Dilma Rousseff responde sobre o “Plano B” do PT, por Rogério Mattos

https://www.youtube.com/watch?v=h86lg6Il7Ps&feature=youtu.be
 
Dilma Rousseff responde sobre o “Plano B” do PT, por Rogério Mattos

“Retirar Lula das eleições é fazer o papel dos carrascos”, diz Dilma Rousseff.

Em entrevista em 14 de maio de 2018, Dilma Rousseff respondeu a pergunta do apresentador do programa HARDtalk, da BBC, sobre a legitimidade de Lula concorrer nas eleições presidenciais mesmo estando preso. 

Ela lembrou que quando sofreu o processo de impeachment, queriam que ela renunciasse para supostamente sair “limpa” do julgamento. Segundo Dilma, queriam que ela não lutasse pelo direito de se defender até as últimas consequências, de explicar a população o caráter fraudulento do processo. Ela deveria ter saído “calada e quieta”. 

“Isso chama-se o seguinte: você quer usar a vítima para esconder a mão do carrasco”, resumiu. “Hoje pedem que o Lula seja retirado pelo PT porque eles sabem que não basta prendê-lo”. Caso a candidatura Lula seja levada às últimas consequências, o golpe fica cada vez mais claro para a população e Lula sai cada vez mais fortalecido. E não só: retirar Lula do pleito, caso seja feito pelo PT, seria fazer o papel do carrasco. É isso o que os golpistas querem.

Enquanto seus opositores impõem um verdadeiro regime de silêncio a respeito da liminar da ONU e sobre a posição de Lula como o candidato preferido da população, seus aliados parecem se debater numa luta homicida sobre a hipótese de Lula ser substituído em 17 de setembro. A não ser que tentem impugnar a chapa, que seria o AI-5 do golpe atual, nada indica que deve haver tanta ansiedade. Lula continua candidato até as últimas consequências, e com chances de vitória. Caso seja impugnado, Haddad assume e tem uma base sólida para concorrer a eleição como um dos favoritos.

A lógica do PT é muito simples. O que estarrece é a quantidade de especulações que se criam a esse respeito. No mais, só sendo uma Mãe Diná para saber como se dará as eleições desse ano. Se as eleições sempre trazem especulações, a desse ano tem um grau muito maior de incertezas. Porém, saber que a estratégia é simples e que será seguida contribui para o fim da autofagia esquerdista atual. Se o PT abandona Lula, o golpe é petista; caso impugnem a chapa, as consequências são terríveis para o golpe.

O próprio fato de Lula talvez não aparecer no início da programação eleitoral na TV pode ajudar a denunciar ainda mais o caráter de exceção de todo o processo que vivemos.

 

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. desistiram do Brasil?

    Beleza: o provável é qeu cassem a chapa toda, alckmin ganhe por w.o., e o pT possa provar pra todo mundo que essas eleições eram uma farsa.

    Mas como o fica o Brasil pelos próximso 4 anos, sendo vendido e desmontado pelo chuchu?

    De que adianta provar que lula era inocente e abdicar de qualqeur cahnce de retomar o Poder? Sem poder, só restará ver o brasils er destruído, e ver Lula apodrecer na cadeia até sua morte. Se retomassem o poder, pdoeriam reverter alguma coisa já feita, impedir novas privatizações, e retomar o controle sobre o stf e tentar ainda libertar Lula.

    Ainda que, um dia, a Esquerda retome o poder, o que terá sobrado do Brasil então? Como ficaremos nós, povo comum, que vamos vier neste país abandonado nas maõs dos ladrões pelos próximos anos?

    1. Mas pelo seu raciocínio, já

      Mas pelo seu raciocínio, já não há qualquer chance de retomar o poder. Vão cassar a chapa toda, não é? Então de que adianta tirar o Lula da chapa? Se for Haddad e Manuela, a chapa será cassada. Se for Manuela e Haddad, a chapa será cassada. Se for Jacques Wagner e Ciro Gomes, a chapa será cassada. Se o PT abrir mão da candidatura própria e apoiar o Boulos, cassam o Boulos. E se apoiar o Ciro, cassam o Ciro. Desse jeito, a melhor hipótese seria o PT apoiar o Alckmin, para ver se cassam o Santo…

      Se não há nenhuma hipótese de retomarmos o governo, então vamos construir para o futuro. O que não se faz com capitulações. Se há alguma hipótese de retomarmos o governo, então vamos fazer isso – o que também não se faz caindo no canto da sereia de abrir mão da cabeça de chapa, ou qualquer outra fórmula mágica para “fazer a unidade da esquerda”.

      1. Concordo.
        O Lula deve

        Concordo.

        O Lula deve continuar candidato mesmo que cassem a chapa inteira.

        Isto vai mostrar para o mundo, inclusive para os brasileiros, o judiciário bandido que temos.

        Deixe estes FDP serem obrigados a sofrer este desgaste. Quero ver se ainda vão dar palestras no exterior.

        Se cassarem a chapa do PT o Bolsonaro ganha tranquilo.

        Vão cassar o bolsonaro também? Será que terão coragem?

        Os apoiadores do Bolsonaro não são paz e amor e anda são os que têm armas de fogo na cintura. Vão correr o risco?

        Vão destruir o país? Que destruam tudo.

        Pela nossa covardia é isto mesmo que merecemos.

        1. Ressalto que a covardia maior

          Ressalto que a covardia maior é a desses safados que querem capitular diante do golpe e substituir o Lula.

          Sem Lula não existe esquerda ou centro esquerda no Brasil.

          Se permitirem o abate do Lula, logo após será a vez de cada um deles.

          A não ser que façam o que a direita quer e capitulem vergonhosamente.

          1. Aliás, é o que já estão

            Aliás, é o que já estão fazendo.

            Uns meses atrás o deputado Paulo Pimente berrou a plenos pulmões que estava juntando documentos bombásticos que provavam que a lava jato é uma operação criminosa. Disse que em QUINZE DIAS apresentaria os tais documentos.

            CADÊ?

            O que ele fez com o documento apresentado pelo Duplo Expreso que PROVA DE FORMA CABAL QUE O MORO E A LAVA JATO ORQUESTRARAM UMA FRAUDE PROCESSUAL CONTRA O LULA?

            O que ele e outros petistas fizeram quando o advogado TACLA DURAN afirmou em depoimento no congresso nacional o cometimento desta fraude e denúnciou a lava jato por comércio e direcionamento de delações premiadas?

            E as denúncias envolvendo o doleiro Dario Messer e o pagamento de proteção contra a lava jato através do advogado figueiredo basto?

            O que estes “representantes do povo” e “defensores do Lula” fizeram com estas denúncias?

    2. Lula vale mais que o Brasil?

      Não estou negando que Lula seja um herói brasileiro, ou que tenha sido o melhor presidente que já tivemos.

      Porém, abdicar do país, em nome dele, é botar Lula acima do país e do povo. Ainda que o Povo em boa medida mereça toda miséria que Temer, Alckmin ou Bolsonaro possam produzir, ora, o ideal do PT e da Esquerda não era salvar o país e esse povo. Se abandonarmos tal ideal, vamos adotar o ideal “fidelidade a Lula antes e acima de tudo”?

      O brasil está mal e vai piorar muito se um alckmin assumir. O desemprego e o empobrecimento já crescem muito, e podem piorar de forma trágica. Vocês vão lavar as mãos e permitir que isso aconteça, apenas pra provar fidfelidade a lula, e também pra ver o povo traidor se ferrar bonito?

      Detalhe: nós também estamos neste país, nosso empregos e salários estão neste país, então se o Páis afunda e o POvo se lasca, nós afundamos e nos lascamos juntos. Não parece sensato nos danarmos apenas pra vermos os outros se danarem…

      A outra opção é o PT trocar logo Lula por Haddad, eliminando a possibildiade de uma cassação da chapa toda, e tentando ganahr as eleições com chances reais.

      Há sim o risco do judiciário inventar alguma outra desculpa pra poder então cassar haddad, mas, repito, a outra opção é abaixar a cabeça, entregar os pontos, e ver o país ser destruído (com nós dentro dele).

      E contar que a cassção da chapa PT vai desmascarar ao mundo e aos brasileiros que houve um golpe, é muita ilusão: A ONU mandou por Lula na eleição, e, em digam, que efeito isto teve aqui? Se um ou outro jornal esquerdista eestrangeiro denunciar masi este golep, qeu diferença fará? Eles já denunciam desde 2016, e a maior aprte do mundo ignora o que houve no brasil. E mesmo a maior aprte dos brasieliros são uns ignorantes que acreditam no que o Jornal Nacional disser, e seo JN diz que foi tudo democ´ratico, a esmagadora maioria dos brasileiros acreditará. Não se iludam: A maioria pobre e ignorante do povão caiu e acredita nas acusaç~eos da lava jato, mas só querem voltar no Lula, por quererem a”boa época de prosperidade” de volta, no melhor estilo “rouba mas faz”.

      Achar que partir pra rota ideológica e suicída vai levar a algo de útil ou nobre, é ser muito inocente.

  2. Até dia 17/09, o discurso é

    Até dia 17/09, o discurso é esse. O que eu quero ver é como eles vão justificar a mudança nesse dia, principalmente se a justiça ainda não tiver deliberado o caso. Isso porque basta que a sentença saia depois do dia 17 para que a chapa inteira seja invalidada e o PT fique de fora da eleição presidencial. Duvido que eles irão correr este risco.

    1. Fácil

      Se o dia 17 é o dia do fim-do-mundo, depois do qual nada mais pode ser feito, então no dia 17 declara-se que o Judiciário impediu a candidatura do Lula, e que o candidato agora é outro, que representa o Lula. Não há dificuldade em mostrar que a sentença extempórânea não passa de condenação (mal) disfarçada. Qual o problema?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador