PT só vence no Nordeste], porque eu ganhei do meu adversário [Aécio Neves] em Minas Gerais, onde ele tem seu berço político. Ganhei dele no Rio de Janeiro, e perdi em São Paulo. Mas o Sudeste não está oposto ao Nordeste. Quem me deu os votos foi também o Sul e o Norte, e estados do Sudeste. Essa é uma visão absolutamente preconceituosa e elitista. É um desrespeito e uma forma velha de tratar as questões. Como eles não andam no meio do povo, não dão importância ao povo, eles desqualificam o povo. Isso é destilar ódio!”, disparou Dilma.

Dilma criticou ainda o discurso de Aécio, que reafirma incansavelmente que manterá os programas sociais que foram criados durante as administrações petistas. Ela citou como exemplo o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Pronatec. “Por que não fizeram antes quando puderam? Tiveram oito anos para fazer! Fizemos a duras penas e escutamos eles dizerem que era Bolsa Esmola. Se não fizeram quando puderam, por que vão fazer melhor do que nós, que lutamos 12 anos diariamente para construir cada um desses programas?”, indagou.

A presidente ressaltou que seu governo enfrentou a crise econômica internacional sem criar medidas que prejudicassem o trabalhador. “Vejam a situação na Europa, o retrocesso nas políticas sociais, o desemprego entre jovens. Aqui no Brasil, enfrentamos a mesma crise sem desempregar e sem reduzir salários. Apesar de ter gente dizendo que o salário mínimo cresceu demais. Essa é a velha retórica do conservadorismo no nosso país.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

42 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vamos Dilma

    Perdão pessoal do blog, mas tem que ter muita paciencia com a Dilma. Explico. O medíocre o FHC levantou a bola (destilou preconceito contra nordestinos e pobres) pra Dilma chutar. O que fez a Dilma? Fala para a militância. Não é mole não. Tinha que te partido pra cima e rotulado FHC e seu candidato Aécio Neves de preconceituosos e herdeiros do pensamento escravocrata. Nem isso Ela consegue. Vamos Dilma, comunique-se. Não é pecado e nem causa lesão no cérebro abrir a boca e se comunicar com o próximo. 

    1. A presidenta Dilma não

      A presidenta Dilma não entendeu que a melhor defesa é o ataque. Enquanto Aécio promete rever o fator previdenciário, Dilma diz enfáticamente que não vai acabar com o fator. Conversei com muitos aposentados/pensionistas e todos vão votar no Aécio. Dilma não dá um mínimo de esperança aos aposentados. Mesmo argumentando que o fator foi criado no governo FHC, os aposentados disseram que têm esperanças com Aécio. É frustrante ver uma candidata do PT não conseguir verbalizar as ansiedades dos trabalhadores e aposentados.

      1. E estão todos iludidos.
        Acham

        E estão todos iludidos.

        Acham o que, que mesmo acabando o fator quem ja se aposentou vai ter o salário aumentado ? Vai ter o fator retirado ? É claro que não. Não tem como fazer retroativo.

        Mesmo que mudar será só para quem se aposentar daqui para frente.

        Existe um projeto para acabar com o fator, me parece que a aposentadoria seria com 85/95 anos de idade + contribuição.

        1. Se todos estão iludidos eu

          Se todos estão iludidos eu não sei. Mas, estes aposentados/pensionistas acreditam que seus benefícios, com o Aécio, podem ser corrigidos, pois seus benefícios estão defasados em 64%, comparados ao aumento dado aos aposentados que ganham 1 salário mínimo nos últimos 12 anos.

  2. Os nordestinos estão mal

    Os nordestinos estão mal informados mesmo. Aposto que nunca leram isso aqui:

    “É evidente que a explicação técnica das estruturas de dominação, no caso dos países latino-americanos, implica estabelecer conexões que se dão entre os determinantes internos e externos, mas essas vinculações, em que qualquer hipótese, não devem ser entendidas em termos de uma relação “casual-analítica”, nem muito menos em termos de uma determinação mecânica e imediata do interno pelo externo. Precisamente o conceito de dependência, que mais adiante será examinado, pretende outorgar significado a uma série de fatos e situações que aparecem conjuntamente em um momento dado e busca-se estabelecer, por seu intermédio, as relações que tornam inteligíveis as situações empíricas em função do modo de conexão entre os componentes estruturais internos e externos. Mas o externo, nessa perspectiva, expressa-se também como um modo particular …etc” FHC

  3. ALIANÇA LIBERAL Por que será

    ALIANÇA LIBERAL Por que será que o Aliança, grande entusiasta das “teses racialistas” defendidas pelos racistas do Instituto Mises, apoia a candidatura que considera os nordestino um povo “desinformado”? Por que será?

    1. Mostra o video do FHC

      Mostra o video do FHC declarando isso.

      Tu sabe o que é uma falácia especialmente a “non sequitur”.

      “Se estou gripado, tenho dor de garganta.

      estou com dor de garganta.

      Portanto, estou gripado.”

      Eu sei que você sabe disso, ou apenas replica a onda do partido, nos dois casos é má indole tipica de esquerdista..

       

        1. Rincões, S.M. Denominação

          Rincões, S.M. Denominação dada a lugares que ficam muito distantes e que são pouco habitados.

          Sobre os marmiteiros, hoje quem inventa ilações e faz o jogo sujo da politica e o pt.

          ” Hugo Borghi adulterou as palavras do Brigadeiro, afirmando, nas rádios e através de panfletos distribuídos nas ruas, que o Brigadeiro tinha dito Não preciso dos votos dos marmiteiros!”.

          Quer falar de racismo, Dilma fala claramente que não tem negro no Brasil capacitado para atuar no primeiro escalão de seu governo.

          [video:https://www.youtube.com/watch?v=KBDLp4cniYU%5D

           

           

      1. Conclusões importantes

        Uma certeza: o Aliança Liberal é habitante de algum remoto grotão do território nacional.

        Outra certeza: se for pobre, será apenas coincidência.

      2. Aliança, você sabe o que é um

        Aliança, você sabe o que é um racista?

        Racista é um sujeito que diz que os negros são “geneticamente menos inteligentes que os brancos”, como o sr. Walter Block, prof. do Inst. Mises.

        Racista é um sujeito que realiza seminários com “especialistas” da KKK e de grupos neonazistas para debater “qualidade populacional”, como o sr. Hans-Hermann Hoppe, prof. do Inst. Mises.

        O que você pensa dessas “ideias”, Aliança?

        Não tenha vergonha em admitir que concorda com elas, tenha hombridade pelo menos uma vez na vida.

    1. Afianço

      Conheço o mineiro Marcier Trombiere há vinte anos e tudo que ele afirma é verdadeiro. Espero que seu sintético comentário não seja irônico.

  4. E o PMDB?

    Em quantos estados o PMDB apóia o PSDB? 

    Parece que vai se confirmar a máxima política brasileira de que, qualquer que seja o partido no governo, o PMDB estará junto com ele.

  5. Mentira

    Por favor, alguem pode postar aqui a fala de FHC, ou de qualquer outro tucano, atacando nordestinos.

    Isso é mentira, esse tipo de apelo de baixo nível não é jornalismo, é coisa do Partido da Imprensa Governista Suja.

     

    1. que defesa bonita……….

      Free Walker, voce se superou………que defesa bonita v. fez dos tucanos e do FHC…………..parabens.

  6. Alguma dúvidas importantes.

    Há no ar alguma questões interessantes::

    E SE O AÉCIO GANHASSE…?

    Como ficaria no seu governo?

    O bolsa família;

    O minha casa – minha vida, vai parar? 4.000.000 já chega, né?;

    O Brasil sem fronteiras, vai fechar?

    O mais médicos vai parar, deixando de enviar dinheiro a cuba,importante,  e deixando de atender só 50 milhões de pobres pobres; etc.

    O Pronatec formando 6 milhões de jovens. O Aécio irá às formaturas com estudantes agradecendo a Dilma;

    Os 360 bilhões de US$ da reserva? Perguntaria ao fmi o que fazer com ele?

    Os 170 bi de obras nas grandes cidade. Para tudo?

    Como será o discurso de:

    Inauguração da transposição do são Francisco;

    Inauguração de belomonte;

    Inauguração das usinas do rio madeira concluídas;

    Inaugurar as duas linhas de corrente continua de porto velho a araraquara, que a dilma esqueceu;

    A entrada do pacote de 23 MW de usinas eólicas já contratadas para 2017;

    A ferrovia que liga belém a porto alegre;

    A Fernão dias de bh a gov Valadares duplicada; etc?

    Como ficaria:

    O PNE plano nacional de educação;

    O leilão de dezenas de uhes com concessão concluída;

    A exploração das novas jazidas do pré-sal;

    Os recordes de produção e os grandes lucros anuais da petrobras à frente; etc?

                Será que ele vai:

    Reajustar o preço da gasolina em 50% como pede diariamente o Waack;

    Brecar o aumento do salário mínimo que já foi muito longe;

    Liberar o dólar para menos para os importadores e devedores, ou para mais para os exportadores; ou os dois simultaneamente;

    Voltar atrás no desconto de 30% no preço da energia da Dilma que nada representou para os empresários;

    Liberar o juros que está artificialmente preso no patamar de 11%? Que tal 25%? Os empresários nem notaram…

                Que ajuda dará ao alkmim no caso de seca total em são Paulo? Decretará que não existe seca?

    Nomeará um novo procurador geral da república, tendo o Brindeiro disponível na praça?

    Conterá os agentes das mps ou transferirá tudo para são Paulo?

    Dirá que nada sabia do precursor mensalão de minas?

    Mandará soltar o jornalista preso em minas por tempo indeterminado?

    Quem mandará no seu governo, ele ou o serra? Isso vai dar briga. Ou o vice já é do serra por isso?

    Que recompensa dará ao serra pelos artigos que mandou o estado de minas fazer e o amauri transformou no escandaloso “privrataria tucana”?

    Que vai cobrar do serra pelo artigo da folha “pó pará governador?”

    Comprará assinaturas da revistinha do esgoto, da folha e do estadão, para todas as escolas do país?

    Fará com que a interrupção da cpi das empreiteiras que o fhc fez se transforme em lei?

    A receita vai devolver à globo a multa de 1 bi cobrada, ou ficará isenta a partir de agora? Além das comunicações qual o outro ministério será da globo? Ministro: alexandre garcia e jabour. Entregará definitivamente a itaitaia e o estado de minas à globo?

    E SE O AÉCIO GANHASSE?

    Ia ser interessante…

     

    1. Como foi a transição governo

      Como foi a transição governo FHC-Lula, o PT parou as obras e ações do PSDB?

      Nossa democracia já esta avançada o suficiente para que coisas como estas não sejam faladas.

  7. DO BLOG “AMIGOS DO PRESIDENTE

    DO BLOG “AMIGOS DO PRESIDENTE LULA”

     

    Biografia secreta de Aécio: o patrimônio milionário oculto, longe dos olhos do eleitor.

      Não há mal nenhum em políticos serem milionários, desde que honestos, e que os eleitores saibam a explicação para a origem de sua fortuna. 

    Josué Alencar, que foi candidato a senador em Minas pelo PMDB tendo uma votação surpreendente para um estreante, todo mundo sabe que é um industrial, dono da Coteminas, fundada por seu pai, o ex-vice presidente José Alencar. 

    Mas e o Aécio?

    Salário de senador é alto para nós, pobres mortais de classe média baixa ou remediada, mas não dá para ser vizinho de milionários e da Patrícia Poeta na Praia de Ipanema no Rio, onde um apartamento do tipo do que o Aécio vive custa cerca de R$ 12 milhões para cima (o da Poeta custou R$ 23 milhões, segundo o noticiário). 

    Também não dá para ter jatinho, nem fretar, toda vez que vai passear em Cláudio (MG), com salário de parlamentar. 

    Além de Senador, Aécio é o que? É empresário, afinal de contas? Se for, de qual ou de quais setores? Mercado Financeiro, que tanto o apoia? Pedágios? De jogos? Empresa de ônibus? Mineração? Telefonia? Empresa privatizada? Tem parcerias com a Cemig, já que gosta tanto de tarifas altas? É fornecedor de Furnas?

    Não dá para políticos, principalmente aqueles que disputam o mais alto cargo, terem patrimônio e atividades econômicas ocultas do eleitor.

    O cidadão precisa saber até para não haver conflito de interesses em suas votações como senador.

    patrimônio declarado por Aécio à Justiça Eleitoral é muito menor do que o valor do apartamento onde mora.

    Consta que ele é sócio em uma rádio, em uma empresa agropecuária (da fazenda em Montezuma, que era registrada como terra pública do Estado de Minas e foi apropriada em processo de usucapião). Mas não são empresas de porte suficiente para morar em apartamento de milionário.

    O bicho pega em três outras empresas de Participações, com capital social pequeno.

    Participação em que?

    O povo precisa conhecer em quem está votando antes da eleição. As atividades econômicas que levam Aécio a viver como milionário é um mistério.

    Nem emprego, ninguém consegue sem apresentar o currículo e explicações. Por

     

  8. É preciso admitir que o

    É preciso admitir que o oposicionismo ganhou força no grandes centros urbanos porque a qualidade de vida piorou. No sentido de mobilidade urbana, e também porque o PT pouco avançou na questão dos serviços públicos para a classe média.

    O serviços de telefonia e elétricidade são péssimos, devido ao governo não enfrentar a questão das agências reguladoras. Houve também um aumento de custo de vida em cidades como Rio e São Paulo. Aumento de aluguel e restaurantes e bares. Isso cria um desconforto que é real.

    Concordo que o governo acertou em priorizar os mais pobres e nos investimentos de infraestrutura. Mas sou minoria. Se tivesse feito a guerra da comunicação, isso teria sido minorado. Mas fato inegável é que os grandes centros urbanos hoje são oposição. Seja quem fosse, Marina ou Aécio

    1. nao eh assim
      O problema de educacao, saude, transporte, etc sao dos governos estsduais. Todas suas cobrancas recair nos estados.
      Nao podemos atacar, fazer o meio de campo e defender. A federacao tem as suas responsabilidades e suas iniciativas sejam construindo suas politicas. Governos estaduais ruins nao ha como o federal atuar. Soh intervindo e nao pode. Vejo o caso da prefeitura de terezina que precisava de 50 medicos e negou ajuda dos medicos cubanos soh querendo brasileiros e nao foi um brasileiro para lah, o povo que se lasca.

  9. “…a presidente também

    “…a presidente também afirmou estar “extremamente tranquila” com o apoio do PSB, PV e PSC a Aécio. “Eleitor não tem dono”, ponderou”.

    Também estou tranquilo, mas um apoio aqui e acolá sempre faz bem.

    Hoje saiu a notícia que o ex-pobre/favelado, na sua própria definição, Romário Farias apoiará Aécio. Certamente, é resultado dos festivos camarotes vips no Mimeirão em jogos Brasil X Argentina, fruto da aliança Aécio/Ricardo Teixeira. O ex-craque, pelo menos da boca pra fora, se diz inimigo da CBF/Ricardo Teixeira. Disse também:”Este cenário eleitoral comprova que a população cansou de votar em bem nascidos e querem ver o seu espelho no Congresso.” Pois é, vai apoiar um “mauricinho típico”, filhinho e netinho de velhas oligarquias.

    Dilma e PT têm que arregimentar figuras públicas importantes que apoiam a candidatura e mostrá-las no programa eleitoral. Ciro Gomes seria um bom nome já que em outras eleições conseguiu expressiva quantidade de votos. Artistas populares que compareceram ao Casa Grande seriam boas opções. Isso quebraria a sensação de avalanche de apoios que a candidatura anti-povo vem amealhando.

  10. Juristas lançam manifesto nacional em apoio à Dilma 13

    Juristas lançam manifesto nacional em apoio à Dilma 13

    9OUT

    10625134_10201826918393320_7119087628799937403_n1486771_10202105099902519_176357238270262292_n

    Advogados, membros do Ministério Público, professores universitários de Direito e estudantes de Direito de vários estados do Brasil lançaram umManifesto Nacional de apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), ontem (8). Foi uma iniciativa dos advogados Edésio Passos, André Passos, Tarso Cabral Violin e vários outros profissionais do Direito.

    Quem primeiro assina o manifesto é o Prof. Dr. Celso Antônio Bandeira de Mello, o maior administrativista do país.

    Juristas, professores e estudantes do Paraná, que inicialmente elaboraram omanifesto, fizeram o lançamento do documento ontem (8), em Curitiba. Estavam presentes professores da Universidade Federal do Paraná, Universidade Positivo, UniCuritiba, UniBrasil e de várias outras instituições de ensino de Direito.

    O ato foi realizado pela advogada e vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, e pelo advogado e professor de Direito do Trabalho da UFPR, Wilson Ramos Filho (Xixo), que também teve o objetivo de organizar a campanha no Paraná.

    Você que é advogado, professor, bacharel ou estudante de Direito, pode assinar o manifesto e ver quem já assinou aqui. Basta enviar nome completo e mini-currículo nos comentários do documento ou enviar e-mail para[email protected].

    Veja o texto do manifesto:

    Agora é Dilma Presidenta 13! Manifesto dos Juristas

    No governo Dilma foram sancionadas a Lei de Acesso à Informação e o Marco Civil da Internet, Lei da Comissão Nacional da Verdade, Lei das Parcerias entre Administração Pública e Organizações da Sociedade Civil.

    Por um Brasil cada vez mais justo e igualitário; pelo meio ambiente equilibrado; por uma nação cada vez mais reconhecida internacionalmente; pela defesa da liberdade religiosa em um Estado Laico; pela liberdade de expressão e democratização da mídia; pela defesa de nossa Constituição Social, Republicana e Democrática de Direito de 1988; por uma Reforma Política que aprimore ainda mais a Democracia brasileira em construção; pela defesa dos movimentos sociais; pelas Defensorias Públicas estruturadas e autônomas; pelo fim da miséria e redução das desigualdades social e regionais; por um Estado presente na ordem social e econômica; por uma América Latina unida; por uma economia mais solidária; pela não privatização da Petrobrás, do Banco do Brasil, das Universidades Federais e demais entidades estratégicas; pela manutenção do pré-sal sob domínio brasileiro; pela manutenção da independência do Ministério Público, dos Tribunais de Contas, das CPIs e da Polícia Federal na investigação de todo e qualquer rastro de corrupção; pelo ensino público e não mercantilizado; por uma saúde pública cada vez mais universalizada; pela manutenção e ampliação das conquistas econômicas e sociais dos Governos Lula e Dilma (2003-2014); e por uma eleição sem boatos e calúnias; nós, juristas, professores universitários e estudantes de Direito, abaixo-assinados, declaramos voto à candidatura da Presidenta Dilma Rousseff 13, do Partido dos Trabalhadores (PT), neste segundo turno das eleições de 2014, para que ela continue sendo a nossa primeira mulher Presidente do Brasil!

    10704131_720560811358323_2716635346845006899_n

     

     

    1. Na foto vemos a elite branca

      Na foto vemos a elite branca de olhos azuis representante dos 1% mais ricos da nossa sociedade que apoiam Dilma.

      Coxinhas univos!

       

       

  11. PT, o partido do que promove

    PT, o partido do que promove o ódio entre paulistas e nordestinos, segue discriminando.

    Bastou surgirem críticas aos nordestinos (a maioria delas falsas e armadas por militantes do PT, como já vimos aqui e aqui), para queDilma já começasse sua ladainha dizendo que uma parte do Brasil “está contra os nordestinos”. Como presidente, o que Dilma deveria ter feito? Obviamente tentar unificar os brasileiros, pois apesar de tudo ela é presidente do Brasil. Ao invés disso, apelou para a baixaria ao propor a defesa de apenas um dos dois grupos, ignorando o outro. Como evidência de que ofensas contra pessoas de diferentes regiões não atingem apenas os nordestinos, temos a página Esses Paulistas, que mostram diversas ofensas (e até ameaças de violência) a paulistas pelo fato de Dilma ter ido mal na votação em São Paulo. (A página Esses Nordestinos, por sua vez, mostra ofensas contra nordestinos) Alguém poderá objetar: “Mas Luciano, ela não criticou os paulistas, apenas protegeu os nordestinos de ofensas”. Mas é exatamente esse o problema: se há dois grupos sendo ofendidos e ela se manifesta apenas por um deles, assume uma predileção inaceitável para uma presidente da república. Isso é discriminatório, vil e odioso. Na ética bizarra de Dilma, os paulistas ofendidos não merecem qualquer tipo de consideração. Por que isso acontece? É suficiente estudarmos o truque da simulação artificial de guerra de classes para encontrarmos a resposta. O PT não consegue largar a mania de criar conflitos e discursar em cima da estimulação destes conflitos, mesmo que quase todos artificiais. Se não existe nenhuma rixa entre paulistas e nordestinos, ela é capaz de inventar uma. Tudo isso fingindo que existe apenas “um grupo ofendido” (os nordestinos) e “um grupo ofensor” (os paulistas), mesmo que as evidências dos sites Esses Nordestinos eEsses Paulistas mostrem exatamente o inverso do que o PT afirma. A capacidade do ser humano em atacar pessoas de outras regiões é isonômica. Qualquer presidente de uma nação que tivesse alguma dignidade faria de tudo para unir todos. De maneira diametralmente oposta à qualquer noção de bom senso e cidadania, somente por que no Nordeste Dilma atingiu uma boa votação, ela passa a definir os nordestinos como “grupo a ser defendido” e os paulistas como o grupo a ser demonizado. Já passou da hora de termos um presidente que olhe para todos os brasileiros, ao invés de estimular lutas de classes, pois há pagadores de impostos no Nordeste, assim como pagadores de impostos em São Paulo, como também em todas as outras regiões do Brasil. Todos merecem ser respeitados. Dilma Rousseff não tem mais nenhuma condição moral de governar uma nação como o Brasil, especialmente por ter utilizado parte de seu tempo para fazer jogo sujo em prol de criar inimizades desnecessárias.

    http://lucianoayan.com/2014/10/08/pt-o-partido-do-que-promove-o-odio-entre-paulistas-e-nordestinos-segue-discriminando/

     

    1. Mas um comentário desse nível

      Mas um comentário desse nível só podeira mesmo partir do Aliança, seguidor fervoroso do antro de teses racistas do Instituto Mises. Olha o nível:

      “Mas Luciano, ela não criticou os paulistas, apenas protegeu os nordestinos de ofensas”. Mas é exatamente esse o problema: se há dois grupos sendo ofendidos e ela se manifesta apenas por um deles, assume uma predileção inaceitável para uma presidente da república. Isso é discriminatório, vil e odioso. 

       

      Quer dizer que a presidente não pode condenar declarações preconceituosas(veja bem, CRIMINOSAS)contra os nordestinos para não se opor a bandidos racistas?

      Aliança, levanta a bunda da cadeira, faça uma marcha em defesa desses RACISTÕES que você tanto adora.

       

      1. O texto é bem claro em seus

        O texto é bem claro em seus objetivos e de facil entendimento, se a sua mente psicopata não entende ou se faz de desentendido não posso fazer nada.

        “O PT não consegue largar a mania de criar conflitos e discursar em cima da estimulação destes conflitos, “

    2. PSDB, o cachorro de um só truque

      O PSDB é um cachorro de um truque só, mas dele faz uso abusivo.

       

      O truque em questão é gatunar e em seguida gritar – “Pega ladrão!”

       

       

    3. Claro !!!! Pre-conceito

      Claro !!!! Pre-conceito contra nordestinos aqui em SP ???? MAGINA ! nunca vi na vida,desde que eu nasci ! haha

       Só sendo muito cínico mesmo pra dizer que o pre-conceito é plantado pelo PT

      CÍNICO !

  12. Não sou economista, mas

    Não sou economista, mas acredito que, com vontade política, nada impede modificações na fórmula de cálculo do fator previdenciário, evitando-se, ao longo dos anos (de aposentadoria) a defasagem remuneratória em comparação com o salário mínimo, principalmente no “Es” (Espectativa de sobrevida até o momento da aposentadoria).

     

    O fator previdenciário é calculado considerando-se a idade, a expectativa de sobrevida e o tempo de contribuição do segurado a se aposentar, mediante a fórmula:

    {f} = frac{T_c cdot a}{E_s} cdot left[ 1 + frac{(I_d + T_c cdot a)}{100} right]

    Sendo:

    f = fator previdenciárioEs = expectativa de sobrevida no momento da aposentadoriaTc = tempo de contribuição até o momento da aposentadoriaId = idade no momento da aposentadoriaa = alíquota de contribuição correspondente a 0,31

  13. Dilma ainda é comandante em

    Dilma ainda é comandante em chefe das Forças Armadas, que tem entre suas atribuições o dever de garantir a unidade territorial do país. O PSDB conspira contra a unidade territorial e, com toda justiça, Dilma poderia mandar o Exército submeter os tucanos a um tratamento exemplar.

  14. a dilma  refutou firmemente a

    a dilma  refutou firmemente a falácia provocadora da oposição.

    é preciso repudiar o ódio desses calhordas,

    que se repetem em suas mentira s e acusações sem provas..

    parecem robôzinhos criados por mefistolfélicos  

    invasores de todos os programas e lugares.

     

  15. [  “Eleitor não tem dono”]  

    [  “Eleitor não tem dono”]   Se não tiver, então o petismo fez acordos com Sarney, Renan, Maluf, etc por pura imbecilidade

  16. O petismo perde tempo quando

    O petismo perde tempo quando deveria colocar o que há de fabuloso. Vendo o mapa de votação fica claro que o petismo foi bem votados pela parcela social que menos teve gente em cargos públicos, porquanto, a mais honesta socialmente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador