“A cada derrota, eles se desesperam, o que os leva a agredir, insultar e a mentir”, afirmou Dilma

Do G1

Dilma diz que ‘perdoa’ xingamento para não guardar ‘veneno do ódio’

Mariana Oliveira

Ela participou de encontro estadual do PT em Pernambuco ao lado de Lula.
Presidente diz que campanha será ‘talvez a mais dura’ que PT já enfrentou.

A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta sexta-feira (13), durante Encontro Estadual do PT em Pernambuco, que “perdoa” os torcedores que a hostilizaram durante a partida de abertura de Copa do Mundo na quinta (12), em São Paulo.

Mais cedo, em evento no Distrito Federal, ela havia afirmado que não se deixaria “abater”. Na noite desta sexta, ela voltou a falar sobre o assunto e disse que é preciso perdoar para não guardar o “veneno do ódio” no coração.

“Eu já aguentei muita coisa, agressão física, tortura, e não mudei de lado. E nem saí querendo acabar com as pessoas que fizeram. Não tive rechanchismo. Quem perdoa, ganha. E ‘perdoa’ não é esquecer, ‘perdoa’ não é discutir, ‘perdoa’ não é aceitar que se repita ou compactuar com isso. ‘Perdoa’ é não deixar que entre no seu coração o veneno do ódio. Esse veneno do ódio que nem eu e nem vocês podemos deixar entrar no coração”, afirmou a presidente.

Dilma falou depois do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a acompanhou no evento. Ele afirmou que vê risco de a campanha eleitoral deste ano se tornar violenta e pediu que Dilma não fique com raiva em função do episódio.

Em sua fala, a presidente disse concordar que o PT terá uma “campanha duríssima pela frente”.

“Acredito que talvez a mais dura que nós já enfrentamos, e olha que já enfrentamos campanhas duras. Isso vai exigir muito de cada um de nós. Eu sei que que está nas mãos de vocês essa campanha. A nossa diferença é que temos essa militância. A cada derrota, eles se desesperam, o que os leva a agredir, insultar e a mentir”, afirmou Dilma.

A presidente citou que os adversários sempre criticaram os principais programas do governo federal e que, segundo ela, só trouxeram benefícios para a população, como o Bolsa Família, Mais Médicos e Minha Casa, Minha Vida. Ela destacou que “eles” também não acreditavam que o Brasil conseguiria sediar a Copa do Mundo.

“Eles combateram tudo o que nós fizemos […] Eu acho, mais uma vez, que eles subestimam a inteligência do povo brasileiro. Quem pensam que podem enganar? Como podem fazer melhor o que sempre combateram e tentaram inviabilizar? Prouni e Enem foram contra. Mais médicos foram escrachadamente contra. O Bolsa Família, eles não foram só contra, chamaram de Bolsa Esmola. […] Vocês viram que eles disseram que não ia ter Copa. Nós vimos o clima de alegria, de torcida, de virada, que nós fizemos no campo ontem [quinta] e que estamos fazendo há onze anos nesse país”, frisou Dilma.

Modelo de consumo e economia do Nordeste
A presidente destacou, em seu discurso, que o Nordeste sofreu muito com a seca no último ano, mas que a região tem dados favoráveis de crescimento do consumo e aumento da industrialização.

Segundo ela, o Nordeste tem ao longo dos anos superado o “coronelismo tradicional que fazia das secas, das dificuldades, elementos de vitória política e de conquista de votos”.

Ela classificou como “estarrecedor” posicionamento de que há o “esgotamento” do modelo do consumo no Nordeste.

“Eu acho que é estarrecedor, inexplicável, que algumas pessoas, lideranças, falem do esgotamento do modelo do consumo, copiando as elites paulistas. Logo aqui. Nós sabemos que não se esgotou, falta muito ainda para garantir aumento de renda, ampliação do consumo para toda população. Esgotamento de consumo, só o deles, que é extremamente sofisticado”, disse.

Dilma afirmou que “o consumo da população brasileira, por muito tempo, será um grande motor da expansão” da economia do país.

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif e

    Caro Nassif e demais

    Considerando que determinadas pessoas desse grupo, realmente queiram velocidade nas mudanças e cobrar dos vereadores, deputados e senadores que eles elegeram e verem que ali está o bloqueio de um novo Brasil.

    Ao verem que não é o PT que está segurando, mas sim em quem eles votaram. Se é que já não sabem.

    Vai faltar corda e poste.

    Saudações

    1. proporcionalidade

      Se realmente o problema do PT com os avanços exigidos pelas ruas for a desproporcionalidade dos votos nas camaras, por qual cargas dágua a Dilma não discursa olhando nos olhos dos brasileiros e exponha a dificuldade?

  2. iiiiiiiiiiiiiiiiiiiisa!!!!

    É, presidenta, de uma coisa a senhora pode ter certeza:

    A senhora vai ser vaiada na abertura das Olimpíadas!!!!

    Será mais uma derrota para esses recalcados.

  3. Essas vaias a Dilma,

    foi o grande erro dos comem mais e estuda menos, foi um erro do Aécio e de Campos apoiar esses coxinhas nessa agressão imperdoáveis para a maioria do povo brasileiro e dos petistas de coração, se agente precisava de um impulso, esses mulegues e suas loiras de cabrestos, eles nos deram, agora vamos ver quem vai rangir os dentes.

  4. Mais do mesmo.

    Desde 2005 com as denúncias de jerfferson, estamos vivendo um período de hipocrisia e caça as bruxas protagonizado pelas classes dominantes deste Brasil, liderado raivosamente pelo PiG dos marinhos. Ao passo que escondem a origem de Marcos valério e cachoeira ,fustigam petistas, mensaleiros, e todos que de alguma forma tentam modificar a retrograda ordem social legada por nossos mandatários que antecederam  Lula no poder. esta campanha de ódios e violência se mostra mais visível nos xingamentos de Itaquera, nas arruaças de blackbosts, nos demandos e na glorificação de barbosa. Dilma está certa em não reagir nos moldes tucanos. Temos que interromper esta cultura de ódios se pretendermos viver num país civilizado

  5. É isto, belo discurso, quanto

    É isto, belo discurso, quanto mais se é consonante com a Presidenta. Este é o passo 1. Mas ele tem que circular, se expandir, ser difundido a 200 milhões, tem que ter esta ambição, este é o passo 2. Falar para aqueles militantes do PT, aqueles acomodados em cargos e ou convicções dos anos 80, é plantar em terra infértil. Não adianta a Presidenta olhar só para eles, tem que mirar e acertar também o público de Globo, Folha, Veja e Cia.

    O que está em jogo é a construção da Democracia e avanço de reformas.

    1. Futebol brasileiro??????????

      Disseram que o estádio é branco nesta copa.

      O problema é muito maior.

      O futebol brasileiro esta sendo destruído pela elite do futebol. E esta elite é constituída também dos digníssimos jornalistas, os cartolas e a cartelização do futebol esta restringindo a realidade futebolística no Brasil a simples curral de criação de craques com o objetivo de exportação, repetindo o que se faz em outras áreas da produção nacional, onde se exporta o melhor e deixando o resto para a população.

      Por que a imprensa não denuncia com esta realidade criminosa?

      Os campeonatos europeus estão sendo mais interessantes do que o campeonato brasileiro, a globo e o Galvão dão mais destaque para o que acontece por lá, e neste caso com toda a razão.

      .

      .

  6. Dilma precisa ser mais

    Dilma precisa ser mais proativa. Se comunicar mais, mostrar os feitos de seu governo.  Já está atrasada, devia ter feito isso desde os anos anteriores.  Esse erro tem custado caro a ela, pois a mídia tem feito uma camapnha diária de desinformação e calúnia do PT e seu legado, de Lula, de Dilma  e eles não tem sabido desconstrui-la. Por que o PT é tão péssimo na comunicação, meu Deus? Esse governo, nesse quesito, tem sido um desastre.

    E vou dizer mais. Percebo que o sentimento anti-petista está começando a se difundir da elite e classe média para parte das classes populares. É uma manicure que  faz críticas duras a Dilma, é uma caixa de supermercado que repete o lugar-comum de que bolsa família faz com que as pessoas se acomodem e não queiram trabalhar.  Esses foram  casos reais e presenciados por mim.  Quando eu disse que ela estava empregada graças a política de pleno emprego do governo Dilma ela respondeu que o mérito não pera do governo, era dela própria, que “corria atrás”.

    Essa juventude não viveu sob a égide de FHC, não sabe o horror que foram aqueles tempos. O PT tem obrigação de mostrar o passado sempre. A comunicação de Dilma está dormindo no ponto.

    1. Adma Andrade Viegas – Dilma precisa ser mais

      Adma Andrade Viegas, concordo plenamente quanto a desinformação a que é submetido o cidadão brasileiro dioturnamente na TV, Rádio, Jornal e Revistas, já há décadas, por uma mídia que no nosso país ainda é monopólio e privilégio da direita. Aquela mesmo que em 1964 rasgou a constituição e a força nos tomou o Brasil das mãos.

      Mas ao mesmo tempo discordo num ponto que considero crucial. Em que mídia, e o que é mais grave ainda, não só a Dilma, mas também os partidos políticos em geral, os movimentos sociais, tem espaço para debater e mostrar suas realizações?

      Segundo o último estudo da SECOM mais de 90% procura a TV aberta (globo, Band, SBT e seus clones) na hora de se informar(?) ou se divertir(?). A tragédia é muito maior do que muita gente pensa, e não é por acaso que com exceção do Brasil, todos os países incluindo aí os EUA e a Inglaterra tem leis p/ a comunicação que impedem por exemplo, os monopólios.

      1. Luiz Claudio, Dilma tinha a

        Luiz Claudio, Dilma tinha a faca  o queijo na mão.  Poderia ter ido muito mais vezes em  cadeia nacional para rebater o massacre   e mostrar os feitos de seu governo. Mas não: preferiu manter Paulo Bernardo no Ministério das Comunicações, Helena Chagas e um monte de quinta colunas na SECOM. Pagou e paga  uma enorme verba de publicidade ao PIG e tratou com indiferença as mídias alternativas, que poderiam fazer o contraponto. E pra piorar, aquele discurso de controle remoto…

        Depois não sabe por que o governo está sendo desconstruído e ela caindo nas pesquisas

  7. Eu já disse milhões de vezes

    Eu já disse milhões de vezes aqui no Blog, que iria votar no Serra na eleição passada e que considero salutar a alternância de poder. Por que mudei o meu voto? Pela baixaria da campanha do candidato. Assim, acredito que muitos o farão tb, após o espetáculo, que deveria ser o futebol, ter-se tornado o maior ato de covardia e incivilidade proporcionado por quem, na falta de idéias que conquistem a população, focam-se na baixaria. O PSDB está dia após dia se tornando o Partido Supremo Da Baixaria. A emporcalhar uma festa maravilhosa de tantos países. Vira-latas prá eles é pouco, são covardes de fato . Jamais em minha vida depositarei um voto p/ esse partideco, nem para síndico de prédio. Eu tenho orgulho de ser brasileira e de ter tido um presidente nordestino, um retirante dos tempos dos coronéis. Agora são coronéis sofisticados e estão em toda a parte, infestando nosso país.

     

  8. Os pessimistas perderam……………………

    Estas vaias nada mais foram que lum bumerangue, e a Dilma vai faturar ainda mais eleitores nas eleições!!!

    O desespero deles é tal, que não medem esforços para denegrir o Brasil na pessoa de seu Presidente, e não merecem um País como o nosso!

    Foram seus abutres entreguistas e lambe-botas dos States!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador